Início / Europa / Roteiro de viagem na Europa: como planejar 7, 15, 20, 25 e 30 dias

Roteiro de viagem na Europa: como planejar 7, 15, 20, 25 e 30 dias

Paris ou Atenas? Coliseu ou Muro de Berlim? Se você não sabe o que responder, experimente agora: Ilhas gregas ou Londres? Amsterdã ou Veneza? Tudo bem. Agora vou facilitar: Praga ou Finlândia? A verdade é que qualquer um fica na dúvida quando decide fazer uma Eurotrip. Pensando nisso, tenho algumas sugestões de roteiro de viagem na Europa para 7, 15, 20, 25 e 30 dias.

Não importa se é a sua primeira viagem ao Velho Continente ou se você já é um visitante carimbado, o fato é que escolher os países ou cidades pelos quais passar é um adorável problema. Vamos começar a resolvê-lo?

Planeje sua viagem =>  Seguro viagem para Europa é obrigatório?

Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

 

Macrorregiões europeias

Roteiro de viagem na Europa

Alguns países da Europa são praticamente unânimes e você precisa conhecê-los. Outros são menos frequentados, mas igualmente interessantes. O fato é que a Europa abre a possibilidade para inúmeros roteiros culturais, paisagens naturais e destinos históricos imperdíveis.

Mas as dúvidas começam com a proporção do continente, pois apesar de pequeno territorialmente, ele concentra quase 50 países. São 10 mil km² ocupados por países do tamanho da Bahia, como a França; do Ceará, como a Grécia; de Pernambuco, como Portugal; ou até do tamanho de São Paulo, como o Reino Unido.

Para facilitar um roteiro na Europa, muitas pessoas preferem escolher de acordo com as suas macrorregiões. Assim, não se perde muito tempo de um lado para o outro e dá para apreciar bastante as peculiaridades de cada área. Conheça-as!

 

Europa Ocidental

Roteiro pelos países mais visitados da Europa
Paris, na França.

A Europa Ocidental é aquela que inclui os roteiros mais tradicionais e visitados de toda a Europa. Fazem parte dela, o Reino Unido, França, Bélgica, Irlanda, Países Baixos, Áustria, Alemanha, Suíça, Liechtenstein e Luxemburgo.

Se você prefere a Europa Ocidental, aproveite e conheça 15 lugares de Paris com as melhores vistas para a Torre Eiffel. Isso é obviamente imperdível!

 

Europa Setentrional

Países mais visitados na Europa sententrional
Trondheim, na Noruega.

São os países escandinavos, como a Suécia, Noruega, Islândia, Finlândia e Dinamarca. É nessa região do mundo que acontece o fenômeno fantástico da Aurora Boreal. Leia mais no artigo sobre a Noruega e a magia da aurora boreal.

Os territórios da Letônia, Estônia e Lituânia também fazem parte da Europa Setentrional, pois apesar de distantes territorialmente dos primeiros, foram incorporados logo depois que ficaram independentes da União Soviética, pelas suas semelhanças culturais com os escandinavos.

 

Europa Centro-Oriental

Roteiro de 20 dias na Europa
Praga, na República Tcheca.

República Tcheca, Eslováquia, Polônia, Bulgária, Albânia, Roménia, Sérvia, Hungria (conheça os principais pontos turísticos de Budapeste), Montenegro, Eslovénia, Croácia, Kosovo, Herzegovina, Bósnia, Bielorrússia, Macedónia, Ucrânia, Geórgia, Arménia, Moldávia, Azerbaijão e a Rússia Europeia fazem parte dessa região.

Apesar de menos conhecido, o Leste europeu como também é chamado, tem atraído cada dia mais visitantes por suas características culturais fortíssimas e patrimônios extremamente preservados. Entenda mais sobre o que estou falando no post 11 dicas para viajar para a República Tcheca.

 

Europa Meridional

Roteiro pelo Europa meridional
Madrid, na Espanha.

Compreende os países situados no sul do continente, como Espanha, Portugal, Itália, Grécia e Turquia europeia, além de vários microestados, como San Marino, Andorra, Mónaco, Vaticano e Malta.

Apesar de territórios maiores, como a Espanha e Portugal, a Europa Mediterrânea conta com menos países que as demais regiões. No entanto, sua beleza e atrativos não ficam para trás quando comparados. Para comprovar tudo isso, veja o post sobre turismo no Algarve, o que fazer em Albuferia. É lá que estão as praias mais bonitas de Portugal.

 

Regiões temáticas da Europa

Circuitos mais bonitos da Europa

Além das divisões sócio-políticas, há sub-regiões na Europa que resultam em roteiros incríveis. Muitos países possuem várias áreas que são exploradas turisticamente de acordo com as suas características. Veja alguns exemplos abaixo!

 

Roteiro de castelos na Europa

Roteiro pelo Valle de Loire
Chambord, Valle de Loire, na França.

O Valle de Loire, rota com 300 châteaux (castelos), fica na França e alguns deles até dá para conhecer em cidades perto de Paris para ir de trem. Mas também há o castelo Neuschwanstein, que inspirou o conto da Cinderela, na Alemanha; o fabuloso Monte Saint Michel, na França; o castelo de Praga, um dos principais pontos turísticos de Praga; ou os castelos exuberantes da Escócia. Sobre esse último, confira o Castelo de Edimburgo: a atração mais visitada da Escócia.

Se você é fã desse tipo de atrativo, conheça também os principais castelos medievais da Irlanda. Ou ainda no País de Gales, visitando os castelos e pontos turísticos de Cardiff.

 

Roteiro gastronômico na Europa

Dicas de roteiro gastronômico pela França
Queijo parmesão italiano.

Nem preciso dizer que a Itália é um dos paraísos da gastronomia europeia. Mas dá para se esbaldar também na França, Espanha e Suíça. Tem destinos do vinho, dos queijos, dos chocolates, das cervejas, dos destilados e todo tipo de delícias que você possa imaginar. Veja os artigos que publicamos sobre o que comer nos países da Europa.

Alemanha:

Áustria:

Bélgica:

Escócia:

Espanha:

França:

Grécia:

Inglaterra:

 

Irlanda:

Itália:

Portugal:

República Tcheca:

Suécia:

 

Roteiro religioso na Europa

Roteiro religioso pela Europa
Caminho de Santiago de Compostela, Espanha.

Santiago de Compostela, na Espanha (aproveite para conhecer o projeto Caminhos Peregrinos); Vaticano, na Itália; Fátima, em Portugal; e a Turquia são grandes expoentes do turismo religioso na Europa. Mas, em geral, diversas cidades europeias conservam muitas igrejas centenárias, dignas de apreciação, mesmo as com menos vocação religiosa.

Planeje sua viagem => Viajar de carro pela Europa é uma boa?

 

Roteiro pelo Mediterrâneo

Dicas de roteiro no Mediterrâneo
Valletta, em Malta.

Para ser aproveitado principalmente no verão, as praias do mediterrâneo na Europa são uma ótima pedida: Malta, Itália e Grécia. Sem contar, o litoral português que é de tirar o fôlego de tão bonito; e as praias da Croácia. E por falar nelas, descubra dicas para planejar o melhor roteiro de 7 dias pela Croácia.

Já na Grécia, indico um roteiro em Zakynthos, uma das ilhas que ficou mais famosa nos últimos anos, principalmente por causa de Navagio Beach. Descubra também o que fazer em Celafônia, a ilha vizinha, também paradisíaca.

Como falar de Grécia, sem mencionar a ilha mais famosa? Veja nossas dicas sobre onde ficar em Santorini.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Roteiro da fantasia

Roteiro temático pela Europa
Eurodisney de Paris, na França.

Já pensou se deparar com o Mickey em terras europeias, ou entrar em igrejas feitas somente com osso na República Tcheca, ou ainda ver de perto os cenários de Game of Thrones?

Na Europa, tudo isso está disponível: tem a Eurodisney, catedrais e museus cheios de mistérios e as paisagens arrebatadoras da Irlanda do Norte. Para entender um pouco disso tudo, leia o artigo roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte.

 

Roteiro selvagem

Passeios selvagens na Europa
Grooafoos, na Islândia.

Chegar bem próximo do Polo Norte e sair à caça da aurora boreal pode compor um roteiro bem selvagem na Suécia. Ou você pode observar ursos polares na Islândia, os vulcões e glaciares da Finlândia ou subir até o topo da Europa, o Jungfraujoch, na Suíça. Esses são apenas algumas atividades de aventura que podem ser exploradas em um roteiro de viagem na Europa de 7, 15, 20, 25 e 30 dias.

 

Roteiro de ecoturismo na Europa

Roteiro de ecoturismo pela Europa
Dolomitas, em Val di Funes, na Itália.

Os Alpes Franceses, Italianos e Suíços são verdadeiros deleites para quem curte destinos que unem belas paisagens e atividades em meio à natureza. As Dolomitas, por exemplo, são um espetáculo da formação geológica da Itália. Para saber como chegar lá é só ler o post viaje para Bressanone, na Itália.

Na França, veja o que fazer em Annecy. Sério, é um lugar para se apaixonar!

Enfim, existem centenas de circuitos dentro de cada país da Europa! Se fosse tratar das infinitas possibilidades, seria muita informação. Mas, não há dúvidas de que sempre terá um segmento pelo qual você se interesse mais e, a partir dele, montar o seu roteiro.

E para facilitar, eu trago algumas sugestões de roteiro na Europa de 7, 15, 20, 25 e 30 dias que podem variar muito dependendo do seu perfil de viajante. Se você gosta de uma trip mais lenta, é só retirar alguns destinos e seguir para os subsequentes, uma vez que priorizei a ordem de acordo com a proximidade entre as regiões.

Não deixe de ler => Dicas e roteiro para a sua viagem de trem pela Europa

 

Roteiro de viagem na Europa: 7 dias

Bem, agora é hora de montar algumas sugestões de roteiro pela Europa de 7 dias. A ideia é aproveitar os destinos mais próximos para não perder tempo entre os deslocamentos.

Por falar neles, a Europa é abundante em relação às opções de transporte. Ônibus, passagens de trem na Europa e avião interligam os principais destinos. À primeira vista, voar é mais rápido, mas os procedimentos de embarque, podem levar muito tempo. Veja minha experiência com viagens com voos low cost na Europa.

Portanto, cada direção deve ser estudada para que nenhum minuto se perca, uma vez que uma semana na Europa é pouco demais para imergir nesse pedacinho do mundo tão fascinante! Confira as sugestões de roteiro para 7 dias na Europa:

 

Roteiro de 7 dias pela França

O que fazer em 7 dias pela Europa
Étretat, na França

Inicialmente, sugiro que você aproveite uma viagem de 7 dias pela Europa para conhecer bem um único país, principalmente se você já esteve no continente. A França é magnífica e vai muito além de Paris. Para ter certeza disso, leia o post com 6 cidades imperdíveis perto de Paris para visitar e ir de trem.

Nos 2 primeiros dias aproveite a capital, e depois faça o Vale de Loire, com pelo menos uma noite em uma pequena cidade do circuito, como Amboise, Tours ou Bois. Em seguida, siga para a Normandia e divida o seu tempo entre ver de perto as falésias lindíssimas de Étretat, os jardins de Monet em Giverny e um bate-volta em Mont Saint-Michel, na baixa Normandia.

Caso os castelos e a Normandia não sejam suficientemente atrativos para você, experimente substitui-los pela região de Côte d’Azur, também conhecida como a Riviera Francesa. É lá que ficam as cidades mais badaladas depois de Paris: Nice, Saint-Tropez e Cannes. Então, recapitulando:

ou

  • 1 e 2 dias: Paris.
  • 3 e 4 dias: Nice.
  • 5, 6 e 7 dias: Saint-Tropez e Cannes.

 

Roteiro de 7 dias pela Itália

Dicas de roteiro de 7 dias pela Europa
Veneza, na Itália.

A Itália é um dos países com mais cidades turísticas da Europa. Roma, Veneza, Florença, Assis, Milão, Pisa, Turim, Bolonha, Siena, Gênova, Pompéia, Palermo, Napóles, Sorrento, as Cinque Terre e mais algumas fazem desse pequeno país um destino perfeito para ser explorado com pouco tempo na Europa.

A começar por Roma. A capital é tão rica e cheia de descobertas que diria que se for para passar menos de 3 dias, nem vá! Por isso, um bom roteiro italiano destina 3 dias para Roma e os demais você pode distribuir entre as estonteantes Florença e Veneza, com um bate e volta em Verona, a terra de Romeu e Julieta.

Mas também há outras opções, como conhecer melhor a Toscana (além de Florença), explorar a região de Cinque Terre ou ainda vivenciar o charme da Sardenha. Ficaria assim:

ou

  • 1, 2, e 3 dias: Roma.
  • 4 e 5 dias: Toscana (Florença, Pisa, Lucca e Siena).
  • 6 e 7 dias: Ligúria (Gênova e Cinque Terre com Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore).

ou

  • 1, 2, e 3 dias: Roma.
  • Demais dias: Ilha de Sardenha com visitas a La Maddalena, Cala Mariolu e Costa Esmeralda.

 

Roteiro de 7 dias pela França e Bélgica

O que fazer em uma semana na Europa
Bruxelas, na Bélgica

Se a ideia é passar por mais de um país e, principalmente, se for sua primeira vez na Europa, a ansiedade não vai lhe deixar ficar somente em um país. Portanto, a casadinha dos vizinhos França e Bélgica é uma boa pedida.

Na França, fique 4 dias em Paris. Nos demais dias aproveite para conhecer Bruxelas, capital da Bélgica, e terra do chocolate, das batatas fritas e do waffles! Faça um bate e volta em Bruges, a linda cidade conhecida como a Veneza do Norte (saiba onde ficar em Bruges). Veja:

 

Roteiro de 7 dias por Portugal e Espanha

Roteiro de 7 dias por Portugal e Espanha
Torre de Belém, em Portugal.

Por incrível que pareça, muita gente não viaja para a Europa com medo de se comunicar. Para a primeira vez no Velho Continente, é uma boa ideia explorar destinos com idiomas mais compreensíveis, embora garanto que isso não pode ser empecilho para desbravar qualquer lugar do mundo!

Você pode conhecer Portugal e um pedacinho da Espanha, já que são países vizinhos. Comece sua trip por Lisboa, com visita a Sintra, seguindo para Madri com destino final em Barcelona. Mas vale salientar que ambos merecem bem mais tempo do que apenas alguns dias.

Descubra => Rotas mais populares para seguir viajando pela Europa de trem

 

Roteiro de 15 dias na Europa

Para onde ir em 15 dias na Europa
Amsterdam, na Holanda.

Finalmente um roteiro de 15 dias na Europa! Com esse tempo, já dá para passar por 3 países com mais tranquilidade, ou ao menos conhecer melhor três cidades maiores, não necessariamente tão próximas. Há o trio clássico para uma primeira vez na Europa, como França, Inglaterra e Itália, focando nas capitais.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Mas se você não faz tanta questão de gastar seu suado dinheiro em Libras Esterlinas (moeda em vigor em Londres), você pode substituir a Inglaterra por Bélgica e trocar a Itália por Amsterdam, na Holanda. Ou investir a junção Itália e Grécia. Confira:

 

Roteiro de 15 dias pela Europa passando pela Inglaterra, França e Itália

 

Roteiro de 15 dias pela Europa passando pela França, Bélgica e Amsterdam

  • 1, 2, 3 e 4 dias: Paris.
  • 5 e 6 dias: Vale de Loire.
  • 7, 8, 9 dias: Bruxelas com bate e volta em Bruges.
  • 10, 11, 12 dias: Amsterdam. Conheça as atrações de Amsterdã.
  • 13, 14 e 15 dias: Roterdã com bate e volta para Kinderdijk, a cidade dos moinhos.

 

Roteiro de 15 dias pela Europa passando pela Itália e Grécia

Mais opções => Roteiro de três semanas para viajar de trem pela Europa

 

Roteiro de 20 dias na Europa

Quais cidades visitar em 20 dias pela Europa
Navagio Beach, na Grécia.

Em 20 dias pela Europa, você pode se divertir bastante. Se é a sua primeira vez, continuo sugerindo que você conheça os países tradicionais, como Portugal, Espanha, França e Itália. Mas, se você já conhece o básico pode aproveitar para explorar os Alpes Europeus, com cidades da Suíça, Itália e Áustria.

Outro roteiro possível, é para ter uma experiência mais intensa com países como a Turquia, Grécia e com as cidades mediterrâneas italianas. Ou ainda escolher o Reino Unido, com a Inglaterra, Irlanda e Escócia juntas em uma viagem irada! Enfim, preparado para escolher como você vai passar 20 dias inesquecíveis? Confira!

 

Roteiro de 20 dias pela Europa passando por Portugal, Espanha e Itália

  • 1, 2 e 3 dias: Lisboa
  • 4, 5, 6 dias: Madrid
  • 7, 8 dias: Barcelona
  • 10, 11, 12, 13 dias: Paris
  • 14, 15, 16 dias: Roma
  • 17, 18 dias: Florença
  • 19, 20 dias: Veneza

 

Roteiro de 20 dias pela Europa passando pela Itália, Suíça e Áustria

 

Roteiro de 20 dias pela Europa passando pela Itália, Grécia e Turquia

  • 1, 2 e 3 dias: Roma
  • 4, 5, 6 dias: Veneza
  • 7, 8 dias: Florença
  • 10, 11 dias: Atenas
  • 12, 13, 14 dias: Ilhas Gregas
  • 15, 16, 17 dias: Istambul
  • 18, 19, 20 dias: Capadócia. Descubra o voo de balão na Capadócia.

 

Roteiro de 20 dias pela Europa passando por Londres, Irlanda e Escócia

Fique sabendo => Quanto custa um seguro viagem para Europa?

 

Roteiro de 25 dias na Europa

Roteiro para ver a aurora boreal
Aurora Boreal, Lapônia, na Suécia.

Com 25 dias inteiros na Europa, eu dividiria a viagem por 2 regiões europeias para diversificar bem as experiências. Destinaria metade para a parte mais ocidental da Europa e outra metade para a Europa oriental. Ou ainda, exploraria todos os dias no norte do continente, com destaque para os países escandinavos que são inacreditáveis.

Vamos conferir como ficaria esse roteiro de 25 dias pela Europa? Lembrando que é um roteiro mais rápido, passando poucos dias em cada lugar. Se quiser esticar um pouco, vale a pena tirar um país e aproveitar mais os demais.

 

Roteiro de 25 dias por Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, Hungria, República Tcheca e Alemanha

  • 1, 2 e 3 dias: Lisboa
  • 4, 5, 6 dias: Madrid
  • 7, 8 dias: Barcelona
  • 10, 11, 12 dias: Paris
  • 13, 14, 15 dias: Roma
  • 16, 17 dias: Viena
  • 18, 19 dias: Budapeste. Conheça as atrações de Budapeste.
  • 20 e 21 dias: Praga
  • 22, 23: Berlim. Saiba quais são os melhores pontos turísticos de Berlim.
  • 24, 25 dias: Frankfurt

 

Roteiro de 25 dias por Alemanha, Polônia, Rússia, Ucrânia, Hungria, Croácia, Áustria e República Tcheca

  • 1, 2 dias: Munique. Veja como planejar sua viagem a Oktoberfest.
  • 3, 4 dias: Frankfurt
  • 5, 6 dias: Berlim
  • 7, 8 dias: Cracóvia
  • 9, 10 dias: Varsóvia
  • 11, 12, 13 dias: Moscou
  • 14, 15 dias: Kiev
  • 16, 17, 18 dias: Budapeste
  • 19, 20 dias: Zagreb
  • 21, 22, 23 dias: Viena
  • 24, 25 dias: Praga

 

Roteiro de 25 dias pelos países escandinavos: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia

  • 1, 2, 3, 4, 5 dias: Copenhague
  • 6, 7, 8, 9, 10 dias: Estocolmo
  • 11, 12, 13, 14 dias: Helsinque
  • 15, 16, 17 dias: Oslo
  • 18, 19, 20, 21 dias: Tromso
  • 22, 23, 24, 25 dias: Reykjavík

Descubra => Tratado de Schengen: porque é necessário seguro viagem para Europa

 

Roteiro de 30 dias na Europa

Roteiro de 30 dias pela Europa
Moscou, na Rússia.

Um mês inteiro para curtir o Velho Continente! Esse tempo dá para explorar bem, visitando os seus maiores pontos turísticos ou passeando por cidades menos visitadas. Você pode unir a Europa mais tradicional, passando pelo Leste, com mais tempo para visitar outras cidades.

Ou percorrer a Escandinávia com um pulinho no Reino Unido. Certamente, uma viagem dessas não sairá de você tão cedo! Vale ressaltar que se você quiser uma viagem mais lenta, é só tirar alguns destinos e manter a ordem das sugestões, pois elas foram feitas de acordo com a proximidade das regiões.

 

Roteiro de 30 dias por Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, República Tcheca e Alemanha

  • 1, 2, 3 dias: Lisboa
  • 4, 5, 6 dias: Madrid
  • 7, 8 dias: Barcelona
  • 10, 11, 12 dias: Paris
  • 13, 14 dias: Lyon. Conheça os pontos turísticos de Lyon.
  • 15, 16 dias: Interlaken
  • 17, 18, 19 dias: Roma
  • 20, 21 dias: Florença
  • 22, 23 dias: Veneza
  • 24, 25 dias: Viena
  • 26, 27 dias: Budapeste
  • 28, 29, 30 dias: Praga

 

Roteiro de 30 dias pela Alemanha, Polônia, Rússia, Ucrânia, Romênia, Bulgária, Turquia, Hungria, Croácia, Áustria e República Tcheca

  • 1, 2 dias: Munique
  • 3, 4 dias: Frankfurt
  • 5, 6 dias: Berlim
  • 7, 8 dias: Cracóvia
  • 9, 10 dias: Varsóvia
  • 11, 12, 13 dias: Moscou
  • 14, 15 dias: Kiev
  • 16, 17 dias: Bucareste
  • 18, 19 dias: Sofia
  • 20, 21, 22 dias: Istambul. Saiba o que fazer em Istambul.
  • 23, 24 dias: Budapeste
  • 25, 26 dias: Zagreb
  • 27, 28 dias: Viena
  • 29, 30 dias: Praga

 

Roteiro de 30 dias por Londres, Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia

  • 1, 2 e 3 dias: Londres
  • 4, 5 dias: Liverpool
  • 6, 7 dias: Dublin
  • 8, 9 dias: Galway
  • 10, 11 dias: Belfast
  • 12, 13 dias: Glasgow
  • 14, 15, dias: Edimburgo
  • 16, 17, 18 dias: Copenhague
  • 19, 20, 21 dias: Estocolmo
  • 22, 23, 24 dias: Oslo
  • 25, 26, 27 dias: Helsinque
  • 28, 29, 30 dias: Reykjavík

E você, terá quanto tempo para sua viagem de férias? Gostou de alguma das sugestões de roteiro para viajar na Europa? Deixe seu comentários com dicas ou dúvidas!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

5 Comentários

  1. Paulo Henrique

    Olá, Guilherme!!!

    Primeiramente fico grato por disponibilizar essas dicas.

    Eu e meus amigos estamos fazendo um planejamento para um mochilão pela Europa.

    Iremos fazer em 20-25 dias. Estamos querendo conhecer o máximo de países possível. Entre eles, alguns que não abrimos mão são: Reino Unido (Londres – 5 dias), França (Paris – 5 dias), Bélgica (Bruges – 3 dias e Bruxelas – 3 dias), Países Baixos (Amsterdã – 3 dias) e Alemanha (Munique – 5 dias). Cheguei a pensar em tirar Londres e no lugar acrescentar outra cidade Alemã. É possível montar um roteiro e aproveitar bastante destes destinos em 20-25 dias? Tem alguma sugestão? Queremos ir no mês de setembro/outubro para aproveitar a Oktober.

    Muito Obrigado!

  2. Leandro Brito

    Boa tarde. Parabéns! Muito bom os roteiros.
    Onde posso encontrar dicas de onde ficar? como ir (transporte)?
    Será minha primeira vez, e minha intenção é Portugal, Londres, Paris e Italia. Qual seria o melhor roteiro e qual seria a melhor forma de transporte entre elas?
    desde já agradeço pela atenção.

  3. Paulo Ferreira

    Divino !! perfeito !! maravilhoso !!
    Parabéns !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *