Roteiro em Paris para viagem de até 5 dias na França

por Guilherme Tetamanti

Roteiro em Paris para viagem de até 5 dias na França

Montar um roteiro em Paris não é nada fácil. Porém, decidir se vamos passar 1, 2, 3, 4 ou 5 dias na Cidade Luz é uma daquelas escolhas difíceis, porém gostosas de fazer. Se você tem poucos dias para ficar em Paris, fique logo sabendo: precisará voltar muitas e muitas vezes.

Eu, que vez ou outra estou por aqui, sinto que ainda é pouco para recomendar um roteiro perfeito em Paris, pois são muitas atrações diferentes que vale a pena visitar, mas cada viajante tem suas preferências.

Pensando nisso, eu montei essas sugestões de roteiro para viagem de até cinco dias em Paris. Esse é um tempo razoável na cidade. Dá para explorar bastante coisa, mas certamente você ainda sairá com vontade de retornar (sempreeee) para conhecer as demais atrações. Confira agora minhas dicas de roteiro e descubra quantos dias são suficientes para conhecer Paris.

Leia também => Bairros para se hospedar em Paris

Seguro viagem para contratar na França »

 

Quantos dias ficar em Paris?

Roteiro em Paris
Torre Eiffel em Paris.

Em uma viagem pela Europa, visitar Paris pela primeira vez é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Paris é primordial para montar um roteiro incrível. Não programe menos de 3 dias para a capital da França. O ideal são 5 só para você começar a se apaixonar pela Cidade Luz.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

Roteiro em Paris

Dicas de roteiro em Paris
Vista de Paris.

O roteiro perfeito em Paris é aquele que atende às suas expectativas, respeita o seu tempo e o seu perfil de viajante. Por isso, essas sugestões de roteiro abaixo são para você ter uma noção dos pontos turísticos imperdíveis de Paris, mas que não precisam ser seguidas à risca. Descubra o que você mais gosta e programe-se!

 

Roteiro de um dia em Paris

Passar 1 dia em Paris
Champs Elysées e Arco do Triunfo.

Para começar, indico um roteiro básico de qualquer visitante. Passear pela região da Avenida Champs Elysées, pode ser através de um tour guiado para conhecer seus detalhes, e pelo Arco do Triunfo.

Caminhando pela avenida e seu entorno você vai conhecer construções famosas como o Théâtre Marigny, o Grand Palais e o Palácio do Eliseu. Além disso, a região abriga muitos cinemas, cafés, restaurantes e lojas de luxo. Vale lembrar que a Champs-Élysées termina justamente no Arco do Triunfo.

O que fazer em Paris em 2 dias
Paris, Cidade Luz.

Ou seja, você só terá que ir de um canto à outro. E, apesar de grande, é um prazer fazer esse trajeto. Dá para observar as vitrines das marcas mais cobiçadas do mundo, conferir o vai e vem dos moradores locais, o movimento do transporte público, as bancas de jornais ao longo da Champs e outros detalhes urbanos parisienses.

Na tarde desse primeiro dia em Paris, o melhor programa para se fazer é um piquenique ou um momento de descanso no Campo de Marte, para curtir a vista para a Torre Eiffel. E, claro, para finalizar o dia, subir a Torre e observar o anoitecer lá de cima.

Depois disso, você deve aproveitar o pique do 1º dia em Paris e já curtir a noite parisiense.

 

{ Informações úteis para 1 dia em Paris }

O ticket para a subida da Torre Eiffel tem preços diferenciados. Ascender até o 1º piso custa 16 euros. Já para o topo, localizado no 2º andar, sai por 25 euros por pessoa. Essas opções são de elevador. Já de escadas, o  acesso custa 10 euros. E se você prefere ir metade de escadas e metade de elevador, pagará 19 euros.

No verão, o horário de funcionamento é das 9h até 0h45h. Nos demais meses, é das 9:30h até às 23:45h de elevador, de escadas somente até às 18:30h.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Roteiro de 2 dias em Paris

Dia 2 em Paris
Museu do Louvre em Paris.

No segundo dia, minha indicação é visitar o Museu do Louvre. Separe um bom tempo para a visita, porque as filas são enormes e o museu tem um acervo muito grande. Claro que será impossível ver tudo, mas quanto mais conseguir conhecer melhor, concorda?

Entre as obras mais visitadas estão a Monalisa, de Leonardo da Vinci; a Vênus de Milo, uma estátua grega de aproximadamente 100 a.C.;  as múmias e os sarcófagos na seção Egípcia e O Escravo Moribundo, escultura de Michelangelo datada de 1516. Como o acervo é enorme, é importante planejar com antecedência o que deseja conhecer, para otimizar seu tempo.

Melhores hotéis em Paris com incríveis vistas »

Museu do Louvre em Paris
Mamãe no Museu do Louvre em Paris.

Na parte da tarde, uma opção é visitar o Museu de l’Orangerie, incluso no passe de 2, 4 ou 6 dias com acesso aos museus de Paris. Ele tem um acervo de pinturas incrível, o destaque da coleção são as obras de Claude Monet.

Tenho um artigo completo sobre os principais museus de Paris, caso você queira mais opções de visita.

Aproveite para ler meu post sobre os lugares para ver o pôr do sol em Paris, quem sabe essa não é uma boa opção para finalizar o seu 2º dia em Paris?

 

{ Informações úteis para 2 dias em Paris }

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

A entrada individual do Museu do Louvre é 17 euros. Ao comprar seu ticket pelo site, você pode ir direto à pirâmide e tem seu acesso garantido em até 30 minutos. Porém, você deve escolher um horário de chegada, além do dia da visita.

O Louvre não abre às terças-feiras. Nos demais dias, ele abre às 9h e fecha às 18h. Às quartas e sextas, o horário é estendido até às 21:45h.

 

Roteiro de 3 dias em Paris

O que fazer em 3 dias em Paris
Passeio no Rio Sena.

Para o terceiro dia, que tal visitar o Rio Sena? Para explorar bem o seu entorno e tudo o que a região oferece, deixe a preguiça de lado e caminhe. Bem às margens dele fica o Museu d’Orsay.

São inúmeras coleções que reúnem principalmente pinturas e esculturas da arte Ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. O acervo tem obras de Van Gogh, Susana, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. Além disso, ao longo do ano são realizadas várias exposições temporárias.

Lugares imperdíveis em um roteiro em Paris
Catedral Notre-Dame em Paris.

De lá, vale a pena caminhar até a Ile de la Cité para conhecer a Conciergerie, Sainte-Chapelle e a Catedral de Notre-Dame. Para quem gosta de passeio de barco, há várias opções para navegar no Sena. Uma dica é deixar para fazer no final da tarde, que o visual fica ainda mais bonito.

E que tal fechar a 3ª noite na Cidade Luz observando o brilho do monumento mais importante de Paris? Tenho um artigo sobre os lugares com as melhores vistas da Torre Eiffel. Confira!

 

{ Informações úteis para 3 dias em Paris }

O Museu d’Orsay não abre às segundas. Nos demais dias, abre às 9h e fecha às 18h. Às quintas, o horário é estendido até às 21:45h. O preço do ingresso é 12 euros. Já a visita a Notre-Dame é gratuita e pode ocorrer todos os dias, das 7:45h às 18:45h.

 

Roteiro de 4 dias em Paris

Roteiro de 4 dias em Paris
Jardins de Versalhes.

No quarto dia, a dica é sair de Paris para um bate-volta no Palácio de Versailles. Apesar de ser mais distante e o passeio gastar um dia inteiro, na minha opinião vale muito a pena a visita.

Lá você poderá conhecer o interior do Palácio, os jardins (que são um espetáculo à parte), o parque e os domínios de Maria Antonieta. Para chegar é necessário pegar um trem, mas a viagem é rápida, em torno dos 20 e 30 minutos.

O bilhete antecipado para o Palácio de Versailles dá acesso a toda propriedade e garante o acesso ao castelo dentro de meia hora após a programação escolhida.

 

{ Informações úteis para 4 dias em Paris }

O ingresso para Versalhes custa 27 euros com horário marcado. Com ele, você terá acesso ao castelo com direito a áudio-guia, à propriedade Trianon, às exposições temporárias, jardins, parque e Galerie des Carrosses. Se você não quiser hora marcada, pagará somente 20 euros. O castelo não é aberto às segundas.

Nos demais dias, abre às 9h e segue até às 18:30h. O Trianon funciona somente a partir do meio-dia. A Carroselles, funciona a partir das 12:30h. O parque abre às 7h e fecha às 20:30h e os jardins das 8h às 20:30h.

Conheça todas as opções de ingressos e tours ao Palácio de Versailles »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Roteiro de 5 dias em Paris

Dicas de roteiro para 5 dias em Paris
Moulin Rouge em Paris.

Para o quinto dia, faça uma visita a um dos bairros mais charmosos de Paris, Montmatre. O lugar é incrível e cheio de atrativos, que dá para bater perna o dia inteiro.

Um dos pontos que vale a pena visitar é famosa Basílica de Sacré-Cœur. Bem pertinho dessa igreja fica a Place du Tertre, uma praça que abriga diversos cafés e restaurantes e ponto fixo de vários artistas de rua.

Descubra => Passeios imperdíveis para fazer em Paris

Roteiro em Paris para 5 dias
Basílica de Sacré-Cœur.

Descubra no artigo onde comer pratos típicos franceses, o que você não pode deixar de provar durante sua viagem!

Outro lugar legal de conhecer, principalmente para os amantes de cinema, é o Café des Deux Moulins, onde foi gravado o filme “O Fabuloso destino de Amelie Poulain”.

Para fechar a programação no bairro de Montematre, uma visita ao cabaré mais conhecido do mundo, o Moulin Rouge.

 

{ Informações úteis para 5 dias em Paris }

A visita gratuita à Basílica Sacré-Cœur pode ser feita todos os dias, das 6h às 22:30h. Já um show na Moulin Rouge, varia de 77 euros (show Féerie às 23h) até 430 euros (jantar+show das 19h). Uma passada pelo café cinematográfico custará 12 euros por omelete; 2,10 euros por croissant; 2,40 euros pelo café; 6 euros por um crepe.

Um almoço no Deux Moulins sai, em média, 15,90 euros pelo prato principal ou salada. A entrada custa 8,90 euros, a sobremesa 7,90.

 

Passar 6, 7 ou mais dias em Paris

Roteiro de 6 dias em Paris
Giverny, perto de Paris.

Um roteiro de 5 dias é o básico para conhecer os melhores pontos turísticos de Paris. Entretanto, se você vai passar 6, 7 ou mais dias, leia meu post sobre cidades perto de Paris para visitar de trem.

E para lhe inspirar ainda, assiste esse vídeo do site de turismo oficial da Cidade Luz que convida você a sentir a energia de Paris. É incrível para te ajudar no roteiro.

E você, tem outras sugestões de lugares para um roteiro em Paris? Quantos dias são suficientes para conhecer Paris? Siga o Quero Viajar Mais no Instagram, e veja acompanhe também outras viagens ao redor mundo!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. nilsen

    assistimos a sua entrevista ontem gostamos muito

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Nilsen, Fico feliz que tenha vindo conhecer o blog :) Dia 28/05 às 19:30 estarei na Tv Cultura! Abraços