Início / França

França

Vantagens de contratar seguro viagem para a FrançaO turismo na França, na Europa, não se aplica somente à Paris. Sim, a capital francesa é tudo aquilo que dizem e ir a Paris é sempre uma experiência mágica. Não importa se é a primeira vez ou a décima, simplesmente estar em Paris é uma delícia.

No entanto, existem muitas outras regiões da França imperdíveis para turismo. A Normandia, Alcácia, Cote D’Azur, Bordeaux e Borgonha costumam agradar muito aos turistas. Sem falar da Córsega, uma ilha paradisíaca pertencente à França.

Viajar por várias regiões da França tem seu encanto. Por isso, sugiro que você explore todo o país, sem reservas. E aproveite tudo o que a França tem para te oferecer e para isso comece conhecendo os post relacionados a esse destino maravilhoso na Europa.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na França

Como funciona o seguro obrigatório para Europa? »

 

Turismo na França

Conforme citei acima, a França é um país com muitos encantos e que vale, sim, ser conhecida por inteiro. É claro que o primeiro ponto de parada, e o mais demorado, é Paris, mas há outros tão lindos quanto a Cidade Luz.

Para te ajudar a conhecer e ficar por dentro do turismo na França, reuni curiosidades e dicas para você conhecer mais afundo a cultura francesa, além de indicações de hotéis, como se locomover e muitos mais.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

O que fazer na França

Paris

Turismo na França
Passeio de bicicleta em Paris.

Paris é um destino da França que sempre vale a pena. Mesmo que você já conheça a Cidade Luz, sempre é bom voltar para Paris. Com certeza, você descobrirá novas coisas para fazer, diferentes visuais e pontos de vista.

Inicialmente, você precisa saber como ir dos aeroportos de Paris ao centro. Descubra como fazer esse trajeto a partir de todos os aeroportos da capital francesa.

Estando na cidade, é bom entender como funciona o metrô e transporte público em Paris. Até quem já foi, vale dar uma estudada. Veja também o mapa dos melhores bairros e hotéis para se hospedar, este outro artigo com melhores hotéis em Paris com vista para monumentos incríveis. Mas, se preferir um hotel de luxo, veja como foi a minha experiência no Hotel Mandarin Oriental de Paris.

Quem não conhece a cidade, que é de fato uma das mais charmosas do mundo, pode começar a visita com os principais pontos turísticos de Paris. É um mapa com 15 lugares imperdíveis como a Torre Eiffel e Champ de Mars, o Arco do Triunfo, a Champs-Élyséesz, a Catedral de Notre-Dame, o Palácio de Versalhes, os jardins das Tulherias e de Luxemburgo, entre outros.

Para aprender mais sobre a cultura francesa, não deixe de explorar os melhores museus de Paris e saiba quais são os imperdíveis e aproveite os passeios imperdíveis em Paris, com ingressos antecipados e sem fila. E, para aproveitar o melhor da culinária francesa, veja o artigo super completo sobre onde comer pratos e doces típicos em Paris.

Melhores => Passeios guiados em Paris

 

Mais sobre Paris

O que fazer na França
Pátio em frente ao Museu do Louvre.

O artigo lugares em Paris com melhores vistas pra torre Eiffel é ideal para quem nunca viu a torre ou quer ver de novo, de uma nova perspectiva. Agora, se estiver interessado em saber como é a vista lá do alto, veja como evitar filas na Torre Eiffel, comprando ingressos antecipados para subir.

Continuando pelos belos visuais parisienses, descubra os melhores lugares onde ver o pôr do sol em Paris. E, quando anoitecer você pode aproveitar a vida noturna em Paris.

Entre os atrativos de Paris, estão as paisagens e o clima que ficam bem diferentes a cada estação do ano. Por isso, em cada mês há locais diferentes que são indicados para passear, assim como atrativos que não funcionam. Para te ajudar temos diversos artigos temáticos.

 

Paris mês a mês

Paris mês a mês

Sobre o período de inverno, há dicas de clima e passeios em Paris em dezembro, com a linda decoração de Natal e também sobre Paris em janeiroO que fazer em fevereiro em Paris e melhores programações em Paris no mês de março.

Já na primavera, a estação onde a cidade fica mais bonita, destaco os artigos sobre os eventos de Paris em abril, o que vestir em maio em Paris, e as mudanças no clima com o aumento da temperatura de Paris em junho e Paris em julho, quando no fim do mês chega oficialmente o verão.

Leia também tudo o que acontece em Paris em agosto, época de férias escolares, e dicas de roteiro de Paris em setembro

Existe uma época mágica, é a chegada do outono, por isso saiba também como é Paris em outubro, quando as folhas começam a cair, e novembro em Paris, quando o tempo já está esfriando.

Os brasileiros que não conhecem a cidade podem aproveitar as dicas desse guia completo sobre o que fazer em Paris para brasileirose uma sugestão de roteiro em Paris: viagem de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias pela França.

Útil => Aplicativos de viagem para sua eurotrip

 

Arredores de Paris, Lyon e Annecy

Atrações turísticas na França
Jardins de Monet, em Giverny.

Nem só de Paris trata-se o turismo na França. O país, que é cheio de cidades turísticas e regiões interessantíssimas para conhecer, tem muito mais a oferecer. Se não quiser sair dos arredores de Paris, veja uma seleção com 12 cidades perto de Paris para visitar de trem, como Giverny, Chantilly, Fontainebleau, Angers, Auvers-sur-Oise, entre outras.

Se preferir um passeio guiado, você pode fazer até uma excursão para Giverny saindo de Paris ou para outras cidades.

Além de conhecer vários castelos e construções lindíssimas, dá para conhecer Reims. A cidade faz parte da rota da Champagne, que na verdade é o nome da região francesa que dá nome ao típico vinho branco espumante feito por lá. Este percurso sai de Reims e vai até Epernay.

Cidades para visitar na França
Igreja em Lyon.

Lyon é outra boa dica de cidade para conhecer. Uma das maiores e mais importantes cidades da França é considerada por muitos a mais bonita também. Se você quiser se hospedar na cidade, veja este artigo com dias dos melhores bairros e hotéis de Lyon.

Vale a pena conhecer toda sua história visitando os principais pontos turísticos de Lyoncomo a Basílica Notre Dame de Fourvière, o Muro de Canuts, que é o maior afresco na Europa, a sede da Ópera Nacional de Lyon e muito mais. Estando na cidade, uma boa ideia é comprar o Lyon City Card, com acesso ao transporte público e desconto nas atrações.

 

Mais sobre cidades francesas

Cidades imperdíveis na França
Lago de Annecy.

Você também pode aproveitar e conhecer os Alpes Franceses. A região da França perto da Itália e Suíça, não é muito longe de Lyon. Por lá, veja onde ficar e o que fazer em Annecy. A cidadezinha de montanha, que tem um lago com mesmo nome, é encantadora e tem clima super romântico.

É uma ótima opção para passar pelo menos uma noite (mas eu fiquei 10 e não me arrependi). Annecy também fica próximo a Genebra, na Suíça, e a Chamonix Mont Blanc, onde está a famosa montanha Aiguille de Midi, marco com a Itália.

Incrível => Excursão para Chamonix

 

Outras cidades para conhecer na França

O que tem pra fazer na França?
Castelo no Vale do Loire.

No Nordeste da França, na região de Lorena, Nancy é a principal cidade para conhecer. Perto de lá, na Alsácia, divisa com a Alemanha, esta Estrasburgo. A cidade medieval com fortes influências alemãs também é muito bonita e interessante.

Se você quer conhecer a fundo e se deliciar com a culinária francesa, incluindo o vinho, precisa ir para Borgonha. Dijon, a cidade famosa pela mostarda, é a porta de entrada para conhecer esta região. Confira uma degustação de vinhos pelo Borgonha saindo de Dijon.

A rota dos vinhedos, que engloba o departamento Cote D’Or, vai até a cidade de Beurne, a capital do vinho na França. Outro lugar legal para incluir nas rotas dos vinhos é Bordeaux.

Para quem quer aproveitar a viagem para conhecer os castelos da França, deve ir para a região do Vale do Loire. A principal cidade da região dos castelo é Nantes. É possível alugar uma bike e fazer o tour pela ciclovia à beira do Rio Real. Inclusive, confira uma excursão pelos castelos do Vale do Loire.

Carcassone é uma outra cidade turística da França, não muito longe do litoral sul, que parece um cenário de conto de fadas por conta de suas construções antigas.

 

Mais regiões turísticas na França

O que visitar na França?
Riviera Francesa.

Curtir o verão europeu nas praias da Riviera Francesa, também não me parece um mau negócio. A região do litoral sul da França, banhado pelo Mediterrâneo, mais conhecida como Cote D’azur (Costa Azul), parte da fronteira com a Itália (dá até para estender a viagem até a Riviera Italiana).

São muitos destinos legais para ir parando e conhecendo: Cannes, Nice, Saint-Tropez, Mônaco, Marselha. Saindo um pouquinho da costa, também tem a região da Provence, para conhecer seus lindos campos e comprar as famosas ervas. Tudo isso está acessível também em um tour guiado por Mônaco e vilarejos.

Cote D’Azur não é a única região de praias na França que dá vontade de conhecer. Saint-Malo é uma cidade murada à beira do Canal da Mancha, que combina aquele mar azul de babar com belas construções.

E logo ao lado, está o Monte Saint-Michel, uma das maravilhas da França. Para garantir sua visita, agende um tour autoguiado para a Abadia do Monte Saint-Michel. Barato e prático.

Descubra => Como usar Whatsapp na Europa

 

Tudo sobre o turismo na França

A França e, especificamente Paris, é o sonho de consumo de muitos viajantes. Até por isso, o país faz parte do artigo com um super roteiro de viagem pela Europa, com dias para quem vai fica de 7 até 30 dias circulando pelo continente. E para se deslocar na região, você pode ler também o artigo com a minha experiência com viagens e voos low cost pela Europa.

Para quem já está organizando seu roteiro de viagem pela França, sugiro também o artigo com 11 tours guiados na França: melhores passeios agendados (em breve)Se ainda falta encontrar alguma dica, confira a seleção de blogs de viagem que falam sobre a França no site da RBBV.

E a sua lista de destinos na França? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Confira mais artigos sobre a França:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *