Início / Celular no Exterior / Wi-Fi portátil e internet rápida na Europa: conheça o MyWebspot

Wi-Fi portátil e internet rápida na Europa: conheça o MyWebspot

Muita gente não gosta nem de pensar em ficar sem internet portátil na Europa. E, de fato, ter conexão Wi-Fi durante todo o tempo pode ajudar muito na viagem. Você poderá usar usar aplicativos como mapas, roteiros de viagem, conversor de moedas, entre outros. Além disso, é mais fácil de se comunicar com família e amigos durante o período que estiver fora. De quebra, você pode fazer postagens e conferir suas redes sociais.

Mas como as tarifas de roaming internacional são caríssimas, muita gente busca outras alternativas para ficar conectado sem interrupções. Uma das formas que tem sido utilizadas pelos viajantes é o Wi-Fi de bolso. Então, preparei um guia contando tudo sobre minha experiência usando uma solução de Wi-Fi portátil na Europa, o MyWebspot.

O wi-fi portátil ou roteador de bolso, é uma forma de seu celular ficar 24 horas conectado à internet. Para utilizar basta ter um dispositivo móvel, que é conhecido como hotspot, que combina as funções de modem, roteador e ponto de acesso.

Planeje sua viagem => Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

Entenda de vez como funciona o seguro viagem obrigatório na Europa »

Internet mais rápida na Europa

Muita gente tem dúvida de como funciona wifi portátil, mas é bem simples. O dispositivo se conecta à rede de internet 4G de alguma operadora local e transmite o sinal para o seu celular. De uma forma geral, este dispositivo é alugado e através dele é possível acessar à internet pelo smartphone, tablet ou computador. Uma vantagem em relação as outras formas de acessar, é que o turista não tem a necessidade de comprar um chip de operadoras locais para utilizar a internet.

O dispositivo é pequeno e pode ser levado facilmente para todos os lugares, ele tem a dimensão aproximada de um cartão de crédito, o que permite que seja transportado para qualquer lugar. Na minha experiência, é a internet mais rápida que já usei na Europa.

 

Como funciona a internet portátil na Europa?

Internet portátil na Europa

O primeiro passo é alugar o mini roteador. A principal empresa que oferece esse serviço na Europa é a MyWebspot. Ela aluga o dispositivo para viagens internacionais e através deste mini roteador você passa a ter acesso à internet. Com o dispositivo em mãos, você só precisa acessar as configurações de wi-fi do seu celular, encontrar a rede e inserir a senha (que é fornecida pela MyWebspot).

Outra dúvida é quanto custa o serviço de internet portátil na Europa. O aluguel do wifi portátil da MyWebspot varia de 6,40 a 9,00 euros por dia, de acordo com os planos e o tempo de viagem. Os planos oferecem internet ilimitada, com cobertura 4G e a rede pode ser partilhada por até 6 pessoas ou dispositivos.

Partilhar a conexão é uma ótima forma de economizar, pois assim você divide o valor do aluguel com seus amigos e família, o que deixa o preço bem acessível. A cobertura do My Webspot na Europa é em 35 países, esta grande rede facilita muito para quem pretende visitar vários destinos durante a viagem.

É importante destacar que a bateria do hotspot dura cerca de 8 horas e é recarregável como um celular. Para quem precisar, é possível alugar uma bateria extra junto com o dispositivo.

 

Como alugar Wi-Fi móvel na Europa?

Wi-Fi portátil na Europa

Para contratar o serviço basta acessar o site oficial MyWebspot. Você pode pedir seu wifi de bolso pelo site mesmo, basta efetuar o cadastro, informar o período da viagem e definir como quer pegar o aparelho. Você receberá o roteador no local que ficará hospedado ou em qualquer outro ponto a sua escolha. Para devolver, basta colocá-lo em qualquer caixa ou estação de correios no país em que estiver. A MyWebspot, envia, no momento da entrega, um envelope pré-pago para a devolução.

A empresa indica que a reserva do aparelho seja feita com pelo menos cinco dias de antecedência, para garantir.

Outra maneira de usar a internet é comprando um chip de celular na Europa, que mesmo após a liberação do roaming entre os países, isso não se aplica ao uso da internet. Ou seja, para o uso de dados o ideal ainda é ter seu próprio chip internacional, como o EasySIM4U, ou então um roteador.

Leia também => Como usar WhatsApp em viagem na Europa?

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 
Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Cobertura do MyWebspot na Europa

Se você procura uma forma prática usar internet móvel na Europa para ficar sempre online, sem dúvida o wi-fi portátil da MyWebspot é uma das melhores opções. Com ele você terá cobertura 4g em 35 países e não precisará ficar se preocupando em trocar de chip a toda hora.

Cobertura: Áustria, Ilhas Baleares, Bélgica, Bulgária, Creta, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Madeira, Malta, Irlanda do Norte, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia , Escócia, Sicília, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Vaticano, Reino Unido, País de Gales.

Além disso, ela é compartilhável e você poderá dividir a conexão com sua família e amigos.

Também não deixe de conferir o quanto custa usar a internet na Europa. Nesse artigo, comparo as duas principais opções para ter acesso a internet direto no celular, seja com um chip que funciona em vários países, ou usando um Wi-Fi portátil.

 

E se tiver mais dicas – ou dúvidas – sobre Wi-Fi portátil e internet rápida na Europa, deixe um comentário abaixo 😉

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Olá Guilherme
    Tudo bem?

    Otima opção. Estive na Espanha no ano passado e utilizei o serviço Wifivox, porém eles só atendem na Espanha. Foi a melhor escolha, não fiquei sem internet em nenhum momento. Mesmo nas viagens de trem.
    Vc sabe me dizer se posso pedir para entregar na Italia e devolver em Madri? Pois estarei viajando para Italia e Madri.
    Abç
    Denise

    • Oi Denise,

      Pode sim pegar e devolver em lugares diferentes. Na entrega, eles enviarão também um pacote pago para os “Correios”. Para devolver, basta colocar em qualquer caixa, no aeroporto mesmo.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *