Onde ficar em Rotterdam, Holanda: bairros e dicas de hotéis

por Paula Batista
5/5 - (12 votes)

Onde ficar em Rotterdam, Holanda: bairros e dicas de hotéis

Se você planeja uma viagem a Rotterdam, a segunda maior cidade da Holanda e a mais moderna de todas elas, é importante pensar bem na hora de definir onde ficar em Rotterdam. Saiba exatamente onde quer ficar para que seu roteiro te possibilite fazer tudo que planeja. Conheça mais dos bairros e regiões da cidade antes de decidir o local e qual o tipo de hotel tem mais a ver com o estilo da sua viagem.

As regiões centrais das cidades costumam ser as mais procuradas, mas Rotterdam tem outras áreas maravilhosas, com hotéis muito bons e que farão você ter experiências únicas e inesquecíveis!

Veja onde ficar em Rotterdam, a cidade que na minha opinião é uma das mais divertidas de se visitar pelo contraste tradicional do país com a modernidade da cidade da Europa.

Planeje sua viagem => Internet ilimitada na Holanda

Seguro viagem para a Holanda: qual é melhor? »

 

Onde ficar em Rotterdam: bairros

  1. Centro (Centrum)
  2. Feijenoord – Kop Van Zuid
  3. Delfshaven
  4. Kralingen-Crooswijk
  5. Oude Noorden

A cidade de Rotterdam oferece atrações para todas as idades e estilos, não por acaso é uma das mais bonitas cidades da Holanda. Por isso, é importante se concentrar nos pontos turísticos que você quer conhecer neste lugar tão especial da Europa e assim decidir o melhor lugar para a sua estadia.

Abaixo você vai encontrar informações sobre cada um desses bairros e sugestões dos melhores hotéis para se hospedar nessas áreas, veja só!

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta em Rotterdam »

 

Melhores regiões de Rotterdam para turistas

1. Centro

Bairros de Rotterdam

O Centro de Rotterdam é a área mais agitada da cidade, com muitas lojas, bares, cafés, e os melhores restaurantes com pratos de comidas típicas da Holanda. Além de um grande movimento de turistas. E a primeira indicação da lista de onde ficar em Rotterdam.

É onde fica a estação central da cidade, a zona comercial, a parte mais moderna e várias opções de entretenimento. Uma ótima alternativa pra quem está em busca de uma atmosfera vibrante, vida noturna, compras e arquitetura, mas sem perder a essência da história de uma das cidades mais legais da Holanda.

Aqui é possível encontrar alternativas de hospedagem de acordo com o seu perfil. Os atrativos ao redor são o Market Hall, Estação Central, a famosa rua de bares Witte de Withstraat e as Casas em Cubos.

Hospedagem em Rotterdam
Mainport Design Hotel | Foto: Booking.

 

Hotéis no Centro de Rotterdam

Melhor hotel no CentroConsiderado um dos mais luxuosos hotéis da região, o Mainport Design Hotel é um 5 estrelas que fica às margens do rio Maas e oferece serviços inigualáveis aos seus hóspedes. Os quartos são espaçosos e cada um é decorado de forma individual e com muito luxo, alguns ainda possuem jacuzzi e sauna privada, valorizando a estadia. Os hóspedes podem usufruir do Spa e da piscina coberta, além da academia. No restaurante Down Under você irá saborear pratos deliciosos da culinária internacional e se refrescar com saborosos drinks no Cocktail Bar on the Rocks. Nota 8,9 e conceito “Fabuloso”.

Hotel com custo benefício no Centro: O The James é um hotel design localizado no Centro, bem perto das principais ruas e avenidas da cidade. Seus 114 quartos, entre eles suítes com vista da cidade, são todos equipados com máquinas de café, isolamento acústico, e têm foco em conforto e em uma decoração aconchegante. Possui academia, lavanderia e um food market que fica aberto 24 horas e serve café da manhã, almoço e você comprar petiscos, sanduíches e bebidas a qualquer momento. Nota 9,1 e conceito “Fantástico”.

Hotel econômico no Centro: O Hotel Bazar fica localizado na rua mais badalada de Rotterdam e é uma opção mais alternativa. São 20 quartos com decoração nada convencional, inspirada no estilo africano e no oriente médio, o que é um pouco diferente de um hotel tradicional. O restaurante Bazar é bem colorido e com decoração baseada no estilo do hotel,  serve café da manhã tradicional mas o almoço e jantar tem sua cozinha inspirada na culinária do oriente médio. Nota 8,5 e conceito “Muito Bom”.

Veja todas as opções de hospedagem no Centro »

 

2. Feijenoord – Kop Van Zuid

Onde se hospedar em Rotterdam

A região de Feijenoord ou Kop Van Zuid fica literalmente do outro lado do rio. Cruzando a famosa Ponte Erasmus você vai do Centro a esse bairro que hoje em dia é considerado mais alternativo e hipster. Se esse é o seu perfil, já sabe onde ficar em Rotterdam, não é?

É cheio de bares, pubs, ateliês, o que dá um ar mais jovial à região. Um ponto forte do bairro é o Fenix Food Factory, uma antiga fábrica que hoje é um galpão cheio de bares e restaurantes às margens do rio.

Possui um público jovem e descolado além de boas opções de hospedagem. Os atrativos ao redor são a Ponte Erasmus, Museu da Fotografia, Terminal de Cruzeiros de Rotterdam e Fenix Food Factory.

Onde é melhor se hospedar em Rotterdam
Room Mate Bruno | Foto: Booking.

 

Hotéis em Feijenoord – Kop van Zuid

Melhor hotel em Feijenoord – Kop van ZuidDecoração tradicional com toques luxuosos são as principais marcas do Suitehotel Pincoffs, um hotel boutique 4 estrelas que também atua com sustentabilidade. Tem várias categorias de quartos, cada uma com suas particularidades, desde os quartos menores e aconchegantes, passando por mezaninos, suítes, inclusive, com piscina e uma vista de tirar o fôlego. Possui um lounge bar no terraço, além de SPA, serviço de concierge e opções de passeios. Nota 9,3 e conceito “Fantástico”.

Hotel com custo benefício em Feijenoord – Kop van Zuid: O charmoso Hotel New York é um hotel que mistura originalidade e bom gosto. Já foi sede da Holland America Line, uma empresa de cruzeiros, onde ainda possui marcas dessa época no seu edifício histórico.  O hotel possui 72 acomodações com vista, tetos mais altos, nas torres os quartos têm vista panorâmica e suítes exclusivas e são equipados com máquina de café.  Há uma loja de souvenirs e livros, um terraços, dois restaurantes, e oferece como lavanderia e concierge, está o táxi aquático, que te leva ao centro e trás de volta ao Porto. Nota 9,0 e conceito “Fantástico”.

Hotel econômico em Feijenoord – Kop van Zuid: O Room Mate Bruno é um emblemático hotel boutique que mescla a tradição e a inovação. Está situado em um antigo armazém de chá que é um prédio de 4 andares onde abriga 217 quartos, entre eles quartos duplex e suítes com terraço, todos decorados com elementos náuticos e cores que dão ao  ambiente um clima mais vivo e aconchegante, o que vai além de uma simples acomodação de hotel. O hotel possui sauna, SPA, serviço de massagens, lavanderia, academia e também aluga bicicletas e tem serviço de transfer.  O Lounge Bar é um delicioso espaço para saborear drinks e aperitivos. Nota 9,0 e conceito “Fantástico”.

Veja todas as opções de hospedagem em Kop van Zuid »

 

3. Delfshaven

Hotéis em Rotterdam

O bairro Delfshaven é a parte da mais antiga da cidade, um dos bairros sobreviventes à segunda guerra mundial, às margens do rio e fica bem próximo ao centro de Rotterdam.

No passado, os moradores da região costumavam ganhar dinheiro com a pesca a degustação de gin e até hoje existem bares especializados nessa bebida.

É uma área residencial, quem procura sossego é a indicação de onde ficar em Rotterdam, mas existem alguns bares, restaurantes e pequenas lojas ao entorno.

Os atrativos ao redor são a Casas em Cubo, antigo Porto de Rotterdam e Torre Euromast.

Lugares para se hospedar em Rotterdam
Hotel Stroom | Foto: Booking.

 

Hotéis em Delfshaven

Melhor hotel em Delfshaven: O Hotel Stroom é um hotel boutique todo decorado no estilo contemporâneo, desde o lobby até às suas acomodações. O edifício foi especialmente projetado em estilo moderno onde já foi uma usina de energia e hoje é cenário desse belo hotel. Do terraço vê-se a Torre Euromast e é uma boa opção para curtir os dias mais frescos. Possui acomodações como estúdios, duplex e lofts, os mais caros têm até sauna. Você também pode desfrutar do mercado, padaria, espresso bar e brasserie. Nota 8,4 e conceito “Muito Bom”.

Hotel com custo benefício em DelfshavenO Hotel Light fica em uma ótima região do bairro, já quase no Centro, então pode ser uma boa opção caso você queira algo com distância curta até a região central. É um edifício histórico que possui 16 quartos aconchegantes e decorados com obras de arte do hotel, loja de souvenirs, lobby, cozinha e lavanderia em comum, tudo muito moderninho e colorido. Você pode tomar um café artesanal no saguão do hotel ou ler um livro na biblioteca. Nota 8,1 e conceito “Muito Bom”.

Hotel econômico em Delfshaven: O Hotel Orion é uma opção econômica e bem localizada. São 14 quartos equipados com máquina de café e microondas, no estilo clássico e sem muitos detalhes e cores. É servido um café da manha inglês, nas dependências do hotel você encontra jardim, bar e lounge. Nota 8,5 e conceito “Muito Bom”.

Veja todas as opções de hospedagem em Delfshaven »

 

4. KralingenCrooswijk

Bairros chiques onde ficar em Rotterdam
Ruas em Kralingen | Foto: AgainErick, via Wikimedia Commons.

Kralingen ou Crooswijk é um bairro mais antigo, charmoso, com muitos casarões, mas também é bairro de um dos campi da Universidade Erasmus, o que trouxe ao local mais jovialidade com a presença dos estudantes.

Além do parque Kralingen que é considerado o mais bonito da cidade e fica mais lindo ainda se você visita a cidade na primavera ou no verão. Mais uma boa opção de onde ficar em Rotterdam.

É um bairro chique por conta da arquitetura das casas e por ser menos movimentado e sem o burburinho das áreas mais centrais, mas você vai encontrar boas opções de hospedagem por aqui, com opções para todos os bolsos e gostos.

Os atrativos ao redor são a Universidade Erasmus, Kralingen Park e Arboretum Trompenburg.

Hospedagem em Rotterdam
Novotel Rotterdam Brainpark | Foto: Booking.

 

Hotéis em Kralingen

Melhor hotel em KralingenO moderno 4 estrelas Novotel Rotterdam Brainpark é da rede “Novotel”, portanto se você já conhece o estilo dos demais hotéis deste grupo espalhados pelo mundo, também pode confiar neste. Os apartamentos de estilo executivo e contemporâneo tem layout flexível, adaptado para o hóspede. O restaurante Njoy inspirado na culinária internacional e o bar Urbn irão te proporcionar agradáveis momentos. Academia, lavanderia e loja de souvenirs são alguns dos serviços. Nota 8,2 e conceito “Muito Bom”.

Hotel com custo benefício em Kralingen: O The Slaak é um design boutique hotel, moderno, muito bem decorado com traços dos anos 50 e o brilho dos dias atuais. Possui 74 quartos e suítes, entre eles acomodações familiares e outras com terraço. O hotel dispõe de academia, serviço de bilheteria para passeios e atrações turísticas, concierge e o internacional Didot34, um restaurante e bar. Nota 9,0 e conceito “Fantástico”.

Hotel econômico em KralingenO The Student é um hotel moderno, digital e focado no design, e também tem uma política de sustentabilidade que envolve revitalizações pelo bairro, plantando no entorno do edifício, entre outras ações.  Os quartos têm uma decoração vibrante e alguns até mesmo uma mini cozinha privada. Possui academia, salão de jogos, lounge e um restaurante, o The Commons, que prepara pratos inspirados nos viajantes internacionais, é também um espaço para co-work e é claro, drinks e snacks. Nota 8,3 e conceito “Muito Bom”.

Veja todas as opções de hospedagem em Kralingen »

 

5. Oude Noorden

Bairros de Rotterdam longe do centro
Paisagem urbana em Oude Noorden | Foto: Michielverbeek, via Wikimedia Commons.

Se você é do tipo de viajante que gosta de se hospedar um pouco mais longe do Centro e ver como a vida local de uma cidade funciona, o bairro Oude Noorden pode ser uma ótima opção de onde ficar em Rotterdam.

O bairro possui muitos bares, clubes, restaurantes, lojas, mercados e vistas peculiares de Rotterdam. Além disso, a região é conhecida pode ter um design diferente que atrai os amantes de arte e multicultura.

Regiões de Rotterdam
Days Inn Rotterdam | Foto: Booking.

 

Hotéis em Oude Noorden

Melhor hotel em Oude Noorden: O Luxe Appartement está a 220 metros da estação central. Nesse caso, a reserva é de um apartamento com Wi-Fi, terraço coberto, churrasqueira, varanda térrea, vista para a cidade e todas as acomodações de um apartamento espaçoso e moderno. Nota: 9,5.

Hotel com custo benefício em Oude Noorden: O Days Inn Rotterdam está a 550 metros da estação central. As acomodações contam com Wi-Fi, ar-condicionado, banheiro privativo, área de estar, TV de tela plana, chaleira/cafeteira, secador de cabelo, mesa de trabalho e é oferecido estacionamento. Nota: 8,3.

Hotel econômico em Oude Noorden: O Hotel Bienvenue está a 350 metros da estação central. Os quartos possuem Wi-Fi, TV de tela plana, ventilador, banheiro privativo ou compartilhado e café da manhã. Nota: 8,3.

Veja todas as opções de hospedagem em Oude Noorden »

 

Onde não ficar na cidade?

Bairros de Rotterdam
Zuidplein não é indicado para se hospedar.

Mesmo sendo uma cidade segura, existem bairros em Rotterdam que não são aconselhados como os ideais para se hospedar, como a região sul da cidade em torno de Charlois e Zuidplein, devido a ser um local mais deserto e sem muito movimento.

Pode vir a atrair turistas por preços mais baixos de hospedagem, mas definitivamente não valem a pena. Dê preferência aos locais indicados neste artigo, ainda mais que a maioria dos turistas não são familiarizados com a cidade, os costumes e o idioma.

Reforço que é bom evitar reservar um hotel por perto mesmo que seja muito barato. E por falar em economia, confira qual moeda levar para Holanda.

 

Curta os lugares onde ficar em Rotterdam

Já deu para perceber que cada bairro tem suas particularidades e seus benefícios, mas de fato, as regiões que indiquei neste artigo são as melhores para ficar em Rotterdam.

Tanto pela localização, preços e qualidade dos meios de hospedagem, fácil acesso aos lugares mais famosos e para fazer os principais passeios e tours em Rotterdam.

Sempre terá um hotel que vai ser o que você procura, é preciso saber o perfil dos viajantes, o quanto se pode gastar em diárias e o tipo de serviço que você espera, assim como o roteiro que você planeja para ver a localização mais apropriada.

Aproveite cada segundo nessa cidade incrível que vai fazer você enxergar um outro lado da Holanda!

E aí, já escolheu onde ficar em Rotterdam? Conta a sua decisão e quem sabe até a experiência nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *