Início / Europa / França / Paris em outubro: o que vestir, chuvas, clima e o que fazer

Paris em outubro: o que vestir, chuvas, clima e o que fazer

Você está indo para Paris em outubro e está em busca do que fazer para aproveitar ao máximo o que a cidade pode oferecer? Selecionei alguns dos melhores programas para você fazer na Cidade Luz no mês de outubro.

Paris abraça o cenário cultural e várias exposições, eventos e feiras de arte tomam conta da cidade no mês de outubro. A paisagem de outono com as folhas amareladas caindo das árvores confere um cenário deslumbrante a capital parisiense e se torna uma atração à parte.

Outubro ainda é um mês em que as temperaturas estão amenas, se comparada com os próximos meses. Vai estar mais frio que na estação passada, mas é completamente suportável e até mesmo agradável.

Esse mês é um dos meus meses favoritos para visitar Paris, com o friozinho que chega aos poucos, as árvores que começam a perder suas folhas e o ambiente aconchegante dentro dos cafés parisienses, a cidade fica ainda mais encantadora.

Leia também => Onde ficar em Paris

Melhor seguro viagem para Europa »

 

Paris em outubro

Chove em paris em outubro
Temperatura começa a cair em Paris em outubro.

O mês de outubro é um mês mais tranquilo, com menos turistas nas ruas que os meses anteriores. O clima começa a esfriar um pouco e as cores de Paris mudam. Nesse mês, há uma grande oferta de eventos culturais, que envolvem arte e gastronomia.

Sem falar dos passeios mais conhecidos e procurados de Paris, na França, como conhecer os monumentos, visitar as igrejas, museus entre outros, que são excelentes para se fazer em qualquer época do ano, especialmente em outubro.

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

Clima: chove em Paris em outubro?

Outubro é o mês em que o outono chega com tudo em Paris. As cores das folhas secas criam uma paisagem linda que deixam ainda a cidade ainda mais bonita. Com a chegada da nova estação, os dias ficam mais frios.

As temperaturas médias caem para 16⁰C e as mínimas podem chegar até a 7⁰C na capital francesa. Você pegará dias nublados e pode chover em outubro, ocasionalmente. Porém, não vai chover todos os dias e, se você tiver sorte, haverá alguns dias ensolarados também e você poderá conferir os melhores lugares para ver o pôr do sol em Paris.

De toda a forma, tenha sempre um guarda-chuva com você ou até uma capa de chuva, caso você prefira. Faça como os franceses e verifique frequentemente a meteorologia para evitar surpresas desagradáveis e planejar melhor seus programas.

E para os dias mais chuvosos, leia sobre os melhores museus de Paris para visitar.

Vá preparado para pegar frio na capital francesa. O frio é agradável e se você escolher as peças certas, você não ficará em apuros. Além disso, o clima de outubro é propício para fazer vários passeios, pois como não faz nem frio e nem calor ao extremo, você ficará mais a vontade para caminhar. Por falar em frio, confira como é o mês de fevereiro em Paris.

Confira => Internet portável e rápida na Europa

 

O que vestir em Paris em outubro?

Outono em Paris
Temperatura começa cair em outubro.

No mês de outubro, o friozinho começa a chegar na capital da França e é bom investir em peças-chave para organizar a mala e para não passar por surpresas. Separei algumas dicas infalíveis para te ajudar na hora de selecionar suas roupas e acessórios para sua viagem em Paris.

Separe um casaco mais quente ou um blazer. Essas são ótimas opções para usar durante um dia de caminhadas na capital francesa, caso o dia esteja nublado ou mais frio. São peças interessantes para saídas à noite também. Veja um cruzeiro noturno em Paris.

A parka (casaco mais largo e impermeável) é uma boa opção também para dias chuvosos e frios. É uma tendência militarista que chegou para ficar devido à sua versatilidade. Ela te aquecerá e te manter confortável durante seus passeios.

Leve blusas de manga comprida, pois elas são básicas, confortáveis e vão servir para sair durante um dia com temperaturas mais amenas.

Você poderá usá-las também para montar um look noturno com um casaco mais quente, se for o caso. T-shirts de algodão simples e básicas, são uma boa pedida para dias mais quentes e ensolarados. Principalmente, se você fizer um walking tour em Paris ou um bike tour em Paris.

As calças são, talvez, um dos itens mais relevantes para esse mês e merecem uma atenção especial. Os jeans são sempre bem vindos e as calças de pano mais quentinhos também. A dica é que elas sejam sempre confortáveis e que você possa montar looks elegantes e que vão bem com as outras peças que você for levar.

Sugestões => Roteiro de 1 a 5 dias em Paris

 

Acessórios para levar para Paris no outono

Sugestões de passeios em Paris em outubro

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Acessórios como echarpes e lenços são muito importantes para esse mês. Escolha echarpes e lenços mais quentinhos, pois eles são itens indispensáveis para te proteger do frio e super fáceis de colocar na sua mala, pois não ocupam muito espaço. Sem falar que, eles dão um toque muito chic para o seu look.

Você é do tipo de pessoa que, assim como eu, adora vestidos? Se sua resposta for positiva, a boa notícia é que você pode levar esse item para usar em outubro também!

Se tiver um vestido de manga comprida, pode apostar nele! Leve uma meia-calça preta, pois ela combina com tudo e vai te aquecer e um casaco pra jogar por cima do vestido. Uma combinação perfeita para aquele passeio especial de fim de tarde na capital francesa.  Por falar nisso, veja um cruzeiro ao pôr do sol em Paris.

Em relação aos calçados, prefira os fechados para essa época. Botas são sempre uma boa aposta, desde que sejam confortáveis e combinem com tudo que você vai levar. Um par de tênis pode ser interessante para os dias mais quentes.

E não escolha aquela bota ou sapato novo que você acabou de comprar e quer estrear em Paris, leve itens que você já está acostumado a usar e que não vão te machucar, porque um calçado desconfortável pode tirar o brilho de qualquer viagem.

Fazer a mala não é tarefa fácil para ninguém, ainda mais quando se trata de outro país. Com essas dicas, tenho certeza que você escolherá os itens mais adequados para aproveitar ao máximo, e de maneira confortável, a sua estadia em Paris.

Primavera => Paris em Abril

 

O que fazer em Paris em outubro?

Outubro em Paris atinge um equilíbrio ideal entre o frio e o calor, tornando essa época excelente para visitar a cidade. Além do clima, agradável, a cidade em outubro apresenta as multidões de turistas reduzidas, o que é um ganho enorme pra quem quer evitar filas imensas.  Por isso, veja como é a entrada da Torre Eiffel sem fila em Paris.

A grande oferta cultural presente em Paris nesse mês agita e aquece a cidade luz, que ganha um lindo tom alaranjado com a chegada do outono. Em outubro, uma atmosfera mais intimista recai sobre a capital francesa e convida seus visitantes a desfrutar de diferentes tipos de passeios e programas. Conheça todos os melhores tours de Paris.

De passeios tradicionais até uma extensa oferta de atrações culturais, outubro é um mês surpreendente. Descubra comigo dicas imperdíveis com tudo o que fazer em Paris nesse mês, que é repleto de coisa boa!

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa?

 

Nuit Blanche

Paris em outubro
Paris tem iluminação especial na Noite Branca.

A Nuit Blanche (ou Noite Branca) é a ocasião perfeita de descobrir a Cidade Luz de uma forma diferente. No primeiro sábado do mês, vários monumentos, museus e galerias permitem descobertas culturais e itinerários noturnos que fogem do usual.

Os artistas estão presentes nos quatro cantos da cidade para oferecer exposições, shows, performances, passeios, cenografias e criações que exploram todas as facetas da arte contemporânea e oferecem um novo olhar para a cidade. Sem falar do show de iluminação que pode ser visto por toda a cidade.  Para conferir de perto, você pode fazer um passeio de segway para ver as luzes de Paris.

Nesse dia, o transporte público funciona até mais tarde, permitindo assim que todas as pessoas possam participar e escolher seu próprio roteiro para a Nuit Blanche. Saiba como se locomover no metrô em Paris.

Esse evento, presente não somente em Paris como em várias cidades europeias, prova seu sucesso e sua relevância.

Se você estiver em Paris nesta época, não deixe de prestigiar esse evento, é realmente imperdível!

Prático => Paris City Pass: entradas e transportes gratuitos

 

Salon du chocolat

Passeios em paris no mês de outubro
Festival acontece no Parc des Expositions | Foto: Tasaka Sama, via Wikimedia Commons.

Você é um amante de chocolate? Se a resposta for sim, você vai adorar esse evento. O Salon du Chocolat ou Salão do Chocolate é o maior evento mundial dedicado ao chocolate e ao cacau.

Todos os anos, milhares de visitantes chegam ao Parc des Expositions em Paris para conhecer os 220 expositores presentes. Pastelarias, confeitarias e, claro, chocolateiros de todo o mundo (mais de 60 países são representados) estão à disposição do público.

Se você ama doces, não deixe de conferir também um ingresso para o Museu de Chocolate de Paris, em qualquer época do ano.

Esse evento delicioso dura, geralmente, 5 dias, tempo suficiente para aproveitar de todas as atrações que ele oferece como: demonstrações de receitas pelos melhores chefs, degustações (a melhor parte!), desfiles de vestidos de chocolate, exposições e obras em chocolate,  shows e performances ao vivo, área júnior, degustações, oficinas de pastelaria entre outros.

O Salon du Chocolat é um espetáculo festivo e educativo para toda a família, e se você estiver por Paris nessa época, você não pode perder a oportunidade de participar desse evento saboroso!

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

Passeio nos jardins parisienses

Chove em Paris em outubro
Jardim de Luxemburgo.

Fazer um passeio pelos jardins parisienses em outubro é um must do que tem que estar presente no seu roteiro de viagem.  No outono, cores maravilhosas invadem Paris e o cenário vira uma atração turística por si só.

Separe um dia da sua viagem para visitar alguns dos jardins e caminhar pela cidade observando a paisagem, eu te garanto que você vai se apaixonar. A atmosfera de Paris é realmente única e seus parques e jardins são os mais bonitos!

Passeie pelo Jardin des Tuileries, Jardin du Luxembourg ou qualquer um outro que esteja mais perto de você ou que te agrade. O Jardin du Luxembourg é o meu favorito de Paris, um jardim enorme, com várias esculturas, espaços verdes, entre outros. Ele fica na Rue de Médicis – Rue de Vaugirard – 75006 Paris.

E o Jardin des Tuileries, que fica praticamente ao lado do Louvre, também é uma ótima opção. Ele é o primeiro jardim construído em Paris. É um jardim repleto de história e de informações, você vai precisar de tempo para conhecê-lo. Está localizado na Place de la Concorde – 75001 Paris. Esse lugar pode ser conhecido em um tour guiado em Paris.

Esses dois jardins são particularmente encantadores! Mas, opções de jardins e parques é o que não falta em Paris e, com certeza, vale a pena tirar um dia da sua viagem para conhecer esses lugares maravilhosos em seus cenários outonais.

Conheça => Melhores vistas da Torre Eiffel em Paris

 

Fête des Vendanges de Montmartre

Paris em outubro o que ver
Montmartre sedia Festival da Colheita de uva.

Em outubro, acontece a tradicional Fête des Vendanges de Montmartre ou a Festa da Colheita de Montmartre, que anima o bairro mais boêmio de Paris. Desfiles, shows, exposições e degustações fazem parte desse programa que atrai parisienses e turistas.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

O 18e arrondissement ou no bairro 18 em português, produz seu próprio vinho e o evento oferece a oportunidade única de presenciar a colheita das uvas.

Mais de 40 lugares participam da festa e o mais legal é que várias atividades são abertas ao público como: degustação de produtos tradicionais e locais, fogos de artifício, passeios, conferências, shows, visitas às vinhas, exposições, artistas de rua. Veja uma excursão por Montmartre com guia especialista.

Todo ano é criado um tema diferente, que é escolhido para o evento e se você quer se divertir e experimentar coisas novas, Montmartre é o lugar certo para você no mês de outubro.

Navegação => Rio Sena em Paris com jantar romântico

 

Halloween na Disneylândia de Paris

Programação cultural em Paris em outubro
Disney Paris tem Halloween em outubro.

Em outubro, em várias partes do mundo é comemorado o Halloween e na França não é diferente. Uma das coisas mais divertidas que você poderá fazer para celebrar essa data é, com certeza, visitar a Disney de Paris.

O Halloween é comemorado o mês inteiro e você vai virar uma criança de novo com toda a atmosfera criada no parque. Nesse mês, todos os personagens estarão fantasiados a caráter, da forma mais original e assustadora possível. Confira um ingresso para a Disney Paris.

Os personagens malvados tentam tomar posse do parque, porém tudo termina bem com o Mickey e seus amigos marcando o território, com muita música, desfiles e sorrisos.

Se você estiver em Paris nessa época e gostar desse tipo de programa, você deve tirar um dia para ir brincar e se encantar, ou melhor, se assustar na Disney de Paris (localizado na 77700 Marne-la-Vallée). Pode ter certeza, é diversão garantida!

Saiba mais => Onde comer pratos típicos em Paris

 

Oktoberfest em Paris

Eventos em Paris em outubro
Oktoberfest em Paris.

Essa dica vai para os amantes de cerveja! O Oktoberfest ou a Fête de la Bière celebra a cerveja em Paris e tenta trazer para a cidade a atmosfera da festa alemã mais famosa do mundo!

A festa propõe atividades autênticas para viver essa experiência como se você estivesse na Alemanha. A culinária bávara, a fanfarra alemã e, claro, a cerveja (muita cerveja) fazem parte do evento e prometem 10 dias celebração e muita animação.

Se você quer descobrir essa festa alemã na cidade luz, prepare sua caneca e desembarque em Paris no mês de outubro ou então participe de um tour pelos pubs de Paris, em qualquer mês do ano.

Confira => Melhores hotéis em Paris com vista

 

Descubra Paris em outubro

No mês de outubro, o verão fica para trás, as temperaturas diminuem na cidade e Paris dá boas vindas ao outono. Porém, os vários eventos culturais aquecem a cidade e tornam esse mês uns dos mais legais para visitar a Cidade Luz. Antes de embarcar, leia também o artigo sobre os passeios imperdíveis em Paris.

Se você procura por dicas para aproveitar ao máximo tudo o que Paris oferece no mês de outubro, tenho certeza que com este artigo você poderá montar um roteiro inesquecível para sua viagem! Não se esqueça de colocar seus casacos na mala e boa viagem!

Gostou das dicas? Conte nos comentários qual é seu mês preferido para conhecer Paris.

 

Confira mais artigos sobre a França:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *