Praias da Europa: 15 melhores, mais bonitas e famosas

por Guilherme Tetamanti

Praias da Europa: 15 melhores, mais bonitas e famosas

Ultimamente, a Europa não está nos meus roteiros de viagem. Talvez porque morei na Espanha, fiz mochilão, viajei de carro e passei os últimos dois meses da volta ao mundo no continente. Tenho outras prioridades, mas sei que há muitas praias da Europa para conhecer.

Lendo os meus artigos, seja de volta ao mundo ou de outras viagens que fiz, você já deve ter percebido que sou viciado em praia e sol com muito calor. Assim, sempre que penso em viajar, procuro uma região litorânea para conhecer.

E, falando em praias da Europa, ainda não conheço a maioria das praias mais bonitas da Europa, e olha que há muitas boas opções nos países do continente como Portugal, Espanha e Itália ou mesmo na Croácia, Turquia e Grécia, por exemplo.

Já conheci diversas das praias mais bonitas do mundo – muitas delas no extenso litoral do Brasil e em locais mais exóticos da Ásia.

Mas, assim como os blogueiros fazem listas de lugares que sonham conhecer, eu tenho a minha wish list em relação as praias da Europa.

Neste artigo vou documentar as cidades que abrigam as praias mais lindas e famosas da Europa, para organizar melhor minhas próximas viagens.

São tantos lugares, mas como adoro listas, selecionei 15 praias que gostaria muito de conhecer localizadas dentro do continente europeu. Venha ver.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Europa

Seguro viagem para Europa »

 

Praias da Europa: mais bonitas e famosas

  1. Öludeniz, Fethiye – Turquia
  2. Navagio Beach, Zakynthos – Grécia
  3. Sveti Jakov Beach, Dubrovnik – Croácia
  4. Spiaggia del Principe, Costa Esmeralda – Itália
  5. Praia da Marinha, Algarve – Portugal
  6. Nissi Beach, Ayia Napa – Chipre
  7. Formentera, Ilhas Baleares – Espanha
  8. Cala Macarelleta, Menorca – Espanha
  9. Plage Mala, Côte D’azur – França
  10. Balos Beach, Creta – Grécia
  11. Blue Lagoon, Ilha de Comino – Malta
  12. Ksamil, Sarandë – Albânia
  13. Sveti Stefan Beach, Sveti Stefan – Montenegro
  14. Larvotto Beach, Distrito de Monte Carlo – Mônaco
  15. Praia de Areia Negra, Vik – Islândia

Muitas das praias da Europa desta lista ainda sonho em conhecer. Enquanto isso, veja como foi a minha viagem de volta ao mundo, que durou 365 dias.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Europa »

 

Quais as melhores praias da Europa?

1. Öludeniz, Fethiye – Turquia

Praias mais bonitas da Europa
Öludeniz, conhecida como Lagoa Azul.

A Turquia é um dos poucos países do mundo que fazem parte de dois continentes, neste caso Europa e Ásia. Sendo assim, o país abre a lista de praias da Europa.

O vilarejo de Öludeniz  é uma pequena cidade de praia localizada na Riviera Turca, no distrito de Fethiye da província de Muğla.

A praia de Öludeniz, ou se preferir Lagoa Azul, é frequentemente escolhida entre as praias mais lindas do mundo. É uma praia de seixos, totalmente rodeada por montanhas.

O mar tem um tom de azul que chega a ser difícil de acreditar, muito visitada por amantes de esportes como mergulho livre e paragliding.

Outros destinos turísticos importantes são Capadócia, Pamukkale, Marmaris, Fethiye, além das lindas praias da Riviera Turca, em cidades como Bodrum e Antalya.

Saiba mais =>  O que fazer na Turquia

 

2. Navagio Beach, Zakynthos – Grécia

Praias mais lindas da Europa.
Navagio Beach, Zakynthos.

Admito que é difícil escolher qual das ilhas gregas visitar e qual das praias incluir nesta lista de praias da Europa. Tudo é tão lindo no país! Bom, eu mesmo passei por isso e acabei decidindo ir para Santorini.

Quase cai pra trás quando vi as melhores praias de Zakynthos, mais precisamente Navagio Beach, com suas grandes falésias, mar azul turquesa e naufrágio na praia de areia branca.

Também conhecida como “praia do naufrágio” – ou shipwreck beach – Navagio se tornou o principal destino turístico de Zakynthos, ilha grega que até então era desconhecida do grande público.

Por ser uma das praias mais bonitas do mundo, decidi ficar mais tempo em Zakynthos para explorar as diferentes maneiras de visitar Navagio Beach. Recomendo que você vá ao mirante e faça passeios de barco.

Além da Navagio Beach, agumas das praias da ilha que merecem destaque são: Laganas, Kalamaki, Gerakas, Keri, Limnionas, Makrigialos e tantas outras.

Roteiro => O que fazer na Ilha de Zakynthos

 

3. Sveti Jakov Beach, Dubrovnik – Croácia

Praias mais belas da Europa
Sveti Jakov Beach, Dubrovnik.

O que mais me motivou para conhecer essa cidade costeira na Croácia, Dubrovnik, por mais incrível que pareça não foi suas lindas praias do Mar Adriático.

É claro que eu estava louco para visitá-las, mas a motivação principal eram as muralhas e fortificações que rodeiam a cidade, classificados como Patrimônio Mundial pela Unesco.

E valeu super a pena. A cidade murada de Dubrovnik é um dos principais pontos turísticos da Croácia e um dos meus lugares favoritos e que todo que mundo que vai, adora.

A impressionante cidade medieval que já serviu de cenário para Game of Thrones é banhada por um mar azul anil. Uma das praias da Croácia que cercam a cidade é Sveti Jakov Beach.

A praia fica a cerca de 1km da cidade murada, que pode ser observada da areia. Para chegar na praia é preciso descer cerca de 160 degraus desde o topo do penhasco.

Não perca =>  Excursão guiada a pé em Dubrovnik

 

4. Spiaggia del Principe, Costa Esmeralda – Itália

quais as melhores praias da europa
Spiaggia del Principe | Foto: Ökologix, via Wikimedia Commons.

Essa região que se estende por 88 km da costa da Ilha da Sardenha, na Itália, recebeu esse nome obviamente pela cor do mar que banha esse pedaço do paraíso.

Outros dizem que o motivo do nome é por ser a joia mais preciosa do Mar Mediterrâneo. Enfim, são praias e pequenas ilhas que formam uma região com muitas das praias mais badaladas da Europa.

A Spiaggia del Principe é uma das praias da Sardenha mais movimentadas, fica na cidade de Porto Cervo. Ela é formada por uma faixa de areia e por águas muito cristalinas e azul turquesa, como é tradicional da Sardenha.

Entenda => Alta e baixa temporada na Itália

 

5. Praia da Marinha, Algarve – Portugal

Algarve / Praias mais famosas da Europa
Praia da Marinha, Algarve.

A região do Algarve, no extremo sul de Portugal, é caracterizada por verões longos, quentes e secos, o que a transformou no polo turístico mais importante para o país.

No mapa disponível da Entidade Regional de Turismo do Algarve, há mais de 70 praias nessa região de Portugal.

A Praia da Marinha, na cidade de Lagoa, é o lugar que pretendo passar a maior parte de meus dias durante essa viagem para conhecer as melhores praias da Europa.

Faz parte das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin por diversos motivos como as falésias que circundam a praia e pelas águas transparentes, em que você pode nadar e ver o fundo.

A praia também é a primeira – ou a última – do percurso dos Sete Vales Suspensos. Essa trajeto é uma trilha de 5,7 km, de nível médio, por cima das arribas, com término – ou início – na Praia de Vale Centeanes.

Além da Praia da Marinha, existem outras ótimas opções de praias no Algarve como a Praia da Falésia, Praia do Carvalho, Praia dos Pescadores, Praia do Pinhão, Praia de Dona Ana, Praia do Camilo, entre outras.

Conectado => Como usar internet em Portugal

 

6. Nissi Beach, Ayia Napa – Chipre

praias mais bonitas da italia
Nissi Beach, Ayia Napa – Chipre.

A Ilha de Chipre é um destino ainda pouco explorado por turistas brasileiros, mas esse pequeno país ao sul da Turquia, é uma ilha que vem se transformando em destino de festas similar a Ibiza, na Espanha.

Ayia Napa, na costa sul, deve ser um lugar daqueles que sempre me deixarão com vontade de voltar. Também com águas tão claras e limpas e bastante estrutura, é uma ótima opção no verão europeu.

A praia se estende por 500 metros e percorre toda a extensão de sua enseada, leva o nome da pequena ilhota de Nissi, localizada perto da costa.

Dica =>  Passeios com guia por Ayia Napa

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

7. Formentera, Ilhas Baleares – Espanha

praias mais bonitas da espanha
Formentera, Ilhas Baleares – Espanha.

Por falar em Ibiza, a vizinha Formentera é o destino de muitos que decidem descansar depois de alguns dias curtindo as baladas da prima mais popular.

As incríveis belezas naturais fazem dessa região espanhola, precisamente nas Ilhas Baleares, um Patrimônio da Humanidade segundo a Unesco, por suas enseadas e reservas ambientas que estão entre as mais belas da Europa.

Nesse caso, acabei colocando a ilha inteira na lista de praias da Europa, afinal todas as praias da ilha Formentera são verdadeiros paraísos.

Se você perguntar a alguém que já esteve no local qual é a mais bela das praias de Ilha Formentera, existe uma grande chance da resposta ser Ses Illetes.

Ses Illetes faz parte de um parque natural protegido. Então, principalmente no verão, o acesso com carro é limitado e cobrado. Por outro lado, quem chega a pé ou de bicicleta consegue ter acesso gratuito.

Confira => Balsa de ida e volta entre Formentera e Ibiza

 

8. Cala Macarelleta, Menorca – Espanha

Menorca e suas praias paradisíacas
Cala Macarelleta, Menorca – Espanha.

Mais uma das Ilhas Baleares, a famosa ilha espanhola de Menorca não é maior do arquipélago e oferece muito menos agito.

Cala Macarelleta é uma das praias de Menorca sendo, com certeza, uma das praias mais populares de Menorca e uma das maiores também.

Ela fica no meio das rochas e tem acesso depois de caminhar numa trilha por 30 minutos, compensados por uma praia paradisíaca e exclusiva.

Dicas => Vistos para Espanha

 

9. Plage Mala, Côte D’azur – França

O que fazer na França
Plage Mala, Côte D’azur | Foto: jonmountjoy, via Wikimedia Commons.

Côte D´azur, ou simplesmente Costa Azul, no litoral sul da França, também bastante conhecida como Riviera Francesa, é uma das áreas mais caras, luxuosas e sofisticadas do mundo.

Fora isso, as belezas naturais são incontestáveis, com cidades incrustadas em morros bem em frente ao mar. A cidade de Nice é a principal da região de Côte D’azur.

E em Nice ficam algumas das praias da Europa mais famosas por receber celebridades. Mas, o destaque neste artigo de praias da Europa é a Plage Mala, na comuna de Cap-d’Ail.

Embora esteja na França, fica próxima ao principado de Mônaco, sendo muito visitada por moradores de Nice e Monte Carlo, e também por visitantes de todo o mundo.

Fica entre montanhas e mansões luxuosas, águas claras e um pouco geladas. Pode ser uma boa opção de bate-volta de Nice, Mônaco ou mesmo Cannes.

Pesquise  => Hotéis em oferta em Côte d’Azur

 

10. Balos Beach, Creta – Grécia

Ilha de Creta
Balos Beach, Creta – Grécia.

Creta é a maior e mais populosa das Ilhas Gregas, com mais de 1000 km de litoral possui procurados destinos turísticos como Malia, Matala e Hersonissos, além de belas praias como Erimoupoli e Kouremenos.

Fora as belezas naturais que ostenta, Creta também é parte significativa da economia e do patrimônio cultural da Grécia.

E, Balos Beach (chamada de  Gramvousa pelos gregos) é considerada por muitos a praia mais bonita do país. Fica a  mais de 53km da cidade de Chania e a mais de 100 km de Retimno.

Para acessar a praia é preciso pegar uma trilha de cerca de 2km do alto da montanha, descendo até chegar na areia branca. A água é tão tranquila que mais parece uma lago, ao invés de uma praia.

Dica => Roteiro na Grécia

 

11. Blue Lagoon, Ilha de Comino – Malta

Blue Lagoon, Malta
Blue Lagoon, Malta | Foto: Flixtey, via Wikimedia Commons.

Malta é um dos menores países da Europa sendo muito procurado por intercambistas para estudar inglês, mas no geral um destino que não é o mais divulgado, conhecido ou cobiçado.

Talvez, pelo tamanho quase imperceptível que ocupa no mapa da Europa, ou porque a ilha se tornou um país independente há apenas 71 anos.

O destaque de Malta nesta lista de praias da Europa é a Blue Lagoon, localizada na Ilha de Comino, uma das três maiores e habitadas do arquipélago.

A praia mais parece uma lagoa ou piscina natural, uma vez que está cercada de rochas. Falando em rochas, elas chegam bem perto da água, não há faixa de areia. E uma dica, chegue cedo, porque a praia fica bem lotada no verão.

Ilha de Comino = Passeio de barco na Blue Lagoon e cavernas

 

12. Ksamil, Sarandë – Albânia

praias do leste europeu
Ksamil, Sarandë – Albânia | Foto: Artur Malinowski, via Wikimedia Commons.

Localizada na península Balcânica, a Albânia é um dos menores países da Europa Oriental. Para você ter uma ideia, ela possui apenas 28 km².

Na Riviera Albanesa fica Ksamil, uma comuna da Albânia localizada no distrito de Sarandë. E uma das praias mais bonitas do país.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Há quem reclame que a cidade é cheia, tem muitos prédios pintados com cores fosforescentes, mas visitar a praia compensa o resto.

Por não ser um dos destinos mais procurados do continente, essa acaba sendo uma das praias da Europa baratas para conhecer.

Excelentes => Passeios guiados na Albânia

 

13. Sveti Stefan Beach, Sveti Stefan – Montenegro

praias de Montenegro
Sveti Stefan Beach, Sveti Stefan – Montenegro.

Embora Budva seja a praia mais famosa de Montenegro, uma das praias da Europa mais bonitas fica em outra cidade, em Sveti Stefan.

A Sveti Stefan Beach fica a cerca de 6km de Budva, no Mar Adriático. Na verdade são duas praias em formato meia lua que formam um istmo (estreita faixa de terra que separa mares ou liga uma península ao continente) ligado a uma ilha.

Essa ilha tem um vilarejo medieval e um hotel de luxo, o Hotel Ãman Sveti Stefan. Um dos lados é uma praia pública mas é preciso pagar uma taxa, onde você pode utilizar uma espreguiçadeira e guarda-sol.

Já do outro lado, as praias pertencem ao hotel e só podem ser utilizadas pelos hóspedes. A Sveti Stefan Beach é a praia pública, de águas tranquilas e claras. E, como toda boa praia, fica bem lotada no verão.

Descubra => Quanto custa usar internet na Europa

 

14. Larvotto Beach, Distrito de Monte Carlo – Mônaco

Distrito de Monte Carlo - Mônaco
Larvotto Beach | Foto: Otterboris, via Wikimedia Commons.

O Principado de Mônaco não é bem um país, é uma cidade-estado dentro do território da França. O clima é mediterrânico, com verões quentes e secos e invernos suaves e úmidos.

E, em Monte Carlo, está a Larvotto Beach a mais bonita e popular praia do principado – além de ser uma praia com áreas públicas e privadas.

Diferente das “obras da natureza” que são as praias da Europa desta lista, a Larvotto Beach é uma praia artificial. Pois é, essa beleza foi construída pelo homem.

Por estar dentro da Cotê D´azur, a Larvotto tem grande concorrência e acaba não sendo tão procurada como as praias de Cannes ou Nice, mas se engana quem acha que ela está sempre vazia.

Sobretudo no verão, o local fica bem lotado. Por isso, vá cedo e aproveite as águas claras e calmas que são ótimas para nadar. Há também restaurantes no entorno.

Dica => Roteiro pela França

 

15. Praia de Areia Negra, Vik – Islândia

praias da europa islandia
Praia de Areia Negra, Vik – Islândia.

A Islândia é um dos locais mais incríveis do mundo. Possui vulcões, águas termais, cascatas surpreendentes, campos forrados de lava fumegante e imensas cavernas de gelo, e ainda praias com areia preta.

Uma delas fica em Vík í Mýrdal, uma pequena localidade do sul da Islândia, na região de Suðurland, entre o mar e o glaciar de Mýrdalsjökull, na proximidade do vulcão Katla.

A Praia de Areia Negra se destaca na paisagem. Tem cerca de 5 km de extensão e uma vista com rochedos que ficam no mar.

A areia da praia tem essa cor por conta do vulcão Katla, cuja última erupção foi registrada em 1918. Quando a lava de erupção de encontra com as águas geladas do mar, acaba formando os pequenos fragmentos de basalto, que tem essa cor escura.

Não dá para dizer que é um destino de verão para a maioria dos viajantes do mundo, uma vez que a Islândia é um país bem frio e as águas geladas dificilmente atraem banhistas.

Por outro lado, é um destino lindíssimo e exótico, por isso, vale a pena conhecer a Praia de Areia Negra e incluí-la na sua lista de praias da Europa para visitar.

Saiba mais => Tudo sobre a Aurora boreal

 

Quais praias da Europa mais bonitas?

Quais as mais bonitas praias da Europa para você? Escolhi lugares de países diferentes, mas é claro que existem muitas outras praias incríveis para conhecer durante viagem para a Europa.

Cada canto do continente, dependendo do clima e do mar que banha aquele destino, você encontrará paisagens diferentes: areias finas mais brancas, areias douradas ou mesmo areias pretas.

No geral, as águas são mais transparentes e cristalinas, azul turquesa ou verde, águas mais quentes ou frias. Algumas das opções de praias da Europa são mais badaladas e caras, mas dá para achar praias mais baratas.

De qualquer forma, tenho certeza que qualquer das praias da Europa que você escolher visitar será uma viagem inesquecível e dará vontade de conhecer mais uma, mais uma e mais várias.

Qual a praia que você mais gostou??? Tem lugares para indicar??? Destinos que se apaixonou e gostaria de conhecer???

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Aldimar Grunewald

    Gostaria de ir para algum lugar da Europa que tenha praia. Estou meio perdido...Gostaria de sugestões e roteiro que possa ir. Quero ir em outubro de 2017. Por favor mandem um roteiro. Pretendo passar 08 dias. Obrigado.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Aldimar, Em minha última viagem a Europa, fiquei 10 dias em Zakynthos, na Grécia. Veja meu roteiro: - www.queroviajarmais.com/roteiro-o-que-fazer-zakynthos Abraços

  3. Dubrovnik em Português

    Pode deixar, fazemos um tourzinho pela cidade, estou segura que vai adorar Dubrovnik.;))

  4. Dubrovnik em Português

    Uma delas eu conheço muito bem. :) A praia mais conhecida em Dubrovnik é Banje, que fica só 5 minutos a pé da cidade antiga, mas definitivamente a mais bonita é Sveti Jakov ou São Tiago, é divina.;)) Conhece?

  5. Guilherme Tetamanti

    Não conheço, na verdade nunca fui a Croácia kkkk Esses dias te vi no Snapchat do Bruno, muito legal ver mais sobre a cidade :) Quando eu for você me mostra todas essas praias!! Beijos

  6. Dario M

    As melhores praias do Algarve não estão na costa Alentejana, sem duvida, as mais belas, porem a água com influencias do Atlântico Norte, tem temperaturas bastante frias para quem está habituado aguas quentes ou moderadas. Recomendo a região oposta a essa de Faro a Vila Real de Santo António pelas águas moderadas do Mediterrâneo e beleza das ilhas. Não podemos esquecer também Vila Moura e Albufeira que são as zonas de eleição do turismo no Algarve. Cumprimentos a todos. Algarve Properties

  7. Rafael Carvalho

    Demais, só vi o hoje o novo layout! Parabéns, sucesso! Abração :D

  8. Guilherme Tetamanti

    Valeu Rafa, abraços

  9. Virtudes

    Fuerteventura nas Ilhas Canarias da Espanha ;)

  10. Pedro Pereira

    Sou um pouco suspeito mas o Algarve é do melhor ;)

  11. Guilherme Tetamanti

    Já ouvi isso de muita gente, está no topo da lista :)

  12. José Zanini

    Guilherme, tem, sim, uma ilha grega, no Mar Jônico, pouco divulgada mas de uma beleza ímpar, com múltiplas praias de tirar o fôlego pelas suas cores e cristalinidade!! Fantástica!! É a Ilha de Corfu!!! Estive lá há exatamente 1 ano e já planejo voltar pra ficar +/- 2 meses!! Sim, 2 meses, pois desse passado eu faço questão de relembrar e voltar pra curti-lo intensamente!!!!

  13. Guilherme Tetamanti

    Caraca, que lugar sensacional...entrou na lista hehehe Obrigado pela dica. Grande abraço

  14. Julia C

    Discordo do Tiago - o Algarve tem praias mais belas, mas por ser um destino já muito famosos pela Europa, está sempre lotado, além dos preços serem mais elevados. Fui a França ano passado e digo Cannes, apesar de ser bem proxima a Nice, é uma cidade mais bonita e agradavel.

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Julia, Bom saber...o ideal é incluir os dois no roteiro hehehe Só passei por Cannes, mas realmente percebi que é linda. Valeu, beijos

  16. Amanda Ferreira

    Adorei ver as dicas!!! Quero fazer uma viagem as Ilhas Gregas, ou de repente faço seu roteiro.... quando vc vai??? Se for antes de dezembro me mande as dicas para eu copiar!!!Adorei!!

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Amanda, São tantos planos de viagem, que infelizmente ainda não tenho datas marcadas. Dificilmente será antes de dezembro, mas pretendo sim fazer o planejamento e posto aqui :) Obrigado pela visita. Abraços

  18. Marina

    A Itália tem tb a Costa Amalfitana e a ilha de Capri.Ainda não fui a Cinque Terre,mas dizem que é lindo...Taormina e a Sicília tb não podem faltar! Abç

  19. Guilherme Tetamanti

    Oi Marina, Realmente pesquisei sobre a Costa Amalfitana e Ilha de Capri...preciso dar um jeito de ir!!! Obrigado pelas dicas :)

  20. Carolina

    Inclui a Corsega, esse lugar é lindo demais!! ;)

  21. Guilherme Tetamanti

    Nossa, vi as fotos e realmente é lindo. Mais um lugar kkkk Obrigado :)

  22. Michele - PlanejandoaViagem

    Oi Guilherme, demais essas praias. Na Itália a Sicília merece um belo destaque. Em relação a Croácia, prefiro Hvar a Dubronvnik. Em Cassis os calanques são realmente demais! Essa praia de Formentera dispensa comentários! Grande abraço!

  23. Guilherme Tetamanti

    To falando que esse post vai atrasar meu planejamento em alguns anos!!! kkkk Valeu Michele, beijos

  24. Crica

    Oi Guilherme, Bom Dia! Você deverá então ir até Marseille e conhecer os famosos calanques!!! Olha e depois me fala... Beijão

  25. Guilherme Tetamanti

    Oi crica, Que lugar incrível, obrigado por compartilhar :) Essa lista de 10 lugares está aumentando kkkk Valeu, beijos

  26. Carolmayr

    Eu vi! Mas começo a surtar se pesquiso demais... Vamos com calma, quero conhecer o mundo todo, vou priorizar o sul já que estarei chegando pela Andaluzia. ;-) Eu marco 1 item como feito e aparecem mais 5 na lista!!!

  27. Tiago

    CAra! Tou desiludido com você! :) Devia-me ter perguntado quais as melhores praias de Portugal! :) São no alentejo! Esqueça lá essa bobagem de algarve, é sítio para turista inglês! ahhah! Vou preparar-te um artigo com as melhores praias do Alentejo! ahaha AB

  28. Guilherme Tetamanti

    Hahahahah, Bom que você viu o artigo, pois ainda tenho bastante tempo para mudar de opinião. Ansioso para ver essas praias!!! Abraço

  29. glau dos reis

    Ola Guilherme, suas materias sao sensacionais. Quando leio os posts viajo junto na reportagem. Sou viciada em viagem e adoro suas matérias...parabéns!! Um abraço.

  30. Guilherme Tetamanti

    Que bom Glau, pois eu também viajo quando estou escrevendo. :)

  31. Carolmayr

    Vou para Algarve em setembro!! 20 dias pela Andaluzia e sul de Portugal. Ansiosíssima!!!

  32. Guilherme Tetamanti

    Oi Carol, Esse artigo já me fez descobrir que as melhores praias de Portugal são no Alentejo...pesquise, são realmente lindas kkkk Beijos

  33. Barbara Hasse

    São as mais maravilhosas mesmo, difícil de escolher a mais linda! Dá para fazer em 2 Eurotrip ein!!! Inspirando como sempre nos posts! Dá para embarcar agora e ficar 1 mês? beijo

  34. Guilherme Tetamanti

    Kkkkk Em 1 mês da pra fazer todas, mas prefiro mesmo viajar mais devagar e ficar uns 5 dias em cada lugar. Beijos :)