11 passeios na Holanda: agendar tours guiados e excursões

por Ana Paula Zanibão

11 passeios na Holanda: agendar tours guiados e excursões

Ter uma lista de passeios na Holanda é uma boa saída para curtir o país ao máximo e, consequentemente, ter uma experiência incrível durante a sua estadia. Mas há muito o que explorar. Então, por onde começar?

Com dicas e planejamento, é possível criar um roteiro bem legal para visitar durante sua viagem pelas cidades da Holanda.

Passear de barco pelos canais, fazer um tour a pé ou de bicicleta, ver os moinhos de vento, tirar fotos no maior parque de flores do mundo, enfim, existem muitas atrações na Holanda para você descobrir e se divertir.

Para conhecer os melhores tours guiados e excursões imperdíveis no país, continue a leitura e encontre todas as informações e dicas que você precisa para conhecer esse novo destino!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem para a Holanda é necessário? »

 

Melhores passeios na Holanda

  1. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam
  2. Excursão pelas ruas e bairros de Amsterdam
  3. Visita ao Icebar de Amsterdam
  4. Entrada ao museu Van Gogh e cruzeiro em Amsterdam
  5. Tour a pé por Amsterdam para conhecer a história de Anne Frank
  6. Visita ao Keukenhof
  7. Excursão aos moinhos de Zaanse Schans
  8. Passeio por Volendam, Marken e moinhos de vento
  9. Visita a Roterdã, Delft e Haia
  10. Tour guiado pelo porto de Roterdã
  11. Visita a cervejaria Heineken

A maioria dos passeios na Holanda se concentra em Amsterdam, capital do país. No entanto, esta lista de melhores passeios começa na capital e se espalha por todo o país da Europa.

A seguir, você encontra informações e dicas sobre cada um desses passeios. Anote aí e comece a planejar o seu roteiro de viagem agora mesmo!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios da Holanda »

 

O que fazer na Holanda?

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Passeios na Holanda
Passeio de barco pelos canais da Holanda | Foto: Divulgação/GYG.

A capital da Holanda tem mais de 100 quilômetros de canais e 1500 pontes. Não é à toa que a cidade é conhecida como a Veneza do Norte! Os canais de Amsterdam são o cartão postal do país e é parada obrigatória para todos os turistas.

Você pode fazer um passeio diurno de barco pelos canais de Amsterdam, conferindo pontos turísticos como o centro histórico, a Ponte Estreita, o Golden Bend e muitos outros. Ou você pode participar de uma excursão noturna de barco pelos canais de Amsterdam.

O circuito é basicamente o mesmo, a diferença é se encantar com as casas iluminadas e os locais mais interessantes da cidade.

O trajeto dura 1 hora e você pode ver as casas comerciais antigas, pontes, igrejas e outros monumentos. O ideal é fazer esse último passeio em um dia ensolarado.

Reservando um ou mais desses passeios com antecedência (online), você garante a confirmação imediata da sua vaga e a possibilidade de cancelamento fácil (cancelando com até 24 horas antes do passeio você obtém reembolso integral).

 

Excursão pelas ruas e bairros de Amsterdam

Passeios imperdíveis em Amsterdam
Excursão a pé em Amsterdam | Foto: Divulgação/GYG.

Conhecer as ruas e bairros de Amsterdam é um dos melhores passeios na Holanda.

Isso porque você garante uma combinação de história e realidade que faz você entender melhor a cultura, arquitetura, tradição e arte holandesa. Você pode fazer esse passeio a pé, de ônibus/barco ou, como os locais, de bicicleta.

A excursão a pé por Amsterdam é gratuita, dura entre 2h30 e 3h e é acompanhada de um guia local que conhece a cidade melhor que ninguém. Nela, você visita o Distrito da Luz Vermelha, o bairro judeu de Amsterdam, o bairro de Jordaan e outras locais interessantes.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Já no passeio de ônibus e barco turístico em Amsterdam você embarca e desembarca quantas vezes quiser. No passeio, que pode durar de 24 a 48 horas, você visita as famosas atrações da cidade e relaxa pelos canais de Amsterdam.

Enquanto a excursão guiada de bicicleta em Amsterdam é um dos passeios na Holanda mais divertidos. Durante a excursão você explora a cidade com um guia local experiente e descobre os tesouros menos conhecidos.

 

Visita ao Icebar de Amsterdam

O que ver na Holanda
Visita ao Ice Bar | Foto: Divulgação/GYG.

Independentemente de quando viajar para Holanda, vale a pena fazer uma visita ao Icebar de Amsterdam. O local atrai turistas do mundo inteiro e é parada obrigatória para quem curte bons drinques em um estilo diferente da rotina.

Ao passar pelo lugar mais refrescante, você pode saborear drinques no Icebar. O próprio local oferece roupas de frio adequadas e copos feitos de gelo. E para a sua curiosidade, o bar é mantido a uma temperatura de -10ºC.

Mas pode ficar tranquilo que esse passeio dura aproximadamente 45 minutos. Nesse período você pode conhecer o bar construído com 35 toneladas de gelo e aproveitar o clima fresquinho, especialmente se você viajar durante o verão.

 

Entrada ao museu Van Gogh e cruzeiro em Amsterdam

Ingresso sem fila para museu
Museu Van Gogh | Foto: Divulgação/GYG.

O museu Van Gogh é uma das atrações mais famosas da Holanda. O local possui a maior coleção de pinturas do artista Van Gogh no mundo. Por isso, o museu oferece uma experiência única sobre arte e história.

E melhor do que apenas fazer uma visita ao local é poder entrar sem fila no museu de Van Gogh em Amsterdam e ainda fazer um cruzeiro nos canais de Amsterdam. Esse é um passeio cultural e relaxante, já que você tem entrada prioritária ao museu e um cruzeiro de 1 hora.

Além de admirar as obras de Van Gogh, você vai admirar os belos cursos d’água dos canais da capital holandesa.

   

Esse é um passeio interessante para quem quer evitar filas, poupar tempo e dinheiro sem deixar de se divertir e conhecer mais da arte local.

 

Tour a pé por Amsterdam sobre a história de Anne Frank

Passeio ao ar livre em Amsterdam
Tour Anne Frank | Foto: Divulgação/GYG.

Um dos passeios na Holanda mais intensos é o tour a pé por Amsterdam para conhecer a fascinante história de Anne Frank.

Nele você caminha pela cidade com um guia profissional que conta tudo sobre a capital durante a Segunda Guerra Mundial.

O diferencial é entender esse período da história através dos olhos de Anne Frank, a adolescente alemã de origem judaica vítima do holocausto. Se você já leu ou ouvir falar do diário de Anne Frank, esse é um passeio e tanto para se aproveitar.

Nele você passa pelo bairro judeu e pela Casa de Anne Frank, conhecendo mais sobre dias um tanto sombrios da história holandesa e europeia. A duração desse tour guiado é de aproximadamente 2 horas.

 

Visita ao Keukenhof

Roteiro de viagem na Holanda
Flores do Parque Keukenhof | Foto: Divulgação/GYG.

Já pensou em visitar o maior jardim de flores do mundo? Ele fica na Holanda e se chama Keukenhof. Nele você encontra mais de 7 milhões de flores, 800 variedades de tulipas e muitas cores que decoram a paisagem.

Como o parque fica um pouco distante de Amsterdam e o acesso a transporte público é um pouco complicado, vale a pena conferir o ingresso para os moinhos de vento do parque Keukenhof.

Essa excursão dura 6h30, tempo suficiente para você fazer o translado da cidade para o parque tranquilamente e desfrutar de uma entrada prioritária no parque de flores mais famoso do mundo.

 

Excursão aos moinhos de Zaanse Schans

Cidades da Holanda
Moinho de vento Zaanse Schans | Foto: Divulgação/GYG.

Quer um pouco de charme na sua viagem? Faça uma visita ao Zaanse Schans, bairro histórico onde estão localizados diversos moinhos de vento, casas antigas, coleção de tamancos de madeira e fábrica de queijos.

Confira uma excursão de Amsterdam para Zaanse Schans. Lá você entende como funciona a fabricação de queijos, pode caminhar com tamancos de madeira e explorar o interior de um moinho.

Isso sem contar a oportunidade de se encantar com as casas e lojas pintadas de verde. Esse é um local bem tradicional e está entre um dos passeios na Holanda mais famosos. Ao visitar o bairro, certifique-se de fazer fotos com os moinhos ao fundo!

 

Passeio por Volendam, Marken e moinhos de vento

Passeios nos arredores de Amsterdam
Volendam e ilha de Marken fazem parte do tour | Foto: Divulgação/GYG.

Além dos moinhos de vento em Zaanse Schans, que tal explorar um pouco mais do interior holandês? Uma excursão para os vilarejos e moinhos de vento na Holanda é uma ótima opção para incluir no roteiro de viagem.

Nesse passeio você confere os moinhos de vento, a vila de pescadores de Volendam e a ilha de Marken, além de visitar uma tradicional fazenda holandesa de queijos.

Se você quiser unir o Keukenhof a esse trajeto, existe uma excursão que vai para Zaanse Schans, Volendam, Marken e Keukenhof e ainda oferece um cruzeiro pelos canais de Amsterdam. O passeio dura aproximadamente 10h30.

 

Visita a Rotterdam, Delf e Haia

Roteiro por Amsterdam
Grand Holland tem visita a mini Europa | Foto: Divulgação/GYG.

Saindo um pouco do comum que é fazer passeios em Amsterdam, existe a possibilidade de conhecer um lugar da Holanda mais afastado da capital, mas muito bonito também. Essa região é conhecida como a Grand Holland: Roterdã, Delft e Haia.

   

Essas cidades ficam mais ao sul do país e oferecem muita cultura, histórica, arquitetura atrações interessantes. Para explorar essa região, você pode fazer uma excursão de um dia por Delft, Roterdã e Haia.

Nela você conhece um dos maiores portos do mundo, visita os edifícios do Parlamento holandês e a cidade em miniatura Madurodam. Com a duração de aproximadamente 9h30, o passeio inclui um cruzeiro gratuito de 1h por Amsterdam.

 

Tour guiado pelo porto de Rotterdam

Roteiro em Roterdã
Excursão pelo porto de Roterdã | Foto: Divulgação/GYG.

Que tal fazer parte do tráfego do maior porto da Europa? É isso que te espera na excursão pelo porto de Rotterdam. Nesse tour guiado você pode desfrutar de uma perspectiva singular dos portos, estaleiros, docas e do horizonte de Roterdã.

O passeio dura cerca de 1 hora e 15 minutos e inclui a vista ao barco a vapor “Rotterdam”, o antigo navio de cruzeiro da empresa de navegação Holland America Line. É como uma viagem na linha do tempo!

Sem dúvidas, esse é um dos passeios na Holanda desconhecidos por muitos turistas, mas que vale bastante a pena se você gosta de curtir um cruzeiro e sair um pouco do agito das cidades da Holanda.

 

Visita à cervejaria Heineken

Passeio com cerveja na Holanda
Tour Heineken na Holanda | Foto: Divulgação/GYG.

Se você é fã de cerveja, não pode deixar de conhecer a cervejaria Heineken. Com um ingresso para a Heineken Experience você garante a visita ao mundo dinâmico da famosa cerveja holandesa e aprende a servir um perfeito chopp Heineken.

A cervejaria foi construída em 1867 no coração de Amsterdam e você pode conhecer mais sobre a história de pertinho durante a visita.

Além de experimentar a sensação de ser fermentado e engarrafado na atração “Brew U”. Esse passeio dura em média 1h30 e foge um pouco dos tours comuns, já que você tem até uma degustação de Heineken. Vai ficar de fora dessa?

 

Dicas de passeios na Holanda

É muito importante conhecer os passeios na Holanda antes e, sempre que possível, já fazer as reservas para as atrações mais concorridas. Assim, você garante prioridade e evita enfrentar filas enormes que fazem você perder seu precioso tempo de viagem.

Durante o seu roteiro viajando pela Holanda, você terá a oportunidade de conhecer lugares históricos, experimentar a gastronomia local, tirar fotos bem bonitas, conhecer pessoas de todo lugar do mundo, enfim, os passeios enriquecem a experiência de qualquer turista.

E você, preparado para embarcar para a Holanda? Conhece algum tour guiado ou excursão imperdível? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

Ana, 25 anos, é gestora ambiental no diploma e redatora no dia a dia. Apaixonada por diferentes culturas, já morou na Espanha, na Bélgica, e hoje mora na Holanda. Ama viajar, escrever e viver novas aventuras, além de sonhar acordada e rir sozinha.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *