Início / Europa

Europa

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO turismo na Europa é como uma aula de história, mas que ainda está sendo escrita. Isso porque, embora os países do chamado “Velho Continente” tenham registros de habitantes datados de 35.000 a. C., foram palco de guerras no passado e também da invenção de objetos, do debate de grandes ideias, e de muitos outros acontecimentos, há sempre novidades. A história não para de acontecer na Europa.

Além da questão cultural, que pode ser vista nos museus, monumentos e nas ruas por todo o continente, a Europa tem paisagens fantásticas e muito diversas. Há cenários urbanos, campos de flores, regiões de lagos, montanhas, fiordes e muito mais.

Por tudo isso é que estão na Europa algumas das cidades mais charmosas e turísticas do mundo e quem agradam a qualquer tipo de viajante. Quer saber mais sobre a Europa e os principais destinos turísticos do continente? Então, leia este artigo até o fim e tente escolher um destino favorito. Ou escolha todos!!!!

Planeje sua viagem => Internet ilimitada na Europa

Melhor seguro viagem para a Europa »

 

Turismo na Europa

Turismo na Europa
Europa tem mais de 50 países.

Nos mais de 10,1 milhões de km² da Europa há 50 países bem diferentes entre si (além de 60 línguas diferentes, entre idiomas oficiais e dialetos). Por isso, o turismo no continente é bem diversificado, o que atrai viajantes de todos os estilos.

Quem nunca sonhou em conhecer a França, Inglaterra, Portugal e Espanha, ou ainda ver a Aurora Boreal nos países nórdicos e mesmo ver os costumes dos países do Leste Europeu? Seja para conhecer um país por vez ou para fazer uma Eurotrip, a Europa já se consolidou como o continente mais visitado do mundo.

Além das cidades charmosas, dos pontos turísticos interessantes e da história pulsando nos países europeus, uma grande vantagem do continente, sobretudo após a criação da União Europeia, é a facilidade de viajar entre os países, que são organizados e seguros. Tanto que há muitas rotas famosas para viajar de carro na Europa ou para viajar de trem na Europa.

E, antes de montar seu roteiro, conheça as praias mais bonitas da Europa, os festivais de forró na Europa, além de dicas importantes para quem vai viajar pelo continente europeu no inverno e fazer compras na Europa.

Útil => Aplicativos úteis de viagem para Europa

 

O que fazer na Europa

Alemanha

Dicas de viagem pela Europa
Berlim.

A Alemanha é um país grande (357 mil km²) bem no meio da Europa. Faz fronteira com a França, a Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Áustria e Suíça. Confira os melhores passeios guiados pela Alemanha.

E, nas regiões fronteiriças influenciou e foi influenciada culturalmente pelos países vizinhos. Dessa forma, os costumes que você conhecerá na capital, Berlim, provavelmente serão diferentes de outras regiões.

Por falar em Berlim, ela é uma das cidades mais bonitas e interessantes do mundo. Os hoje pontos turísticos da capital marcam uma fase triste da história mundial – o holocausto e a divisão da cidade e, em consequência de famílias e amigos, por um grande muro -, mas que é preservada como um eterno pedido de desculpas por parte dos alemãs.

Visitar oPortão de Brandemburgo, o Memorial do Holocausto, o Muro de Berlim, a  Coluna da Vitória (Siegessaule), o memorial Topografia do Terror, a Ilha dos Museus, entre vários outros pontos turísticos, é no mínimo de arrepiar. E vale super a pena!!!

 

Mais sobre a Alemanha

Paises mais visitados da Europa
Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha.

Além de Berlim, há outras cidades muito bonitas e interessantes na Alemanha. Ao sul do país, você pode conhecer em Konigstein o Parque Bastei, que possui uma linda ponte de pedras; além de Dresden, a capital da região Saxônica, que é cortada pelo Rio Elba e possui montanhas e cânions.

Na serra da Bavária, boas opções são Munique Garmisch-Partenkirchen. É nesta região que está a montanha mais famosa do país, a Zugspitze.

A lista de cidades bacanas da Alemanha inclui ainda Dusseldorf e Colônia, ao norte do país, Frankfurt, uma das maiores cidades da Alemanha; Stuttgart, cidade localizada entre as vinícolas alemãs e a Floresta Negra, onde está o maior parque do país; Hanau, cidade natal dos Irmãos Grimm, entre outras.

Uma opção para viajar pela Alemanha é percorrer de carro a Rota Romântica. O roteiro percorre várias cidades do interior e uma das atrações imperdíveis é o Castelo de Neuschwainstein que, dizem, inspirou Walt Disney na criação do Castelo da Cinderela.

Confira => Hotéis em oferta na Alemanha

 

Áustria

Roteiro pela Europa
Vilarejo de Hallstatt, na Áustria.

A Áustria é um charmoso país, mas que ainda é pouco visitado pelos brasileiros. Por outo lado, quem visita sempre quer voltar. O país tem paisagens lindíssimas, pontos turísticos interessantes, muitos atrativos culturais (grande parte gratuita), além de ser muito organizado e seguro. É o berço da música clássica, tem forte destaque nos esportes de inverno e uma gastronomia deliciosa. Veja todas as atividades para fazer na Áustria.

A capital austríaca, Viena, é daquelas que mistura com elegância o antigo das construções imperiais com o moderno. Entre os principais atrativos da cidade estão a Ópera de Viena, construído em 1869; a Igreja de São Carlos (Karlskirche), no estilo barroco.

Outras atrações da capital são a Catedral de Viena, que guarda marcas do bombardeio da 2ª Guerra Mundial, além do Palácio Schonbrunn, o palácio imperial construído no século XVII é lindo por dentro e por fora e é cercado por um enorme jardim; entre outros parques, jardim e museus.

Além de Viena, a Áustria tem outras cidades belíssimas. Uma delas é Salzburg, onde nasceu Mozart e cenário do filme A Noviça Rebelde. O vilarejo de Hallstatt é outro destino que vale a visita. Ela abriga a mina de sal mais antiga do mundo, mas é o seu visual ao pé da montanha que mais encanta os visitantes. Mesma situação de Innsbruck, que fica nos Alpes Austríacos.

Economia => Hotéis baratos na Áustria

 

Bélgica

Dicas para montar roteiro de viagem pela Europa
Bruxelas.

A Bélgica atrai viajantes pela boa comida, algumas das melhores cervejas do mundo e muita cultura espalhada pelos pontos turísticos. Localizada entre a França, Holanda e a Alemanha, tem influência cultural e nos costumes dos países vizinhos, tanto que é dividida em três comunidade: germanófona (parte alemã), a francesa e a flamenga (holandesa).

Tudo deixa a Bélgica ainda mais interessante. Para aumentar ainda mais sua curiosidade pelo país, veja os passeios guiados da Bélgica.

Essa mistura é muito visível na capital belga, Bruxelas, que é a sede administrativa da União Europeia. Entre os pontos turísticos da animada e miscigenada capital estão o Grand Palace, que é um conjunto de prédios em estilos gótico, barroco, neogótico e clássico, datadas dos séculos XV a XVII; o Atomiun, um monumento construído em 1958 para a Expo Bruxelas e quem lembra um átomo.

Outras atrações são o parque Mini Europe, que tem uma cidade em miniatura representando os pontos turísticos mais famosos da Europa; a estátua do Manneken Pis (estátua de um menino fazendo xixi); a Igreja Notre Dame du Sablon; o Palais Royal, um prédio em estilo neoclássico, construído no século XVIII, que é onde Rei Albert II exerce seu reinado; além do Quartier Européen, onde estão os órgãos da União Europeia; e a Mont des Arts, uma quarteirão cheio de museus, entre outros.

 

Mais sobre a Bélgica

Lugares mais bonitos da Europa
Bruges.

Embora a capital seja cheia de atrações, cidades de outras regiões do país também são interessantes de se conhecer. Uma delas é Bruges, a cidade medieval belga considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e também conhecida como Veneza do Norte.

Além da Antuérpia, famosa pelos diamantes; Dinant, que fica às margens do Rio Mosa; Spa, com suas águas termais e banhos relaxantes e também parte do circuito de Fórmula 1; entre outras.

Dica => Hotéis com descontos na Bélgica

 

Croácia

Passeios imperdíveis da Europa
Castelo de Dubrovnik, na Croácia.

A Croácia fica no leste europeu e é banhada pelo Mar Adriático. Por isso, o litoral é a “grande estrela” do turismo croata. E não é à toa, já que o Mar Adriático possui águas de um azul intenso e belíssimo banhando as mais de mil ilhas e penínsulas do país.

Na Croácia estão algumas das praias mais bonitas da Europa! Confira as tipos de passeios que existem na Croácia.

Entre as melhores cidades do litoral da Croácia, recomendo conhecer Split, a maior e mais importante cidade do país; Hvar, conhecida como Nova Ibiza; Dubrovnik, uma cidade medieval amuralhada que foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e cenário do seriado Game of Thrones. Além de Zadar, Trsteno, Pula, Bol, Korkula e muitas outra praias maravilhosas.

Mas, nem só de cidades litorâneas, mesmo elas sendo belíssimas, vive a Croácia. A capital croata, Zagreb, é uma cidade muito bonita com construções nos estilos barroco e renascentistas, casas medievais e afrescos por todo canto. Como não tem praia, muitas vezes, é deixada de lado nas visitas ao país.

Em Split, a segunda maior do país e com uma história bacana uma vez que a cidade amuralhada ajudou a esconder refugiados de guerra – o Palácio Diocleciano também é um Patrimônio da Humanidade. Além dos parques nacionais espalhados pelo país, sempre com belos lagos, cachoeiras e muita natureza par aproveitar.

Pesquisa => Lista de hotéis na Croácia

 

Escócia

O que conhecer na Europa
Castelo Eilean Donan, na Escócia.

Visitar a Escócia é como mergulhar dentro de um filme de época, cheio de castelos, cidades medievais, lagos e montanhas. E isso é reforçado por filmes como Coração Valente, Highlander, a série Outlander e até a animação Valente.

Por isso, se vai viajar para a Escócia se prepare para paisagens de tirar o fôlego em todo canto do país. Você pode conferir uma amostra de todas os passeios na Escócia, que podem ser agendados.

A capital escocesa, Edimburgo, tem atrações turísticas como o Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia, o parque Princess Street Gardens, além de ser um ótimo local para comprar uísque escocês e ter uma vida noturna animada.

Glasgow é a maior cidade do país e terceira mais populosa do Reino Unido. Entre seus atrativos estão diversos museus com entrada gratuita, um deles funciona em um casarão construído em 1471, além de catedrais, muitos parques e pubs lotados de universitários.

 

Mais lugares para conhecer na Escócia

Dicas de destinos na Europa
Escócia.

Outros destinos que valem a visita na Escócia são a região montanhosa do país, as Highlands (Terras Altas). Nesta região está o famoso Lago Ness e (talvez) o monstro que mora por lá; e também o castelo Eilean Donan, em Inverness. Já nas Lowlands (Terras Baixas) há tour para destilarias de uísque.

Além de tudo isso, por conta da localização a Escócia é um ótimo lugar para ver a Aurora Boreal. E mais, fora as paisagens a Escócia tem um história rica com suas tradições que incluí os clãs (famílias), o xadrez dos kilts (aquelas saias masculinas escocesas), que é diferente para cada família; além das guerras pela independência em várias partes do país, como em Stirling, onde fica o Monumento Wallace, dedicado ao herói escocês do filme Coração Valente, interpretado por Mel Gibson.

Descubra => Hotéis bem avaliados na Escócia

 

Espanha

Como montar roteiro de viagem na Europa
Barcelona, na Espanha.

A Espanha é um dos países mais visitados mundo, recebendo aproximadamente 50 milhões de viajantes todos os anos. E há muitos motivos para isso: cada região como Andaluzia, País Basco e Catalunha, tem paisagens, costumes, tradições e até idiomas diferentes.

Tanta diversidade já causou e ainda causa alguns atritos por conta do vontade de algumas regiões de se tornar independente do restante do país.

Apesar desses atritos, a Espanha é daqueles países que possui atrativos de norte a sul, isso sem falar da maravilhosa gastronomia espanhola que passa por pratos famosos como a paella até os mais tradicionais como as deliciosas tortillas, sempre com características ou ingredientes de cada região.

As cidades mais visitadas do país são Madrid e Barcelona. Confira todos os passeios guiados na Espanha, para programar o que conhecer.

Madrid é cheia de  museus, prédios históricos e realiza ao longo do ano muitas feiras e festivais de rua. O Palácio Real, construído no século IX, é um dos pontos turísticos mais visitados, além do Parque Del Buen Retiro, da Puerta de Alcalá, do Museu Reina Sofia com obras de Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Falando em arte, Barcelona não fica atrás. Pela cidade há vários pontos turísticos com obras modernistas projetadas pelo arquiteto modernista Antoni Gaudí, como o Park Güell, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984 e onde há os famosos mosaicos coloridos, as casas Milà e Batló, a Catedral da Sagrada Família. Além do povoado Poble Esányol, e de diversos outros museus.

 

Mais sobre a Espanha

Países para visitar na Europa
Ronda, na região de Andalusia.

Na região da Andalusia, há a belíssima Granada que está aos pés da Sierra Nevada onde fica a principal estação de esqui do país. Com construções antigas mas espírito jovem, uma vez que há muitas universidades e uma vida noturna bem agitada.

Por falar em agitação, Ibiza já vem a cabeça. O principal destino de férias dos espanhóis e europeus, Ibiza tem casas noturnas, festas na praia, clubes e paisagens de tirar o fôlego.

Também bastante visitado pelos europeus está Marbella, localizada na Costa do Sol, região que costuma ter cerca de 300 dias de sol por ano. Além das praias e da vida noturna, o centro histórico de Marbella é muito bonito e vale a pena percorrer a pé. Também praiana é San Sebastián, localizada no País Basco, e apelidada de Pequeno Rio de Janeiro.

Outros destinos turísticos da Espanha são Ronda, uma cidade medieval no sul da Espanha, cheia de castelos e construções de pedras; Salamanca, muito procurada por estrangeiros para intercâmbio de espanhol; Valência, uma das cidades mais luxuosas e caras do país; Sevilha, além de muitas outras.

Saiba mais => Melhores hotéis na Espanha

 

França

Lugares mais bonitos da Europa
Torre Eiffel, em Paris.

A França e, especial sua capital, Paris, é o sonho de consumo da maior parte dos viajantes. É que o país, além da sua capital charmosa e da gastronomia requintada, possui várias regiões imperdíveis para turismo como a Normandia, Alcácia, Cote D’Azur, Bordeaux e Borgonha costumam agradar muito aos turistas.

Sem falar da Córsega, uma ilha paradisíaca pertencente à França. Para você ter uma ideia, dá para agendar passeios incríveis pela França.

Mas, vamos começar por Paris, a Cidade Luz. Muito charmosa, a capital tem diversos pontos turísticos como a famosíssima e muito fotografada Torre Eiffel, a Champ de Mars, o Arco do Triunfo, a Champs-Élysées, a Catedral de Notre-Dame, o Palácio de Versalhes, os jardins das Tulherias e de Luxemburgo, entre outros. Além de muitos museus, como o do Louvre, e vários parques.

 

Tudo o que conhecer na França

Tours na França
Monte Saint-Michel.

Perto de Paris, há outras cidades lindas como Giverny, cidade que foi inspiração para muitas pinturas de Claude Monet; Chantilly, Fontainebleau, Angers, Auvers-sur-Oise, entre outras como Reims, que faz parte da Rota do Champagne; Borgonha, Bordeaux, Dijon (como a mostarda) e Beurne, na Rota dos Vinhos.

Outra cidade bacana é Lyon que, entre seus pontos turísticos, tem o Muro de Canuts, o maior afresco da Europa. Nos Alpes Franceses, perto da Suíça, está a montanhosa Annecy. E na região de Alsácia, mais perto da Alemanha, está Estrasburgo, uma cidade medieval com forte influência alemã. Castelos e construções antigas podem ser encontradas em Nantes e Carcassone.

E aí ainda a Riviera Francesa com suas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo na conhecida Cote D´azur (Costa Azul). Nessa lista estão Cannes, onde acontece o famoso festival de cinema, Nice, Saint-Tropez, Mônaco, Marselha. Outras praias francesa são Saint-Malo, uma cidade murada no Canal da Mancha, e perto da ilha rochosa Monte Saint-Michel.

Leia mais => Lista de hotéis na França

 

Grécia

Destinos mais visitados da Europa
Partenon, em Atenas.

A Grécia é conhecida como o berço da civilização ocidental, uma vez que no país nasceram ideias e inspirações da filosofia, literatura, dramaturgia, da democracia. Há influências e vestígios de antigas civilizações, parcialmente refletido nos 17 locais considerados pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. São muitos pontos turísticos fantásticos e uma aula de história nos melhores passeios na Grécia.

Atenas possui construções milenares que contam grande parte da história da humanidade. O número de monumentos, museus e outros espaços para visitar na cidade é grande, mas a vantagem é que boa parte está na região central. Entre os pontos mais famosos estão a Acrópole, construída em 450 a.C, ela abriga o Partenon, o Propileo, o Teatro de Dionísio (o mais antigo do mundo).

E também a Antiga Ágora; o Templo de Hefesto; o Templo de Zeus; o Estádio Panatenáico; Propileu da Acrópole e o Templo de Atena Niké; o Monte Licabeto; Plaka, o bairro mais turístico da cidade e cheio de lojas e restaurantes, e muitos outros atrativos.

Além de Atenas, as Ilhas Gregas estão entre os destinos mais visitados do país. Santorini, aquela ilha das fotos de casas brancas com telhados azuis, é a mais famosa, mas há outras também lindíssimas como Mikonos; Zakynthos, a mais famosa das Ilhas Jônicas; Cefalônia. E várias outras entre as mais de 1,4 mil ilhas da região.

Veja => Hotéis na Grécia

 

Inglaterra

Pontos turísticos na Europa
Londres, capital inglesa.

A Inglaterra atrai todo estilo de viajantes vindos do mundo inteiro para conhecer as belas paisagens, as construções histórias, suas atividades culturais e também os costumes locais e toda a mística por trás da família real inglesa.

Londres, a capital inglesa, é uma das cidades mais importantes do mundo e porta de entrada mais famosa do país. Mas, não é o único destino maravilhoso e imperdível da Inglaterra. Conheça os tours guiados pelo Reino Unido.

Começando por Londres, os principais pontos turísticos são a Torre de Londres, as margens do Rio Tâmisa; a roda gigante London Eye; o Palácio de Westminster, prédio com mil salas, cinco quilômetros de corredores e onde o famoso relógio do Big Ben. O prédio foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e é um símbolo da força dos britânicos.

Ainda na capital, outros pontos turísticos são o Palácio de Buckingham (residência oficial da Rainha Elizabeth); a Tower Bridge; os museus Madame Tussauds e de História Natural de Londres; o Hide Park; a Catedral Anglicana de São Paulo e muitos outros.

Saindo de Londres há muitas cidades bacanas para conhecer como a medieval York; as cidades universitárias de Oxford e Cambridge; Liverpool, a terra dos Beatles; Birmighan; Manchester; New Castle; e atrativos como a Stonehenge, uma misteriosa formação de pedras gigantes.

Isso sem falar nas praias inglesas, como Brighton, onde estão as falésias brancas de Seven Sisters; Eastbourne; Port Isaac, na Cornualha; Brisbane, entre outros.

Economia => Hotéis em oferta na Inglaterra

 

Irlanda

Roteiro pela Europa 20 dias
Cliffs of Moher, na Irlanda.

A Irlanda tem paisagens fascinantes e os viajantes sempre são recebidos de forma calorosa pelo povo que é hospitaleiro, alegre e extremamente prestativo. O país sempre viveu uma espécie de vida separada da Europa, o seu povo resistiu em aderir à Comunidade Econômica Europeia.

Com isso, viveu isolados por séculos e se transformou em um grande museu, o que beneficiou muito o turismo no país. Veja um pouco sobre os passeios na Irlanda.

Dublin, a capital da Irlanda, é ao mesmo tempo uma grande cidade e moderna, mas com ar de antiga vila viking. Grande parte dos pontos turísticos estão na região do centro histórico como a Catedral Saint Patrick; o parque St. Stephen´s Green; o Castelo de Dublin e o Castelo Malahide; diversas igrejas; o Trinity College, fundada em 1592 e é a instituição educacional de maior prestígio da Irlanda.

Outras cidades turísticas do país são Cork e seus vários castelos; a agitada Galway; além do Cliffs of Moher (ou Falésias de Moher) onde, lá do alto, dá para ver as ilhas de Aron e a Baía de Galway. A Irlanda também é destino de muitos estudantes que vão fazer intercâmbio de inglês.

Oportunidade => Hotéis em promoção na Irlanda

 

Irlanda do Norte

Dicas de turismo na Europa
Castelo de Belfast.

Assim como sua “irmã”, Irlanda, a Irlanda do Norte teve problemas políticos por muitos anos. É que o país não queria fazer parte da Grã-Bretanha o que causou uma série de conflitos e fez com que o turismo não fosse prioridade no país. Isso mudou no final da década de 1990 e depois disso o país voltou a ser seguro para os viajantes que passaram a conhecer as maravilhas do destino.

A Irlanda do Norte é tão pequena que dá para atravessá-la de carro em 6 horas. Por isso, é fácil conhecer todos os pontos turísticos do país. Veja algumas das melhores atividades turísticas na Irlanda do Norte.

A capital, Belfast, é cheia de história. Em todo canto, há um pouco da história dos conflitos políticos. Entre as atrações, uma das mais legais são os Peace Walls, muros construídos a partir de 1969 para separar os católicos dos protestantes, mas que hoje carregam grafites e mensagem de paz.

Outros pontos turísticos são as colinas Cave Hill, de onde dá para ver até a Escócia; o Castelo de Belfast; o City Hall; e o Museu do Titanic, uma gigantesca construção inaugurada em 2012, no centenário do lançamento do famoso navio, que foi construído na cidade.

Um dos cartões postais mais famosos do país não está na capital. A Giant’s Causeway ou Calçada de Gigantes é um conjunto de 40 mil colunas de basalto preto que se encaixam perfeitamente formando uma espécie de calçada gigante, bem na beira do Oceano Atlântico. Além do Castelo de Dunluce, construído da Idade Média a beira de um precipício, entre outros.

Descubra => Preços de hotel na Irlanda do Norte

 

Itália

O que fazer na Europa
Coliseu, de Roma.

A Itália é um destino muito adorado pelos viajantes de todo o mundo. E há muitos motivos para isso: a maravilhosa gastronomia, a boa receptividade por parte dos italianos, além de belas paisagens e pontos turísticos muito bacanas desde praias paradisíacas e montanhas com neve para esquiar até vinhedos com passeios deliciosos por vinícolas italianas. Confira uma amostra dos passeios guiados feitos na Itália.

Roma, além de capital, é uma cidade muito interessante. Lá estão o Coliseu, o Panteão, várias ruínas medievais, além de museus, das catacumbas de Roma, do Fórum Romano, do Palatino. Lá também está o Vaticano, onde fica a maravilhosa Capela Sistina. Fora os atrativos turísticos, Roma possui uma vida noturna agitada, vários restaurantes e parques.

As praias do litoral italiano são paradisíacas, banhadas pelo Mar Mediterrâneo possui águas claras e quentinhas. Entre as melhores praias há várias na Liguria, outras na charmosa Toscana, em Lazio, e na Sardenha; outras na Costa Amalfitana, como perto de Nápoles e da Sicília.

Além das praias, também há neve na Itália. Nos Alpes Italianos há as regiões de Trentino-Alto Ádige, que mescla a cultura italiana a dos países próximos, como a Áustria e a Alemanha; Lombardia; Vêneto; Vale D´Aosta; Piemonte, entre outros. Outros destinos muito visitados da Itália são Veneza, a cidade mais romântica do país; Milão, e mais.

Opções => Hotéis na Itália

 

Portugal

Turismo na Europa
Torre de Belém, em Lisboa.

Portugal é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e porta de entrada da Europa para muitos deles, talvez pela origem da nossa história. Afinal, eles foram nossos colonizadores, talvez pelo idioma. Não importa o motivo, há várias razões para visitar Portugal: paisagens espetaculares, muitos pontos turísticos, além da boa gastronomia. Descubra os tours que valem a pena em Portugal.

Lisboa é a capital e maior cidade de Portugal. Entre os pontos turísticos mais famosos estão o Panteão Nacional; o Castelo de São Jorge; o Elevador Santa Justa; o Convento do Carmo; a Igreja da Sé de Lisboa; além da famosa Torre de Belém, um dos cartões postais mais famosos do país e que foi construída para proteger a cidade.

Ao norte fica a cidade do Porto, uma cidade com ar de medieval, mas com muitos pontos turísticos bem modernos como pontes, museus. Outras cidades turísticas são Sintra, Aveiro, Viana do Castelo, Serra da Estrela e Vale do Rio D´Ouro.

Portugal também tem muitas praias belas e perfeitas pra surfar. Algumas, inclusive, estão entre os melhores lugares do mundo para surfar. As mais procuradas estão na região do Algarve, mas há outras praias lindas na costa portuguesa.

Confira => Hotéis em oferta em Portugal

 

República Tcheca

Dicas do que fazer em uma Eurotrip
Praga.

A pequena República Tcheca fica entre a parte leste e oeste da Europa, entre países como a Alemanha, Áustria e Polônia. Talvez por estar no meio de destinos tão procurados pelos turísticas é que o país começou a chamar atenção dos viajantes há poucos anos. Agora, muitos viajantes se interessam pelas atividades turísticas da República Tcheca.

Pode ser também pelo fato de que a República Tcheca fazia parte da Tchecoslováquia e passou anos em um regime comunista, sendo dividida e ganhando sua independência somente em 1993.

Praga, a capital da República Tcheca, está hoje entre as cidades mais visitadas pelos turistas. E há vários motivos como o Castelo de Praga; a Powder Tower que é a entrada oficial para a cidade antiga; a Charles Bridge, localizada sobre o Rio Moldava (Vltava) e construída no século XIV no reinado do Rei Carlos IV (Karel IV).

Outros pontos turísticos da capital são o relógio astronômico de Praga; a Petrin Hill, uma área verde onde há vários parques; o Monumento Cultural Nacional Vyšehrad, que reúne igrejas, capelas, monumentos e algumas ruínas, e mais alguns pela cidade.

Além de Praga, a República Tcheca possui outras cidade interessantes como a cidade universitária de Brno; a medieval Cesky Krumlov; e a encantadora Karlovy Vary, com seus rios termais, as belas construções e ainda as famosas fábricas de porcelana e cristal; Kutna Hora, que possui várias construções em estilo gótico.

Veja => Lista de hotéis na República Tcheca

 

Suécia

Atrações da Europa
Estocolmo.

A Suécia, terra dos vikings, tem muitos lugares bonitos para visitar. Grande parte deles estão próximo ou beirando lagos e o mar. A começar pela capital, Estocolmo, que é formada por 14 ilhas. A mais famosa é a ilha Gamla Stan, a cidade velha, onde estão a maior parte dos pontos turísticos, que podem ser conhecidos em passeios na Suécia imperdíveis.

Os atrativos turísticos mais famosos são os museus de Vasa, Skansen, da Fotografia, do Nobel e dedicado a banda ABBA; o parque de Djurgarden; o parlamento e a prefeitura; além do lindo Palácio Real de Estocolmo. Além da capital, outras cidades turísticas são Gotemburgo, a segunda maior cidade sueca, cheia de museus, uma roda gigante, o jardim botânico, entre outros.

A terceira maior cidade do país é Malmo, que é ligada à Copenhague, na Dinamarca, pela Ponte de Öresund. Entre seus pontos turísticos estão o Castelo, a Igreja de St. Peter, além de um prédio e um shopping com arquitetura hiper moderna.

Outros destinos são Birka, uma cidade viking cheia de sítios arqueológicos; e Uppsala, uma cidade universitária que entre pontos turísticos está a Biblioteca Carolina Rediviva.

Economia => Promoções de hotéis na Suécia

 

Suíça

Dicas da Europa
Schilthorn.

A Suíça é um destino charmoso e com várias paisagens diferentes, por isso, a cada estação surge uma nova Suíça. Outro aspecto fascinante do país, é que a Suíça é dividida por regiões com forte influência recebida dos países fronteiriços, como Alemanha, Itália e França. Isso, sem falar na gastronomia típica, com os queijos, chocolates e muitos pratos famosos e deliciosos.

Cada região tem suas características e pontos turísticos diferentes. Confira as atividades turísticas de cada região da Suíça.

Na região francesa estão as cidades de Lausanne, Genebra, Montreux, o Vilarejo de Gruyères, entre outras. Genebra, por exemplo, é a Capital Mundial da Paz, possui atrativos como o relógio de flores e os jatos de água, além da Catedral de Genebra, entre outros.

Lausanne tem um clima medieval, mas um ar juvenil já que abriga universidades lá, além dos lindos vinhedos e do Castelo de Chillon. No Vilarejo de Gruyères, há a fábrica do famoso (e delicioso) queijo gruyère.

Na região italiana ficam as cidades de Lugano, Bellinzona e Locarno. Um dos principais pontos turísticos da região, é o Lago Maggiore, que divide a Suíça da Itália.

Lugano possui belos jardins e muitas áreas verdes; Bellinzona tem três castelos considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco: Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro; e Locarno tem clima de praia, calçadão e festivais de música.

Já na região estão os Alpes Suíços (Zermatt, St. Moritz, Interlaken, Davos, entre outras) e ainda Zurique, Lucerna e a capital suíça, Berna.

Enquanto Berna tem um centro histórico lindo, Zurique é moderna e agitada e Lucerna procurada por quem gosta de atividades ao ar livre. Na cidades nos Alpes Suíços há várias estações de esqui, muitos lagos e montanhas, inclusive a mais famosa do país, a Matterhorn.

Dica => Hotéis recomendados na Suíça

 

Turquia

Países exóticos da Europa
Capadócia.

A Turquia é um país euro-asiático, parte dela fica na Europa e parte dela na Ásia. E isso faz diferença nas paisagens e nos costumes e cultura. Os dois lados são ligados pela ponte Bósforo, que fica em Istambul. Apesar de Ancara ser a capital, Istambul é a principal cidade e porta de entrada para os viajantes de todo o mundo.

Em Istambul há igrejas, a Mesquita Azul, museus, palácios e muralhas e está na lista das cidades mais lindas do mundo, que conheci durante a viagem de volta ao mundo. Outros destinos turísticos são Capadócia, Pamukkale, Marmaris, Fethiye, Ölüdeniz e as praias da Riviera Turca, como Bodrum e Antalya.

A Capadócia é um dos mais famosos, ainda mais depois que foi cenário de novela. Há cidades subterrâneas e formações geológicas únicas, resultado da ação vulcânica e erosão. Existe diversos roteiros de passeios para fazer na Turquia, em especial na Capadócia, mas um dos mais bonitos é o voo de balão, que dá para ver de perto as paisagens, além de ver o o sol nascer.

Promoções => Hotéis com preços baixos na Turquia

 

Dicas de turismo na Europa

A Europa é um continente cheio de história, múltiplas paisagens e costumes. Cada país possui sua própria cultura, seus monumentos e construções, sua própria história, mas, ao mesmo tempo, elas costumam se confundir e influenciar umas às outras.

As viagens pela Europa, ou apenas Eurotrip, são sempre cheias de novidades e encantamentos, mesmo que você faça um roteiro semelhante. Por isso, sempre que visitar o Velho Continente, o explore um pouco mais. Inclua uma cidades inéditas, revisite outras já conhecidas e percorra alguns quilômetros além. Com certeza haverá surpresas maravilhosas no caminho. Você verá!

Já conhece a Europa? Conte nos comentários quais seus destinos favoritos e os pontos turísticos imperdíveis na sua opinião.

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *