Roteiro de trem pela Europa: 7 cidades famosas

por Wéverton Rodrigues

Roteiro de trem pela Europa: 7 cidades famosas

Neste artigo, apresento um roteiro de trem pela Europa, com cidades famosas distribuídas em uma rota bem prática. Assim, você poderá viajar com segurança e comodidade, aproveitando ao máximo o que elas oferecem. Conhecida como “Velho Mundo”, a Europa conta com uma extensa rede ferroviária, que permite economia e agilidade entre os deslocamentos.

A Europa está dividida em quatro regiões principais: Ocidental, Meridional, Centro-Oriental e Setentrional. Ela possui importantes cidades no cenário mundial, que se destacam nos mais aspectos diversos e são destinos bastante procurados pelos viajantes. Veja agora como viajar de trem de forma simples por destinos que são sucessos na Europa.

Chip => Quanto custa internet da Europa

Seguro viagem Europa »

 

Grandes sucessos da Europa de trem

  1. Londres
  2. Bruxelas
  3. Amsterdã
  4. Colônia
  5. Estrasburgo
  6. Basileia
  7. Zurique
Roteiro de trem por famosas cidades da Europa
Faça um roteiro de trem por famosas cidades da Europa.

CLIQUE AQUI para comprar pacotes de viagens para Europa »

 

Cidades super famosas da Europa

*Vídeo do site oficial de turismo da Europa

 

1. Londres

Trem Europa mapa
O destino é cortado pelo rio Tâmisa e possui uma diversidade grande.

Capital da Inglaterra, Londres é uma das cidades mais importantes do mundo e começo essa lista de roteiro de trem pela Europa por ela. O destino é cortado pelo rio Tâmisa e possui uma diversidade grande. Sua atmosfera cultural chama bastante a atenção de pessoas.

Esse é mais um destino para se considerar quando se busca um transporte público de qualidade. O sistema de trem possibilita realizar este belo roteiro com segurança.

Londres possui seus encantos e muitos pontos turísticos parecem ser a prova disso. Ao visitar a cidade, não deixe de lhe explorar o centro.

museus em Londres, teatros, casas noturnas e famosas áreas comerciais, como Covent Garden, Carnaby Street e Oxford Street.

Alguns pontos são fortemente conhecidos, como a Torre do Big Ben, a Abadia de Westminster, a London Eye e Tower Bridge. Confira um ingresso antecipado para a London Eye.

Outro ponto é a Torre de Londres. Com fundação estabelecida em 1078, sua construção foi ordenada por William, o Conquistador.

A Catedral de St. Paul é também uma bela atração. Não deixe de conhecer essa belíssima construção finalizada em 1710. Veja um roteiro em Londres para quem está visitando a cidade pela primeira vez.

Altamente cultural e histórica, Londres tem muito a oferecer. Ao Norte, há uma região multicultural rica! Hampstead Heath e Primrose Hill são bons exemplos.

Essas áreas verdes possuem belas vistas para você curtir. Não deixe de conhecer o Camden. O bairro londrino dispõe de um mercado eclético e música ao vivo. Já na Green Lanes, as cozinhas turca, grega e curda fazem bastante sucesso.

Empresas de trem na Europa
Conhecida como a meca da gastronomia mundial.

Ainda nessa região está localizado o Emirates Stadium. Se você é fã do futebol, não deixe de conhecer o belo estádio do Arsenal, clube famosíssimo do Norte do país. Já ao Sul, os espaços abertos são ótimas possibilidades.

Os maiores exemplos disso são os lugares declarados Patrimônio Mundial, como Greenwich e Richmond.  Além disso, não deixe de visitar o Clapham Common.

A região se destaca ainda por ser bastante popular pelo Museu Wimbledon Lawn Tennis e pelo The Kia Oval (estádio de críquete localizado em Kennington, Lambeth).

Além disso, você ainda encontra lugares como o Barnes, Ham House e Hampton Court, históricas casas senhoriais e palacetes.

Ao Leste, há um dos mais modernos shopping centers do mundo. Praças arborizadas, museus incríveis e mercados de rua bastante chamativos podem ser encontradas na parte Oeste.

Nas ruas e nos canais de Maida Vale, Hammersmith, você poderá encontrar pubs à beira do rio. Portanto, não deixe de desacelerar também e curtir um pouco de tranquilidade. Se você gosta mesmo da cidade, confira também alguns lugares diferentes em Londres.

Conhecida como a meca da gastronomia mundial, deguste os vários sabores. A comida europeia, californiana, indiana, vietnamita, paquistanesa, tailandesa e chinesa são alguns bons exemplos.

Não posso deixar de mencionar a própria comida londrina com as comidas típicas da Inglaterra. Deguste o fry-up (típico café da manhã com linguiça, ovo, cogumelo, torrada e feijão), o scotch egg, o sunday roast (assado com vários vegetais) e fish & chip.

Compre aqui passagens de trem para Londres »

 

2. Bruxelas

Roteiro de trem pela Europa
Esta é uma cidade moderna, conhecida por suas cervejas e chocolate.

Partindo de Londres, você poderá desembarcar em Bruxelas em um roteiro de trem pela Europa. O bilhete para esse roteiro de trem por famosas cidades da Europa custa 56 euros.

Nota da editora: essa viagem tem uma emoção a mais que atravessar o Canal da Mancha pelo corredor submerso nas águas. Claro que você não vê nada. Apenas parece que está dentro de um túnel, mas eu amei a experiência!

Capital da Bélgica, Bruxelas é uma cidade moderna, conhecida por suas cervejas e chocolate. Considerada a capital da Europa, Bruxelas dá muito bem conta do recado atraindo viajantes do mundo inteiro.

A cidade, que é sede de várias instituições da União Europeia e muitas organizações internacionais, possui varias opções de museus, galerias, parques, restaurantes e bares.

Além disso, você poderá passar no centro histórico para tomar um delicioso café, antes de começar a explorar a cidade. Saiba quais são os principais pontos turísticos de Bruxelas.

Com certeza, atração é o que não falta . Visite o Palácio Real, a Grand Place, o Manneken Pis (estatueta de um menino urinando, representando espírito rebelde de Bruxelas) e a mini-europe. Veja passeios para aproveitar a Mini-Europe.

Além disso, próximo à Grand Place, conheça a Galeries Royales Saint-Hubert e, em seguida, visite o Belgian Comics Strip Centre (templo da chamada nona arte).

A gastronomia é um dos pontos altos da cidade. Seja em restaurantes mais tímidos ou em opções mais extravagantes, experimentar as famosas batatas-fritas, uma de suas criações, o já mencionado chocolate e o waffle belga é algo que você precisa fazer. Além disso, saboreie um delicioso Mitraillete, um sanduíche com carne de salsicha ou bife e salada.

Compre aqui passagens de trem para Bruxelas »

 

3. Amsterdam

Cotar trem Europa
A cidade é um verdadeiro centro urbano do mundo.

Partindo de Bruxelas, você poderá desembarcar em Amsterdam. O bilhete de trem entre as cidades custa 29 euros.

Localizada na província do Norte, ela é a capital da Holanda e um dos principais centros financeiros da Europa.

Com um cenário cultural forte, a cidade é um verdadeiro centro urbano do mundo: vida noturna, ótimos restaurantes, museus e um sistema de transporte de qualidade. Consulte um tour guiado de bicicleta em Amsterdam.

Se estou falando de Holanda, não posso deixar de citar seus famosíssimos canais. Eles estão distribuídos em mais de 100 quilômetros e são mundialmente conhecidos e, com certeza, é uma das coisas que caracteriza a cidade.

É possível conhecer vários locais históricos (como o bairro Oude Zijde), os quais tornam a cidade uma das mais bonitas do continente.

Não deixe de relaxar nos pequenos parques verdes e floridos. Se você prefere andar de bicicleta, Amsterdã também é o destino para isso.

Você pode contar com a opção dos bondes espalhados pela cidade. Com certeza, a sua experiência local será autêntica e proveitosa. Conheça os principais pontos turísticos de Amsterdam.

Viver em Amsterdam
Se você prefere andar de bicicleta, Amsterdã também é o destino para isso.

Conheça o Oude Kerk, uma basílica gótica no coração do Red Light District (Zona Vermelha). Visite também a Praça Dam, localizada no coração da cidade e cercada de diversas atrações.

Saindo da praça, você poderá conhecer as belíssimas pinturas do Van Gogh Museum. Não deixe também de caminhar até o Vondelpark para descarregar as energias.

Da gastronomia de Amsterdam, não deixe de experimentar uma deliciosa torta de maçã, o Arenque cru (peixe), kibbeling (bacalhau fresco empanado e frito), queijos e croquetes holandeses, o Stroopwafel (waffle holandês recheado de caramelo), entre outros.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Compre aqui passagens de trem para Amsterdam »

 

4. Colônia

Colônia Alemanha
Colônia sofreu bastante com a Segunda Guerra Mundial.

Partindo de Amsterdam, você poderá desembarcar em Colônia. O bilhete de trem entre as cidades custa 53 euros.

Quarta maior cidade da Alemanha, Colônia sofreu bastante com a Segunda Guerra Mundial, porém, após ser reconstruída, adquiriu uma arquitetura moderna incrível.

É possível ver ainda muitas construções históricas, lembranças de um passado não tão distante. Agende os melhores passeios em Colônia.

A maior cidade da região alemã da Renânia do Norte-Vestefália tem o Carnaval como uma das opções de diversão.

Em novembro, você poderá sentir um pouco do clima local com a festa que agita a cidade. Com início no dia 1º de novembro às 11h11, ela se estende até a quarta-feira de cinzas.

Procure locais bastante frequentados nessa época do ano. Para isso, vá à Zülpicher Strasse, à Praça Neumarkt, ao Heumarkt, além dos bares e pubs que recebem muitas pessoas fantasiadas.

Além dessa festa, não deixe de conhecer outros pontos turísticos, como a Catedral de Colônia. Essa linda igreja gótica possui 157 metros de altura e foi concluída 632 anos após o início de suas obras.

Roteiro Europa Colônia
A cidade dispõe quatorze museus para você sentir mais a cultura local.

Próxima à Catedral de Colônia, você poderá encontrar o Museu Romano-Germânico (Römisch-Germanisches Museum).

Se impressione com esse incrível museu arqueológico que dispõe de uma coleção de artefatos romanos. Além disso, conheça o NS-Dokumentationszentrum der Stadt Köln, maior memorial às vítimas do Nazismo.

A cidade dispõe quatorze museus para você sentir mais a cultura local. Entre eles, destaca-se o Museu Farina Fragrance, lugar de nascimento da famosa Eau-de Cologne.

Visite um bar local e tomar a deliciosa Kölsch, cerveja fabricada na cidade e possui uma tonalidade amarelo-palha.

Coma também o Rheinischer Sauerbraten, prato típico de carne assada com molho de vinho tinto e uva passa. Confira um ingresso Museu do Chocolate em Colônia.

Compre aqui passagens de trem para Colônia »

 

5. Estrasburgo

O que fazer em Estrasburgo
Tire belas fotos das casas em estilo enxaimel, janelas coloridas e tetos altos inclinados.

Partindo de Colônia, você poderá desembarcar em Estrasburgo, que não pode faltar em um roteiro de trem pela Europa. O bilhete de trem entre as cidades custa 118 euros.

A capital da região de Grand Est, no nordeste da França, possui o Grand Ile, centro antigo declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Tire belas fotos das casas em estilo enxaimel, janelas coloridas e tetos altos inclinados. Conheça os pontos turísticos de Estrasburgo.

Mas se tem uma coisa que você precisa saber sobre Estrasburgo é que a cidade é famosa por seu mercado de Natal, por isso é chamada de “Capital do Natal”.

Realizado no Centro de Turismo, ele é o maior mercado da Europa. Não deixe de aproveitar os belíssimos shows, espetáculos, atividades e exposições que podem ser explorados nos mais diversos pontos.

E como não poderia faltar, a belíssima árvore natalina chama atenção e fará você mergulhar de cabeça no clima local. Com 30 metros de altura, ela é a árvore natural mais alta da Europa. Incrível!

Conheça também o museu da Alsácia, o Secrets du chocolat, a cervejaria Kronenbourg, as pontes cobertas, o relógio astronômico e o bairro Petite France. Para economizar, veja como funciona o city Pass de 3 dias em Estrasburgo.

A cerveja e o vinho são duas coisas bastante conhecidas. Não deixe de experimentá-los à companhia de um belo baeckeofe (um prato de carne misturada com batata), flamenküche (uma torta fina feita com cebola, queijo e toucinho de porco) ou até mesmo de um chucrute (repolho, carne, salsichas e batatas).

Compre aqui passagens de trem para Estrasburgo »

 

6. Basileia

Trem para Basileia
A cidade é tida como a capital cultural do país.

Partindo de Estrasburgo, você poderá desembarcar na Basileia. O bilhete de trem custa apenas 9 euros. Terceira maior da Suíça, também conhecida como Basel, é tida como a capital cultural do país.

A cidade realmente tem muito a oferecer: o Augusta Raurica, por exemplo, é um museu arqueológico ao ar livre que encanta qualquer viajante, já nas geleiras dos Alpes, com a água mais limpa e saudável do mundo.

A cidade conta com um pouco menos de 40 museus, clássicas casas patrícias e igrejas medievais. Confira aqui um tour pelo centro histórico da Basileia.

A sopa de farinha de Basileia é, com certeza, um dos pratos mais conhecidos. Ele é servida com tortas de queijo e de cebolas.

Além disso, há o suuri Lääberli (picadinho de fígado) e os Basler Leckerli (biscoitos de especiarias finas), o Mässmogge (bombons de açúcar, uma especialidade regional da Basileia). Saiba tudo sobre os passeios na Suíça.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Compre aqui passagens de trem para Basileia »

 

7. Zurique

Trem para Zurique
Este é um importante centro financeiro do mundo.

Partindo da Basileia, você poderá desembarcar em Zurique. O bilhete de trem entre as cidades custa apenas 24 euros.

Localizado no Norte da Suíça, esse é um importante centro financeiro do mundo. Conheça em detalhes cada um dos pontos turísticos de Zurique.

Curta a cidade a partir do Lago Zurique. Além de uma bela vista para colinas e montanhas, você encontra várias opções de museus, galerias, hotéis, lojas e restaurantes.

Eleita a melhor cidade para se viver em 2012, possui seus charme. Ela dispõe de um excelente transporte público. Portanto, não haverá nenhuma dificuldade para você neste roteiro de trens por famosas cidades da Europa.

Em relação à gastronomia, Zurique possui o famoso Confiserie Sprüngli, onde você poderá provar uma de suas especialidades: o chocolate.

Além disso, a área Niederdorf oferece um delicioso prato de vitela com creme e molho de cogumelos e rosti batatas fritas.

Deguste o Züri Gschnetzlets na companhia de um belo vinho: o Riesling, o Rauschling e o Clevner são as opções locais.

Como mencionado, o Lago de Zurique é uma

das principais atrações da cidade. Faça um delicioso passeio de barco! Você ainda tem duas ótimas opções: com o ticket de transporte público, você pagará apenas a extensão da zona, caso tenha o Swiss Travel Pass, custa somente esta taxa de CHF 5.

Catedral Grossmünster Zurique
Ela foi eleita a melhor cidade para se viver em 2012.

Se você não é muito fã de barco, caminhar pela orla do Lago de Zurique é uma ótima opção. Ali ao lado fica a Casa de Ópera.

Ao lado da cidade, você ainda pode subir a Uetliberg, uma mini montanha. A trilha é uma ótima forma de vivenciar e explorar o local.

Visite o Züri West, um dos melhores bairros. Com uma arquitetura moderna, eles dispõe bares, restaurantes e lojinhas de arte. Melhor anda é garantir seu ticket para ônibus turístico em Zurique.

Arch B, um dos arcos do viaduto antigo, chamado Im Viadukt, você poderá encontra loja de artigos de segunda mão do Vaticano. Para os fãs de futebol, a dica é conhecer o museu da Fifa e também a própria sede.

Já para os amantes de chocolate, visitar a Lindt é uma ótima opção. Se encante com o delicioso tour por lá com direito à degustação. Agende com antecedência.

Compre aqui passagens de trem para Zurique »

 

Melhor roteiro de trem pela Europa

Nesse artigo, a intenção foi apresentar um roteiro de trem por famosas cidades da Europa. Dessa forma, você terá informações suficientes para fazer uma viagem agradável e segura.

Para conhecer esses belos destinos europeus, recomendo o Eurail Global Pass, um serviço que oferece as melhores opções de passagens de trem pela Europa.

Dessa forma, viaje de forma ilimitada e tenha a liberdade de escolher o destino. Além de ter opções de trem onde quiser, não haverá limite de distâncias.

Ou seja, você poderá aproveitar um belo dia viagem pelas cidades.

O preço do Eurail Global Pass é fixo e, para aproveitar, você só precisa se dirigir à estação mais próxima. Ele ainda oferece descontos em hotéis, museus, viagens grátis de ferry, e mais.

Você também conta com o Eurail Travel Pack, um mapa de viagem e guia do usuário. Tenha certeza, portanto, de que o Eurail Global Pass é seu passe para a liberdade e muita aventura.

Ele é válido em trens que circulam nos 31 países abrangidos pelo passe Global e se adequa a sua viagem com fórmulas sob medida.

Quer fazer um roteiro de trem pela Europa? Qual destino você mais quer conhecer? Conte nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

ESCRITO POR

Wéverton Rodrigues

Wéverton Rodrigues Silva, 21, é Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Pernambuco. Atualmente, cursa Letras - Português e Inglês, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE - UAG). Nasceu em Carapicuíba-SP, aos 8 anos se mudou para Caruaru-PE e, desde setembro de 2018, mora em Garanhuns-PE. Gosta de viajar, de um bom rock'n'roll, de livros e, sobretudo, de escrever. Seu maior prazer na vida é estar sempre aprendendo e fazendo coisas que ama.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *