11 passeios imperdíveis em Paris e ingressos das atrações

11 passeios imperdíveis em Paris e ingressos das atrações

São tantos passeios imperdíveis em Paris! A cidade luz tem pontos turísticos por todos os lados. A cada passo, a gente se depara com museus, teatros, cafés, restaurantes… Dependendo do tempo que você for passar na cidade, é fundamental ter uma boa programação. Planejar os locais que você quer visitar é a melhor maneira de garantir que o roteiro seja cumprido e, assim, você aproveitará a cidade ao máximo.

Pensando nisso, trago neste artigo algumas sugestões de passeios imperdíveis em Paris para você agendar com antecedência e se programar para curtir. Muitos deles oferecem tem vantagens, como entrada prioritária e sem fila em lugares muito concorridos, e pode até contratar um guia que fale seu idioma. Além dessas vantagens, nós decidimos te ajudar ainda mais, selecionando os melhores passeios.

Leia também => Onde ficar em Paris

Seguro viagem para Europa »

 

Quais são os passeios imperdíveis em Paris?

  1. Museu do Louvre
  2. Museu D’Orsay
  3. Arco do Triunfo
  4. Torre Eiffel
  5. Cruzeiro Bateaux Parisiens
  6. Ópera Garnier
  7. Catedral de Notre Dame e Saint-Chapelle
  8. Basílica Sacré-Coeur e Montmartre
  9. Moulin Rouge
  10. Palácio de Versalhes
  11. Giverny e a Casa de Monet
Passeios imperdíveis em Paris
Conheça todas as opções e os passeios imperdíveis em Paris.

Os passeios sugeridos neste post são os mais buscados e melhor avaliados da Get Your Guide, responsável por fazer reservas antecipadas e trazer experiências única e até fora dos circuitos turísticos de Paris. Veja minhas sugestões de tours guiados nessa bela cidade da Europa:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

1) Museu do Louvre

Vale a pena comprar ingresso antecipado em Paris
Museu do Louvre guarda algumas das obras mais importantes da história.

Garantindo uma entrada sem fila para o Museu do Louvre, você economiza tempo e pode usar para passar mais tempo dentro do espaço. Entre telas e esculturas, o Louvre guarda algumas das obras mais importantes da história.

Do Antigo Egito ao Renascimento, de Monalisa à Vênus de Milo, este palácio à margem do rio Sena se tornou museu em 1793 e atualmente reúne uma coleção dividida entre 8 categorias: Antiguidades Egípcias; Antiguidades do Oriente Próximo; Antiguidades Gregas, Etruscas e Romanas; Arte Islâmica; Esculturas; Artes Decorativas; Pinturas; Gravuras e Desenhos.

  • Custo por pessoa: 20 euros.
  • Validade do ticket: 1 dia, com direito a múltiplas entradas.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Além do Museu, o Carrossel do Louvre e a Pirâmide são atrações à parte e fazem parte dos principais pontos turísticos de Paris. Por isso, vale uma visita!

O museu não abre às terças-feiras, então, fique atento ao planejamento da semana.

Prático => Paris City Pass

 

2) Museu D’Orsay

O que fazer em Paris sem fila
Museu D’Orsay chama a atenção pela estrutura: uma antiga estação de trem, inaugurada em 1900.

Um dos meus preferidos e um dos passeios imperdíveis em Paris! O Museu D’Orsay já chama a atenção pela estrutura: uma antiga estação de trem, inaugurada em 1900.

A estação funcionou até 1939 e, em 1986, após quase ter sido derrubada por conta do abandono, foi transformada em museu.

Dá para visitar o Museu D’Orsay antecipado sem fila para programar sua visita e conferir pinturas e esculturas do período de 1848 a 1914, principalmente obras do impressionismo e pós-impressionismo. Degas, Renoir, Van Gogh, entre outros.

  • Custo por pessoa: 17 euros.
  • Validade do ticket: 1 dia.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Para planejar o roteiro: o Museo D’Orsay não abre às segundas-feiras.

 

3) Arco do Triunfo

Ingresso sem fila para o Arco do Triunfo
Arco do Triunfo é um dos passeios imperdíveis em Paris.

Inaugurado em 1836, o Arco do Triunfo foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

Lá estão gravados os nomes das 128 batalhas vencidas e também encontra-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos soldados que foram mortos na Primeira Guerra Mundial e cuja chama permanece acesa todos os dias.

A escadaria, em estilo caracol, é linda e faz jus ao monumento. Nesse tour ao Arco do Triunfo em Paris você chega ao topo, a 50 metros do chão, e tem uma vista de tirar o fôlego.

Vale a pena encarar os 284 degraus! Uma exposição histórica conta sobre a importância do simbolismo histórico deste marco.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Custo por pessoa: 12 euros.
  • Validade do ticket: 1 ano.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Por motivos de segurança, não é permitida a entrada com bolsas de dimensões maiores que 40cm x 40cm x 20cm. Não há guarda-volumes, por isso, preze por bolsas pequenas para não ser barrado.

Passeio de verão => Vistas incríveis de Paris à noite

 

4) Torre Eiffel

Experiências imperdíveis em Paris
Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos e um dos passeios imperdíveis em Paris.

Um passeio guiado por Paris, ouvindo sobre as curiosidades da cidade, com destino final na Torre Eiffel! Um guia acompanha você por todo o percurso e conta a história de Gustave Eiffel e da construção da Torre.

O acesso ao segundo andar é pelo elevador e, ao chegar, uma visão panorâmica de Paris e a história sobre alguns dos seus maiores símbolos: Hôtel des Invalides, Sacré-Coeur, Notre Dame, Louvre, Champs-Élysées, entre outros.

  • Custo por pessoa: 60 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

Para quem preferir também tem a opção com acesso ao segundo andar pelas escadas (sem prioridade), por 32 euros, ou ainda a alternativa de comprar o ticket que permite acesso prioritário.

 

5) Cruzeiro Bateaux Parisiens

Onde comprar cruzeiro em Paris
Cruzeiro Bateaux Parisiens | Foto: Steven Depolo, via Wikimedia Commons

Ver Paris de outro ângulo, é isso que o Cruzeiro Bateaux Parisiens em Paris te proporciona. Um trimarã envidraçado, com terraço e deques externos, um guia e a tradução através de áudio (com fones de ouvido) em mais de dez idiomas, entre eles o português.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
  • Custo por pessoa: 15 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora.
  • Cancelamento: não reembolsável.

O bilhete adquirido poderá ser utilizado em qualquer dia, dentro do período de um ano. Verifique os horários de embarque e intervalos de saída do cruzeiro, uma vez que variam ao longo dos meses, conforme as estações do ano.

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

6) Ópera Garnier

Visitar pontos turísticos famosos em Paris
Este é o teatro retratado na história “O Fantasma da Ópera”.

Retratado na história “O Fantasma da Ópera”, o Ópera Garnier é um teatro estonteante. Esculturas e obras de arte decoram o local, fundado por Luís XIV em 1669, e é considerado uma das obras primas de Paris.

  • Custo por pessoa: 15,50 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 48h de antecedência.

Uma visita guiada pela Ópera Garnier em Paris pelo cenário de grandes espetáculos, entre mármores e floreios de ouro. Você tem acesso a um audio-guide, com opção de áudio em português (é preciso a apresentação de um documento de identidade para poder ter acesso ao audio-guide).

Se tiver oportunidade, verifique a programação do Garnier com antecedência e, quem sabe, garanta seus ingressos para assistir a um balé ou a uma ópera nesse teatro!

Importante: não é permitida a visita de crianças menores de cinco anos.

 

7) Catedral de Notre Dame e Sainte-Chapelle

Turismo em Paris
A Catedral encanta tanto por dentro quanto por fora.

A visita guiada à Catedral de Notre Dame trará muita emoção. A Catedral de Paris encanta tanto por dentro quanto por fora. Dedicada à Virgem Maria, tem capacidade para até 6.000 pessoas.

Entre os momentos históricos que foram registrados lá, a coroação de Napoleão Bonaparte como imperador da França, em 1804, e a beatificação de Joana d’Arc, em 1909.

No topo das torres, a 69 metros de altura, as gárgulas que, como se acredita, protegem a igreja de 800 anos, e o campanário onde viveu o Corcunda de Notre Dame.

Já a Sainte-Chapelle foi construída pelo Rei Luís IX para ser um local de depósito das suas relíquias e guarda a coroa de espinhos de Jesus Cristo. Com certeza, um dos passeios imperdíveis em Paris.

  • Custo por pessoa: 59 euros.
  • Duração do passeio: 2 horas e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

O ticket da GYG garante entrada prioritária, sem filas, e te leva também em uma caminhada pela Île de la Cité.

 

8) Basílica Sacré-Coeur e Montmartre

Ingresso para passeios em Paris
A basílica abriga o maior mosaico do mundo.

A Basílica Sacré-Coeur e Montmartre foi construída entre 1874 e 1914. Em Montmartre, no alto da colina, ela se destaca e abriga o maior mosaico do mundo, Cristo em Majestade, que representa o Sagrado Coração de Jesus, adorado pela Virgem Maria, por Joana d’Arc e por São Miguel Arcanjo.

A visita guiada pela Basílica Sacré-Coeur e Montmartre será com guia especializado e, depois da Basílica, você fará um passeio pelas ruas de Montmartre, o bairro mais boêmio e artístico de Paris!

Pintores e músicos se misturam a vários bistrôs e creperias. O Museu Salvador Dali também é uma excelente opção para quem está pelo bairro.

Além das obras mais conhecidas, desenhos em carvão e esculturas em bronze feitas pelo artista. Entre elas, São Jorge e Alice, da conhecida história de Lewis Carrol.

  • Custo por pessoa: 12 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

Navegação => Rio Sena em Paris com jantar romântico

 

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

9) Moulin Rouge

Agendar passeios em Paris
Moulin Rouge dispensa apresentação e é um dos passeios imperdíveis em Paris.

Uma noite com cruzeiro no Rio Sena e espetáculo no Moulin Rouge, assistindo ao espetáculo Féerie, regado a um bom champagne. Mais de cem artistas, oitenta músicos, sessenta coristas, mil figurinos feitos à mão e muito brilho!

  • Custo por pessoa: 149 euros.
  • Duração do passeio: 2 horas.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Não é permitida a entrada de crianças menores que seis anos. E vale ressaltar que a casa também não permite a entrada de pessoas com bermudas, tênis e roupas esportivas.

Vida noturna => Show em Paris com jantar

 

10) Palácio de Versalhes

Pacotes de passeios em Paris
Você pode conhecer os Apartamentos de Estado, entre outros aposentos.

O tour guiado pelo Palácio de Versalhes é uma atração à parte. A Monarquia Francesa, os salões, os aposentos reais, os grandes e belos jardins da realeza… São mais de 700 quartos.

Em um tour guiado, você terá a oportunidade de conhecer os Apartamentos de Estado, o Quarto do Rei e o Salão de Espelhos, além de ouvir e saber mais sobre o Rei Luís XIV e Maria Antonieta.

  • Custo por pessoa: 40 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

Este passeio tem entrada prioritária, sem fila. Após a visita guiada, você poderá permanecer pelo resto do dia no Palácio, até o horário de fechamento. Uma ressalva: não é permitida a entrada de carrinhos de bebê ou bolsas canguru no local.

 

11) Giverny e os Jardins de Monet

Passeios mais famosos em Paris
Casa de Monet | Foto: Júlia Barbon, via Wikimedia Commons.

Poder fazer um passeio de um dia inteiro no Giverny e os Jardins de Monet, lugar de inspiração de tantas obras de um dos maiores pintores impressionistas, é fascinante!

A casa de Claude Monet, os jardins e a ponte japonesa, que foram tantas vezes retratados por ele. Na vila de Giverny, o dia de passeio inclui também um almoço no Restaurante Les Nymphéas, em frente à Casa de Monet, e uma visita ao Museu dos Impressionismos, que conta a história do movimento impressionista e a influência que este movimento teve em todo o mundo artístico.

  • Custo por pessoa: 99 euros.
  • Duração do passeio: 10 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

O passeio inclui o uso de áudio-guias, com opção de diversos idiomas, entre eles o português.

 

Aproveite tours guiados em Paris

Agora que você já viu quantos lugares incríveis têm para conhecer e visitar na Cidade Luz, comece a planejar a sua estadia na cidade. Eleja os seus passeios imperdíveis em Paris e não perca tempo.

Faça suas reservas com antecedência, aproveite o benefício de ter guias e não precisar encarar as longas filas, disputadas pelos outros viajantes e voilà! Confira um vídeo maravilhoso do site oficial de turismo de Paris sobre as atividades que você pode fazer em Paris.

O que achou desta seleção de passeios em Paris? Comente com sua opinião nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Juliana Lessa

ESCRITO POR

Juliana Lessa

Juliana é engenheira de formação, escritora por paixão e viajante por vocação. É carioca, batuqueira e da estatística dos que convivem (muito bem) com a doçura do diabetes tipo 1. Atua como jornalista e faz MBA em Gestão de Saúde.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Erika

    Você acha que compensa o Paris City Pass pra quem vai ficar apenas 2 dias inteiros em Paris e se hospedar em Montemartre?

  2. Polly Batista

    Oi, Erika. Acho que não vale. Só as ruas de Montmartre rendem inúmeras paradas. Vc não conseguirá usufruir muito do seu passe. Boa viagem!