Roteiro na França: todas as dicas para planejar a viagem

Roteiro na França: todas as dicas para planejar a viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Montar um roteiro na França pode ser uma tarefa árdua, uma vez que o país possui vários atrativos turísticos espalhados por todo o seu território, além de cidades encantadoras que agradam a todos os tipos de turistas.

Contudo, a criação do melhor roteiro de viagem pode ser algo bem divertido e útil. Por isso, trago a minha experiência visitando o país para te ajudar.

Em primeiro lugar, pelo fato de que fazer turismo começa no processo da busca de informações pelo destino escolhido; é quando você se conecta com a cultura e história do lugar, escolhe os seus centros de interesse para sua viagem, conhece o que deve ser evitado e o que é imperdível.

Em segundo lugar, porque o roteiro turístico na Europa é um plano ou um esboço que vai te nortear durante sua viagem, com detalhes e informações preciosas do que você deseja fazer, além de fazer com que você ganhe um tempo precioso! Ou seja, pode ser uma ferramenta valiosa para sua viagem!

Pode ser que você esteja em busca de um roteiro de inverno, de um roteiro pelo sul da França ou simplesmente de um roteiro baseado no número de dias em que você ficará no país.

Para te auxiliar nessa tarefa, vou te dar algumas sugestões de roteiros para 5, 10, 15, 20 e 30 dias no país. E para garantir uma experiência perfeita, recomendo que você compre os ingressos antecipados e agende os seus tours preferidos no Get Your Guide e Civitatis. Eles são sites super confiáveis e oferecem descontos, cancelamento grátis e os melhores passeios na França.

Planeje sua viagem => Seguro viagem para a França

Onde vale a pena se hospedar em Paris? »

Como montar um roteiro na França?

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para a França. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Europa, visitar a França é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar no país é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 5 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias na França só para você começar a se apaixonar pelo país.

Quantos dias ficar na França?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 5 dias no país para visitar uma região turística. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer na França, que você pode planejar um roteiro com 20 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

Roteiro de 5 dias na França

Um roteiro de 5 dias na França ficaria assim:

  • Dia 1 – Paris
  • Dia 2 – Versailles
  • Dia 3 – Mont Saint Michel
  • Dia 4 – Paris
  • Dia 5 – Paris

Ou:

  • Dia 1 – Paris
  • Dia 2 – Versailles
  • Dia 3 – Mont Saint Michel
  • Dia 4 – Vale do Loire
  • Dia 5 – Paris
Roteiro de 5 dias na França
Arco do Triunfo é um dos principais pontos turísticos de Paris.

Cinco dias na França, é um período relativamente curto quando pensamos a respeito da quantidade de atrativos turísticos e cidades para visitar. Porém, é possível conhecer vários lugares legais nesse curto espaço de tempo.

Normalmente, os brasileiros têm o costume de desembarcar em Paris e é por aqui que vai começar o seu roteiro de 5 dias.

A cidade luz oferece uma imensidão de monumentos históricos, museus, parques, jardins, galerias de arte, boutiques etc. Então, sugiro que de acordo com seus gostos e preferências você prepare uma lista do que gostaria de visitar na cidade.

Algumas das principais atrações turísticas de Paris é, sem dúvida, a Torre Eiffel, você pode subir para conhecer seu interior e ter uma vista maravilhosa da cidade; já sugiro comprar seu ingresso para Torre Eiffel para o segundo andar ou o topo, para evitar filas.

No primeiro dia, você pode fazer uma caminha pela icônica avenida Champs-Élysées para apreciar sua arquitetura e descobrir suas lojas de grife, cafés e restaurantes.

No início ou no fim do seu passeio pela avenida mais emblemática da França, você pode aproveitar o pôr do sol no Arco do Triunfo, que é um dos monumentos mais icônicos da cidade.

Aproveite para conhecer alguns dos melhores parques de Paris e desfrutar de um passeio de barco pelo Sena.

Você pode colocar na sua lista o Jardim do Luxemburgo, Jardim do Trocadero (em frente a Torre Eiffel) e o Jardim das Tulherias, situado entre a praça da Concórdia.

No segundo dia, você pode comprar o ingresso acesso total Palácio de Versalhes e jardins para conhecer essa bela cidade, o palácio castelo e seus jardins.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança na França?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Esse dia será exclusivo para visitar o castelo, pois há muita coisa pra visitar como o Grand Trianon e o Domaine Marie Antoinette; posso te garantir vai valer a pena.

Se deseja aproveitar pra conhecer mais atrações próximas à Paris, no terceiro dia você pode visitar o Mont Saint-Michel, que fica na Normandia. Ele é uma ilha rochosa cercada por uma bela baía, palco das maiores marés da Europa Continental.

Em relação a como chegar no Mont Saint-Michel, sugiro que vá de TGV e dessa forma há um trajeto mais rápido de Paris até Rennes e depois seguir até a ilha, em uma viagem que dura em torno de 1h30 cada.

De carro, a viagem dura umas 4 horas, então é mais interessante estender uma noite no local e conhecer uma pouco mais dessa cidadezinha medieval. Uma alternativa mais confortável é fazer uma excursão de 1 Dia ao Monte Saint-Michel.

Depois, você pode passear pelos vilarejos da Normandia e pelo Vale do Loire, uma região natural francesa que inclui cidades históricas como Tours, Orleans, Blois, Amboise, Chinon, Montsoreau e Saumur.

Dotada de um vasto patrimônio, essa região encanadora faz parte da rota dos vinhos franceses e abriga vários castelos conhecidos como Chateaux du Loire, que merecem uma visita.

Outra opção é voltar para Paris e aproveitar o quarto e o quinto dia na capital, explorando um pouco mais da Cidade Luz, que possui uma infinidade de programas para se fazer.

Caso goste de arte, recomendo adquirir o Museum Pass em Paris, onde terá descontos nos principais da cidade, como por exemplo o Museu do Louvre.

Visite também as lindas e famosas igrejas da cidade, como a Sainte Chapelle e a belíssima Basílica de Sacré Coeur, que possui uma das vistas mais bonitas da cidade.

Aproveite o passeio na Sacré Couer para conhecer o bairro mais bucólico de Paris, Montmartre.

Sugestões de passeios para 5 dias na França

Como você viu acima, esses são os lugares na França que não podem faltar na sua primeira vez no país.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas francesas e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para os primeiros dias na França:

Roteiro de 10 dias na França

Um roteiro de 10 dias na França ficará assim:

  • Dia 1: Paris
  • Dia 2: Amiens
  • Dia 3: Lille, Arras
  • Dia 4 e 5: Reims
  • Dia 6 e 7: Estrasburgo
  • Dia 8: Colmar
  • Dia 9 e 10: Paris
Roteiro de 10 dias na França
Notre Dame de Amiéns é a maior catedral Gótica do mundo.

Um roteiro de dez dias para visitar o país dos vinhos e das baguetes oferece a possibilidade de explorar mais a fundo a capital francesa e conhecer um pouco mais dos arredores de Paris.

Que tal aproveitar esses dias para conhecer mais as cidades do norte no país? Trata-se de uma região injustamente esquecida por muitos quando se fala em turismo, uma vez que revela lugares fantásticos com muita história, lindas paisagens e monumentos importantes.

No primeiro dia chegando em Paris, aproveite para conhecer um pouco a cidade.

Visite alguns dos pontos turísticos de Paris mais famosos como o Rio Sena, a Torre Eiffel e a avenida Champs-Élysées, por exemplo; deixe para os últimos dias visitas que vão tomar mais o seu tempo.

Você pode marcar um cruzeiro de 2 horas no Sena com almoço ou um cruzeiro noturno no Rio Sena com jantar.

Enquanto que no segundo dia você pode conhecer Amiens, situada à 120 km de Paris. Faça uma visita a impressionante Catedral de Notre Dame, que é duas vezes maior que a de Paris e é considerada como a maior igreja gótica do mundo. Você vai se encantar com essa cidadezinha cheia de canais, casinhas de enxaimel e seus jardins flutuantes.

No terceiro dia suba em direção à Lille, famosa cidade do norte França.

Além de possuir vários monumentos históricos e uma arquitetura interessante a se admirar, é conhecida como um ótimo lugar para fazer compras; para isso, você pode marcar uma excursão guiada a pé de 2 horas à Vieux Lille.

Ainda no mesmo dia, é possível aproveitar para fazer um bate volta até Arras, uma cidadezinha charmosa que fica a 40 minutos de Lille e tem um centro histórico lindo, que conta com uma praça e um Beffroi tombado pela Unesco.

No quarto e no quinto dia, se você tem interesse de conhecer a região do champanhe, Reims será uma boa pedida.

Visitar algumas das casas mais famosas de Champanhe é um programa obrigatório; é possível fazer uma visita guiada a Reims para conhecer as instalações, todos os túneis onde são armazenadas as bebidas e, é claro, ao fim da visita, fazer uma degustação. No quinto dia aproveite para conhecer mais a cidade.

Pra dar continuidade ao roteiro, você pode explorar a região da Alsácia que é, na minha opinião, uma das mais encantadoras e charmosas da França.

No sexto e no sétimo dia comece por Estrasburgo, com seu fantástico centro histórico e arquitetura; qualquer semelhança com a Alemanha não é mera coincidência! A cidade fica na fronteira entre a Alemanha e França e se apropria das duas culturas de forma muito interessante.

Em seguida, no oitavo dia, visite Colmar e se encante com suas pontes, canais a casas cheias de flores.

Se for na época do inverno, particularmente na época natalina, não deixe de fazer um tour pelos mercados de Natal de Estrasburgo, na França, conhecidos como Marché de Nöel.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Nos dois últimos dias volte para a capital e aproveite tudo que a Cidade Luz tem para oferecer. Agora é hora de fazer todos aqueles passeios alternativos em Paris, que fogem das atrações habituais e não foram feitos nos primeiros dias de viagem, como um curso de criação de perfumes de 2 horas em Paris.

Sugestões de passeios para 10 dias

Para garantir o melhor roteiro na França sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para 10 dias na França.

Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis na França:

Roteiro de 15 dias na França

O resumo do roteiro de 15 dias na França é o seguinte:

  • Dia 1 e 2: Paris
  • Dia 3 : Mont Saint Michel e Saint Malo
  • Dia 4 e 5: La Rochelle
  • Dia 6 e 7: Bordeaux
  • Dia 8: Toulouse
  • Dia 9: Carcassonne
  • Dia 10: Marseille
  • Dia 11 e 12: Lyon
  • Dia 13: Dijon
  • Dia 14: Estrasburgo
  • Dia 15: Paris
Roteiro de 15 dias na França
Mont Saint-Michel fica a 361 km de Paris.

Com duas semanas, é possível criar um roteiro mais abrangente que os dois anteriores para conhecer mais cidades francesas.

Para começar os 15 dias na França, dois dias em Paris é a primeira sugestão. Dessa forma, você conhecerá de cara o ambiente francês por meio da capital.

Aproveite esses dois primeiros dias em que você estará bem animado e com mais disposição para conhecer o máximo de pontos turísticos da Cidade Luz, claro, de acordo com seus interesses, como esse passeio que é bem interessante: excursão Guiada a Pé, Queijos e Vinhos em Montmartre, pois ele une gastronomia, história e o bairro fascinante de Montmartre em Paris.

No terceiro dia, faça uma excursão ao Mont Saint Michel e em seguida vá em direção à Saint Malo, uma das maiores cidades portuárias da Bretanha.

Sua próxima parada será La Rochelle, que além de ser também uma cidade portuária e com o turismo voltado para esse âmbito, é também uma cidade histórica, que conta com um museu marítimo; fique dois dias nela.

Logo em seguida, separe o sexto e sétimo dia para conhecer Bordeaux, cidade conhecida por suas vinícolas, que oferece um grande patrimônio cultural, histórico e natural a ser explorado.

Caso goste de um bom vinho, adquira um ingresso com degustação para Cité du Vin em Bordeaux, um museu repleto de tecnologias que te ensinarão muito sobre a bebida.

Se você tiver um tempinho, vale a pena fazer um bate e volta até a Dune du Pilat, que fica em Arcachon à 1 hora de distância; trata-se da duna mais alta da Europa, que possui uma vista linda: de um lado a vista do mar e do outro da floresta.

Descendo um pouco mais em direção ao sul, a próxima parada é a Ville Rose, Toulouse. Descubra em um passeio privado a pé com um local essa cidade estudantil super dinâmica, animada; detentora de um rico patrimônio histórico e é uma das melhores cidades da França para morar.

Que tal incluir no seu roteiro a maior e mais conservada cidade medieval da Europa? Se sua resposta for afirmativa, a cidade a ser descoberta no nono dia é Carcassonne.

Possui um passado cultural e histórico único, além de estar localizada em uma das regiões mais diversificadas e magníficas da França.

Logo em seguida, a costa mediterrânea ganha lugar no roteiro, pois hora de fazer uma parada em Marselha, considerada a cidade mais antiga da França.

Além de aproveitar do sol e das praias, visitar o centro histórico e suas atrações, como o Vieux-Port (Porto Velho), os Calanques de Marseille e a Canebière; são paradas obrigatórias da viagem. Compre seu ingresso do Castelo de If sem filas em Marselha.

Em direção ao centro do país, a próxima parada é a capital gastronômica da França, Lyon. Dois dias é pouco pra conhecer essa que é uma das cidades mais visitadas da França e dispõe de um imenso patrimônio cultural e histórico.

Localizada a apenas 3 horas do mar mediterrâneo e com fácil acesso aos Alpes, não faltam lugares para visitar em Lyon com essa localização privilegiada. Fazer um cruzeiro turístico com guia é uma ótima pedida.

E claro, não deixe de provar a culinária lionesa; as linguiças lionesas, as quenelles e o gratin dauphinois são bons exemplares da gastronomia local.

Em seguida visite Dijon, isso mesmo, a cidade conhecida pela sua famosa mostarda e pela sua gastronomia, com várias das comidas típicas francesas.

É uma cidade que conserva um enorme patrimônio histórico e arquitetônico juntamente com muitos espaços verdes. Não deixe de provar as especialidades da culinária local em uma experiência de degustação de vinhos.

A penúltima parada do roteiro é Estrasburgo, principal cidade da região da Alsácia; no último dia, caso ainda tenha tempo, você pode fazer um tour por Paris antes de ir para o Aeroporto.

Sugestões de passeios para 15 dias

Você percebe como a França tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado.

As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em 15 dias na França:

Roteiro de 20 dias na França

Um roteiro de 20 dias na França fica assim:


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na França!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


  • Dia 1, 2 e 3: Paris
  • Dia 4 : Mont Saint Michel
  • Dia 5 e 6: Vale do Loire
  • Dia 7: La Rochelle
  • Dia 8 e 9: Bordeaux
  • Dia 10: Toulouse
  • Dia 11: Carcassonne
  • Dia 12: Marseille
  • Dia 13: Aix-en-Provence
  • Dia 14,15: Nice
  • Dia 16,17: Lyon
  • Dia 18: Colmar
  • Dia 19: Estrasburgo
  • Dia 20: Paris
roteiro sul da frança
Nice é a cidade mais turística da Riviera Francesa.

A base do roteiro de vinte dias na França continua a mesma do roteiro anterior, porém com a adição de algumas cidades.

A ideia é justamente acrescentar novas cidades, de acordo com seu interesse e disponibilidade ou simplesmente aumentar os dias em cada local para conhecer determinados lugares com mais tempo.

Comece com mais um dia em Paris, se seu objetivo é explorar mais a Cidade Luz. Claro, três dias não são nem de longe o suficiente, mas já dá pra conhecer e visitar vários pontos turísticos, principalmente se você comprar o passeio turístico de ônibus hop-on hop-off.

Após sua visita ao Mont Saint Michel, aproveite para conhecer para fazer um roteiro pelo Vale do Loire.

Após sua visita à Marselha, conheça elegantes e charmosas cidades da Provence, principalmente a Aix-en-Provence; ela fica a 40 minutos de Marseille e é uma cidadezinha universitária vibrante, ensolarada, cheia de ruas típicas, edifícios que datam do século 15 e 16 e repleta de atrações culturais.

Em seguida, tire dois dias para conhecer as cidades da Côte D’Azur, ou Riviera Francesa, como também e conhecida. As amis famosas são Nice, Cannes, Èze e St. Tropez.

Separe dois dias para fazer um roteiro por Nice, capital e cidade mais famosa da região; descubra as praias, o Vieux Nice, os mercados de rua, faça uma caminhada pela famosa Promenade des Anglais e se delicie com a gastronomia local, rica em sabores diversos e presentes nos restaurantes em Nice. Vale a pena reservar o seu lugar no ônibus turístico de Nice.

Agora em direção ao centro do país, reserve dois dias para Lyon; logo após, a última cidade adicionada em relação ao roteiro anterior é Colmar, situada na região da Alsácia. Para fechar com chave de ouro, Estrasburgo continua sendo a última parada antes do retorno a Paris. Antes de ir embora, dá para fazer ainda uma excursão de Vinhos saindo de Estrasburgo.

Sugestões de passeios para 20 dias

Depois de conhecer o básico da França, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para o país, como a Côte D’Azur.

Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

Roteiro de 30 dias na França

Um roteiro de 30 dias (1 mês inteiro!) na França fica assim:

  • Dia 1, 2 e 3: Paris
  • Dia 4: Versailles
  • Dia 5 : Mont Saint Michel
  • Dia 6 e 7: Vale do Loire
  • Dia 8: La Rochelle
  • Dia 9 e 10: Bordeaux
  • Dia 11 e 12: Biarritz
  • Dia 13: Toulouse
  • Dia 14: Carcassonne
  • Dia 15:Perpignan
  • Dia 16,17: Marseille
  • Dia 18:  Aix-en-Provence
  • Dia 19 e 20: Nice
  • Dia 21 e 22: Lyon
  • Dia 23: Clermond-Ferrand
  • Dia 24:Dijon
  • Dia 25: Colmar
  • Dia 26 e 27: Estrasburgo
  • Dia 28 e 29: Reims
  • Dia 30: Paris
onde surfar na França
Biarritz é a capital do surf na França.

Com um mês no país, é possível criar um roteiro mais abrangente e continuar a visitar do norte até as cidades do sul da França, como nos dois últimos roteiros apresentados.

Para o roteiro de um mês, tomando como base o roteiro anterior, é possível adicionar mais cidades para os aventureiros que querem desbravar e conhecer o máximo de cidades no país ou ainda, passar mais dias em determinados locais para explorar a fundo cada região.

E, novamente, é uma escolha pessoal que depende de suas necessidades e preferências pessoais.

Começando pela capital, você pode incluir um dia para ir em Versalhes e outros dois para passear pela Cidade Luz, se deliciar com os restaurantes e fazer compras em Paris.

Depois da sua passagem por Bordeaux, separe dois dias para visitar Biarritz, estância balnear da costa atlântica localizada no sudoeste da França.

A cidade é importante no cenário do surfe mundial e possui uma das melhores praias da França para a prática da atividade; além disso, possui uma variedade de atrativos que contam com sua bela costa, patrimônio natural expressivo e um rico cenário cultural.

Após passar por Carcassonne, visite Perpignan. Trata-se de uma das cidades mais baratas da França, que fica a poucos minutos da fronteira espanhola e carrega uma forte influência catalã; possui belas praias e vários monumentos cívicos e militares presentes em suas ruas estreitas, advindos do seu passado rico e tumultuado.

Em seguida pare para conhecer Canet-en-Roussillon, Les Barcarès e Saint-Cyprien que são destinos badalados do verão europeu no sul da França e ficam a poucos minutos de Perpignan.

Após sua visita a Lyon, conheça Clermont-Ferrand, que na minha opinião é uma das mais belas cidades francesas.

Situada entre montanhas vulcânicas, possui um patrimônio notável, centro histórico com a arquitetura medieval e renascentista e uma vasta lista de lista de atividades de lazer e entretenimento que vão desde cabarés e casinos até festivais renomados.

Já no norte do país, após conhecer a região da Alsácia, visite Reims durante dois dias e faça uma visita a uma vinícola tradicional de champanhe com degustação. Por fim, retorno à Paris para o último dia.

Sugestões de passeios para 30 dias

Se você já está se despedindo da França, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo.

É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo na França:

Quanto custa a França por dia?

Para descobrir quanto custa a França por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis na França, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro na França, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios na França?

O ideal para organizar o roteiro na França é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na França, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro na França

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro na França

O pacote de atrações na França, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos de cada cidade.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados na França

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na França, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na França há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor.

Roteiro na França: Paris

Fazer tours guiados em Paris certamente é a primeira experiência que um turista imagina quando se planeja para visitar a Cidade Luz.

Afinal de contas, quem não deseja visitar a Torre Eiffel, os museus, as cafeterias, os restaurantes, os espetáculos musicais e muito mais.

Confira minhas sugestões de passeios para fazer um roteiro em Paris:

Roteiro na França: Riviera Francesa

Fazer um roteiro pela Riviera Francesa é a certeza de poder admirar belos cenários, saborear uma deliciosa gastronomia e relaxar em um dos lugares mais turísticos do país.

Confira minhas sugestões de passeios para fazer um roteiro em Riviera Francesa:

Roteiro na França: Vale do Loire

O Vale do Loire é a principal região da França quando o assunto é a produção de vinhos e as mais belas vinícolas do país.

Confira minhas sugestões de passeios para fazer um roteiro no Vale du Loire:

Roteiro na França: Marselha

Marselha é uma cidade lindíssima do Sul da França, que conta com praias, castelos e outros lugaes legais para conhecer.

Confira minhas sugestões de passeios para fazer um roteiro em Marselha:

Roteiro na França: Lyon

Lyon é uma cidade clássica, repleta de pontos turísticos e lugares que nos remetes a uma França de ontem, mas sem deixar de lado o conforto e a modernidade para uma boa experiência.

Confira minhas sugestões de passeios para fazer um roteiro em Lyon:

Roteiro pelos museus da França

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus da França é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus da França, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco na França

A França é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos no rio Sena.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro pela França, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico na França

Os roteiros de ônibus na França são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com audiodescrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus na França incluem paradas nas principais atrações do país.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro na França:

Roteiro na França com crianças

Montar um roteiro na França com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na França.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico na França para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam na França para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica na França, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos na França para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro gastronômico na França

Durante seu roteiro na França, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário na França é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer na França:

Roteiro na França no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro na França no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

Confira algumas sugestões de atrações para curtir o friozinho na França:

Principais transfers na França

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece o local e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na França são:

Roteiro alternativo na França

Quer fugir do óbvio na França? Veja esse roteiro com o lado B na França e faça um roteiro diferente e alternativo:

Roteiro de luxo na França

Além de escolher hotéis luxuosos e restaurantes famosos, você também pode contar com experiências exclusivas e maior conforto e privacidade nos seus tours na França. Se a ideia é investir em um roteiro de luxo na França, confira essas sugestões:

Roteiro barato na França

Programar um roteiro com pouco dinheiro na França não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na França para você economizar.

Desfrute de um roteiro na França

Para a criação destas rotas, usei como base o número de dias no país além da proximidade e facilidade para se chegar em cada destino. A criação de um roteiro turístico é muito pessoal e depende, principalmente, das preferências de cada indivíduo.

Para tanto, uma análise do que você quer conhecer, o tempo estimado no país e seus recursos financeiros deve ser feita como parte inicial do seu planejamento.

Os roteiros com mais dias conseguem abranger cidades de norte a sul e de leste a oeste do país; com a ajuda do artigo sobre o mapa turístico da França, você perceberá que o itinerário desses roteiros circula o território francês.

Assim, o objetivo aqui foi sugerir cidades próximas para quem quer conhecer mais lugares em solo francês.

Contudo fique à vontade para mudar a rota, adicionar, excluir ou modificar algumas cidades e principalmente aumentar sua estadia algumas delas, se você pretende conhecê-las a fundo. Nos sites Get Your Guide e Civitatis é possível fazer reservas antecipadas e já comprar os ingressos para os lugares mais concorridos, assim você não enfrenta filas ou deixa de conhecer os atrativos imperdíveis na França.

Espero que esse roteiro possa te ajudar e te inspirar a desenvolver o seu próprio roteiro na França. Bonne chance!

E você, de quantos dias será o seu roteiro na França? Já esteve no país e tem alguma cidade a mais para indicar?  Deixe sua resposta nos comentários!

Dúvidas frequentes

Como fazer um roteiro de inverno na França?

A França se destaca turisticamente por oferecer experiências maravilhosas relacionadas a esquiar em Chamonix. Por isso, é impossível visitar a França e não programar um dos passeios abaixo:
Tour pelos mercados de Natal de Estrasburgo
Excursão de 1 Dia a Chamonix, Aiguille du Midi e Mar de Gelo
De Genebra: viagem de esqui de dia inteiro em Chamonix

Vale a pena programar um roteiro na França antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis na França você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo na França.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na França

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a França? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas na França

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas na França. Reservando ainda em novembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Internet ilimitada na França

Ter o melhor chip na França é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem recomendado na França

Contratar um seguro viagem para a França é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais