O que fazer em Rotterdam: 7 pontos turísticos para seu roteiro na Holanda

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Rotterdam: 7 pontos turísticos para seu roteiro na Holanda

Já pensou em conhecer os pontos turísticos de Rotterdam e de quebra ter uma viagem pra lá de confortável e divertida? Então, veja o que fazer em Rotterdam e descubra o te espera nessa famosa cidade da Holanda! É que ao mesmo tempo que Rotterdam possui o maior porto da Europa, a cidade também é marcada pela vida noturna agitada, arte nas ruas, museus interessantes e sofisticados shoppings.

E não para por aí: a cidade é reconhecida por ser um dos maiores centros da Holanda em termos de cultura e lazer tanto para os holandeses quanto para turistas do mundo inteiro! Então, se você quer saber como aproveitar Rotterdam ao máximo, leia atentamente as próximas linhas e descubra o que de melhor a cidade tem a oferecer para você, para a sua família e seus amigos!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Rotterdam

Seguro viagem para Holanda »

 

Principais pontos turísticos de Rotterdam

  1. The Cube Houses
  2. The Euromast
  3. Market Hall
  4. Museum Boijmans Van Beuningen
  5. Erasmus Bridge
  6. Witte de Withstraat
  7. Van Nellefabriek

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Rotterdam »

 

O que fazer em Rotterdam

Existe uma grande variedade de atrações para aproveitar em Rotterdam, na Holanda, desde conhecer uma das arquiteturas mais inovadoras da Europa até fazer compras pela cidade.

Por isso leia também qual moeda levar para Holanda)e encerrar a noite em um restaurante aconchegante, experimenta as melhores comidas típicas da Holanda. Dá só uma olhada:

 

1. The Cube Houses

Dicas de Roterdam
Casas Cubo.

As Casas Cubo – Cube house, em inglês e Kubuswoningen, em holandês – é um dos mais atraentes pontos turísticos de Rotterdam. Criado pelo arquiteto local Piet Blom nos anos 70, a área residencial se trata de cubos inclinados em 45 graus.

A ideia do arquiteto era otimizar o espaço interno de uma casa. Assim, cada casa é um cubo e cada cubo representa uma árvore. Todos os cubos juntos se tornam uma floresta, simbolizando uma aldeia dentro de uma cidade. Você pode passar pela rua e ver o design de longe, entrar no museu ou mesmo se hospedar em uma das Cube Houses.

Se quiser conhecer mais sobre esse projeto, você pode acessar o Show Cube Museum (Kijk-Kubus).

  • Horário de funcionamento do museu: diariamente das 10 às 18 horas.
  • Preço: Adulto 3 euros; mais de 65 anos ou estudante 2 euros; crianças até 12 anos 1,50 euros; grupos de 10 ou mais pessoas 2 euros por pessoa.
  • Transporte público: Metrô na estação Coolhaven – linha A, B ou C e descer em Blaak (4 paradas). Ou pegar o ônibus 32 (Station Zuid) e descer em Blaak (8 paradas). Ambas opções levam de 20 a 25 minutos.

Tour => Ônibus turístico de Rotterdam

 

2. The Euromast

Turismo em Roterdam
Torre Euromast | Foto: W. Bulach, via Wikimedia Commons.

Uma das maiores torres da Holanda, The Euromast, está em Rotterdam. Criada em 1960 pelo arquiteto Maaskant, a torre foi projetada para o Floriade – um festival de exposições e jardins que acontece no país a cada 10 anos.

Com 185 metros de altura, The Euromast conta com uma vista de 360 graus, restaurante, rapel, tirolesa e hotel. Lá de cima da torre você pode ver algumas cidades da Holanda e até belgas. Não é fã de altura? Veja a torre do chão ou até de um barco (existem várias opções por perto) e tire uma foto bem legal de um dos mais bonitos pontos turísticos de Rotterdam!

  • Horário de funcionamento: diariamente das 10 às 22 horas.
  • Preço: Adulto 10,25 euros; mais de 65 anos 9,25 euros; crianças entre 4 e 11 anos 6,75 euros; grupos de 20 ou mais pessoas 9,00 euros por adulto e 6,50 euros por crianças entre 4 e 11 anos. Importante: pagamento só com cartão.
  • Transporte público: o trajeto mais rápido (33 minutos) e econômico é sair da estação central com o ônibus 38 (Station Schiedam Centrum) e descer em Spaanseweg (6 paradas). Depois você vai caminhar cerca de 13 minutos aproveitando a vista que é muito bonita!

Prático => Ingresso antecipado para Euromast

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

3. Market Hall

Roteiro de 5 dias em Roterdam
Market Hall é o maior mercado coberto da Holanda.

Com o tamanho de um campo de futebol, o Market Hall é o maior mercado coberto da Holanda. Contando com 100 vendedores de alimentos frescos, 15 lojas e 8 restaurantes, lá você pode comprar, comer e beber o que quiser.

Desde peixes até queijos, pães e flores, o Market Hall é uma experiência única para os seus visitantes! E o melhor é que você pode fazer uma pausa e comer um lanchinho enquanto recupera as energias para explorar a cidade.

  • Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira e sábado das 10 às 20 horas; sexta-feira das 10 às 21 horas; domingo das 12 às 18 horas.
  • Preço: gratuito.
  • Transporte público: estação Blaak (mesma do trajeto para a The Cube Houses).

Divertido => Roteiro de bike em Rotterdam

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

4. Museum Boijmans Van Beuningen

Roteiro de 7 dias em Roterdam
Museu Boijmans | Foto: Davidh820, via Wikimedia Commons.

Se você é fã de arte, não pode deixar de conferir o Museum Boijmans Van Beuningen. Ele abrange arte holandesa e europeia desde a idade média até o século XXI. Fundado em 1849, o edifício é um verdadeiro ícone de Rotterdam. Lá é possível encontrar obras-primas de Rembrandt, Monet, Van Gogh, Kadinsky, Rothko e muito mais.

Se você vai para a Holanda em 2019, aqui vai um recado importante: o museu está fechado para manutenção e renovação. Algumas exposições estarão disponíveis até 26 de maio de 2019. A partir de junho, parte da coleção do museu estará disponível em museus próximos.

  • Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 11 às 17 horas.
  • Preço: Adulto 15 euros; crianças entre 1 e 17 anos entrada gratuita.
  • Transporte público: o museu está a 15 minutos caminhando da estação central. Se preferir transporte, pegue o tram 7 e desça em Museumpark ou o metro Callandlijn e desça em Eendrachtsplein. Ambas opções levam de 15 a 20 minutos.

Holand Pass => Ingresso para mais de 100 atrações

 

5. Erasmus Bridge

Roteiro de 3 dias em Roterdã
Ponte Erasmus é um dos cartões-postais de Rotterdam.

A Erasmus Bridge é um dos pontos imperdíveis de Rotterdam. Inaugurada em 1996, a ponte suspensa é um marco de engenharia que possui 800 metros de comprimento e 139 metros de altura em seu ponto mais alto.

Atravessando a Erasmus Bridge, é possível viver uma viagem no tempo. De um lado temos o Veerhaven – prédios sofisticados e navios históricos – e de outro, o Delfshaven – uma vila bem antiga.

A ponte é palco de diversos eventos ao longo do ano. Vale a pena conferir a data da sua viagem e ver se coincide com algum festival, maratona ou de repente gravação de um filme de Hollywood. Já pensou que bacana?

  • Horário de funcionamento: 24 horas por dia.
  • Preço: gratuito.
  • Transporte público: saindo da estação central, você pode caminhar por 24 minutos ou pegar o metro E (Slinge) ou D (De Akker) e descer em Wilhelminaplein (4 paradas ambas opções com duração de 20 minutos).

Caminhada => Walking tour de arquitetura em Rotterdam

 

6. Witte de Withstraat

Roteiro em Roterdã, na Holanda
Rua tem lojas e restaurantes | Foto: Ewijk13, via Wikimedia Commons.

Amantes de arte, cultura, galerias, moda e cafés aconchegantes, existe um lugar especial para você em Rotterdam: Witte de Withstraat. A rua reúne diversão e arte 24 horas por dia! É lá que podemos confirmar como Rotterdam é uma ótima cidade para compras, festas e bons momentos com familiares, amigos e até desconhecidos!

A vida noturna é fielmente apreciada por locais e turistas em qualquer época do ano. Vale a pena conferir e se jogar em cafés e bares com muita gente interessante e divertida! E para saber a melhor época para viajar, leia também quando viajar para Holanda.

  • Horário de funcionamento: 24 horas por dia. As lojas não abrem aos domingos e segundas.
  • Preço: gratuito.
  • Transporte público: saindo da estação central é só caminhar por 15 minutos. Durante o caminho você vai passar próximo à Prefeitura da cidade e a outros edifícios interessantes, como o Oude Luxor Theater e o Koopgoot (shopping).

Descubra => Quanto custa usar internet na Europa

 

7. Van Nellefabriek

Passeios para família em Roterdã
Fábrica Van Nelle | Foto: F.Eveleens, via Wikimedia Commons.

Adicionado em 2014 na lista de Patrimônio Mundial da Unesco, o Van Nellefabriek é reconhecido como um grande ícone do modernismo holandês. E o motivo? O monumento é uma união e tanto entre vidro e aço! Antigamente, o Van Nellefabriek era uma fábrica de tabaco, café e chá.

Hoje, ele é um dos centros comerciais mais atraentes de Rotterdam. E há quem diga que o prédio está muito a frente do tempo que em que foi construído, em 1920. Então, quando visitar, imagina quando o local era há alguns anos atrás uma fábrica. Essa é uma experiência e tanto!

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

E se o tempo estiver bom, não perca a oportunidade de tirar fotos bonitas por lá!

  • Horário de funcionamento do museu: Quinta e sexta-feira entre 11 e 16h30; sábado das 11 às 17 horas; domingo das 12 às 17 horas. O museu não abre as segundas-feiras e feriados. Saiba todos os feriados da Holanda.
  • Preço: Adulto 15 euros; crianças até 18 anos 12 euros.
  • Transporte público: saindo da estação central é só pegar o ônibus 38 (Station Schiedam Centrum) até Beukelsbrug (5 paradas). Depois só caminhar 5 minutos.

Imperdível => Parque Keukenhof e campos de flores em Rotterdam

 

Dica para conhecer os atrativos de Rotterdam

Bike em Roterdam
Bike é uma ótima opção para conhecer Rotterdam.

Quer economizar e se divertir ao conhecer os pontos turísticos de Rotterdam? Alugue uma bicicleta! Companhias como a NS, Centrum Bikes, Bimbimbikes e Donkey Republic fazem esse serviço. O aluguel vai desde 5 até 45 euros.

Assim, você economiza dinheiro e tempo já que na maioria das vezes andar de bicicleta é mais rápido do que utilizar qualquer tipo de transporte público. Os holandeses são conhecidos por irem de um lugar a outro de bicicleta, por que não experimentar o mesmo também enquanto viaja pelo país?

Delícia => Excursão gastronômica em Rotterdam

 

O que fazer em Rotterdam: dicas

Rotterdam é a segunda e mais importante cidade da Holanda, atraindo milhares de turistas por ano. E não é para menos, a cidade portuária comporta uma gama diversificada de arte, lazer, cultura, culinária, arquitetura e comércio.

Desde museus sofisticados até ruas movimentadas e um mercado do tamanho de um campo de futebol, você vai conhecer um dos maiores destinos holandeses que vai tornar a sua viagem mais que especial.

Para finalizar, recomendo o artigo roteiro na Holanda, com dicas de quais cidades e atrações turísticas conhecer em cada dia da sua viagem.

E, para finalizar, dá só uma olhada no vídeo publicado pelo site oficial de turismo da Holanda sobre Rotterdam! Imperdível!

E aí, já está planejando o seu roteiro para Rotterdam e outras cidades na Holanda? O que achou dos melhores pontos turísticos de Rotterdam?

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *