Malta

Malta

O turismo em Malta é como uma aula viva da história cultural do mundo. É que o pequeno arquipélago europeu tem uma posição estratégica no Mar Mediterrâneo.

Fica entre a Sicília (Europa) e a Tunísia (África), por isso era cobiçado por várias civilizações. Assim, ao longo dos anos a ilha de Malta foi colônia fenícia e ocupada por gregos, romanos, árabes e britânicos, e outras civilizações.

Com isso, a cultura, os costumes, a arquitetura e a gastronomia maltesa tem influência dessas várias culturas. O que pode ser visto em vários pontos da ilha.

Além do aspecto cultural, a ilha de Malta, oferece o que o Mar Mediterrâneo tem de melhor: praias com águas azul-turquesa, paisagens maravilhosas e ainda uma população simpática e muito receptiva aos viajantes de todo o mundo.

Quer saber mai sobre a ilha de Malta? Veja neste artigo os links de todos os posts sobre Malta com tudo o que fazer, quantos dias ficar, passeios e mapa do turismo.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Malta

Seguro viagem Europa »

 

Onde fica Malta: mapa e dicas

turismo em Malta
Mapa da Ilha de Malta. Foto: Trinaliv, via Wikipedia Commons.

Capital: Valeta
Cidade mais populosa: Baía de São Paulo
Língua oficial: Maltês e Inglês
Governo: República parlamentarista
Área Total: 316 km²
População: 452 542[2] hab.
Moeda: Euro (EUR)

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar passeios guiados em Malta »

 

Tudo sobre Malta

dicas de malta
Farol de Malta

Malta é um dos menores países da Europa, totalizando 300 km² de extensão somando as ilhas do arquipélago, sendo as maiores e habitadas: Malta, Gozo e Comino.

No país se fala inglês, maltês e italiano e a moeda oficial é o Euro. Além disso, é considerado um dos países mais baratos da Europa para viajar.

Outra boa notícia para quem quer conhecer a ilha é que brasileiros não precisam de visto de turismo, somente o passaporte. Se informe como tirar o passaporte.

Em Malta parece ter apenas duas estação: no verão/primavera faz calor e quase não chove, e no inverno/outono faz um calorzinho ameno, mas costuma chover bastante.

tudo sobre Malta
No país se fala inglês, maltês e italiano e a moeda oficial é o Euro.

No geral, as temperaturas médias anuais giram em torno de 24ºC com mais de 2.900 horas de sol por anos e 84 dias de chuva. Além dos atrativos turísticos e culturais do arquipélago, um dado interessante é a alta qualidade do ensino.

A taxa de alfabetização da população é de 99%, além disso, todos são alfabetizados em maltês e inglês e os cursos de ensino superior são ministrados em inglês.

Isso chamou a atenção dos intercambistas que, cada vez mais, procuram Malta para cursos de idioma ou cursos de especialização.

Malta é um dos lugares da Europa mais procurados para estudar inglês, veja os detalhes no artigo: vale a pena estudar inglês na ilha de Malta. O artigo fala das vantagens e desvantagens de estudar inglês na ilha.

Você descobrirá o motivo de alemães, suecos, italianos, russos, espanhóis, colombianos, franceses entre outros, escolherem Malta para aprimorar o inglês e de quebra ainda passam as férias e se divertem.

atração turística de Malta
Blue Lagoon, ilha de Gozo

A Ilha de Malta é tão linda que muitos viajantes se apaixonam e não querem sair de lá. Isso mesmo, muitos turistas, decidem morar na ilha.  Se você está sonhando em morar na ilha veja o artigo sobre o custo de vida em Malta.

É fácil morar na Ilha? Como funciona o custo de vida? Afinal, morar em Malta é caro ou barato? É melhor morar em Malta ou em outros países da Europa? E em relação ao Brasil? Você vai descobrir tudo isso, nesse artigo.

Confira também as dicas para você sair do aeroporto de Malta de forma prática e tranquila e chegar a outras cidades do país.

A porta de entrada aérea do país é o aeroporto da cidade de Luqa (MLA), que é bem pequeno e não recebe voos direto do Brasil. É necessário fazer uma conexão em algum aeroporto maior da Europa, como Frankfurt, Zurique ou até mesmo Roma.

Do aeroporto de Malta até Valleta são apenas 20 minutos e você pode fazer esse percurso de ônibus, táxi, transfer ou carro alugado.

 

O que fazer em Malta

Esse destino europeu ainda não é o mais divulgado, conhecido ou cobiçado. Talvez, pelo tamanho quase imperceptível que ocupa no mapa da Europa, talvez pela história da ilha, que se tornou um país independente há apenas 71 anos.

Confira um vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo de Malta sobre as belezas do destino. Encante-se!

 

Valleta

dicas de viagem a Malta
Valleta é a capital de Malta.

Valleta (em breve), a capital de Malta, tem tamanho de cidadezinha do interior aqui no Brasil. Com pouco mais de mais de 6 mil habitantes, a cidade tem apenas 12 ruas paralelas.

Valletta está localizada na costa leste do país, tem cerca de 6,3 mil habitantes e é o coração da ilha maltesa, ponto de parada obrigatória para qualquer turista.

O turismo é a principal atividade econômica da capital. Já foi escolhida a Capital Europeia da Cultura por conta dos mais de 400 eventos que acontecem ao longo do anos, como festivais de cinema, música, design, carnaval, festas religiosas e vários outros.

dicas de malta
Valleta já foi escolhida a Capital Europeia da Cultura.

Se você é da noite, pode esticar seus passeios. Pode apreciar a culinária em algum dos restaurantes em Valleta. Você vai encontrar uma mistura de cozinha italiana, cozinha árabe, cozinha francesa e com a cozinha inglesa.

E, após jantar , pode sair para curtir as baladas em Valleta. A vida noturna da cidade é bastante tranquila, ideal para casais e grupos. Mas não desanime! Ainda assim é na capital onde estão algumas das melhores baladas em Malta.

A capital maltesa também está na lista de Unesco como um dos Patrimônios Culturais da Humanidade. Além disso, possui outros atrativos como as catedrais de São João e de São Paulo Anglicano e outras 40 igrejas.

porto de malta
Porto de Valleta, recebe muitos cruzeiros.

A lista continua com diversos museus; o Palácio das Armaduras; os Jardins Superiores de Barraka, que tem vista para os castelos e fortes da cidade.

Tem também o porto de Valletta, o ponto de parada dos cruzeiros que fazem a rota do Mediterrâneo e a sede do time de futebol oficial de Malta, o Valletta FC, que possui a maior torcida entre os times locais.

Um roteiro de 2 dias em Valletta, é ideal para conhecer tudo na cidade.

 

Outros destinos em Malta

pontos de interesse em malta
Mdina

Mdina já foi capital de ilha, mas hoje a cidade com pouco mais de 300 habitantes é um destino pitoresco. É que a cidade é tão tranquila, que se tornou conhecida como a “cidade do silêncio”.

O nome da cidade é uma homenagem a Medina, da Arábia Saudita, resultado da ocupação dos árabes no país. A cidade fica no alto de uma colina e os únicos carros que circulam por ela são dos moradores.

Em Mdina você pode caminhar calmamente pelas ruas da cidade murada, ver a arquitetura medieval, as lojas e ainda ver toda a região no mirante.

Saint Julian’s é bem ao contrário de Mdina. Agitada, a vila de pescadores tem a melhor vida noturna, mas você pode aproveitar também o dia, conhecendo os casarões construídos por volta de 1688.

destinos da Europa
Popeye Village é outro atrativo.

Mnadjra é um sítio arqueológico com templos construídos para aproveitar a vista no solstício de inverno e de verão. Na ilha de Gozo você deve visitar a Blue Lagoon, uma praia de águas bem azuis, cercadas de rochas vulcânicas.

Outros pontos turísticos do arquipélago são a Blue Grotto, a Gruta Azul, onde há passeios de barco; o Templo Megalítico Hagar Qim; Rabat; Popeye Village; a vila de pescadores Marsaxlokk, entre outros.

 

Dicas de turismo em Malta

Malta é um arquipélago cheio de surpresas na sua arquitetura, costumes, gastronomia. Isso graças a influência das várias culturas que colonizaram e ocuparam o país ao longo da história da ilha, que começou em 5.200 a.C.

Além disso, Malta foi extremamente beneficiada com belezas naturais do Mar Mediterrâneo, formações rochosas, grutas e tudo o que a natureza tem de melhor.

Por conta disso, cada vez mais viajantes, inclusive brasileiros estão viajando para a ilha. Nesse destino você consegue encontrar muitos brasileiros em viagem ou estudando.

Se você quer somente passear, não deixe de incluir Malta na sua Eurotrip. Para outras informações sobre o país, veja o post índice da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV), que reúne artigos de blogueiros viajantes de todo o Brasil.

E para você, Malta está na lista de destinos? Conte para a qual lugar do país você tem mais vontade de conhecer.

Até + !!!

 

:
Malta

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Malta
Valletta
conhecer destinos >
Background Tickets
Malta

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *