Início / Holanda

Holanda

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO turismo na Holanda remete sempre a paisagens naturais e atividades ao ar livre. Também, com diversos campos de flores, principalmente tulipas, cidades cortadas por canais, moinhos e mais de 365 mil quilômetros de ciclovias não dá vontade de ficar em lugares fechados.

Mas, mesmo assim, quando a gente visita a Holanda acaba frequentando também muitos em lugares fechados. É que o país possui vários museus, como os dedicados aos grandes pintores holandeses como Vincent Van Gogh, prédios históricos e monumentos interessantes que a gente “se obriga” a dividir o tempo entre conhecer seus atrativos culturais e seus atrativos naturais.

Parece uma tarefa difícil, mas não é, uma vez que a Holanda é um país organizado, seguro, fácil de se locomover e muito tolerante em diversos assuntos. Assim, o turismo pela Holanda é livre e basta você se deixar aproveitar, sem pressão. Tenho certeza que você se apaixonará e planejará voltar muitas vezes para esse destino.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Holanda

Melhor seguro viagem para a Europa »

 

Turismo na Holanda

Turismo na Holanda
Campo de tulipas na Holanda.

Embora a gente conheça o país como Holanda, o nome oficial é Países Baixos (Netherlands), na Europa. Holanda é o nome dos principais distritos: Holanda do Norte e Holanda do Sul. E Países Baixos vem da sua característica mais marcante: estar abaixo no nível do mar. Aproximadamente um terço do país está nessa condição, o que obrigou os holandeses a fazer muitos diques de proteção, que hoje fazem parte da paisagem do país.

A Holanda é dividida em 12 províncias ou distritos. Um deles, Flevoland, é uma ilha artificial construída para afastar a água e ampliar um pouco o tamanho do país. O clima na Holanda é marítimo moderado, tem as quatro estações do ano bem definidas, mas nada de muito calor no verão ou um país cheio de neve no inverno. Mas, chove sempre.

De qualquer forma, com as temperaturas amenas, dá para visitar a Holanda durante o ano todo. E para facilitar, brasileiros não precisam de visto de turismo e há voos diretos das principais cidades para Amsterdam, a capital holandesa. Sua moeda oficial é o Euro.

Descubra => Melhores passeios guiados na Holanda

 

O que fazer na Holanda

Amsterdam

Viagem pela Holanda
Amsterdam, capital da Holanda.

Amsterdam é a cidade mais populosa da Holanda e sua capital, embora todas as dependências do governo holandês fiquem na cidade de Haia. Nasceu às margens do Rio Amstel (nome da cerveja e que deu origem ao nome da cidade) e não parou de crescer.

Mistura todos os ingredientes de uma grande cidade, como atrações turísticas, grandes prédios e muita gente, com o ar doce e bucólico da arquitetura tradicional.

Na hora de organizar seu roteiro de viagem, saiba como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro com dicas e preços dos meios de transporte e também como se locomover em Amsterdam, neste artigo com muitas dicas do transporte público local.

Descubra também minhas sugestões de onde ficar em Amsterdam com tudo sobre os melhores bairros e hotéis e de onde comer em Amsterdam.

Para conhecer um pouco mais da cidade, veja o artigo com um mapa dos principais pontos turísticos de Amsterdam. Nele, estão atrações como o museu Van Gogh, um dos mais famosos e visitados da cidade, o RijksmuseumVondelparko museu Casa de Anne Frank, entre outros.

Para saber o que fazer em Amsterdam, entre tantos pontos turísticos e atrações, veja as minhas sugestões nesse outro post.

A vida noturna em Amsterdam é bem agitada. Veja como é a vida noturna em Amsterdam e as melhores ruas, mercados e lojas para suas compras em Amsterdam (em breve).

Se achou que tem muitas opções e não sabe como se organizar, veja este artigo com passeios imperdíveis em Amsterdam: ingressos e tours guiados (em breve).

E para finalizar, confira uma sugestão de roteiro em Amsterdam. Tendo mais tempo, veja o que fazer nos arredores de Amsterdam (em breve).

Agende => Tours incríveis em Amsterdam

 

Outros destinos na Holanda

roteiro pela Holanda
Cidade de Delft.

Além de Amsterdam, há outras cidades com pontos turísticos bacanas que valem a visita. Uma delas É Delft (aproximadamente 71 quilômetros de Amsterdam), que é famosa pela produção de porcelanas e por ser a terra do pintor Jan Vermeer. Veja essa excursão para Delf, partindo de Amsterdam.

Falando em arte, não deixe de visitar a cidade de Haia, onde está a sede do governo holandês, com seus prédios oficiais, além de um vasto acerto de pinturas e esculturas e o Mauritshuis, ou Casa de Maurício de Nassau, onde estão obras de Rembrandt e Frans Hals. Haia fica a menos de 65 quilômetros de Amsterdam. Confira um ingresso para museu em Haia.

 

Mais sobre cidades turísticas da Holanda

Dicas da Holanda
Keukenhof.

Independente da época do ano que estiver na Holanda, vá ver os conjuntos de moinhos  os conjuntos de moinhos em Kinderdijk e o parque de tulipas e outras flores na cidade de Keukenhof.

É claro que se você estiver na primavera o espetáculo será ainda mais inesquecível. Keukenhof está a cerca de 40 quilômetros de Amsterdam e Kinderdijk a 95 quilômetros de distância. Inclusive, há um cruzeiro para Keukenhof para ver os moinhos e campos de flores.

Outra sugestão é a cidade de Haarlem (cerca de 35 quilômetros de Amsterdam) é conhecida como o grande centro cervejeiro do país, uma vez que possui aproximadamente 100 cervejarias por lá. O comércio de tulipas também é forte. Assim, você pode de deslumbrar pelo paladar ou pela visão, ou com os dois juntos.

Também visite Rotterdam, que fica a 78 quilômetros de Amsterdam e é a grande rival da capital. Apesar disso, vale pela bela história, uma vez que a cidade foi destruída em 1940, na Segunda Guerra, mas foi reconstruída. Tudo isso, você pode descobrir a bordo do ônibus turístico de Rotterdam.

Dica => Como usar Whatsapp na Europa

 

Tudo sobre o turismo na Holanda

A Holanda é um país lindíssimo pelas suas belezas naturais que ficam ainda mais charmosas com as intervenções do homem para para tornar o local mais seguro e mais agradável para os moradores e viajantes. É um país que recebe bem todos os viajantes e tem orgulho de tudo o que tem para oferecer.

Por isso, sempre que fizer uma viagem pelo Velho Continente, se puder, inclua a Holanda no seu roteiro, seja para viagens de trem pela Europa ou de carro na Europa.

E para finalizar, veja a sugestão de roteiro de viagem na Europa, para incluir o país na sua trip. Tenho certeza que você irá adorar e ficará com vontade de conhecê-la por inteiro.

E você, já conhece a Holanda? Conte nos comentários qual seu destino favorito na Holanda.

 

Leia mais artigos sobre a Holanda:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!