Onde ficar em Valletta: melhores bairros e dicas de hotéis

Onde ficar em Valletta: melhores bairros e dicas de hotéis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (4 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Onde ficar em Valletta é uma pergunta que sempre gera dúvidas, afinal há uma infinidades de hotéis em Malta. A capital é muitas vezes ponto de destino para intercâmbio, assim como Sliema ou St. Julians e também um paraíso para os europeus no verão.

Achar hospedagens baratas em Malta não é difícil, é preciso pesquisar os melhores lugares onde ficar, seja para estudar, passeio, turismo ou negócios. Valletta não é uma cidade badalada à noite, e justamente por ser uma cidade mais tranquila é muito escolhida por turistas que buscam férias relaxantes e divertidas, ao mesmo tempo. Para te ajudar nas buscas de hospedagens, darei algumas dicas imperdíveis abaixo. Não deixe de conferir!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Valletta

Seguro viagem para a Europa: qual o melhor? »

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

 

Onde ficar em Valletta?

Onde ficar em Valletta para se divertir
Valletta possui regiões adequadas para todos os gostos.
  • Região Sul
  • Região Leste
  • Região Oeste/Noroeste

As cidades em Malta já são consideradas como bairros, pois são pequenas e permite circular livremente entre elas a pé. Dessa forma, os bairros são considerados regiões pelos malteses nativos.

Em Valletta, as melhores regiões onde ficar são ao sul (divisa com a cidade de Floriana), na região oeste e noroeste, próximo ao porto de Marsamxett, e ao leste, onde está localizado o porto de Grand Harbour.

CLIQUE AQUI para reservar os melhores hotéis em Malta »

 

Melhores regiões de Valletta para turistas

Região Sul

onde ficar em malta intercambio
Ponto turístico, a Co-Catedral São João fica situada nesta região | Foto: Frank Vincentz, via Wikimedia Commons.

Para quem escolher se hospedar na Região Sul, nas proximidades de Floriana, ficará bem próximo a entrada de Valletta, perto do City Gate e da Fonte de Triton.

É uma região próxima dos pontos turísticos, das lojas de souvenirs, do shopping e também próximo a estação central de ônibus.

De lá partem os ônibus coletivos urbanos para todas as outras cidades de Malta. É ótimo para quem optou por fazer uma viagem mais econômica, não alugando carros e/ou táxis.

 

Região Sul de Malta

Hotel econômico na Região Sul | Castille Hotel Se você optar por um hotel com perfil econômico, recomendo o Castille Hotel, que fica localizado na praça St. Paul de esquina com a praça Castille. É um edifício do século XVI que apesar de antigo oferece muito conforto para os hóspedes, disponibilizando lounges de leitura, café no térreo com vista para a cidade. Todos os quartos têm ar-condicionado, tv e banheiro privativo.

Hotel com custo-benefício na Região SulOsborne Hotel Já, de olho no melhor custo-benefício de hospedagem, indico o Osborne Hotel. O endereço é 50 South Street, a apenas 5 minutos da Co-Catedral de São João, um dos pontos turísticos de Valletta, e também bem próximo ao Jardim Upper Barrakka.

Todos os quartos oferecem ar-condicionado, tv, frigobar e algumas outras comodidades que podem variar entre tipos de acomodação. Além de possuir um lounge-bar, o hotel oferece restaurante com opções vegetarianas e comidas típicas.

Hotel de luxo na Região Sul | The Phoenicia Malta E se você está buscando uma opção confortável e luxuosa, você deve conferir e talvez se hospedar no The Phoenicia Malta, um hotel 5 estrelas localizado na praça The Mall que possui um estilo clássico da década de 20 e que recebe você ao som de piano ao vivo no saguão. O hotel fica ao lado da estação rodoviária e a 10 minutos do Jardim Upper Barrakka.

Além de possuir 2,8 hectares de jardins, o Phoenicia oferece piscina de borda infinita, quartos amplos e modernos, campo de golfe e restaurantes com diversas combinações de comida maltesa, mediterrânea e pratos da estação.

 

Região Leste

sliema ou st julians
Praça da República fica situada nesta região | Foto: Bs0u10e01, via Wikimedia Commons.

A região leste é melhor opção de Valletta, próxima ao porto de Gran Harbor, onde a concentração de turistas é relativamente maior e próxima à maioria dos pontos turísticos.

Por ser uma região muito turística e ponto de parada de muitos cruzeiros europeus, o custo de vida na área tende a ser um pouco mais elevado, mas ainda há as opções mais econômicas para os mochileiros de plantão.

 

Região Leste de Malta

Hotel econômico na Região Leste | The Cumberland E se tratando de hospedagem, nada melhor que ficar em lugar bom e barato, não é mesmo? Para este tipo de perfil mais econômico, indico o The Cumberland, um boutique hotel, localizado na 111 St. John Street, que oferece um restaurante, quartos para não fumantes e um terraço ao ar livre, para apreciação da vista é do movimento da cidade.

O restaurante serve cafés da manhã no estilo continental ou em buffet, se preferir e também, conta com a opção de transfer para o aeroporto, pago à parte.

Hotel com custo-benefício na Região Leste | 66 Saint Paul’s Já para você que busca uma opção meio termo, que vale o custo-benefício e que oferece várias comodidades, eu indico o 66 Saint Paul’s, um hotel com um SPA integrado.

Fica localizado a 2 minutos da universidade de Valletta, na 66 Saint Paul Street, e conta com quartos super modernos e elegantemente mobiliados, com tv e banheiro privativo. Além disso, há um terraço e uma piscina exterior, com vista para a cidade. O serviço de SPA, pago à parte, fica dentro do hotel e oferece tratamentos exclusivos para os hóspedes, desde massagens até tratamentos com ouro 24k.

Hotel de luxo na Região Leste | U Collection Agora partindo para o luxuoso e exuberante, o escolhido foi o Hotel U Collection, que fica em Triq It-Tezorerija 16. O edifício onde estão instaladas as acomodações do hotel é uma construção do século XVII restaurada para manter o ambiente antigo x moderno.

Há opções de quartos com varandas que possuem jacuzzi particular e opções de quartos duplex, que garantem espaço e conforto. Todos os quartos possuem vista para a Praça da Rainha (Praça da República) e uma cozinha compacta, além de um banheiro com amenidades de banho. Para entretenimento, o hotel conta com campos de golfe, pista de boliche e alguns passeios fora do hotel como mergulho.

 

Região Oeste/ Noroeste

Onde ficar em Valletta com tranquilidade
Esta área fica próximo ao Porto de Marsamxett | Foto: Brian Brake, via Wikimedia Commons.

Para você que prefere um lugar mais calmo, longe da muvucas turísticas e com um custo de vida mais em conta que a região de Gran Harbor, a Região Oeste é o seu lugar de tranquilidade. Oferece boas opções de hotéis luxuosos em Valletta.

Próximo ao porto de Marsamxett, a região conta com vários dos bons restaurantes típicos com comida maltesa, algumas igrejas mais antigas e o forte de St. Elmo.

Como está do lado oposto de Gran Harbor, as coisas tendem a ter um preço menor em relação ao lado mais turístico e movimentado.

 

Região Oeste / Noroeste

Hotel econômico na Região Oeste/Noroeste | Valletta Ajkla Mansion Para economizar os euros da viagem e poder gastar em outros passeios, recomendo uma hospedagem mais barata no Valletta Ajkla Mansion. Fica localizado a 100 metros do Teatro Manoel, no endereço 8/9, Eagle Street e a uma caminhada de 10 minutos da praia.

Os quartos dispõem de ar condicionado, kitnet, tv e banheiro privativo. Há um terraço com vista para a rua e com espreguiçadeiras, onde você pode tirar um momento para interagir com outros hóspedes ou mesmo descansar.

Hotel com custo-benefício na Região Oeste/Noroeste | Palais Le Burn Se quiser ficar hospedado mais próximo ao centro da cidade, indico o Palais Le Burn, um hotel com o melhor custo-benefício dessa região, pois dispõe de piscina ao ar livre, academia e terraço, além de contar com restaurante, uma recepção e um lounge para descansar.

Todos os quartos têm ar condicionado, tv e banheira, alguns com vista para o mar, já o café da manhã é servido em 3 opções: à la carte, continental e inglês/irlandês. O Palais está localizado na 101 Old Bakery Street, bem próximo ao Teatro Manoel.

Hotel de luxo na Região Oeste/Noroeste | Casa Ellul Este é para quem busca luxo e conforto em uma região tranquila. O hotel, avaliado em 9,3, está localizado na 81 Old Theatre Street, ao lado do Museu Nacional das Belas Artes e oferece aos hóspedes, suítes com equipamentos modernos e decoração única com mosaicos originais de Malta. O banheiro é composto de banheira de hidromassagem, secador e produtos de banho.

Além de possuir um restaurante que serve especialidades locais, é oferecido serviços de massagem, pagos a parte, e passeio como mergulho, equitação e trilhas.

 

Onde não ficar em Valletta

Onde não ficar em Valletta
Busca calmaria? Evite a Saint-Paul Street | Foto: Richard Mc Neil, via Wikimedia Commons.

Valletta em si, é uma cidade muito tranquila e segura, o que faz de qualquer região um bom lugar para se hospedar. O melhor e o pior lugar para se hospedar, vai depender do tipo de viagem que está fazendo, de como planejou, e de quanto está disposto a desembolçar.

As regiões mais procuradas são a leste e a sul, então se você quer evitar um pouco lugares movimentados e com vários ruídos, é bom se hospedar na região oeste.

A região leste, principalmente, conta com uma massiva onda de turistas, tanto os que estão passeando pela cidade quanto os que atracam em cruzeiros. Por ser perto do porto de Gran Harbor, é muito comum, terem atividades aquáticas, o que atrai um movimento bastante considerável.

Essa região é ideal para conhecer novas culturas e estar em contato com pessoas de diversas partes do mundo e diferentes experiências.

Como Malta é destino de intercâmbio, lá também é uma região que concentra bastante intercambista.

Mas no final, o melhor lugar para se hospedar, é onde você se sinta confortável para aproveitar essa maravilhosa viagem a Valletta.

 

Tudo sobre onde ficar em Valletta

É importante pesquisar e planejar seu roteiro com antecedência, para evitar perrengues.

O fato de pesquisar qual o melhor hotel, valores e disponibilidade conta muito para que no dia que você chegar, super empolgado, não seja pego com surpresas.

Aproveite as dicas que dei, compre a sua passagem e com a data marcada, procure no Booking pelo hotel que melhor lhe agrada, veja a disponibilidade, entre em contato com eles e decida qual opção encaixa melhor no seu perfil.

O fato de reservar com antecedência, além de conseguir um melhor preço, você tem a chance de se hospedar naquele hotel que viu no Instagram ou de escolher um melhor quarto.

Ficou com alguma dúvida sobre onde ficar em Valletta? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Malta

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Malta? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Malta para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Malta. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Malta, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Malta. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem em Malta, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Malta

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Malta, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Malta

Ter um chip de celular em Malta com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Malta.

Seguro viagem em Malta

Contratar um seguro viagem para Malta é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais