Início / Europa / França / 11 passeios imperdíveis em Paris: ingressos antecipados e sem fila

11 passeios imperdíveis em Paris: ingressos antecipados e sem fila

São tantos passeios imperdíveis em Paris! A cidade luz tem pontos turísticos por todos os lados. A cada passo, a gente se depara com museus, teatros, cafés, restaurantes… Dependendo do tempo que você for passar na cidade, é fundamental ter uma boa programação. Planejar os locais que você quer visitar é a melhor maneira de garantir que o roteiro seja cumprido e, assim, você aproveitará a cidade ao máximo.

Pensando nisso, trago neste artigo algumas sugestões de passeios imperdíveis em Paris para você agendar com antecedência e se programar para curtir. Muitos deles oferecem tem vantagens, como entrada prioritária e sem fila em lugares muito concorridos, e pode até contratar um guia que fale seu idioma. Além dessas vantagens, nós decidimos te ajudar ainda mais, selecionando os melhores passeios.

Leia também => Onde ficar em Paris

Como funciona o seguro viagem para Europa »

 

Quais são os passeios imperdíveis em Paris?

Passeios imperdíveis em Paris
Conheça todas as opções e os passeios imperdíveis em Paris.

Os passeios sugeridos neste post são os mais buscados e melhor avaliados da Get your Guide, responsável por fazer reservas antecipadas e trazer experiências única e até fora dos circuitos turísticos de Paris, na França. Veja minhas sugestões de tours guiados em Paris:

  • Museu do Louvre
  • Museu D’Orsay
  • Arco do Triunfo
  • Torre Eiffel
  • Cruzeiro Bateaux Parisiens
  • Ópera Garnier
  • Catedral de Notre Dame e Saint-Chapelle
  • Basílica Sacré-Coeur e Montmartre
  • Moulin Rouge
  • Palácio de Versalhes
  • Giverny e a Casa de Monet

Confira => Internet portável e rápida na Europa

 

1) Museu do Louvre

Vale a pena comprar ingresso antecipado em Paris
Museu do Louvre guarda algumas das obras mais importantes da história.

Garantindo uma entrada sem fila para o Museu do Louvre, você economiza tempo e pode usar para passar mais tempo dentro do espaço. Entre telas e esculturas, o Louvre guarda algumas das obras mais importantes da história.

Do Antigo Egito ao Renascimento, de Monalisa à Vênus de Milo, este palácio à margem do rio Sena se tornou museu em 1793 e atualmente reúne uma coleção dividida entre 8 categorias: Antiguidades Egípcias; Antiguidades do Oriente Próximo; Antiguidades Gregas, Etruscas e Romanas; Arte Islâmica; Esculturas; Artes Decorativas; Pinturas; Gravuras e Desenhos.

  • Custo por pessoa: 20 euros.
  • Validade do ticket: 1 dia, com direito a múltiplas entradas.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Além do Museu, o Carrossel do Louvre e a Pirâmide são atrações à parte e fazem parte dos principais pontos turísticos de Paris. Por isso, vale uma visita! O museu não abre às terças-feiras, então, fique atento ao planejamento da semana. Se não tiver hospedado pela região, saiba como andar de metrô em Paris para chegar até os principais atrativos.

Prático => Paris City Pass

 

2) Museu D’Orsay

O que fazer em Paris sem fila
Museu D’Orsay chama a atenção pela estrutura: uma antiga estação de trem, inaugurada em 1900.

Um dos meus preferidos e um dos passeios imperdíveis em Paris! O Museu D’Orsay já chama a atenção pela estrutura: uma antiga estação de trem, inaugurada em 1900. A estação funcionou até 1939 e, em 1986, após quase ter sido derrubada por conta do abandono, foi transformada em museu.

Dá para visitar o Museu D’Orsay antecipado sem fila para programar sua visita e conferir pinturas e esculturas do período de 1848 a 1914, principalmente obras do impressionismo e pós-impressionismo. Degas, Renoir, Van Gogh, entre outros.

  • Custo por pessoa: 17 euros.
  • Validade do ticket: 1 dia.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Para planejar o roteiro: o Museo D’Orsay não abre às segundas-feiras.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa?

 

3) Arco do Triunfo

Ingresso sem fila para o Arco do Triunfo
Arco do Triunfo é um dos passeios imperdíveis em Paris.

Inaugurado em 1836, o Arco do Triunfo foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Lá estão gravados os nomes das 128 batalhas vencidas e também encontra-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos soldados que foram mortos na Primeira Guerra Mundial e cuja chama permanece acesa todos os dias.

A escadaria, em estilo caracol, é linda e faz jus ao monumento. Nesse tour ao Arco do Triunfo em Paris você chega ao topo, a 50 metros do chão, e tem uma vista de tirar o fôlego. Vale a pena encarar os 284 degraus! Uma exposição histórica conta sobre a importância do simbolismo histórico deste marco.

  • Custo por pessoa: 12 euros.
  • Validade do ticket: 1 ano.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Por motivos de segurança, não é permitida a entrada com bolsas de dimensões maiores que 40cm x 40cm x 20cm. Não há guarda-volumes, por isso, preze por bolsas pequenas para não ser barrado.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Passeio de verão => Vistas incríveis de Paris à noite

 

4) Torre Eiffel

Experiências imperdíveis em Paris
Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos e um dos passeios imperdíveis em Paris.

Um passeio guiado por Paris, ouvindo sobre as curiosidades da cidade, com destino final na Torre Eiffel! Um guia acompanha você por todo o percurso e conta a história de Gustave Eiffel e da construção da Torre.

O acesso ao segundo andar é pelo elevador e, ao chegar, uma visão panorâmica de Paris e a história sobre alguns dos seus maiores símbolos: Hôtel des Invalides, Sacré-Coeur, Notre Dame, Louvre, Champs-Élysées, entre outros. Se você preferir também pode descobrir as melhores vistas da Torre Eiffel de diferentes lugares de Paris.

  • Custo por pessoa: 60 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

Para quem preferir também tem a opção com acesso ao segundo andar pelas escadas (sem prioridade), por 32 euros, ou ainda a alternativa de comprar o ticket que permite acesso prioritário, por 41 euros.

Chip x Wi-Fi portátil => Quanto custa usar internet na Europa?

 

5) Cruzeiro Bateaux Parisiens

Onde comprar cruzeiro em Paris
Cruzeiro Bateaux Parisiens | Foto: Steven Depolo, via Wikimedia Commons

Ver Paris de outro ângulo, é isso que o Cruzeiro Bateaux Parisiens em Paris te proporciona. Um trimarã envidraçado, com terraço e deques externos, um guia e a tradução através de áudio (com fones de ouvido) em mais de dez idiomas, entre eles o português.

  • Custo por pessoa: 15 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora.
  • Cancelamento: não reembolsável.

O bilhete adquirido poderá ser utilizado em qualquer dia, dentro do período de um ano. Verifique os horários de embarque e intervalos de saída do cruzeiro, uma vez que variam ao longo dos meses, conforme as estações do ano. Se você for em dias quentes, leia o artigo onde ver o pôr do sol em Paris.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

6) Ópera Garnier

Visitar pontos turísticos famosos em Paris
Este é o teatro retratado na história “O Fantasma da Ópera”.

Retratado na história “O Fantasma da Ópera”, o Ópera Garnier é um teatro estonteante. Esculturas e obras de arte decoram o local, fundado por Luís XIV em 1669, e é considerado uma das obras primas de Paris.

  • Custo por pessoa: 15,50 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 48h de antecedência.

Uma visita guiada pela Ópera Garnier em Paris pelo cenário de grandes espetáculos, entre mármores e floreios de ouro. Você tem acesso a um audio-guide, com opção de áudio em português (é preciso a apresentação de um documento de identidade para poder ter acesso ao audio-guide).

Se tiver oportunidade, verifique a programação do Garnier com antecedência e, quem sabe, garanta seus ingressos para assistir a um balé ou a uma ópera nesse teatro!

Importante: não é permitida a visita de crianças menores de cinco anos.

Veja => Museus imperdíveis em Paris

 

7) Catedral de Notre Dame e Sainte-Chapelle

Turismo em Paris
A Catedral encanta tanto por dentro quanto por fora.

A visita guiada à Catedral de Notre Dame trará muita emoção. A Catedral de Paris encanta tanto por dentro quanto por fora. Dedicada à Virgem Maria, tem capacidade para até 6.000 pessoas. Entre os momentos históricos que foram registrados lá, a coroação de Napoleão Bonaparte como imperador da França, em 1804, e a beatificação de Joana d’Arc, em 1909.

No topo das torres, a 69 metros de altura, as gárgulas que, como se acredita, protegem a igreja de 800 anos, e o campanário onde viveu o Corcunda de Notre Dame. Já a Sainte-Chapelle foi construída pelo Rei Luís IX para ser um local de depósito das suas relíquias e guarda a coroa de espinhos de Jesus Cristo. Com certeza, um dos passeios imperdíveis em Paris.

  • Custo por pessoa: 59 euros.
  • Duração do passeio: 2 horas e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

O ticket da GYG garante entrada prioritária, sem filas, e te leva também em uma caminhada pela Île de la Cité.

Aproveite mais => Hotéis com vista para monumentos de Paris

 

8) Basílica Sacré-Coeur e Montmartre

Ingresso para passeios em Paris
A basílica abriga o maior mosaico do mundo.

A Basílica Sacré-Coeur e Montmartre foi construída entre 1874 e 1914. Em Montmartre, no alto da colina, ela se destaca e abriga o maior mosaico do mundo, Cristo em Majestade, que representa o Sagrado Coração de Jesus, adorado pela Virgem Maria, por Joana d’Arc e por São Miguel Arcanjo.

A visita guiada pela Basílica Sacré-Coeur e Montmartre será com guia especializado e, depois da Basílica, você fará um passeio pelas ruas de Montmartre, o bairro mais boêmio e artístico de Paris!

Pintores e músicos se misturam a vários bistrôs e creperias. O Museu Salvador Dali também é uma excelente opção para quem está pelo bairro. Além das obras mais conhecidas, desenhos em carvão e esculturas em bronze feitas pelo artista. Entre elas, São Jorge e Alice, da conhecida história de Lewis Carrol.

  • Custo por pessoa: 12 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

Navegação => Rio Sena em Paris com jantar romântico

 

9) Moulin Rouge

Agendar passeios em Paris
Moulin Rouge dispensa apresentação e é um dos passeios imperdíveis em Paris.

Uma noite com cruzeiro no Rio Sena e espetáculo no Moulin Rouge, assistindo ao espetáculo Féerie, regado a um bom champagne. Mais de cem artistas, oitenta músicos, sessenta coristas, mil figurinos feitos à mão e muito brilho!

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 
  • Custo por pessoa: 149 euros.
  • Duração do passeio: 2 horas.
  • Cancelamento: não reembolsável.

Não é permitida a entrada de crianças menores que seis anos. E vale ressaltar que a casa também não permite a entrada de pessoas com bermudas, tênis e roupas esportivas.

Vida noturna => Show em Paris com jantar

 

10) Palácio de Versalhes

Pacotes de passeios em Paris
Você pode conhecer os Apartamentos de Estado, entre outros aposentos.

O tour guiado pelo Palácio de Versalhes é uma atração à parte. A Monarquia Francesa, os salões, os aposentos reais, os grandes e belos jardins da realeza… São mais de 700 quartos. Em um tour guiado, você terá a oportunidade de conhecer os Apartamentos de Estado, o Quarto do Rei e o Salão de Espelhos, além de ouvir e saber mais sobre o Rei Luís XIV e Maria Antonieta.

  • Custo por pessoa: 40 euros.
  • Duração do passeio: 1 hora e meia.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

Este passeio tem entrada prioritária, sem fila. Após a visita guiada, você poderá permanecer pelo resto do dia no Palácio, até o horário de fechamento. Uma ressalva: não é permitida a entrada de carrinhos de bebê ou bolsas canguru no local.

Saiba mais => Onde comer pratos típicos em Paris

 

11) Giverny e os Jardins de Monet

Passeios mais famosos em Paris
Casa de Monet | Foto: Júlia Barbon, via Wikimedia Commons.

Poder fazer um passeio de um dia inteiro no Giverny e os Jardins de Monet, lugar de inspiração de tantas obras de um dos maiores pintores impressionistas, é fascinante!

A casa de Claude Monet, os jardins e a ponte japonesa, que foram tantas vezes retratados por ele. Na vila de Giverny, o dia de passeio inclui também um almoço no Restaurante Les Nymphéas, em frente à Casa de Monet, e uma visita ao Museu dos Impressionismos, que conta a história do movimento impressionista e a influência que este movimento teve em todo o mundo artístico.

  • Custo por pessoa: 99 euros.
  • Duração do passeio: 10 horas.
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência.

O passeio inclui o uso de áudio-guias, com opção de diversos idiomas, entre eles o português.

 

Aproveite tours guiados em Paris

Agora que você já viu quantos lugares incríveis têm para conhecer e visitar na Cidade Luz, comece a planejar a sua estadia na cidade. Eleja os seus passeios imperdíveis em Paris e não perca tempo.

Faça suas reservas com antecedência, aproveite o benefício de ter guias e não precisar encarar as longas filas, disputadas pelos outros viajantes e voilà!

O que achou desta seleção de passeios? Comente com sua opinião nos comentários.

 

Confira mais artigos sobre a França:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Juliana Lessa

Juliana é engenheira de formação, escritora por paixão e viajante por vocação. É carioca, batuqueira e da estatística dos que convivem (muito bem) com a doçura do diabetes tipo 1. Atua como jornalista e faz MBA em Gestão de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *