Paris

Fazer turismo em Paris é o sonho de consumo da maior parte dos viajantes, independente do estilo. É que a Cidade Luz é ao mesmo tempo romântica e agitada, cosmopolita, moderna e tradicional e ainda cheia de atrativos culturais e de lazer, com belas paisagens naturais e arquitetônicas e uma gastronomia única.

Com tudo isso, não é de estranhar que praticamente todo mundo tem vontade de conhecer Paris. E a cidade “não se faz de rogada” já que pode ser visitada em qualquer estação do ano e oferece paisagens e atrações específicas não importa o mês.

O resumo de tudo isso é: a capital francesa é tudo aquilo que dizem, sim! E visitar Paris é sempre uma experiência encantadora, não importa se é a primeira vez ou a centésima vez que você está na cidade. É sempre muito bom visitar Paris.

Quer saber mais sobre o turismo em Paris? Veja neste artigo todos os links dos posts sobre Paris, com dicas sobre os principais pontos turísticos da cidade, como se locomover, o clima, moeda e tudo sobre Paris.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem para França »

 

Turismo em Paris: Mapa da cidade

  • País: França
  • Região: Île-de-France
  • Área total: 105,40 km²
  • População total: 2. 148 271 hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Paris »

 

Tudo sobre Paris

paris torre eiffel
Turismo em Paris: Torre Eiffel.

Paris é a capital e cidade mais populosa da França, com mais de 2,2 milhões de habitantes vindos de todo o canto do  mundo. Além de ser a capital da região administrativa da Ilha da França.

Os 105 km² da cidade são divididos em 20 bairros de Paris (arrondissmeents), que são todos numerados. Para você se localizar, basta saber que quanto mais baixo o número do bairro mais perto do centro ele fica.

É importante saber mais sobre os lugares mais famosos, como: Bairro Latino, Ilê de la Cité, Le Marais, Monteparnasse e Montmartre.

Estando em Montmartre, recomendo fazer o roteiro pelos 10 cenários do filme de Amélie Poulain em Paris.

A Cidade Luz é cortada pelo Rio Sena e fica no cruzamento das rotas terrestres e fluviais de escoamento agrícola.

Essa posição privilegiada fez com que Paris fosse uma das principais cidades francesas já no séculos XIV, o que fez com que a corte fixasse residência e aumentasse ainda mais o desenvolvimento parisiense.

Ao longo de sua história, Paris sempre se destacou em relação a educação e a arte. Tanto que no século XVIII se tornou o Centro Cultural da Europa e no século XIX, quando teve ascensão Belle Époque, período de fervilhada cultura cosmopolita, Paris se tornou a capital da arte e do lazer.

Por isso, está sempre atraindo muitos viajantes. Em 2004, foi a cidade mais visitada da França quando recebeu 25 milhões de viajantes no ano e hoje em dia já ultrapassou a marca de 30 milhões de visitantes ao londo dos 12 meses do ano.

Por isso, saiba o que fazer em Paris no dia a dia.

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

Mais sobre a história de Paris

historia de paris
Arco do Triunfo foi construído para comemorar vitórias do Napoleão.

Os primeiros povos identificados em Paris estiveram na região por volta de 4.000/3.800 a.C.

Mas a presença humana de forma mais contínua, formando povoados, foi no período Neolítico (também conhecido como Pedra Polida). Ao longo de sua história, Paris foi invadida por diversas civilizações, inclusive os romanos, e também fez parte de várias guerras.

Teve sua população dizimada durante a Peste Negra, pandemia de Peste Bubônica, em 1348. Foi arrasada durante a Guerra dos Cem Anos (1337 a 1453), que ainda gerou um levante popular.

Outro conflito importante na história foi a Revolução Francesa quando a população, cansada da crise econômica, lutou pelo fim da monarquia. Um dos nomes da revolução foi o de Napoleão Bonaparte.

Em 14 de julho de 1789 aconteceu a chamada Queda da Bastilha, quando encarceraram o rei e aboliram a monarquia no país. A Torre Eiffel, inclusive, foi construída para a comemoração de 100 anos da Queda da Bastilha.

A França, assim como Paris, participaram das duas grandes guerras mundiais, quando chegou a ser ocupada pelas tropas alemãs que depois foram expulsos pela população em mais um levante, e os anos entre-guerras foram de crise social e econômica.

 

Outras informações de Paris

Dicas de viagem para Paris, na França
Turismo em Paris: Rio Sena

O clima em Paris é oceânico de transição com temperaturas médias amenas tanto no verão (18ºC) quanto no inverno (6ºC) e há chuvas frequentes em todas as estações do ano. Saiba mais sobre as estações do ano, lendo sobre a primavera em Parisoutono em Paris, verão em Paris e Paris no inverno.

A língua oficial é o francês e, por fazer parte da União Europeia, utiliza o Euro como moeda. Seu código telefônico é 33.

O fuso horário de Paris é de 4 horas a mais que o Brasil, levando em conta o horário oficial de Brasília. Porém, quando é horário de verão na França, de março a outubro, a diferença chega a 5 horas. E quando é horário de verão no Brasil, de outubro a fevereiro, a diferença é de apenas 3 horas.

Navegação => Rio Sena em Paris com jantar romântico

 

O que fazer em Paris

Viajar para a Cidade Luz parece nunca ser o suficiente! A apaixonante capital da França tem tantos atrativos que sentimos a necessidade de voltar várias vezes para conhecer a maior parte deles.

Como uma pessoa apaixonada por Paris, sou assertiva em dizer que quanto mais tempo você tiver disponível para conhecer esse destino, melhor.

E, para finalizar, fique com um vídeo do site oficial de turismo de Paris com imagens lindas da cidade.

Vale a pena assistir!

 

Onde ir em Paris

Melhores museus de Paris
Turismo em Paris: Museu do Louvre

Paris não é apenas o destino número 1 da França, mas também está entre os Top 5 da maioria dos viajantes.

Se você ainda não foi a Paris e está cheio de expectativa em relação à cidade, já te aviso que sempre vale a pena conhecer a Cidade Luz.

E mais, você irá querer voltar sempre e, a cada vez, descobrirá novidades na cidade. Paris é demais!

Para começar o tour por Paris, imperdível para quem não conhece a cidade, mas sempre revisitado por quem já a conhece, leia os principais pontos turísticos de Paris.

Este artigo contém um mapa com 15 lugares essenciais para entender a cidade, como (claro!!!) a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs-Élysées, a Catedral de Notre-Dame, Sacre Coeur, o Palácio de Versalhes, Moulin Rouge, os jardins das Tulherias, Praça da Concórdia, Sainte Chapelle e de Luxemburgo, entre outros.

atrações gratuitas em paris
Sacre Coeur em Paris

Como cartão-postal mais famoso da cidade, a Torre Eiffel tem sempre lugar especial no coração e nas fotos dos viajantes.

Por isso, fiz um artigo com os lugares em Paris com melhores vistas para Torre Eiffel, para você tirar fotos fantásticas do monumento, entre elas o Trocadero em Paris.

Para quem prefere ver a cidade de cima da torre, veja como evitar filas comprando antecipadamente o ingresso da Torre Eiffel.

Outros atrativos imperdíveis pelo rico acervo e por contar mais sobre a cultura francesa são os museus, como o Museu d’Orsay, Centro Georges Pompidou, Museu Rodin, e monumentos como o Panteão, Grand Palais, Catatumbas de Paris e Ópera Garnier.

Por isso, veja o artigo com os museus de Paris e aproveite os passeios imperdíveis em Paris, com ingressos antecipados e sem fila, e ainda descubra os melhores lugares onde ver o pôr do sol em Paris e, para quem curte sair à noite, tem um artigo sobre as vida noturna, deve ler o post baladas em Paris.

Prático => Paris City Pass

o que fazer em paris
Jardins de Luxemburgo

Comentei lá no início do artigo que Paris possui atrativos e atrações em todas as estações do ano, sendo que você pode escolher sua estação ou temperatura preferida para visita a cidade. Ela está sempre linda, e claro, que o destaque para os brasileiros é o combo neve + Natal em Paris.

Por isso, fiz um artigo com dicas sobre o clima e os passeios, inclusive para ver a decoração de Natal de Paris em dezembro ou aproveitar o ano novo em Paris.

Ainda no inverno, falo também sobre como é Paris em janeiro,  e ainda o que fazer em Paris em fevereiro e tudo o que acontece em Paris em março.

Na estação seguinte, a primavera, é quando a fica naturalmente mais bonita, com as árvores florescendo e as pessoas voltando a fazer muitas atividades ao ar livre.

Veja os eventos de Paris em abril, dicas sobre o que vestir em Paris em maio, e as mudanças no clima com o aumento da temperatura de Paris em junho e Paris em julho, quando chega o verão.

Veja também como é Paris em agosto, época de férias escolares e verão, e dicas de roteiro de Paris em setembro.

No outono, outra época linda na cidade, fiz artigo sobre como é Paris em outubro e dicas do que fazer em Paris em novembro, quando o tempo já está esfriando.

Sugestão => Tour na Torre Eiffel

melhores atrações de paris
Turismo em Paris: Entardecer em Paris

Além de pesquisar sobre os pontos turísticos, você também precisa saber mais das questões práticas na hora de montar seu roteiro, sobretudo referente a hospedagem e locomoção.

Primeiro, veja como ir dos aeroportos de Paris ao centro e entender como funciona o transporte público em Paris e se vale a pena comprar o Paris Pass.

Veja também este artigo com os melhores hotéis em Paris com vista para monumentos incríveis e os hotéis mais recomendados por nosso leitores em Paris(em breve).

Mas, se preferir um hotel de luxo, veja como foi a minha experiência no Hotel Mandarin Oriental de Paris.

Também é importante, além de ser bacana para fazer uma imersão cultural, conhecer a gastronomia francesa. Veja neste artigo onde comer pratos e doces típicos em Paris.

o que fazer com crianças em paris
Disneyland de Paris

Há ainda sugestões incríveis sobre lugares para se deliciar com a gastronomia parisiense:

E para finalizar, confira dois artigos super legais: onde fazer compras em Paris, onde comprar produtos de beleza e perfume em Paris.

Ainda sobre turismo, não deixe de ler os posts sobre passeios diferentes em Paris para quem já conhece a cidade, tour noturno em Paris para ver as luzes da cidade e Paris com crianças.

Para dias ensolarados, vale incluir os melhores parques de Paris ou a Disney Paris. Já para os dias de chuva em Paris sugiro lugares fechados, como museus.

Vida noturna => Show no Moulin Rouge em Paris

 

Dicas de turismo em Paris

Bom, dizer que Paris é uma cidade encantadora e apaixonante é um dos clichês mais comuns no setor turístico, mas também uma das maiores verdades. Além de tudo o que você já leu sobre a cidade, os brasileiros que ainda não conhecem Paris devem ler este guia sobre o que fazer em Paris para brasileiros.

E, para te ajudar a organizar os passeios e a sua locomoção pela cidade, uma sugestão de roteiro em Paris. E, se tiver tempo, conheça cidades perto de Paris para fazer um bate-volta de trem.

Se quiser mais informações sobre a França e, especificamente Paris, visite o site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e procure no post índice. A RBBV reúne artigos de diversos blogueiros de viagem brasileiros.

Para finalizar, veja este vídeo do site oficial do turismo de Paris e conheça mais da capital da França:

E você, já conhece Paris ou a cidade ainda está na sua lista de destinos? Conte qual o seu ponto turísticos preferido.

Até + !!!

 

Background Tickets
Paris

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Paris

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Paris

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *