Aeroporto de Malta: como sair para seu hotel em Valletta

Aeroporto de Malta: como sair para seu hotel em Valletta

Vai viajar e não saber como ir do aeroporto de Malta para Valletta, capital do país? Vem comigo que vou compartilhar as melhores dicas para você sair do Aeroporto de Malta de forma prática e tranquila e chegar a outras cidades do país.

A porta de entrada aérea do país é o aeroporto da cidade de Luqa (MLA), que é bem pequeno e não recebe voos direto do Brasil.

É necessário fazer uma conexão em algum aeroporto maior da Europa, como Frankfurt, Zurique ou até mesmo Roma.

A empresa aérea que opera os voos de grandes cidades europeias para Malta é a Air Malta, basicamente uma companhia low cost que possui bastante promoção de passagens de aproximadamente 20 euros, por exemplo.

Devido ao seu tamanho, é bem fácil localizar tudo que precisa para se locomover, como pontos de ônibus, táxis, empresa de aluguéis de carro e transfers.

Também, caso precise guardar a mala ou algum objeto, há um serviço de locker no guichê principal. Todos os detalhes que precisa saber sobre como sair do aeroporto de Malta e ir aos principais destinos do país, irei compartilhar agora.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Malta

Seguro viagem Europa »

 

Onde fica Malta

Malta fica no mar Mediterrâneo central, bem próximo à Itália, na Europa. O pequeno país possui apenas 3  ilhas habitadas: Malta, Gozo e Comino.

 

Aeroporto de Malta: opções de transporte

Aeroporto de Luqa malta
Aeroporto de Malta | Foto: The Gentle, via Wikimedia Commons.

Há várias maneiras de sair do aeroporto de Malta e chegar aos principais pontos turísticos de Valleta, que está à 8 quilômetros do aeroporto, ou até as cidades mais badaladas como St. Julians e Sliema, que estão a 13 quilômetros de distância do aeroporto.

  • Ônibus
  • Táxi
  • Taxify (Bolt)
  • Transfer
  • Carro Alugado

CLIQUE AQUI para agendar um transfer no aeroporto em Malta »

 

Como ir do aeroporto de Malta a Valletta

Ônibus no aeroporto de Malta

Dicas de Malta
Ônibus em Malta | Foto: Divulgação/Facebook.

Assim que desembarcar e passar pela área de bagagens, você sairá direto no saguão principal do aeroporto de Malta. Após as portas automáticas, irá identificar os pontos de ônibus (verdes) a esquerda.

A Malta Public Transport opera quase o país todo e com os horários extremamente pontuais. Se quiser se aventurar no transporte público se atente aos horários e linhas. Sempre ao lado do ponto do ônibus existirá uma placa com as linhas que por ali passam e os horários em dia de semana, domingos e feriados.

Saindo do aeroporto, existem quatro linhas diretas (X1, X2, X3 e X4) que levam às principais cidades. Para chegar a  Valletta a linha é a X4, com frequência a cada 30 minutos, entre 5 e às 23 horas (na madrugada a frequência é menor pois as linhas ficam reduzidas). O trajeto leva cerca de 30 minutos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Malta. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Já para chegar em Sliema e St. Julians a linha será X2, com frequência de uma hora entre o horário acima e o trajeto leva cerca de 50 minutos. A passagem pode ser adquirida a bordo, direto com o motorista pois não há cobrador, e os valores variam durante as estações e madrugadas.

 

Preço da passagem de ônibus

como ir do aeroporto de malta para st julians
Opções de cartões para quem vai ficar mais tempo em Malta.

No inverno a passagem de ônibus custa 1,50 euros e no verão 2 euros. Cada passagem é válida durante 2 horas para qualquer destino, incluindo transbordos (baldeação). Você pode fazer uma parada em Valletta e depois seguir para St. Julians, dentro dessas 2 horas, com o mesmo bilhete.

Já para os bilhetes comprados nas madrugadas, o valor é de 3 euros durante o ano todo e tem validade única, você não consegue fazer transbordo com ele. Importante: guarde-o com você, pois os motoristas sempre solicitam a apresentação.

Se for ficar vários dias no país é mais interessante comprar o Tallinja Card. O tipo ‘Explore’ custa 21 euros e inclui viagens ilimitadas durante 7 dias e o tipo ‘12 singles day journeys’ custa 15 euros para 12 passagens. Pode ser adquirido no quiosque da WHS Express, no hall de desembarque do aeroporto.

E o melhor de tudo, pelo aplicativo do Tallinja, você consegue acompanhar o itinerário em horário real, próximos horários de ônibus disponíveis e até qual linha deve pegar para chegar em determinado ponto. Ele está disponível tanto para iPhone quanto para Android.

Passeio => Gruta Azul e Mercado de Malta

 

   

Táxi no aeroporto de Malta

ilha de malta
Empresas de táxis em Malta oferecem muitas opções de carros.

Os táxis do E-cabs são bem grandes, confortáveis e têm até alguns de luxo, como limousine e importados. Já os carros do Call cabs são sinônimo de conforto sem muito luxo, com eles há opção de contratar também vans para grupo com mais de 4 pessoas.

Em ambos os sites, há uma calculadora que dá para você fazer uma simulação da sua rota e saber o preço aproximado que será aplicado, o preço é calculado geralmente de cidade para cidade e há wi-fi gratuito em quase todos eles.

Uma viagem do aeroporto de Malta, em Luqa, até Valletta fica em média 20 a 25 euros com duração de 20 minutos e para St. Julians, na média de 30 euros em 30 minutos, dependendo do trânsito. Não acho a melhor opção de transporte em Malta, mas há quem goste do conforto e segurança que os táxis proporcionam.

Programe-se => Passeio de ônibus turístico em Malta

 

Taxify (Bolt)

como sair do aeroporto de malta
Aplicativo do Bolt (Taxify) pode ser usado em celular android e IOS.

Não existe Uber em Malta, mas tem um aplicativo semelhante que era chamado Taxify (muita gente ainda usa esse nome), mas hoje batizado de Bolt, as tarifas praticadas são bem menores que a de táxi normal. É uma boa opção para sair do aeroporto de Malta.

No aplicativo há três opções: Saloon, Comfort e Minivan. Na simulação de partida do Aeroporto para Valletta, o valor da opção Saloon é em média de 10 a 13 euros. Já na opção Comfort o valor é de 13 a 16 euros.

Para os grupos com mais de 5 pessoas, há a opção de minivan, que custa em média 20 euros. Todas as opções tem como duração do trajeto 20 a 30 minutos.

Excursão => Templos Pré-Históricos de Malta

 

Transfer no aeroporto de Malta

o que fazer em malta
Transfer é prático e econômico, sobretudo para grupos.

Se você não quer alugar um carro ou ficar em filas esperando por um táxi, há uma maneira, também econômica, que é o transfer/traslado do aeroporto para a sua hospedagem em Valletta.

É possível contratar o serviço com antecedência no site da Malta Transfer. O valor do transfer somente ida para até 4 pessoas é 20 euros. Há uma taxa adicional, caso a sua bagagem seja carrinho de bebê, equipamento de mergulho ou golfe.

O site é bem fácil de usar e seguro. Assim que contratar o serviço, você coloca o seu número do voo e hora de chegada para o motorista conseguir identificar no saguão de desembarque. Recomendo também esse traslado do aeroporto de Malta para seu hotel.

Tour => Ilha de Gozo, Comino e Lagoa Azul

 

Carro Alugado

Carro alugado em Valleta
Ter um carro a disposição é sinônimo de conforto.

Se o que você procura é comodidade, a melhor opção é alugar um carro. Logo que você chega ao aeroporto, rapidamente faz o check in na locadora escolhida e depois de alguns minutos já está no carro, indo em direção ao seu hotel.

   

O aeroporto conta com diversas opções de locadoras, como a Avis e a Sixt, que possui referências muito boas em todo mundo. No site da RentCars, você consegue agendar o aluguel com antecedência e ainda comparar as taxas praticadas pelas locadoras maltesas.

Na simulação de um carro alugado por 7 dias, retirado e devolvido no mesmo local, o custo é em torno de 400 euros. Vale lembrar que para alugar, você precisa ter um cartão de crédito válido, habilitação internacional, passaporte e idade mínima de 21 anos.

E, vale lembra que como Malta foi colonizada pelos britânicos, a mão de direção no país é a mão inglesa!

Cruzeiro => Passeio de barco nos portos de Malta

 

Dicas para sair do aeroporto de Malta

onde ficar em malta
Malta tem diversas opções de transporte.

Como comentei, há um locker do aeroporto de Malta que é super seguro e barato. São 5 euros para um período de 12 horas. Para 24 horas, o valor é entre 7 e 10 euros. Caso precise, o serviço é contratado no guichê de informação do aeroporto, que fica localizado no hall de embarque, em frente aos balcões de check-in.

Para ir do aeroporto de Malta para Valletta há várias opções: se estiver em um grupo de amigos, alugar um carro é uma boa opção, já que o valor será rateado e há mais comodidade.

Se chegar à noite/madrugada, dê preferência ao taxify pois os ônibus não circulam com tanta frequência neste horário. Mas, se estiver sozinho e de dia, o ônibus é a melhor opção. É seguro, tem espaço para entrar com malas e super barato.

Ah, é não se assuste com o jeito que os motoristas dirigem e com o trânsito bagunçado. Embora a primeira impressão seja de que é tudo muito doido e todo mundo dirige rápido, eles se entendem. O trânsito mais parece com o da Índia do que com qualquer cidade europeia. Você vai acostumar e vai até achar divertido no final das contas.

E, para finalizar, confira um vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo de Malta sobre as experiências incríveis que Malta proporciona:

Você está com planos de viajar para Malta? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Layra Maciel

ESCRITO POR

Layra Maciel

Layra Maciel, 25 anos, é trader em comércio exterior, libriana, trilíngue, cidadã do mundo e amante da natureza. Ex-cidadã maltesa, que está em terras tupiniquins novamente, mas já em busca de uma nova trip/aventura.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *