Qual moeda levar para Holanda: veja como economizar

Qual moeda levar para Holanda: veja como economizar

É muito importante saber qual moeda levar para Holanda durante o planejamento da sua viagem. Afinal, dinheiro é coisa séria e pode ser o motivo de alguns perrengues – muitos deles desnecessários – que desanimam qualquer viajante.

Para você evitar eventuais problemas com a moeda local, vale a pena se organizar com antecedência.

Nesse caminho é interessante acessar algumas informações valiosas que vão te ajudar na hora de trocar o seu dinheiro e levá-lo na sua viagem de férias, trabalho, intercâmbio ou quem sabe até mudança de país.

Pode ficar tranquilo que vou te ajudar nessa tarefa hoje. Confira a seguir tudo sobre quanto dinheiro levar para a Holanda, além de algumas dicas práticas para lidar com o seu bolso ao conhecer o país. Vamos lá?

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem Holanda »

 

Qual moeda levar para Holanda

qual moeda levar para Holanda
Holanda tem o euro como moeda oficial.

A Holanda é um dos países da Europa que faz parte da União Europeia e da Zona Euro, logo tem como moeda oficial o euro. A diferença entre o euro e o real é um pouco preocupante, já que nos últimos anos a oscilação foi grande chegando a um câmbio de quase 6 x 1 (6 reais = 1 euro) em alguns períodos.

Hoje, a cotação está mais estável, na qual 1 euro equivale a aproximadamente R$ 4,45. É claro que a diferença da moeda continua alta e essa é uma das razões para planejar bem a sua viagem e evitar imprevistos no caminho. O lado bom do euro é que existem ao menos 19 países que usam oficialmente a mesma moeda.

Isso facilita o trânsito comercial e a vida dos turistas, já que prolongar a visita à dois ou mais países se torna um processo simples e com menos burocracias.

CLIQUE AQUI para comprar euro online »

 

Países que utilizam o euro como moeda oficial

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Chipre
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Irlanda
  • Itália
  • Letônia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Países Baixos (Holanda)
  • Portugal

Agora que você já sabe qual moeda levar para Holanda, o próximo passo é saber como e onde fazer a troca do dinheiro. Então, continue a leitura e acesse essas e mais informações logo abaixo!

Agende => Passeios na Holanda

 

Onde fazer câmbio para viajar para Holanda

quanto vale a moeda da Holanda
Ideal é fazer o câmbio no Brasil, antes de viajar.

Você pode optar por fazer câmbio na Holanda ou no Brasil já que as duas opções são válidas. No entanto, a alternativa mais viável em questão de economia e conforto é fazer o câmbio no Brasil e já chegar na Holanda com o seu dinheiro na moeda local.

Isso porque você tem mais chance de conseguir uma cotação mais baixa nas casas de câmbio brasileiras, além de já estar organizado financeiramente antes de viajar – o que traz menos estresse e, claro, mais comodidade.

A partir do momento que você sabe qual moeda levar para Holanda, você já pode começar a pesquisar as cotações de câmbio. E saiba também quais são as principais curiosidades da Holanda.

Dica => Como usar Whatsapp no exterior

 

Tipos de casas de câmbio

tipos de casa de câmbio
Você pode ir a uma casa de câmbio tradicional ou online.

Em loja física, você vai até a casa de câmbio com o dinheiro em espécie ou cartão de débito (depende das condições da empresa) e realiza a troca da moeda na hora.

Esse é o modelo tradicional adotado por muitos viajantes. Já em modo online – método novo, prático e seguro – não tem segredo.

Você faz o orçamento via internet e faz a troca da moeda através de transferência bancária. Em poucas horas ou dias, dependendo da sua localidade, você recebe o dinheiro em espécie ou em cartão pré-pago na sua casa, como preferir. Saiba como ter internet na Holanda.

É comum o sistema online de câmbio em cidades grandes, como São Paulo por exemplo, e o sistema físico em cidades da Holanda pequenas. Independentemente da sua decisão, confira a variação entre as diferentes casas de câmbio e escolha a mais conveniente para as suas necessidades.

Opção => Cruzeiro para Keukenhof 

 

Como fazer câmbio seguro e barato?

É comum ficarmos antenados na cotação da moeda estrangeira quando precisamos comprá-la. De um dia para outro, podemos gastar mais ou economizar uma grana na hora de comprar moeda estrangeira, pois a cotação é algo que varia muito, inclusive em um único dia.

De manhã, a libra pode estar mais barata do que depois do fechamento das bolsas ou vice-versa. Assim, é importante sempre ficar de olho na cotação da moeda de Londres.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mas, nem sempre dá para sair correndo em uma casa de câmbio quando moedas fortes, como o dólar, euro ou libra, baixam.

Por isso, aqui vai uma super dica: faça câmbio online, sem sair de casa! É bem fácil, basta acessar o site da Confidence Cambio, fazer a cotação, pagar pelo valor que você precisa e a empresa leva o dinheiro no seu endereço.

Se você preferir um cartão pré-pago, é o mesmo sistema, basta escolher o valor, pagar e esperar a entrega chegar na sua casa.

E isso não é tudo, dá para ativar notificações quando a moeda do seu interesse mudar de cotação. Já pensou quanta praticidade? É o fim das taxas altas, da correria às vésperas da viagem e da insegurança ao transportar dinheiro por aí.

Se preferir, já compare preços e compre online na Confidence Cambio.

 

Como enviar dinheiro para a Holanda?

Euro moeda
Você pode transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país.

Para viagens mais longas, como intercâmbio ou um período amplo fora do Brasil, você pode fazer uma Remessa Online, que nada mais é do que transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país e vice-versa. Tudo é bem simples e seguro.

Você só tem que preencher seus dados, inserir as informações da conta de destino, verificar a cotação, bem como taxas e impostos aplicados, e enviar.

Toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil e o beneficiário recebe o dinheiro em um dia útil.

Faça sua simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto: “queroviajarmais”.

 

Trocando dinheiro na Holanda

Casas de cambio no aeroporto
Dinheiro pode ser trocado no aeroporto | Foto: Cjh1452000, via Wikimedia Commons.

Você já sabe qual moeda levar para Holanda, conferiu o câmbio no Brasil, fez a troca de um montante e agora precisa fazer o câmbio na Holanda também. Nesse caso, você pode trocar o real pelo euro no aeroporto, nas estações de trem, nas agências de correios ou nas cidades. Confira também quando ir para a Holanda.

Os turistas geralmente já fazem o câmbio chegando no aeroporto de Amsterdam (Schiphol), mas é possível fazer nas grandes cidades do destino programado também, como Amsterdam, Roterdã ou Haia, por exemplo.

   

 No aeroporto, as taxas são mais altas do que nas estações de trem, agência de correios ou cidades, que por sua vez são mais altas do que as casas de câmbios brasileiras.

Então, se prepare para desembolsar uma grana com a troca da moeda e as taxas de impostos inclusas na transação. Já sabendo qual moeda levar para Holanda, você precisa decidir como carregar esse dinheiro com você, certo?

Divertido => Segway em Amsterdam

 

Melhor levar dinheiro ou cartão

cartão pré-pago em viagem para Holanda
Recomendado é levar dinheiro e também cartão.

Após descobrir qual moeda levar para a Holanda, essa é uma dúvida de quase todo turista de primeira viagem ao país.

A resposta rápida para essa questão é levar dinheiro em espécie e em cartão, tanto de débito (pré-pago) e de crédito. Isso é para a sua própria segurança e tranquilidade.

O dinheiro facilita a sua vida para comprar souveniers na rua, tomar um café ou um lanche, enfim, pequenos valores são mais fáceis de realizar o pagamento em espécie, inclusive em pequenas cidades. Quanto ao cartão de débito (pré-pago), essa é uma ótima opção para fugir das altas taxas do cartão de crédito.

Com o pré-pago você tem maior controle dos seus gastos também, já que com a maioria deles é possível acessar um rápido extrato online.

Já o cartão de crédito é uma alternativa a ser usada quando o valor da compra é bem alto (caso de comprar eletrônicos) ou em emergências (reservas em hotel, aluguéis de carro, atrações turísticas etc.). Saiba como funciona o aluguel de carro na Holanda.

Recomendo que você faça o câmbio no Brasil, solicite um cartão pré-pago (se você ainda não tiver um, verifique com as casas de câmbio ou com o seu banco) e desbloqueie o seu cartão de crédito internacional para uso no exterior antes da viagem. Assim, você organiza a sua carteira de uma forma prática e útil.

Delícia => Food tour em Amsterdam

 

Quanto gasto por dia na Holanda

custos de viagem para Holanda
Gastos na Holanda dependem do seu perfil de viajante: luxuoso ou econômico.

Essa questão vai depender bastante do seu estilo de viagem. Econômico? Confortável? Só se vive uma vez? Responda para si mesmo essas questões e faça as contas de todas as atrações que você deseja ver, transporte, hotel etc.

A despesa média diária por pessoa varia entre 30 e 50 euros de hospedagem, 10 e 30 euros de transporte, 20 e 30 euros de alimentação e entre 10 e 20 euros de atrações turísticas pagas.

Nesse cálculo, você vai gastar cerca de 100 euros por dia na Holanda. Mas como você provavelmente já vai ter as reservas pagas da hospedagem e das atrações turísticas, o valor cai para 60 euros por dia. Lembrando que não existe uma quantia certa para levar na Holanda.

O ideal é ter no mínimo 60 euros e a reserva paga em hotel para entrar no país. Você pode comprovar via dinheiro em espécie e extrato dos últimos 3 meses dos cartões (os de crédito devem estar acompanhados de uma carta do banco especificando o limite).

Imperdível => Excursão para Volendam

 

Dicas para lidar com dinheiro na Holanda

Como usar moeda na Holanda
Notas muito altas não são aceitam em muitos estabelecimentos.

Existem algumas informações para facilitar a sua viagem e o seu bolso na Holanda, dá só uma olhada:

 

Moedas na Holanda

Moedas na Holanda

Na Zona Euro, existem oito moedas (0,01, 0,02, 0,05, 0,10, 0,20, 0,50 centavos de euros, 1 e 2) euros e sete cédulas (5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros) em circulação.

Na Holanda é comum o uso de moedas acima de 0,05 centavos de euros e cédulas abaixo de 200 euros. Poucos lugares aceitam a nota de 500 euros.

Conheça => Excursão de bicicleta em Amsterdã

 

Pagamento único no crédito

Você quer fazer uma compra no crédito na Holanda, mas precisa ficar atento. Muitos lugares, especialmente restaurantes e cafés de pequenas cidades, não aceitam cartão de crédito, apenas débito ou em espécie.

Os lugares que aceitam o pagamento à crédito, provavelmente fazem a transação com uma parcela única. Por isso, antes de efetuar a compra, pergunte a quem estiver te atendendo qual são as formas de pagamento aceitas.

   

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Holanda

 

Caixas eletrônicos

ATM na Holanda

A Holanda possui caixas eletrônicos distribuídos por todas as partes em pequenas e grandes cidades. Verifique o seu cartão e os logotipos nas máquinas (Maestro, Cirrus, PLUS, EDC e EC são os mais comuns).

É possível sacar dinheiro com a maioria dos cartões de crédito e débito. Basta conferir antes a bandeira do seu cartão, os logotipos nas máquinas e as taxas do seu cartão. Os caixas eletrônicos funcionam 24 horas por dia.

Incrível => Excursão em grupo para Kinderdijk e Haia

 

Horário de funcionamento dos bancos

Precisa de alguma informação ou fazer câmbio e quer conferir no banco? A maioria das agências bancárias, bem como as dos correios, funcionam de segunda a sexta das 9 às 17 horas. Grandes bancos e agências geralmente abrem aos sábados também. A GWK Travelex abre todos os dias da semana.

Ingressos => Parque de miniaturas em Amsterdã

 

Gorjetas

Gorjetas na Holanda

As taxas de serviço e o Imposto Sobre Valor Agregado são incluídos na fatura das lojas, restaurantes, cafés, hotéis, táxis e outros estabelecimentos. O valor final varia de acordo com o valor da compra. Saiba quais são as comidas típicas da Holanda.

As gorjetas não são obrigatórias, mas bem-aceitas. É comum uma gorjeta de 10% para os atendentes, por exemplo. Muitos banheiros públicos possuem funcionário, que recebe geralmente 0,50 centavos de euros de cada pessoa.

Aproveite => Excursão para beber em Amsterdã

 

Tax-free

As pessoas que não moram na União Europeia têm direito à restituição do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA ou VAT). Esse imposto varia entre 18% e 25% nos países europeus.

Na Holanda, ele equivale a 21% sob mercadorias e 6% sob alimentação. O valor mínimo para pedir o reembolso é de 50 euros. Saiba mais sobre o tax-free na Europa no artigo.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio »

 

Dicas de qual moeda levar para Holanda

Agora que você já tem noção de como e qual moeda levar para Holanda, se prepare para uma boa viagem. Lembre-se de não viajar somente com dinheiro em espécie ou só com cartões. Faça um balanço e divida a sua grana para sua própria segurança e conforto.

E qualquer dúvida, você já sabe. Deixe um comentário para entender ainda mais sobre o assunto!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

Ana, 25 anos, é gestora ambiental no diploma e redatora no dia a dia. Apaixonada por diferentes culturas, já morou na Espanha, na Bélgica, e hoje mora na Holanda. Ama viajar, escrever e viver novas aventuras, além de sonhar acordada e rir sozinha.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *