Roteiro em Valletta: o que fazer em 2 dias de viagem

por Layra Maciel
5/5 - (1 vote)

Roteiro em Valletta: o que fazer em 2 dias de viagem

Viajar para Malta é incrível e ter na mão um roteiro em Valletta é melhor ainda. Essa pequena cidade da Europa é encantadora e oferece muitas opções para todos os gostos

La Valletta, como é conhecida, é muito rica culturalmente e possui diversos pontos turísticos, tais como os museus, que contam história da origem do país e de épocas marcantes, como o grande Cerco.

Tem também o porto de Valletta, o ponto de parada dos cruzeiros que fazem a rota do Mediterrâneo e a sede do time de futebol oficial de Malta, o Valletta FC, que possui a maior torcida entre os times locais.

Portanto, para os viajantes de plantão, veja nesse artigo um roteiro de 2 dias em Valletta, capital de Malta, incluindo onde ir e o que fazer em Valletta no inverno ou outra estação. Descubra as principais atrações que existem na cidade!

Planeje sua viagem => Hotéis para ficar em Valletta

Seguro viagem para entrar na Europa »

 

Roteiro em Valletta: como montar

Roteiro em Valletta
Descubra o roteiro em Valletta ideal para 2 dias de viagem.

O primeiro passo e o mais importante para montar um roteiro em Valletta é pesquisar sobre a ilha de Malta e, claro, sobre sua capital, o destino deste roteiro. Procure saber quais são os pontos turísticos para conhecer em Valletta e todas as atrações que existem na cidade.

Feito isso, anote os que mais te interessou e coloque no Google Maps para visualizar a localização de todos juntos.

De acordo com seus dias disponíveis, faça o roteiro diário com as atrações mais próximas uma das outras, assim você economiza tempo e dinheiro.

Para te ajudar, montei uma sugestão de roteiro de Valletta para você.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours guiados de Valletta »

 

O que fazer em Valletta

Roteiro de 1 dia em Valletta

O que fazer em Malta
Triton Fountain | Foto: Frank Vincentz, via Wikimedia Commons.

Se você tem apenas um dia para fazer um roteiro em Valletta pode optar por passeios guiados que visitam os principais pontos turísticos da cidade. Há opções de excursão a pé em Valletta e também de tour em ônibus turístico.

Mas, se você quer fazer seu próprio percurso comece pela entrada da cidade, visitando a Triton Fountain, uma fonte toda esculpida com tritões, remodelados em 2018, que representam as ligações de Malta com o mar. É parada obrigatória para fotos.

Logo em frente, tem o portão da cidade “City Gate”, que são duas muralhas que remetem muito à Idade Média e que serviam justamente como um forte em épocas passadas. Há uma ponte que demarca o início da rua do comércio, Republic Street, onde há vários cafés e lojinhas de souvenirs.

Nos arredores do City Gate, você vai encontrar alguns prédios históricos e monumentos, como o Parlamento Maltês, que tem uma arquitetura incrível e as ruínas da Ópera Real, hoje um teatro aberto (sempre há peças em cartaz, que geralmente são divulgadas com cartazes na porta e ao redor).

Malta o que fazer
St. John’s Co-Cathedral | Foto: Radoneme, via Wikimedia Commons.

Depois, vá para a St. John’s Co-Cathedral, a principal igreja de Valletta e um dos maiores pontos turísticos de Malta.

A capela foi fundada pelos Cavaleiros de St. John, conhecidos como Cavaleiros de Malta, e possui 8 capelas, além do altar principal, que foram criadas em homenagem à eles e às suas origens.

Todos os cantos da igreja são ornamentados e decorados no estilo barroco e o chão da capela principal abriga os túmulos dos cavaleiros. Há também uma sala especial que abriga algumas obras de arte de Caravaggio, que são consideradas as únicas assinadas por ele.

Como o tour pela catedral começa às 9h30, recomendo fazer a visitação na parte da manhã, pois a visita dura em torno de 1h30 à 2 horas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Malta. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O valor de 10 euros é pago na entrada e dá direito a um áudio-guia com 24 paradas e explicações de cada uma em 8 opções de idiomas (infelizmente não tem em português).

Caso queira uma visitação guiada, confira um tour que passa pela Catedral de St. John’s. Feito o tour pela capela, recomendo sentar-se em algum restaurante em frente à praça St. George e apreciar o movimento de viajantes e nativos.

Imperdível => Cruzeiro Pirata com bebias em Malta

malta no inverno
Pátio do Palácio Grão-mestre.

Depois do almoço, ali pela praça, vá até o Grand Master’s Palace (Palácio Grão Mestre), um dos primeiros palácios construídos na época em que a cidade foi fundada.

Lá residia o grande mestre da ordem dos cavaleiros, Jean de la Vallete (por isso o nome La Valleta), e hoje abriga o presidente de Malta.

O palácio é dividido em duas áreas abertas ao público: o State Room e o Palacy Armory. O primeiro, abriga algumas salas da presidência para os diplomatas, a câmara do conselho e algumas obras de artes que representam cenas do Grande Cerco.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

No segundo estão armaduras, canhões, espadas utilizadas na época medieval pelos cavaleiros que são consideradas um dos monumentos históricos mais valiosos da cultura europeia. Você também pode agendar um tour pela Malta Medieval através deste link.

Jardins de Valletta
Upper Barrakka Gardens | Foto: C T Johansson, via Wikimedia Commons.

Em seguida, recomendo ir ao Upper Barraka e Lower Barraka, que são jardins belíssimos, com muitas árvores, flores e algumas sombras para relaxar, principalmente no verão. O Upper tem vista para o porto de Valletta, Gran Harbour e para as Três Cidades. Consulte um excursão do Grand Harbour em Valletta.

Inclusive, este jardim é o ponto mais alto da capital maltesa e possui um elevador que te leva até a parte mais baixa da cidade, onde fica o outro parque, o Lower Barrakka Garden. Para descer é gratuito, já para subir paga-se um ingresso no valor de 1 euro.

No Lower, tem-se uma vista beira-mar junto com a entrada do porto, e há também um templo grego que enfeita os jardins e homenageia o Sr. Alexander Ball, um oficial inglês que participou ativamente na batalha contra os invasores napoleônicos em meados de 1800. Ambos possuem entrada gratuita.

Ao final dos passeios do primeiro dia no roteiro em Valletta, vá ao Bridge Bar para apreciar o pôr do sol (a vista é maravilhosa), tomar um drinque e comer uns petiscos. Se preferir, agende um maratona de bares em Valletta.

O bar tem sessão de jazz todas as sextas-feiras durante o verão e possui ótimas bebidas com preço bacana. Super recomendo!

 

Roteiro de 2 dias em Valletta

História de Valletta
Forte St. Elmo | Foto: Alexandra, via Wikimedia Commons.

Para o segundo dia, o roteiro em Valletta será mais histórico e voltado para conhecer os museus e histórias da cidade.

Por isso, recomendo começar cedinho para curtir todos os detalhes. Saindo da entrada da cidade, vamos para o lado oposto, o Forte de St. Elmo.

O local foi palco do maior confronto guerrilheiro que Malta sofreu, o famoso Grande Cerco dos turcos contra os malteses, que foram bombardeados durante 30 dias. A visitação ocorre somente aos sábados e domingos, a partir das 9 horas, com visita guiada e entrada gratuita.

Aproveitando a visita aos interiores, vá até o Museu de Guerra, localizado nas dependências do Forte. O Museu conta a história da Segunda Guerra Mundial e o papel desempenhado pelos malteses na batalha. Há uma sala reservada para a Marinha Real Britânica e a peça mais importante da história de Malta, a Medalha George Cross.

Essa medalha foi dada a população maltesa como reconhecimento por sua bravura durante a guerra. O símbolo da cruz foi tão marcante que passou a estampar a bandeira do país. A visitação dura em média 1h30 e custa 6 euros, podendo ser adquirido na hora.

viagem malta
Obra do MUZA | Foto: Wayne77, via Wikimedia Commons.

Logo após visitar o forte, sugiro que vá ao Museu de Arte. O percurso, saindo de St. Elmo, dura cerca de 10 minutos a pé.

Aproveite esse tempo para percorrer as ruelas de Valletta e se admirar com a decoração única da cidade. Como já vai ser quase hora do almoço, recomendo comer ali por perto.

Uma dica é o Ambrosia Bistrô, um restaurante de comida típica maltesa, com um custo benefício excelente. Depois, siga para o MUZA, como é conhecido o Museu das Belas Artes, o valor da entrada é de 5 euros e funciona até às 18h30.

Geralmente a visita demora cerca de 2 horas e você verá peças desde a época renascentista até a mais moderna e contemporânea.

Em seguida, vá ao Museu Nacional de Arqueologia. É um ótimo ponto turístico para aprender sobre a pré-história de Malta.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O edifício onde está localizado é um dos mais antigos do país e era a casa dos cavaleiros da Ordem. O museu é separado em diversos temas: pré-histórico, mitologia e artefatos antigos utilizados pelos antepassados, entre outros. O valor também é 5 euros e a entrada é até às 18 horas. O percurso dura em torno de uma hora.

   

Completo => Tour pelos arredores de Valletta

Futebol em Valletta
Valletta Football Club | Foto: Chivista, via Wikimedia Commons.

Uma dica super interessante para o roteiro em Valletta é para os tours entre os museus de Malta. É que existe um day pass no site da Heritage Malta (administradora dos museus e pontos turísticos históricos do país), uma espécie de pacote para você conhecer vários lugares.

Esse day pass dá direito a visitar os 25 lugares administrados por eles, durante um período de 30 dias. O valor do pacote para adulto é de 50 euros e para estudantes com carteirinha é de 38 euros. Assim, você economiza e conhece ainda mais locais.

Também é possível adquirir o Malta Discount Card de 10 Dias, que oferece 50% de desconto em diversas atrações.

Aproveitando o final da tarde, dê uma passada na sede do time de futebol oficial da capital, o Valletta FC, para conhecer a sua história.

Finalize o dia com uma deliciosa comida maltense em um restaurante ali perto. Recomendo o Giannini, com vista para o Gran Harbour e uma excelente carta de vinhos.

 

Aproveite seu roteiro em Valletta

A maioria da viagens é assim: pouco tempo e muita vontade de conhecer tudo sobre aquele país/cultura e ir em todos os pontos turísticos possíveis. É justamente aí que entra um bom planejamento e um bom roteiro, otimizado ao seu gosto e tempo.

É muito importante já ir com um roteiro pré-definido para evitar o desperdício de tempo. Sem um roteiro em Valletta, você perderá muito tempo procurando o que fazer, gastará mais com transporte e ficará com a impressão que a cidade não tinha muito a oferecer.

Claro que o roteiro pode ser mudado, não precisa ser seguido à risca. Deu vontade de conhecer outro lugar que ouviu falar, vá! Mas é importante ter em mente o que fazer em Valletta para ser uma viagem proveitosa e cheia de recordações boas.

E, para finalizar, confira um vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo de Malta sobre as maravilhas o país em qualquer época o ano:

Já foi a Malta? Como foi seu roteiro em Valletta? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Layra Maciel

ESCRITO POR

Layra Maciel

Layra Maciel, 25 anos, é trader em comércio exterior, libriana, trilíngue, cidadã do mundo e amante da natureza. Ex-cidadã maltesa, que está em terras tupiniquins novamente, mas já em busca de uma nova trip/aventura.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *