Chip internacional Europa: melhor internet para usar no celular

Chip internacional Europa: melhor internet para usar no celular

Qual o melhor chip internacional Europa? Quanto custa e como comprar um chip de internet para usar na Europa? Essas são algumas das perguntas que recebo diariamente aqui no blog e vou responder porque minha recomendação é comprar o chip Europa ainda no Brasil. Ficar sem internet é uma das maiores preocupações quando vamos fazer uma viagem para o velho continente, ou qualquer outro destino internacional.

Eu, por exemplo, não posso ficar sem um plano de dados 4G de alta velocidade devido ao meu trabalho. E como falo sempre do assunto, pesquiso muito sobre como usar internet na Europa pelo celular, sem ficar refém do WI-FI grátis. Para ajudar, veja como foi usar o chip internacional da America Chip na Europa, rodando por diversos países. E ainda ganhe um cupom com 10% de desconto 😉

Há várias formas de utilizar internet na Europa sem depender apenas das redes WI-FI de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Usar roaming internacional, comprar um chip de celular na Europa ou um chip global são algumas delas.

A opção menos trabalhosa é usar o roaming internacional, mas ela também é a mais cara e limitada. Caso você não tenha um plano que cubra esse serviço, as tarifas das operadoras de telefone do Brasil são altíssimas e podem impactar seu orçamento dependendo do número de dias da viagem. No artigo sobre roaming internacional, eu entro em mais detalhes sobre usar ou não os SIM cards da Vivo, Tim, Claro e Oi para ter internet na Europa, mostrando vantagens e desvantagens.

Comprar um chip local pode ser uma boa opção, principalmente se você for ficar pelos menos algumas semanas. Porém, é essencial que você fale bem o idioma local, ou inglês, para ir até uma loja, contratar e ativar o plano…chato, trabalhoso e na minha opinião não vale o esforço pela pequena economia.

Já comprar um chip internacional na Europa é uma ótima opção para quem vai passar as férias rodando por vários países do continente, principalmente porque a America Chip oferece INTERNET ILIMITADA.

Nas minhas últimas viagens, o chip internacional tem que me ajudado a ter internet ilimitada na Europa, para ficar conectado o tempo todo. Estou usando o cartão da America Chip, que funciona em 28 países, além da Suiça.

Para comprar um chip da melhor operadora de internet na Europa, e receber no Brasil:

  1. Faça a compra do chip da America Chip através do site;
  2. Escolha uma das opções de entrega, receba em casa e ative o chip no dia da viagem;
  3. Pronto! Use internet ilimitada de alta velocidade, faça e receba ligações na Europa.

 

Como funciona o chip de internet na Europa?

Chip de internet na Europa

A America Chip comercializa na Europa um chip com internet ilimitada, 4G de alta velocidade. Além disso, ligações ilimitadas dentro dos países da União Européia. Como a empresa comercializa planos de telefone e dados da Vodafone, ela conta com inúmeras operadoras parceiras no continente europeu, o que garante um bom sinal em todos os 28 países onde há cobertura.

A grande vantagem em comprar um chip internacional para usar na Europa, é que você entra e sai dos países sem perder a conexão. É verdade que os chips locais comprados na Europa já contemplam o roaming para todos os países. Porém, existem outras vantagens em comprar o chip para usar na Europa ainda no Brasil (conto mais abaixo ;)).

Saiba que o sinal pode variar um pouco de qualidade entre uma cidade ou outra, mas você terá conexão garantida e ilimitada em todos os países. Assim, se seu roteiro inclui vários destinos diferentes, este é o chip ideal, pois você não terá que ficar se preocupando em como vai usar a internet pelo celular em cada local.

Um detalhe importante é que na Europa, o chip da America Chip também tem pacote ilimitado de voz, aliado ao de dados. Mesmo assim, caso não queira usar o número europeu para ligações locais, dá para ligar através de vários aplicativos como WhatsApp, Skype, entre outros. Afinal, a o PLANO É COMPLETAMENTE ILIMITADO.

Basta escolher o PLANO EUROPA, o número de dias (5 a 30) e se deseja incluir a Suiça no pacote (apenas esse país tem um custo adicional). É preciso inserir também a data de início do plano. Ainda nesse artigo mostro o passo a passo sobre como comprar chip para utilizar na Europa 😉

Para instalar não tem segredo, basta colocar o chip no celular e pronto. Ele pode ser usado em três tamanhos diferentes, e assim cabe em qualquer tipo de aparelho. Basta destacar aquele compatível para o seu caso.

Ao comprar o chip você já deverá informar a data da viagem, mas para ativá-lo o processo é automático. Após a compra, você receberá um email com todos os dados e um simples passo a passo sobre como instalar o chip e configurar o aparelho.

 

Chip Europa: as empresas locais

Chip Vodafone Europa
Chip da Vodafone vendido pela America Chip.

Qual operadora funciona na Europa? Bom, são quase que infinitas, mas uma opção bem econômica (mas uma economia que pode sair cara), é comprar algum chip de uma operadora local da Europa. Entre as empresas mais populares que atuam neste mercado estão Vodafone, Movistar e Orange (são quase infinitas, cada país tem a suas). Com um SIM Card Pré-pago dessas operadoras, você terá um número de telefone na Europa e conseguirá fazer ligações e ter acesso a internet por um preço mais justo do que através do roaming internacional.

É possível encontrar os chips com facilidade nas lojas das operadoras, aeroportos e diversos estabelecimentos comerciais. Antes de escolher uma, avalie os preços e tarifas, para verificar qual empresa atende melhor suas necessidades. Após adquirir o chip, basta contratar um plano, colocar créditos e começar a usar. Porém, há alguma burocracia e para algumas pessoas o processo pode não ser tão simples assim!

Vale a pena lembrar que é necessário ter um celular desbloqueado, caso contrário você não conseguirá instalar o novo chip. Comprar um chip local pode ser bastante útil para o viajante, pois com ele é possível fazer ligações locais (ótimo para reservar restaurantes, hotéis, etc) e ter acesso a internet. Ter um chip para internet na Europa é uma das maiores vantagens do SIM Card, afinal, ficar refém da internet grátis no celular pode ser uma chateação.

Desvantagem: comprar um chip para usar na Europa de alguma operadora local, é como aqui no Brasil: você terá que ir numa loja e pegar a fila, fazer o cadastro e contratar o plano. Ou seja, você gastará algum tempo até ter internet no seu celular. Em alguns casos é possível comprar no aeroporto, mas talvez SEM plano de dados ilimitados, afinal você estará negociando com um vendedor que fala somente o idioma local, talvez inglês, algumas vezes espanhol.

Outras desvantagens:

  • Algumas vezes o plano pode demorar até 24 horas para ser ativado, consumindo créditos;
  • Registro da linha e identificação do comprador em alguns países;
  • Obrigatoriedade de ativar a linha, o que pode ser uma chateação caso o vendedor não tenha boa vontade.

CLIQUE AQUI para informações e valores do chip da America Chip »

 

Onde comprar o chip de internet para Europa?

America Chip na Europa

O cartão SIM para usar na Europa é vendido pelo site www.americachip.com. Ele é entregue pelos Correios no endereço indicado no momento da compra. O prazo pode variar de acordo com sua cidade e do tipo de frete escolhido, mas o máximo é de 10 dias úteis.

Fora do Brasil, o chip da Vodafone só é vendido pela própria operadora, mas não tenho certeza se existe a opção com voz e internet ilimitadas.

O chip é pré-pago, assim os preços variam de acordo com o período da sua estadia. O mínimo para o chip Europa é de 5 dias e o máximo de 30 dias, com preço a partir de 52 dólares. Para incluir a Suiça, há um adicional de 10 dólares. Caso sua viagem seja mais longa, você poderá comprar dias adicionais através do atendimento da America Chip, antes de vencer seu plano!

Minha recomendação é comprar o cartão da America Chip, principal empresa que oferece ótimos planos de internet internacionais. Devido a nossa parceria, você terá 10% de desconto ao comprar através do blog 😉 Basta usar o cupom QUEROVIAJARMAIS para ativar a promoção do CHIP EUROPA.

 

As principais vantagens da America Chip são:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasil, assim você chegará em qualquer país da Europa com internet no celular;
  • A configuração do chip é extremamente fácil, assista ao vídeo mais abaixo;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 52,00;
  • Por um pequeno custo adicional, é possível incluir a Suiça;
  • Você não precisa falar inglês fluente para ter o melhor plano de internet na Europa;
  • Muita economia, porque você contrata apenas a quantidade de dias que for usar;
  • Uso do celular como hotspot, ou seja, você pode comprar apenas 1 chip e compartilhar a internet com outras pessoas. Porém, apesar de ter internet ilimitada em todos os planos, o uso da opção roteador é limitado a 5 GB. Portanto, essa opção só é válida caso você não use muito a internet;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G na Europa;
  • Chip de tamanho triplo, para qualquer tipo de aparelho;
  • Número europeu permite efetuar e receber ligações ilimitadas dentro da União Européia;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

É verdade que a velocidade da internet muda de acordo com a localização, com conexão 3G em lugares mais remotos, mas também 4G nos principais destinos turísticos. Você poderá ter acesso às suas redes sociais, aos serviços de GPS e qualquer serviço disponível no seu celular. É possível, inclusive, manter o mesmo número do seu WhatsApp enquanto você usar o novo chip da Europa.

Usei o chip de telefone na Europa, passando por cidades como Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Roma, Milão, Bruxelas, Amsterdã e Londres, sempre com conexão 4G. A internet na Europa também funcionou incrivelmente bem em estradas, cidades menores e até em ilhas como Menorca, Ibiza e Sardenha.

O ideal é comprar o chip de celular para a Europa com a máxima antecedência. Como a data de ativação é determinada no momento da compra, você pode comprar o chip para Europa até mesmo meses antes da viagem.

Mesmo assim, caso você tenha deixado para a última hora comprar o chip de internet noa Europa, a America Chip oferece opções de entrega para todo o Brasil:

 

1) Opções de entrega via Correios:

  • Carta Registrada => 10 dias úteis*.
    Obs: A correspondência somente é monitorada em dois momentos, quando sai e quando chega ao destino.
  • Sedex => entrega em 5 dias úteis*.
    Obs: A correspondência é monitorada o tempo inteiro até ser entregue ao destinatário.

* Considerar o próximo dia útil após a data da compra.

 

2) Entregas no mesmo dia:

  • Capital de São Paulo
  • Grande São Paulo
  • Capital do Rio de Janeiro
    Obs: Não possui rastreio, a entrega é realizada por um portador.

 

3) Entregas em aeroportos:

  • Aeroporto de Guarulhos – SP
  • Aeroporto Santos Dumont – RJ
  • Aeroporto Galeão – RJ

 

Lista dos 28 países da Europa

Internet nos países da Europa

Caso você precise usar a internet fora da Europa, na mesma viagem, também é possível contratar o plano MUNDI 4G. É o mais abrangente de todos oferecido pela America Chip, mas somente para países do continente europeu, o mais indicado é mesmo o PLANO EUROPA. Veja em quais países há cobertura:

 

Plano Europa

O roaming de dados não tem nenhum tipo de custo adicional e está coberto em seu plano, lembrando que funcionará apenas na União Européia. Os 28 países – e seus territórios – são: Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Guadalupe, Guiana Francesa, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Alands, Ilhas Faroé, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Mayotte, Polónia, Reino Unido, Reunião, República Checa, Roménia, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino e Suécia, Islândia, Liechtenstein e Noruega. Além da Suiça, com um custo adicional.

 

Plano Mundi 4G

Funciona em mais de 130 países com franquia de 1GB por dia em 4G e Ilimitado em 3G e 2G, com preço a partir de 55 dólares para 5 dias. É o plano de dados ideal para um volta ao mundo!

 

  • América do Norte e Caribe

Anguila, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermudas, Canadá, Dominica, Estados Unidos, Granada, Guadalupe, Haiti, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Martinica, México, República Dominicana, São Cristóvão / Nevis, Santa Lúcia, São Vicente, Trinidad e Tobago, Turks e Caicos.

 

  • América Central e do Sul

Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guiana Guiana Francesa, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

  • Europa

Alemanha, Albânia, Armênia, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Hungria, Ilhas Faroe, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Montenegro, Polônia, Países Baixos (Holanda), Portugal, República Tcheca, Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça, Ucrânia e Vaticano.

 

  • Ásia e Oceania

Azerbaijão, Bangladesh, Brunei, Coréia do Sul, Camboja, Cingapura, Cazaquistão, China, Geórgia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irã, Iêmen, Israel, Japão, Jordânia, Macau, Madagascar, Malásia, Mongólia, Mianmar, Nova Zelândia, Filipinas, Quirguistão, Rússia, Sri Lanka, Taiwan, Tajiquistão, Tailândia, Turquia, Uzbequistão e Vietnã.

 

  • África e Oriente Médio

África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Egito, Gana, Libéria, Madagascar, Mali, Marrocos, Moçambique, Quênia, República Democrática do Congo, Ruanda, Seychelles, Sudão, Suazilândia, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

*Confira a lista atualizada e mais informações sobre cobertura no site www.americachip.com.

 

Passo a passo: como comprar o chip de celular na Europa

Chip Europa

1) Acesse o o site www.americachip.com e escolha um dos 2 planos de internet ilimitada disponíveis para a Europa.

  • Mundi 4G: já atende perfeitamente bem se você não fizer questão de fazer ligações. Ainda assim poderá usar aplicativos como Facetime e Skype caso precise ligar. Porém, há uma limitação no uso de dados 4G, apenas 1GB por dia;
  • Ligações e Internet Ilimitada 4G: além da internet 4G de alta velocidade em 28 países, oferece também ligações ilimitadas dentro dos países da União Européia (RECOMENDADO).

Quer saber quanto custa um internacional para usar na Europa? O chip da Vodafone vendido pela America Chip custa a partir de 52 dólares, para 5 dias no pacote de dados ilimitados. Para 30 dias, o preço do chip começa em 77 dólares. Caso a sua viagem dure mais tempo, basta entrar em contato através do suporte (antes de terminar o prazo do seu plano), para contratar mais dias.

 

Internet na Europa

2) Selecione o plano.

  • Informe quantos dias terá a viagem;
  • Se necessário adicione cobertura na Suiça;
  • Clique em “COMPRAR”.

 

Chip internacional Europa

3) Agora basta preencher os dados e fechar a compra.

  • Em “Ativação do seu Chip”, informe a data de início da viagem;
  • Veja que o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS já estará ativo. Caso contrário, basta informar o código e clicar em “Aplicar Cupom”;
  • Informe seus dados de entrega e clique em “ATUALIZAR TOTAIS”. Aparecerão todas as formas de entrega disponíveis para sua região.

 

Melhor operadora de internet na Europa

4) Após informar seus dados pessoais, como Nome, CPF e endereço de entrega, basta finalizar o pagamento.

  • Você poderá pagar em dólares, caso tenha um cartão desbloqueado para compras nos Estados Unidos (como a empresa é americana, todos os preços são calculados em dólar);
  • Ou parcelado em real, dividido em até 6x.

 

Chip dados Europa

5) Imediatamente após o pedido for aprovado, você será redirecionado para a página de confirmação de pedido.

  • Confirme a data de ativação do chip;
  • Abra seu email.

 

Chip para usar na Europa

6) Você receberá um email de confirmação com todas as informações.

  • O número de rastreio do seu pedido será enviado para o seu e-mail até as 19h do próximo dia útil após a data da compra;
  • Pedidos para entrega no mesmo dia em São Paulo e Rio de Janeiro não possuem códigos de rastreio.

 

Como ativar o chip internacional Europa?

É super simples, basta seguir o passo a passo do vídeo (você receberá o link no email de confirmação). Caso ainda haja alguma dificuldade ou dúvida, acesse a página com informações sobre ativação, o link estará no mesmo email.

 

Como usar o WhatsApp na Europa?

O WhatsApp é vinculado ao seu número de telefone no Brasil. Porém, ao inserir e ativar o chip da Europa com número de celular americano, o aplicativo abrirá uma tela perguntando se você pretende mudar o número ou manter o anterior. Preste bastante atenção, basta clicar em Manter seu número + 55 xx xxxxx xxxx, conforme a imagem abaixo:

WhatsApp na Europa

Caso você clique em “Mudar Número”, você perderá seus grupos, mensagens e ajustes.

 

É essencial ter internet 4G o tempo todo no celular?

Na minha opinião SIM, para otimizar o tempo da viagem. Eu uso muito o Google Maps, várias vezes por dia e acho muito chato ficar refém do WI-FI grátis de restaurantes, lojas e hotéis. Me ajuda bastante nessas situações:

Chip telefone Europa

1) Descobrir rotas de transporte público para me deslocar nas cidades. Na Europa, em muitas cidades o Google Maps inclusive informa o horário de ônibus, metrô e qualquer tipo de transporte público, e quanto tempo você gastará para chegar no ponto final.

 

Vodafone Europa

2) Procurar restaurantes, bares e coisas legais para fazer nos arredores. O aplicativo mostra se o estabelecimento está aberto, melhores rotas para chegar, preços e várias outras informações. Confio muita nas avaliações dos usuários, para ver a nota do restaurante, por exemplo, e saber se vale a pena ir.

 

3) Quando alugo um carro na Europa, ou mesmo durante percursos a pé nas cidades, uso o Google Maps como GPS. Inclusive, gosto de baixar o mapa offline para garantir que eu consiga me localizar caso a conexão fique instável por algum motivo.

Além disso, também uso bastante o UBER, é o mesmo aplicativo do Brasil. Os preços das corridas em dólar são bem justos, mas a vantagem é que os carros são bem melhores do que no Brasil. Já andei até num Tesla 🙂

Outro app que uso e recomendo é o KAPTEN, concorrente do Uber na Europa.

Dica para você economizar: Caso você ainda não tenha cadastro no Kapten, procure um cupom de desconto na internet. Fiz isso em Paris, aliás o próprio Google Maps me ofereceu o cupom quando cliquei na aba desses aplicativos de transporte (veja a imagem). Ganhei 4 corridas com 5 euros de desconto!

Melhor chip na Europa

Na imagem, fiz a simulação para te mostrar onde aparece isso dentro do app do Google Maps. Basta escolher a opção no menu acima, que aparecerão os preços das corridas em diferentes aplicativos. Se você não tiver o aplicativo instalado, aparecerá alguma promoção com cupom de desconto, que varia de acordo com a data e cidade.

 

Dicas úteis para usar o chip de telefone na Europa

Como estou sempre viajando e dependo da internet para trabalhar onde estiver, seguem mais algumas dicas para você ter a melhor experiência possível durante sua viagem, seja nas férias com sua família ou mesmo uma viagem de negócios.

1) Quando você precisar fazer transferências de dinheiro, pagamentos ou qualquer acesso ao aplicativo do seu banco, USE SEMPRE A INTERNET DO CELULAR, ou então uma rede WI-FI que somente quem você conhece terá acesso, como em casa. Ao usar o WI-FI do hotel, restaurantes ou qualquer outro lugar público, outras pessoas estarão conectadas na rede, até mesmo um hacker mal intencionado que poderá usar programas específicos para roubar dados e senhas.

2) Abuse de aplicativos como WhatsApp e Skype para fazer ligações para a família, ou mesmo entrar em contato com a companhia aérea caso seja necessário. Serve também para acionar o seguro viagem na Europa. Tomara que não 🙂

O plano com ligações é fundamental apenas se você precisar falar bastante pelo celular, ou ter um número para receber ligações durante o período da viagem. É bom também para receber aquelas confirmações de 2 fatores, caso precise usar o número americano para algum cadastro.

 

Vale a pena comprar o chip para usar na Europa?

Se você está planejando uma viagem para um ou mais países europeus e está em dúvida de como usar celular e internet na Europa, minha dica é experimentar o chip da America Chip. Sem dúvidas, ele é uma das maneiras mais práticas e baratas de ter conexão ilimitada durante sua viagem, em todos os destinos que visitar.

A America Chip é especializada em brasileiros, oferecem todo o suporte em português e o valor do chip da Vodafone é ainda mais atrativo do cobrado na Europa, por ser ilimitado.

Para quem não abre mão de ter um celular ligado e acesso a internet pelo telefone o tempo todo, comprar um SIM Card Internacional é sem dúvida a melhor opção.

 

E, para finalizar, assista um vídeo curtinho sobre a importância do chip de celular na Europa:

Se ainda tiver dúvidas sobre como usar internet na Europa, se é melhor comprar chip no Brasil ou na Europa, ou qualquer assunto relacionado, deixe um comentário abaixo. É sempre um prazer poder te ajudar com minhas experiências 🙂

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Wania

    Oi Guilherme, acabei de comprar o 4G (dados e voz) usando seu atalho, não paguei frete pra entrega, te agradeço ! Usarei o chip por 17 dias a partir de 25/07, depois volto aqui pra dizer como foi. Abraços

  2. Polly Batista

    Oi, Wania. Que bom! Boa viagem!!!

  3. Franciele

    Boa tarde Guilherme, A minha duvida é a seguinte, vou viajar em junho para Europa, consigo reutilizar o chip numa próxima viagem ou ele é meio que descartável? usou no tempo da sua viagem e depois não tem serventia ? obrigada! Um abraço!

  4. Polly Batista

    Oi, Franciele. Tudo bem?! O chip não é reutilizável, é descartável mesmo. Boa sorte!

  5. Rayssa

    Guilherme, consigo usar em Londres esse chip?

  6. Polly Batista

    Oi, Rayssa. Tudo bem? Funciona, sim! Boa viagem!

  7. Mary Queiros

    Olá, Guilherme. Isto é propaganda enganosa. Não compartilha dados no plano Mundi.

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Mary, Quando testei o chip e publiquei o artigo, o Plano Mundi dava sim a opção de rotear o sinal. Não foi propaganda enganosa, uma vez que utilizei o serviço. O que aconteceu, é que a EasySim4U alterou o plano. Já atualizei as informações no artigo!

  9. Mary Queiros

    Olá, Guilherme. Ao ler as informações da página, vou viajar para Zurique e Paris e fiquei super animada com a internet ilimitada do EasySIM4U. Acessei o site e acionei o chat. Como não era cliente, pediram para ligar. O telefone de SP não funcionou (em dias alternados). Liguei para o Rio e fui informada de que não é possível utilizar o chip como hotspot. Isto é, não dá para compartilhar dados com o MUNDI. Somente com o 4G Europa, que é mais caro, e inclui voz. Fiquei decepcionada. Sugiro atualizar as informações em seu site.

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Mary, Realmente eles alteraram o plano Mundi, que não oferece mais a opção para rotear o sinal. Obrigado por compartilhar a informação! Abraços

  11. Mary Queiros

    Olá, Guilherme. Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Ajuda bastante. Quero confirmar meu entendimento... Comprando um chip Easy/SIM4U é possível utilizar o meu aparelho como hotspot. Desta forma, três pessoas, eu, meu marido e a minha filha, poderemos compartilhar da mesma internet ao mesmo tempo na Suiça e em Paris? A qualidade ainda fica razoável para os três?

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Mary, Somente o plano 4G Europa tem a função roteador, nele todos os três poderão usar a mesma internet. A velocidade é não é afetada! Abraços

  13. Sélbath Kauê

    Olá amigo! Tudo bem? Primeiramente muito bom seu blog... Parabéns! Gostaria de saber se compensa comprar agora... pra uma viagem de Junho de 2019 Vou passar 1 mês na Europa... e pretendo visitar Londres, porem vi que está opção de varios países é tranquilo né? Só pagar mais 15 dólares do plano que eu pegar! Isso? Mas compro agora e na data eles ativam? Ou compro mais perto, para garantir!? O que acha? Me ajude... Obrigado

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi, bem e por aí? Se você já tem as datas da viagem definidas, já pode comprar o chip. Eu gosto de deixar tudo pronto com o máximo de antecedência! Abraços

  15. Elisabete Lopes

    Gostaria de saber se o chip da claro para uso na Europa funciona bem? Eles tem tem um pacote de rs19,90 mensais com fidelidade de 12 meses. A princípio achei caro a absurdo ter fidelidade mas comparando preços pareceu razoável.

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Elisabete, Não sei te dizer quanto ao serviço da Claro, nunca usei esse tipo de serviço no exterior. Se você viajar com frequência pode valer a pena. Apenas veja quanto de internet eles disponibilizam, imagino que seja um pacote bem limitado, aí não vale a pena mesmo! Abraços

  17. Sara Regina Pereira

    Oi Guilherme, Irei viajar em setembro para as ilhas gregas, gostaria de saber qual chip é melhor para uso da internet pelo período de 17 dias. Obrigada.

  18. Guilherme Tetamanti

    Oi Sara, Sempre uso o chip da EasySim4U. Abraços

  19. Hugo Cordeiro

    Guilherme eu já tentei fazer tirando o “traço”, mas não te e jeito, continua dando a mesma mensagem. “Endereco de Cobranca Postal Code is invalid.” Essa é a mensagem Meu CEP é 65077-548

  20. Hugo Cordeiro

    Olá, Guilherme! Não estou conseguindo fazer o pedido do chip, porqie está dandk que o código postal é inválido, sendo que já o coloquei tudo junto e tudo separado, mas não deu certo. Você tem outra dica para tornar o code válido?

  21. Guilherme Tetamanti

    Oi Hugo, Coloque sem o traço, por exemplo "00000000" ao invés de "00000-000". Abraços

  22. taisa

    Olá Guilherme! Usei esse chip ano passado na França, muito bom! Este ano vou novamente para a Europa e ainda tenho o chip, minha dúvida é se é possível recarregar este ou tenho que comprar outro... Está muito legal seu site, simples e objetivo... eu sou uma turista de 10ª viagem, mas cada vez aprendo alguma coisa nova ou mais prática... Um abraço!

  23. Guilherme Tetamanti

    Oi Taisa, Infelizmente não é possível recarregar o chip. A boa notícia, é que a EasySIM4U agora trabalha com uma operadora direto da Europa, ou seja, a internet é muito mais rápida. Abraços, e fico feliz que o blog ajude em suas viagens :)

  24. wagner pierotti

    Desculpe minha ignorância, mas o site fala somente para Estados Unidos. Se eu comprar o chip, consigo usá-lo na europa e posteriormente aos EUA? Basta apenas compra-lo e inseri-lo no cel desbloqueado que ele vai funcionar na europa? (mesmo o site falando "somente para Estados Unidos?)

  25. Guilherme Tetamanti

    Oi Wagner, O chip para usar na Europa é de uma operadora exclusiva do continente, com internet mais rápida. Infelizmente são chips diferentes! Abraços

  26. Evandro Gimenez

    Olá Guilherme, tenho um mini modem portátil e funciona normalmente com chips da Vivo, Claro, Tim e Oi aqui no Brasil. Vc saberia me dizer se o EasySIM4U funcionaria no modem (data plan apenas) pois quero compartilhar a internet com 3 celulares. Obrigado!

  27. Guilherme Tetamanti

    Oi Evandro, A função roteador está inclusa no Data Plan. Se funcionará no modem ou não, infelizmente não sei te dizer. Pelo celular sim funciona, então imagino que sim...eu levaria hahaha Abs

  28. Juliana

    Boa noite! É seguro comprar por esse site ? Tenho 45 dia até minha viagem. Da tempo de chegar o chip? Na data de funcionamento do chip eu coloco 01/05/2018 ou ao contrario como nos EUA onde o mês vem primeiro?

  29. Guilherme Tetamanti

    Oi Juliana, É seguro sim, esse prazo é mais do que suficiente. Geralmente recomendo comprar com 10 dias de antecedência. Pode colocar no padrão do Brasil mesmo, 01/05/2018. Abraços

  30. Luciana

    Olá! Tentei efetuar a compra do chip, porém diz que o código postal é inválido.No Brasil é entregue em qualquer endereço?

  31. Guilherme Tetamanti

    Oi Luciana, Ao inserir o CEP, tente colocar sem o hífen. Por exemplo, o padrão é 00000-000, coloque os números em sequência. Abraços

  32. Guilherme Tetamanti

    Oi Simone, Consegui sim rotear, a questão do site da EasySIM4U é sobre os dados em 4G. Abraços

  33. ERIKA

    A França ficou fora?

  34. Guilherme Tetamanti

    Oi Erika, Também funciona na França :)

  35. Aline

    Olá Guilherme! Vou viajar para Moscou e San Petesburgo. Será que o chip funciona lá? Obrigada! Abraços

  36. Guilherme Tetamanti

    Oi Aline, Funciona sim na Rússia, mas apenas o DATA PLAN. Abraços

  37. Luciana

    Esse chip realmente funciona, fui verificar no reclama aqui e tem tantas reclamações!?

  38. Guilherme Tetamanti

    Oi Luciana, Funciona sim, eu inclusive acabei de voltar da Colômbia e usei durante 1 mês, às vezes melhor do que o Wi-Fi. A questão é, eles garantem internet 2G ilimitada fora dos Eua/Canadá/México, ou seja, a velocidade não é das melhores. Outra questão é que a empresa cresceu muito, e com isso as reclamações. Mas comprando com antecedência, não deverá ter problemas. Eles fecharam um acordo com uma emprena na Europa e logo haverá internet 4G por lá também! Abraços

  39. Vera Lucia Afonso Fernandes

    Boa noite Guilherme! Esse chip pode ser comprado nos EUA? Se sim posso comprar e utilizar na Europa? Att,

  40. Guilherme Tetamanti

    Oi Vera, O chip é entregue somente em endereços no Brasil. Pode sim ser usado na Europa, na opção “DATA PLAN”, com a função para ser usado em 140 países ativa. Abraços

  41. Gabriel

    Olá, quero comprar o chip para uma viagem mas quando entro pelo link (Cupom ''quero mais viajar'') o site não tem o cadeado que o google coloca quando o site é seguro como o seu tem! Posso comprar sem ter medo de não chegar? Tem algum site oficial? Obrigado!

  42. Guilherme Tetamanti

    Oi Gabriel, Realmente o site da EasySim4U ainda não tem o certificado, mas sei que a nova versão que está para entrar no ar, terá. Pode comprar sim, eu mesmo uso o chip nas minhas viagens. Apenas certifique-se de comprar com tempo suficiente para chegar. Abraços

  43. Greg

    Obrigado pelas valiosas informações! Usando o watsapp pelo Easysim4u dá pra fazer chamadas de voz? Estou perguntando porque vi informações de que algumas operadoras de Europa bloqueiam VOIP.

  44. Guilherme Tetamanti

    Oi Greg, É possível sim, se tiver dúvidas leia o artigo sobre como usar o WhatsApp na Europa. Abraços

  45. Tatiana

    Oi! Acabei de mandar um comentário para tirar uma dúvida mas esqueci de fazer outra pergunta rs: vou viajar só em janeiro/18, faltam ainda dois meses. Mas no caso, eu já posso comprar o chip ou o prazo do crédito expira? Tem prazo? Muito obrigada, Tatiana

  46. Tatiana

    Boa noite, Adorei seu blog pois tá me auxiliando bastante, jaqueta das outras vezes que viajei gastei uma fortuna com a conta de celular! Estou voltando à Europa em janeiro e pretendo usar esse chip global da easysim4U mas fiquei um pouco confusa! No caso, vou contratar para 15 dias na Europa. Eu preciso pagar os 45 dólares(15 dias) e mais os 15 dólares da taxa para usar na Europa? Ficaria então 60 dólares no meu caso? Só queria saber pq iquebana meio confusa! Vc poderia me ajudar? Muito grata, Tatiana

  47. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiana, Isso mesmo, basta ativar a opção para usar em 140 países...total de 60 dólares. Sobre o prazo, no momento da compra você coloca a data para começar a vigência do plano. Abraços

  48. Gabriel

    Opa Guilherme, estou indo pra Alemanha no dia 27 de agosto agora, minha dúvida é se eu continuo com meu número de celular quando colocar o chip ou fico sem numero, ja que ele é somente pra dados

  49. Guilherme Tetamanti

    Oi Gabriel, Você não terá um número. Veja o artigo sobre como usar o WhatsApp no exterior, é bem simples manter o número para continuar trocando mensagens. Abraços

  50. Simone

    Guilherme, no site da EasySim 4U no plano " Data Plan " diz que a função roteador só está disponível nos EUA. Você conseguiu utilizar na Europa ? Grata

  51. Jucemar Vaccaro

    Ótimo post, obrigado! Vamos para Europa e gostariamos de pedir 2 dúvidas.: #1. Funciona nos países Bélgica, Suiça e Itália ? #2. Comprando 01 chip eu minha esposa podemos alternando o chip em nossos celulares ou só funcioná em um celular? Se puder ajudar! Obrigado pela atenção.

  52. Guilherme Tetamanti

    Oi Jucemar, Funciona sim nesses países. O chip funciona em qualquer celular, desde que esteja desbloqueado, e além disso você consegue compartilhar a internet com outro dispositivo! Abraços

  53. Ana maria do Amaral Ferreira

    Vou viajar para Escandinávia e Russia de 08 a 19 de julho de 2017. Qual o valor o chip para este período? Quanto tempo leva para eu receber o Chip pelo correio? como faço para efetuar o pagamento? Aguardo retorno?

  54. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana Maria, Conseguiu comprar? Não vendemos o chip, apenas recomendo o uso. Todas essas questões de pagamento é direto no site! Abraços