Onde ficar em Valletta: melhores bairros e dicas de hotéis

por Layra Maciel

Onde ficar em Valletta: melhores bairros e dicas de hotéis

Onde ficar em Valletta é uma pergunta que sempre gera dúvidas, afinal há uma infinidades de hotéis em Malta. A capital é muitas vezes ponto de destino para intercâmbio, assim como Sliema ou St. Julians e também um paraíso para os europeus no verão.

Achar hospedagens baratas em Malta não é difícil, é preciso pesquisar os melhores lugares onde ficar, seja para estudar, passeio, turismo ou negócios. Valletta não é uma cidade badalada à noite, e justamente por ser uma cidade mais tranquila é muito escolhida por turistas que buscam férias relaxantes e divertidas, ao mesmo tempo. Para te ajudar nas buscas de hospedagens, darei algumas dicas imperdíveis abaixo. Não deixe de conferir!

Planeje sua viagem => Mais hotéis em oferta em Valletta

Seguro viagem para Europa »

 

Onde ficar em Valletta?

Onde ficar em Valletta para se divertir
Valletta possui regiões adequadas para todos os gostos.
  • Região Sul
  • Região Leste
  • Região Oeste/Noroeste

As cidades em Malta já são consideradas como bairros, pois são pequenas e permite circular livremente entre elas a pé. Dessa forma, os bairros são considerados regiões pelos malteses nativos.

Em Valletta, as melhores regiões onde ficar são ao sul (divisa com a cidade de Floriana), na região oeste e noroeste, próximo ao porto de Marsamxett, e ao leste, onde está localizado o porto de Grand Harbour.

CLIQUE AQUI para reservar os melhores hotéis em Malta »

 

Melhores regiões de Valletta para turistas

Região Sul

onde ficar em malta intercambio
Ponto turístico, a Co-Catedral São João fica situada nesta região | Foto: Frank Vincentz, via Wikimedia Commons.

Para quem escolher se hospedar na Região Sul, nas proximidades de Floriana, ficará bem próximo a entrada de Valletta, perto do City Gate e da Fonte de Triton.

É uma região próxima dos pontos turísticos, das lojas de souvenirs, do shopping e também próximo a estação central de ônibus.

De lá partem os ônibus coletivos urbanos para todas as outras cidades de Malta. É ótimo para quem optou por fazer uma viagem mais econômica, não alugando carros e/ou táxis.

Região Sul de Malta

Hotel econômico na Região Sul | Castille Hotel Se você optar por um hotel com perfil econômico, recomendo o Castille Hotel, que fica localizado na praça St. Paul de esquina com a praça Castille. É um edifício do século XVI que apesar de antigo oferece muito conforto para os hóspedes, disponibilizando lounges de leitura, café no térreo com vista para a cidade. Todos os quartos têm ar-condicionado, tv e banheiro privativo.

Hotel com custo-benefício na Região SulOsborne Hotel Já, de olho no melhor custo-benefício de hospedagem, indico o Osborne Hotel. O endereço é 50 South Street, a apenas 5 minutos da Co-Catedral de São João, um dos pontos turísticos de Valletta, e também bem próximo ao Jardim Upper Barrakka.

Todos os quartos oferecem ar-condicionado, tv, frigobar e algumas outras comodidades que podem variar entre tipos de acomodação. Além de possuir um lounge-bar, o hotel oferece restaurante com opções vegetarianas e comidas típicas.

Hotel de luxo na Região Sul | The Phoenicia Malta E se você está buscando uma opção confortável e luxuosa, você deve conferir e talvez se hospedar no The Phoenicia Malta, um hotel 5 estrelas localizado na praça The Mall que possui um estilo clássico da década de 20 e que recebe você ao som de piano ao vivo no saguão. O hotel fica ao lado da estação rodoviária e a 10 minutos do Jardim Upper Barrakka.

Além de possuir 2,8 hectares de jardins, o Phoenicia oferece piscina de borda infinita, quartos amplos e modernos, campo de golfe e restaurantes com diversas combinações de comida maltesa, mediterrânea e pratos da estação.

Prático => Transfer do aeroporto de Malta para Valletta

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide em Malta. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Região Leste

sliema ou st julians
Praça da República fica situada nesta região | Foto: Bs0u10e01, via Wikimedia Commons.

A região leste é melhor opção de Valletta, próxima ao porto de Gran Harbor, onde a concentração de turistas é relativamente maior e próxima à maioria dos pontos turísticos.

Por ser uma região muito turística e ponto de parada de muitos cruzeiros europeus, o custo de vida na área tende a ser um pouco mais elevado, mas ainda há as opções mais econômicas para os mochileiros de plantão.

Região Leste de Malta

Hotel econômico na Região Leste | The Cumberland E se tratando de hospedagem, nada melhor que ficar em lugar bom e barato, não é mesmo? Para este tipo de perfil mais econômico, indico o The Cumberland, um boutique hotel, localizado na 111 St. John Street, que oferece um restaurante, quartos para não fumantes e um terraço ao ar livre, para apreciação da vista é do movimento da cidade.

O restaurante serve cafés da manhã no estilo continental ou em buffet, se preferir e também, conta com a opção de transfer para o aeroporto, pago à parte.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Hotel com custo-benefício na Região Leste | 66 Saint Paul’s Já para você que busca uma opção meio termo, que vale o custo-benefício e que oferece várias comodidades, eu indico o 66 Saint Paul’s, um hotel com um SPA integrado.

Fica localizado a 2 minutos da universidade de Valletta, na 66 Saint Paul Street, e conta com quartos super modernos e elegantemente mobiliados, com tv e banheiro privativo. Além disso, há um terraço e uma piscina exterior, com vista para a cidade. O serviço de SPA, pago à parte, fica dentro do hotel e oferece tratamentos exclusivos para os hóspedes, desde massagens até tratamentos com ouro 24k.

Hotel de luxo na Região Leste | U Collection Agora partindo para o luxuoso e exuberante, o escolhido foi o Hotel U Collection, que fica em Triq It-Tezorerija 16. O edifício onde estão instaladas as acomodações do hotel é uma construção do século XVII restaurada para manter o ambiente antigo x moderno.

Há opções de quartos com varandas que possuem jacuzzi particular e opções de quartos duplex, que garantem espaço e conforto. Todos os quartos possuem vista para a Praça da Rainha (Praça da República) e uma cozinha compacta, além de um banheiro com amenidades de banho. Para entretenimento, o hotel conta com campos de golfe, pista de boliche e alguns passeios fora do hotel como mergulho.

Programe-se => Passeio de ônibus turístico em Malta

 

Região Oeste/ Noroeste

Onde ficar em Valletta com tranquilidade
Esta área fica próximo ao Porto de Marsamxett | Foto: Brian Brake, via Wikimedia Commons.

Para você que prefere um lugar mais calmo, longe da muvucas turísticas e com um custo de vida mais em conta que a região de Gran Harbor, a Região Oeste é o seu lugar de tranquilidade. Oferece boas opções de hotéis em Valletta.

Próximo ao porto de Marsamxett, a região conta com vários dos bons restaurantes em Valletta típicos com comida maltesa, algumas igrejas mais antigas e o forte de St. Elmo.

Como está do lado oposto de Gran Harbor, as coisas tendem a ter um preço menor em relação ao lado mais turístico e movimentado.

Região Oeste/ Noroeste

Hotel econômico na Região Oeste/Noroeste | Valletta Ajkla Mansion Para economizar os euros da viagem e poder gastar em outros passeios, recomendo uma hospedagem mais barata no Valletta Ajkla Mansion. Fica localizado a 100 metros do Teatro Manoel, no endereço 8/9, Eagle Street e a uma caminhada de 10 minutos da praia.

Os quartos dispõem de ar condicionado, kitnet, tv e banheiro privativo. Há um terraço com vista para a rua e com espreguiçadeiras, onde você pode tirar um momento para interagir com outros hóspedes ou mesmo descansar.

Hotel com custo-benefício na Região Oeste/Noroeste | Palais Le Burn Se quiser ficar hospedado mais próximo ao centro da cidade, indico o Palais Le Burn, um hotel com o melhor custo-benefício dessa região, pois dispõe de piscina ao ar livre, academia e terraço, além de contar com restaurante, uma recepção e um lounge para descansar.

Todos os quartos têm ar condicionado, tv e banheira, alguns com vista para o mar, já o café da manhã é servido em 3 opções: à la carte, continental e inglês/irlandês. O Palais está localizado na 101 Old Bakery Street, bem próximo ao Teatro Manoel.

Hotel de luxo na Região Oeste/Noroeste | Casa Ellul Este é para quem busca luxo e conforto em uma região tranquila. O hotel, avaliado em 9,3, está localizado na 81 Old Theatre Street, ao lado do Museu Nacional das Belas Artes e oferece aos hóspedes, suítes com equipamentos modernos e decoração única com mosaicos originais de Malta. O banheiro é composto de banheira de hidromassagem, secador e produtos de banho.

Além de possuir um restaurante que serve especialidades locais, é oferecido serviços de massagem, pagos a parte, e passeio como mergulho, equitação e trilhas.

Diversão => Festa em Malta com bebida e comida livres

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Onde não ficar em Valletta

Onde não ficar em Valletta
Busca calmaria? Evite a Saint-Paul Street | Foto: Richard Mc Neil, via Wikimedia Commons.

Valletta em si, é uma cidade muito tranquila e segura, o que faz de qualquer região um bom lugar para se hospedar. O melhor e o pior lugar para se hospedar, vai depender do tipo de viagem que está fazendo, de como planejou, e de quanto está disposto a desembolçar.

As regiões mais procuradas são a leste e a sul, então se você quer evitar um pouco lugares movimentados e com vários ruídos, é bom se hospedar na região oeste.

A região leste, principalmente, conta com uma massiva onda de turistas, tanto os que estão passeando pela cidade quanto os que atracam em cruzeiros. Por ser perto do porto de Gran Harbor, é muito comum, terem atividades aquáticas, o que atrai um movimento bastante considerável.

Essa região é ideal para conhecer novas culturas e estar em contato com pessoas de diversas partes do mundo e diferentes experiências.

Como Malta é destino de intercâmbio, lá também é uma região que concentra bastante intercambista.

Mas no final, o melhor lugar para se hospedar, é onde você se sinta confortável para aproveitar essa maravilhosa viagem a Valletta.

Excursão => Templos Pré-Históricos de Malta

 

Tudo sobre onde ficar em Valletta

É importante pesquisar e planejar seu roteiro com antecedência, para evitar perrengues.

O fato de pesquisar qual o melhor hotel, valores e disponibilidade conta muito para que no dia que você chegar, super empolgado, não seja pego com surpresas.

Aproveite as dicas que dei, compre a sua passagem e com a data marcada, procure no Booking pelo hotel que melhor lhe agrada, veja a disponibilidade, entre em contato com eles e decida qual opção encaixa melhor no seu perfil.

O fato de reservar com antecedência, além de conseguir um melhor preço, você tem a chance de se hospedar naquele hotel que viu no Instagram ou de escolher um melhor quarto.

Ficou com alguma dúvida sobre onde ficar em Valletta? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Layra Maciel

ESCRITO POR

Layra Maciel

Layra Maciel, 25 anos, é trader em comércio exterior, libriana, trilíngue, cidadã do mundo e amante da natureza. Ex-cidadã maltesa, que está em terras tupiniquins novamente, mas já em busca de uma nova trip/aventura.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *