Holanda

Holanda

O turismo na Holanda remete sempre a paisagens naturais e atividades ao ar livre. Também, com diversos campos de flores, principalmente tulipas, cidades cortadas por canais, moinhos e mais de 365 mil quilômetros de ciclovias não dá vontade de ficar em lugares fechados.

Mas, mesmo assim, quando a gente visita a Holanda acaba frequentando também muitos em lugares fechados. É que o país possui vários museus, como os dedicados aos grandes pintores holandeses como Vincent Van Gogh, prédios históricos e monumentos interessantes que a gente “se obriga” a dividir o tempo entre conhecer seus atrativos culturais e seus atrativos naturais.

Parece uma tarefa difícil, mas não é, uma vez que a Holanda é um país organizado, seguro, fácil de se locomover e muito tolerante em diversos assuntos. Assim, o turismo pela Holanda é livre e basta você se deixar aproveitar, sem pressão. Tenho certeza que você se apaixonará e planejará voltar muitas vezes para esse destino.

E para te ajudar nesse planejamento, veja neste post os links para todos os artigos sobre a Holanda para clicar e ler as melhores dicas!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Holanda

Seguro viagem para a Holanda »

 

Mapa da Holanda

cidades da holanda
Mapa da Holanda | Foto: Trinaliv, via Wikimedia Commons.
  • Capital: Amsterdã
  • Cidade mais populosa: Amesterdã
  • Língua oficial: Neerlandês (nacional) Frísio, Inglês e Papiamento (regionais)
  • Governo: Monarquia constitucional
  • Área Total:  41 528 km²
  • Fronteira: Alemanha e Bélgica
  • População: 17 100 475[3] hab.
  • Moeda: Euro
  • Clima: Temperado Marítimo ou Temperado Oceânico

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Holanda »

 

Turismo na Holanda

tudo sobre a holanda

Você já deve ter se perguntado por que a Holanda é chamada de Países Baixos. Embora, se conheça mais pelo primeiro nome, o país oficial tem o nome de Países Baixos (Netherlands). Holanda é o nome dos principais distritos: Holanda do Norte e Holanda do Sul.

E o nome Países Baixos vem da sua característica mais marcante: estar abaixo no nível do mar. Aproximadamente, um terço do país está nessa condição, o que obrigou os holandeses a fazer muitos diques de proteção, que hoje fazem parte de algumas das paisagens mais famosas da Europa.

A Holanda é dividida em 12 províncias ou distritos. Um deles, Flevoland, é uma ilha artificial construída para afastar a água e ampliar um pouco o tamanho do país. O clima na Holanda é marítimo moderado, tem as quatro estações do ano bem definidas.

Nada de muito calor no verão holandês ou cheio de neve no inverno da Holanda. Mas, chove sempre. Escolher uma boa época para visitar o país é um das dicas da Holanda.

De qualquer forma, com as temperaturas amenas, dá para visitar a Holanda durante o ano todo. E para facilitar, brasileiros não precisam de visto de turismo e há voos diretos das principais cidades para Amsterdam, a capital holandesa.

Importante também saber mais sobre qual moeda levar para a Holanda e para se manter conectado veja como funciona para ter internet na Holanda.

roteiro para holanda

Apesar de parecer difícil, fazer um roteiro na Holanda pode ser algo bem divertido e simples. Ver os moinhos de vento, fazer um passeio de barco, se encantar com o jardim de tulipas e experimentar queijos deliciosos são coisas que todo turista deseja fazer ao conhecer o país.

Se você optar por alugar um carro na Holanda, uma ótima ideia é fazer uma roadtrip em terras holandesas.

Mas se sua opção é andar de trem na Holanda, saiba que o território possui um sistema ferroviário rápido e eficiente que liga quase todas as cidades, isso porque a rede de trens é extensa e bem moderna, onde operam diferentes concessões com trens interurbanos, expressos e locais.

Essa é uma ótima escolha, ainda mais quando se sabe quais são as cidades mais bonitas holandesas que são paradas obrigatórias para explorar durante a viagem!

Explore o mapa da Holanda com suas 12 regiões mais turísticas, como exemplo, as regiões de Groningen (Groningen), Drenthe (Drenthe) e Friesland (Friesland).

Você descobrirá que os pontos turísticos da Holanda são lindos! Os Canais, museus e a Casa de Anne Frank em Amsterdam são atrações simplesmente imperdíveis!

E próximos à capital estão Zaanse Schans e o Keukenhof que são atrações que não podem ficar de fora da sua viagem.

Por isso, vale a pena agendar os passeios guiados na Holanda, clicando nesse link. Ter uma lista de passeios na Holanda é uma boa saída para curtir o país ao máximo e, consequentemente, ter uma experiência incrível durante a sua estadia.

doces da holanda
Stroopwafel, doce típico da Holanda

A gastronomia holandesa pode até não ser uma referência quando você a compara com a cozinha de outros lugares da Europa, mas as comidas típicas da Holanda são deliciosas.

Nas ruas do país é natural ter oferta de muita comida, principalmente aos finais de semana e durante os principais feriados na Holanda . E não custa alertar que feriado não é necessariamente sinônimo de day off.

Mas ainda assim, as datas são carregadas de simbologia e convidam os viajantes a conhecerem mais de suas tradições. A propósito, conheça mais a cultura e fatos interessantes, clicando no post sobre as curiosidades da Holanda.

 

Como ir para a Holanda: morar, trabalhar e estudar

viver na holanda

Na parte do turismo,  você sabe agora que a Holanda não decepciona. Mas será que vale a pena viver em terras holandesas?

Não é novidade que existem muitos brasileiros. Na verdade, há imigrantes de todos os cantos do mundo no país! E o motivo é simples: ele oferece uma ótima infraestrutura para a sua população. Logo, quem procura por alta qualidade de vida não pensa duas vezes ao escolher morar na Holanda como segunda casa.

Fatores como cidades holandesas com grande qualidade de vida, segurança, transporte público excelente, educação e mercado de trabalho atraem muitos brasileiros para se mudar para Holanda. Nesses artigos linkados tem detalhes de como abrir conta, dirigir, aluguel de casa entre outros.

Mas para permanecer é necessário ter o visto holandês. Um dos vistos mais cobiçados é o para estudar na Holanda que pode abrir muitas portas, tanto acadêmicas quanto profissionais. Outra questão muito procurada no país, é a possibilidade de trabalhar na Holanda.

viver na holanda

Muitos imigrantes miram para o mercado de trabalho holandês, já que o país possui uma economia estável, um baixo nível de desemprego (3,4% – dados de fevereiro de 2019) e uma ótima qualidade de vida. Isso sem contar o fato de estar entre os 29 países mais ricos do mundo.

E antes de tomar a sua decisão, conheça o custo de vida na Holanda. Despesas com aluguel, transporte e alimentação são mais caras quando comparadas aos países vizinhos.

Para tanto, saiba quais são as cidades mais baratas para viver na Holanda.

 

O que fazer na Holanda

Ver os moinhos de vento, fazer um passeio de barco, se encantar com o jardim de tulipas e experimentar queijos deliciosos são coisas que todo turista deve fazer ao visitar a Holanda.

Curta um vídeo sobre a Holanda e encante-se ainda mais. Vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Holanda.

 

Amsterdam

turismo em amsterdam
Amsterdam, capital da Holanda.

Amsterdam é a cidade mais populosa da Holanda e sua capital, embora todas as dependências do governo holandês fiquem na cidade de Haia. Nasceu às margens do Rio Amstel (nome da cerveja e que deu origem ao nome da cidade) e não parou de crescer.

Mistura todos os ingredientes de uma grande cidade, como atrações turísticas, grandes prédios e muita gente, com o ar doce e bucólico da arquitetura tradicional.

Na hora de organizar seu roteiro de viagem, atente-se às formas de transporte para ir do aeroporto de Amsterdam para o centro e também como se locomover em Amsterdam, com transporte público local, e quais sao os bairros para ficar em Amsterdam.

Para conhecer mais da cidade, estude o mapa dos principais pontos turísticos de Amsterdam. Nele, estão atrações como o Museu Van Gogh, um dos mais famosos e visitados da cidade, o Rijksmuseum, o Vondelpark, o museu Casa de Anne Frank entre outros.

museus em amsterdam
Museu de Van Gogh em Amsterdam

É importante aproveitar o seu tempo na cidade, para saber o que fazer em Amsterdam, entre tantos pontos turísticos e atrações!

E saiba que a vida noturna em Amsterdam é bem agitada. Na verdade, ela é um destino que oferece passeios tanto para jovens e adultos, como para famílias e crianças.

Minha sugestão de roteiro em Amsterdam é ficar até 5 dias na cidade, aproveitando todas as suas belezas. Tendo mais tempo, veja o que fazer nos arredores de Amsterdam, incluindo lugares turísticos onde é possível fazer bate-volta da capital.

E, para finalizar, não se assuste quanto à fama de ser bem cara. Dá para economizar, mas claro que isso depende muito do seu estilo de viagem. Organize-se financeiramente e aproveite!

Veja todos os posts com dicas incríveis de Amsterdam no link abaixo:

Leia todos os posts sobre Amsterdam aqui

 

Rotterdam

o que fazer em rotterdam
Rotterdam, Holanda

Rotterdam fica a 78 quilômetros de Amsterdam e é a grande rival da capital. Apesar disso, vale pela bela história, uma vez que a cidade foi destruída em 1940, na Segunda Guerra, mas foi reconstruída.

É reconhecida por ser um dos maiores centros em termos de cultura e lazer tanto para os holandeses quanto para turistas do mundo inteiro! A cidade possui o maior porto da Europa, a cidade também é marcada pela vida noturna agitada, arte nas ruas, museus interessantes e sofisticados shoppings.

Existe uma grande variedade de atrações para aproveitar em Rotterdam, desde conhecer uma das arquiteturas mais inovadoras da Europa até fazer compras pela cidade.

Invista em tours guiados e ingressos antecipados ao fazer passeios em Rotterdam, como conhecer a cidade no ônibus turístico ou adquirindo uma excursão para conhecer o porto da cidade.

A minha última dica é: saiba exatamente onde quer ficar em Rotterdam para que seu roteiro te possibilite fazer tudo que planeja. Conheça mais dos bairros e regiões da cidade antes de decidir o local e qual o tipo de hotel tem mais a ver com o estilo da sua viagem.

Para descobrir todas as dicas, clique no link abaixo com todos os posts sobre essa bela cidade holandesa!

Leia todos os posts sobre Rotterdam aqui

 

Mais destinos turísticos da Holanda

cidades turisticas da holanda
Cidade de Delft.

Além de Amsterdam, há outras cidades com pontos turísticos bacanas que valem a visita. Uma delas É Delft (aproximadamente 71 quilômetros de Amsterdam), que é famosa pela produção de porcelanas e por ser a terra do pintor Jan Vermeer.

Falando em arte, não deixe de visitar a cidade de Haia, onde está a sede do governo holandês, com seus prédios oficiais, além de um vasto acerto de pinturas e esculturas e o Mauritshuis, ou Casa de Maurício de Nassau, onde estão obras de Rembrandt e Frans Hals. Haia fica a menos de 65 quilômetros de Amsterdam.

turismo na holanda
Campos de tulipas da Holanda

Independente da época do ano que estiver na Holanda, vá ver os conjuntos de moinhos em Kinderdijk. Já se você for na primavera, conheça o parque de tulipas e outras flores na cidade de Keukenhof.

Alguns o chamam de parque da primavera, outros de jardim das tulipas ou até jardim da Europa. Independentemente dos nomes, ele é conhecido como o maior parque de flores do mundo.

Keukenhof está a cerca de 40 quilômetros de Amsterdam e Kinderdijk a 95 quilômetros de distância e funciona apenas na primavera (meados de março a meados de maio na Holanda).

Durante esse período, as tulipas e outras flores desabrocham no país, enquanto que no final da estação elas já estão secas e aí o espetáculo se acaba.

onde ver os moinhos na holanda
Zaanse Schans

Outro dos principais cartões-postais do país é Zaanse Schans, a atração fica em um bairro chamado Zaandam, próximo a Amsterdam (21 km) e Volendam (24 km).

Nessa região, você pode ver casas autênticas, moinhos de ventos, uma fábrica de queijos, tamancos de madeira e várias lojas de artesanatos.

O local está dividido por ruas e canais, onde os viajantes podem ir conhecendo a vila por fora e por dentro (ao entrar em lojas, fábricas e museus, por exemplo). É possível chegar a Zaanse Schans em transporte público ou privado.

A entrada ao bairro é gratuita. Você pode caminhar, tirar fotos com os moinhos e canais ao fundo, além de apreciar a paisagem que une natureza e uma cena industrial antiga. No entanto, as atrações turísticas geralmente são pagas. Museus, fábricas, tours e cruzeiros têm ingressos específicos. Alguns moinhos são abertos à visitação (3 euros).

Outra sugestão é a cidade de Haarlem (cerca de 35 quilômetros de Amsterdam) é conhecida como o grande centro cervejeiro do país, uma vez que possui aproximadamente 100 cervejarias por lá. O comércio de tulipas também é forte. Assim, você pode de deslumbrar pelo paladar ou pela visão, ou com os dois juntos.

 

Tudo sobre o turismo na Holanda

A Holanda é um país lindíssimo pelas suas belezas naturais que ficam ainda mais charmosas com as intervenções do homem para para tornar o local mais seguro e mais agradável para os moradores e viajantes. É um país que recebe bem todos os viajantes e tem orgulho de tudo o que tem para oferecer.

Por isso, sempre que fizer uma viagem pelo Velho Continente, se puder, inclua a Holanda no seu roteiro, seja para viagens de trem pela Europa ou de carro na Europa.

E você, pretende fazer turismo na Holanda em quais cidades? Conte nos comentários!

Até + !!!

 

:
Holanda

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Holanda
Amsterdam
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Holanda
Keukenhof
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Holanda
Rotterdam
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Holanda
Zaanse Schans
conhecer destinos >
Background Tickets
Holanda

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *