Rotterdam

Rotterdam

Fazer turismo em Rotterdam vale muito a pena, pois trata-se é uma das cidades mais visitadas do país, seja no inverno ou verão. Sofisticada e moderna, oferece grandes shoppings, museus legais e uma vida noturna pra lá de agitada. Sem mencionar o Porto de Rotterdam, que a torna a cidade com porto mais importante da Europa

Ao mesmo tempo que a cidade é marcada por uma arquitetura inovadora, existem diversos monumentos, edifícios antigos e um famoso canal.

Juntos, eles trazem a experiência de uma viagem no túnel do tempo para os turistas. É fácil perceber isso quando você caminha pela famosa Erasmus Bridge ou quando você sai do Centrum e vai para Kralingen, por exemplo. Quer saber mais?

Se a segunda maior cidade holandesa está na sua lista de destinos para conhecer nas próximas férias, você está no lugar certo. Neste artigo, disponibilizo todos os links dos posts sobre Rotterdam com as coisas imperdíveis para fazer, de uma forma prática para te ajudar com seu roteiro na cidade que fica na Holanda.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Rotterdam

Seguro viagem para Holanda »

 

Mapa turístico de Rotterdam

  • País: Países Baixos
  • Província: Holanda do Sul
  • Área total: 325,79 km²
  • População total: 618 279 hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Rotterdam »

 

Tudo sobre Rotterdam

porto de roterdã
Porto de Rotterdam é o maior e um dos mais bonitos da Europa.

Rotterdam na Holanda é uma das cidades mais bonitas da Europa e pode estar inclusa no seu roteiro de viagem para os Países Baixos, afinal fica a somente 78 km ao sul da capital Amsterdam.

O roteiro para conhecer esta cidade vai depender de quantos dias você vai ficar e o que deseja conhecer. Alguns pontos atrativos são imperdíveis.

Entre os pontos turísticos para visitar, destaco o famoso Porto de Rotterdam, que o maior porto marítimo da Europa, sendo um ponto estratégico fundamental para a economia de todo o continente. Recomendo que faça uma excursão pelo Porto de Rotterdam, podendo apreciar as belezas deste lugar fantástico.

Conheça também The Cube Houses, The Euromast, Market Hall, Museum Boijmans Van Beuningen, Erasmus Brigde, Witte de Withstraat e Van Nellefabriek.

tudo sobre rotterdam

Nesses principais pontos você conhecerá a história da cidade, bem como a arquitetura, gastronomia, cultura e atividades de lazer. Mas é importante planejar o que fazer em Rotterdam antes de ir e garantir ingressos antecipados para algumas atrações.

Você pode visitar esses locais em 2 dias. Se o clima estiver bom, faça um descanso no Het Park entre uma das atrações; do contrário, escolha um shopping ou café por perto para relaxar.

É fã de museus e história? Separe um dia inteiro para visitar o Museumpark, uma área totalmente dedicada aos museus locais. Um ingresso para entrar em todos os museus custa 27,50 euros e tem validade de 6 meses.

 

O que fazer em Rotterdam

Rotterdam é reconhecida por ser um dos maiores centros da Holanda em termos de cultura e lazer tanto para os holandeses quanto para turistas do mundo inteiro!

Dá só uma olhada no vídeo publicado pelo site oficial de turismo da Holanda sobre Rotterdam! Imperdível!

 

Onde ir em Rotterdam

quanto gasto em roterda

O Rotterdam The Hague Airport é menor quando comparado ao Schipol, localizado em Amsterdam. Mesmo assim ele é movimentado e está a apenas 7 quilômetros de distância do centro de Rotterdam.

Utilizando transporte público para fazer turismo em Rotterdam, você pode pegar o ônibus 33 (Overschie) até a estação central. O bilhete custa 3,50 euros e o trajeto dura cerca de 20 minutos; outra forma de ir até o centro é de Uber ou táxi, ambos mais caros.

Se optar por esses serviços, vale a pena checar antes o valor da corrida para não se assustar muito depois. Lembrando que o transporte privado no país é bem caro se comparado ao Brasil.

Dependendo do hotel que você for se hospedar pode ser oferecido o serviço de traslado também. Essa é a opção mais confortável e às vezes até de melhor custo-benefício.

Conheça => Excursão de bicicleta em Rotterdam

 

roterdã aeroproto
Aeroporto de Rotterdam | Foto: Wikifrits, via Wikimedia Commons.

Por ser uma cidade grande, ter um cartão de transporte público ilimitado por dia pode ser uma boa opção para locomover em Rotterdam. Aqui sugerimos duas alternativas:

  • Day Tickets: 24 horas de acesso ilimitado às linhas de ônibus, metrô e tram (bonde elétrico). Custa 8 euros.
  • Welcome Card: de 1 a 3 dias de acesso ilimitado às linhas de ônibus, metrô e tram, além de descontos em atrações, museus e restaurantes. Os valores são 12 euros (1 dia), 18 euros (2 dias) e 23 euros (3 dias).

A melhor opção irá depender de quantos dias você planeja ficar na cidade, bem como os pontos turísticos que deseja conhecer e onde vai se hospedar.

Transporte e ingressos => Holland Pass

 

onde comer em roterdã
Rotterdam possuí restaurantes fabulosos | Foto: De Ballentent.

A gastronomia local gira em torno de restaurantes modernos e tradicionais, onde você pode saborear as comidas típicas da Holanda ou beber em qualquer hora do dia.

Regiões como o Scheepvaartkwartier e Museumkwartier possuem restaurantes incríveis, como o Stroom, De BallententDudok, Fenix Food FactoryGastrobar Hartig e Parkheuvel.

Para experimentar as comida típicas, como, as batatas, doces e queijos holandeses, vá até o Market Hall da cidade e conheça os diferentes quiosques.

Aproveite para provar o tradicional queijo Oude Rotterdam, envelhecido por mais de um ano, além dos doces poffertjes e stroop wafels!

Delícia => Excursão gastronômica em Rotterdam

noite em roterdã
Noite em Rotterdam possuí vários lugares interessantes | Foto: Munch.

A fama de Rotterdam não é pra menos: a cidade está ativa 24 horas por dia. Você pode começar a sua tarde na Witte de Withistraat, local que reúne bares, boates, restaurantes e uma noite bem agitada.

É nela que muitos turistas e locais vão a tardezinha para comer ou beber algo, ver gente nova e se divertir. Saindo da Witte de Withistraat, você pode degustar uma cerveja no Biergarten, nhow BAR, The Suicide Club ou de Witte Aap.

Se deseja conhecer as melhores baladas em Rotterdam, a Club Vibes, a Toffler e a Munch, sem dúvidas os mais famosos da cidade. Mas antes de ir para a balada, dá uma olhada no evento do dia e reserve a sua entrada para evitar filas e falta de ingressos.

Imperdível => Tour Markthal com bebida gratuita em Rotterdam

 

delft holanda
Encantadora cidade de Delft fica a somente 10 minutos de trem de Rotterdam.

Como a hospedagem em Amsterdam é mais cara, muitas pessoas optam por ficar em Rotterdam e a partir dela visitar outras cidades da Holanda.

Confira a distância de Rotterdam para as cidades turísticas da Holanda:

  • Amsterdam: 78 km.
  • Delft: 16 km.
  • Gouda: 23 km.
  • Den Haag: 23 km.
  • Utrecht: 76 km.

Depois de Amsterdam, essas cidades são menores e muito bonitas também. Basta um dia para ver cada uma delas e conhecer mais sobre a Holanda e seus encantos.

De um modo geral, Rotterdam é mais barata para turismo que Amsterdã.

Diferente de Amsterdam, Rotterdam é uma cidade mais barata. Você vai encontrar opções de refeição entre 10 e 17 euros, bebidas a partir de 3 euros e atrações famosas por 7,50 euros.

Tudo vai depender do seu estilo de viagem e do que você quer conhecer. O recomendável é portar 70 euros por dia, excluindo os gastos com locomoção e acomodação.

Lembrando que a cidade é o destino favorito de compras na Holanda. Então, vale a pena levar mais dinheiro para gastar nos shoppings e quem sabe até aproveitar algumas promoções!

onde se hospedar em Roterdã
Centro de Rotterdam possuí infraestrutura excelente para turismo.

Segurança, acessibilidade e transporte público de qualidade não faltam na maior parte dos bairros para o seu turismo em Rotterdam. Mesmo assim, é necessário escolher com calma uma boa área para garantir uma estadia confortável e prática.

Entre os melhores bairros, destaco o Centrum, Delfshavem, Kop van Zuid, Oude Noorden e Kralingen. Nessas regiões estão situados pontos atrativos que envolvem a história, cultura, arquitetura, lazer e gastronomia da cidade.

Também são nesses bairros que estão localizados os melhores hotéis em Rotterdam. Independente do seu estilo de viajante, encontra propriedades com opções econômicas, de bom custo-benefício e até luxuosas.

cube houses rotterdam

Existem vários passeios em Rotterdam interessantes para conhecer seus pontos turísticos ao lado de guias experientes, que enriquecem seu roteiro com informações sobre a cidade.

Você pode começar pelo tour guiado em Rotterdam com entrada para as Cube Houses, que é um dos passeios mais cheios de curiosidades e informações relevantes.

Ou então você pode fazer:

Além desses passeios, você pode também fazer uma excursão de ônibus anfíbio, um cruzeiro pelo porto de Rotterdam e muitos outros. Fique tranquilo, pois dependendo do objetivo e duração da sua estadia, é possível programar uma viagem confortável e econômica.

De Amsterdam => Excursão para Rotterdam, Delft e Haia

 

Faça turismo em Rotterdam

Se você se preocupa em como desfrutar de um novo destino ao máximo, pode ficar tranquilo ao conhecer Rotterdam. A cidade está repleta de encantos turísticos que tiram sorrisos e suspiros dos visitantes, especialmente quando o sol está presente.

Por isso, tente planejar a sua viagem durante a primavera (março – junho) ou verão (junho – setembro). Seguindo as dicas acima, você já garante grande parte da diversão e conforto para tudo o que fazer em Rotterdam.

Durante a sua visita, não deixe de passear pelo Bijenkorf, tradicional shopping center holandês de alta qualidade; ele fica próximo das movimentadas ruas Beurstraverse e Lijnbaan, sendo um ótima dica para compras em Rotterdam.

E você, pretende fazer turismo em Rotterdam e outras cidades na Holanda? Compartilhe este artigo com seus amigos que desejam conhecer Rotterdam.

Até + !!!

 

Background Tickets
Rotterdam

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Rotterdam

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Rotterdam

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *