Onde ficar em Amsterdam: dicas dos melhores bairros e hotéis

por Raquel Araujo

Onde ficar em Amsterdam: dicas dos melhores bairros e hotéis

Decidiu viajar para a Holanda e quer saber onde ficar em Amsterdam? Este artigo é para você!

Vou te ajudar a entender qual bairro atenderá melhor as suas necessidades e quais as vantagens e desvantagens de cada um. Além disso, vou indicar três tipos de hospedagem para você escolher: econômica, ótimo custo-benefício e luxo.

Amsterdam está longe de ser a cidade mais em conta da Europa, mas também não é a que possui os preços mais assustadores. O segredo é procurar com antecedência (os melhores hotéis esgotam rápido), ficar de olho em promoções e, quando possível, fugir da alta temporada.

Dessa maneira, é mais fácil de descobrir a resposta para a pergunta “onde ficar em Amsterdam?”.

Encontre => Melhor internet para a Holanda

Seguro viagem para a Holanda »

 

Onde ficar em Amsterdam: melhores bairros

  1. Museumkwartie
  2. Jordaan
  3. De Pijp
  4. Leidseplein
  5. Grachtengordel
  6. Centro Histórico

 

1. Bairro Museumkwartier

Onde ficar em Amsterdam
Museumkwartier | Foto: Patrick Nouhailler’s, via Wikimedia Commons.

O Museumkwartier, famoso bairro dos museus, está localizado na Zona Sul antiga da cidade (Oud Zuid) e faz parte da área mais nobre de Amsterdam, na Holanda.

Foi nesse bairro que me hospedei quando estive na cidade. Nele, você encontra tudo o que precisa. Além de estar pertíssimo dos principais pontos turísticos, há muita oferta de restaurantes e transportes.

O transporte, aliás, é uma das principais vantagens do bairro. Saindo do Aeroporto, você chega a Museumkwartier através do ônibus 397. Várias linhas de tram ligam o bairro ao resto da cidade. Pela manhã, as ruas são bem movimentadas de turistas, à noite nem tanto.

Gostei de me hospedar nessa área pela comodidade de estar a poucos metros das atrações, principalmente por estar viajando com a minha mãe, que não pode andar muito. Espere encontrar belas edificações, muitas delas bem características da região, com ruas mais largas e prédios altos.

É nesse bairro também que está localizada a famosa PC Hooftstraat, uma rua com várias lojas de grife.

 

Hotéis em Museumkwartier

Hotel Stayokay Amsterdam Vondelpark (opção econômica)

Onde se hospedar em Amsterdam
Uma boa opção de onde ficar em Amsterdam é esse hostel.

Já pensou poder dormir e acordar dentro de uma imensa área verde em plena Amsterdam? Isso é possível se você escolher o hostel Stayokay Amsterdam Vondelpark para se hospedar. Ele fica dentro do Vondelpark, um dos parques mais famosos da cidade.

O estabelecimento possui quartos compartilhados e privativos, todos com banheiro e armários que podem ser trancados. Há wi-fi em todo o prédio. Ele fica a 300 metros do museu do Van Gogh e, assim como muitos hotéis em Amsterdam, o Stayokay tem bicicletas para os hospedes alugarem.

 

Hotel Aalders (ótimo custo-benefício)

Onde é melhor se hospedar em Amsterdam
Os quartos têm vista para o jardim ou para a rua.

O Aalders foi o hotel que me hospedei quando estive em Amsterdam. Ele fica numa rua paralela à praça dos museus, a apenas 100 metros do museu do Van Gogh. A localização é excelente, a cama é confortável e o staff é muito solícito. Você pode incluir a região em um passeio de tuk tuk pelas ruas de Amsterdam.

Eles têm opções de diárias com café-da-manhã. Os quartos têm vista para o jardim ou para a rua. O meu ficava de frente para a rua, logo no segundo andar, e não tive nenhum problema com barulhos. Os quartos têm aquecimento, chaleira/cafeteira.

 

Concervatorium Hotel (opção de luxo)

hostéis em amsterdam bem localizados
Este hotel faz parte do The Leading Hotels of the World.

O Conservatorium Hotel faz parte do The Leading Hotels of the World e fica a 200 metros da praça dos museus. Além do quarto espaçoso com TV de tela plana, WiFi gratuito, o hotel conta com um centro de bem-estar com academia e serviço de massagem.

Dentro do hotel está o restaurante com inspirações asiáticas Taiko comandado pelo chef Schilo Van Coevorden. O hotel fica a apenas 200 metros da praça dos museus.

 

2. Bairro De Pijp

Onde ficar em de pijp Amsterdam
De Pijp | Foto: Balou46, via Wikimedia Commons

Bairro cool de Amsterdam, animado e com boa infraestrutura, o De Pijp é democrático. Além da vantagem de ser um bairro vizinho à praça dos museus, nele está a famosa feira de rua Albert Cuyp Market (que recomendo muito a visita) e também a Fábrica da Heineken.

Mas, o mais bacana do De Pijp é aproveitar os bares e provar uma boa cerveja holandesa.

Amsterdam possui outros bairros boêmios, como os arredores da Red Light, mas a diferença aqui é que o De Pijp tem menos turistas, ou seja, a sua experiência no bairro vai ser como a de um morador.

Se você gosta de beber a sua cerveja tranquilamente, depois de andar bastante pela cidade, e quer ter um hotel bem pertinho disso tudo, esse é o lugar onde ficar em Amsterdam.

 

Hotéis em De Pijp

The Arcade Hotel (opção econômica)

Dica de hotel em Amsterdam
O hotel oferece biblioteca de quadrinhos e um salão de jogos.

O The Arcade Hotel fica a 600 metros da Heineken Experience e a 5 minutos a pé da Albert Cuyp Market. O wi-fi é gratuito em todas as áreas e eles ainda dispõem de jardim e terraço.

Na área comum, o hóspede ainda encontra uma biblioteca de quadrinhos e um salão de jogos. As diárias podem ou não incluir café-da-manhã. A recepção é 24 horas.

 

Hotel Nine (T) Teen (ótimo custo-benefício)

Hotéis em Amsterdam bem localizados
O hotel está localizado em quatro edifícios diferentes.

O Nine (T) Teen está localizado em quatro edifícios diferentes ao longo da Hemonystraat, em Amsterdã. Todos os quartos possuem TV de tela plana, sistema de aquecimento, máquina de café e chaleira elétrica. Os banheiros são privativos. O Nine (T) Teen fica a cem metros da Albert Cuyp Market.

 

Hotel Okura Amsterdam (opção de luxo)

Hotéis mais incríveis de Amsterdam
Este hotel possui cinco estrelas e os seus restaurantes já receberam estrelas Michelin.

O Hotel Okura Amsterdam possui cinco estrelas e os seus quatro restaurantes internos já receberam estrelas Michelin. O hotel tem 300 quartos, todos espaçosos, com banheira separada, mesa de trabalho grande e wi-fi gratuito de alta velocidade.

As dependências incluem academia, spa, serviços de manicure e pedicure, hidromassagem e piscina coberta. O hotel ainda oferece transfer por um custo adicional.

 

3. Bairro Leidseplein

Bairros bons de Amsterdam
Procurando onde ficar em Amsterdam? Escolha o bairro Leidseplein.

Bairro mais badalado de Amsterdam, Leidseplein é vivo de dia e de noite. Pela manhã, os artistas de rua tomam as calçadas e mostram seus dons. À noite é a vez dos bares, boates, cinemas e teatro ficarem lotados.

O bairro também faz conexão com o aeroporto pelo ônibus 397. Se você não gosta dessa badalação, pense duas vezes antes de escolher este bairro para se hospedar.

Por outro lado, ele tem uma localização central, que permite se deslocar facilmente pela cidade.

 

Hotéis em Leidseplein

Hotel La Bohème (opção econômica)

Hotéis nos melhores bairros de Amsterdam
La Bohème é uma boa opção de onde ficar em Amsterdam.

O La Bohème está localizado em um prédio histórico no centro de Amsterdã, a apenas 150m da Leidseplein (praça) e a 10 minutos a pé da praça dos museus. Os quartos possuem TV e banheiro privativo ou compartilhado. Wi-fi está disponível em todo o hotel.

Eles também oferecem informações turísticas. A propriedade oferece um bar com jogos de tabuleiro. O café-da-manhã está incluído no valor da diária.

 

Hotel Prinsenhotel (ótimo custo-benefício)

hotéis famosos em amsterdam
Prinsenhotel foi projetado pelo famoso arquiteto o P.J.H Cuypers.

Situado a cinco minutos a pé da Leidseplein, Prinsenhotel foi projetado pelo famoso arquiteto o P.J.H Cuypers. O hotel oferece wi-fi gratuito e quartos para até quatro pessoas com TV de tela plana e banheiro privativo.

Há um terraço e o hóspede ainda pode alugar uma bicicleta na recepção. O café-da-manhã está incluído em algumas opções de diárias.

 

Amsterdam Marriott Hotel (opção de luxo)

hotéis cinco estrelas em asmterdam
Este hotel tem cinco estrelas e está situado em frente a Leidseplein.

O Amsterdam Marriott Hotel tem cinco estrelas e está situado em frente a Leidseplein. Todos os quartos incluem TV de tela plana e canais a cabo. O hotel ainda oferece sauna, academia 24 horas.

Os quartos executivos possuem acesso a um lounge exclusivo. Dentro do hotel está a premiada churrascaria Midtown Grill Restaurant e o bar Sorel’s, que serve almoço e jantar.

 

4. Bairro Jordaan

Bairros charmosos de Amsterdam
Jordaan sabe misturar o agito de uma cidade grande com a tranquilidade do interior.

Se há uma coisa que Amsterdam sabe fazer é misturar o agito de uma cidade grande com a tranquilidade do interior. E isso pode ser visto claramente visitando o bairro Jordaan. Ele é cheio de canais, várias feirinhas de rua, ruelas encantadoras.

Além de ser o mais querido entre os turistas, principalmente quando o assunto é hospedagem. O ponto turístico mais importante do bairro é o Museu de Anne Frank.

O Joordan é um bairro para se andar a pé, observando cada detalhe. A arquitetura do século passado é encantadora. O ponto negativo é não ter uma conexão direta com o aeroporto. Apesar de o bairro ficar próximo à estação Centraal, a caminhada com bagagem pode ser cansativa.

Se esse for o seu caso, opte por uma baldeação com o tram. Tendo como referência o Museu de Anne Frank, o deslocamento a pé até a estação Centraal dura cerca de 20 minutos.

 

Hotéis em Jordaan em Amsterdam

Hotel Mr Joordan (opção econômica)

Onde ficar em Jordaan Amsterdam
Esta é uma ótima opção de onde ficar em Amsterdam.

Mr Jordaan fica a 200 metros do Museu de Anne Frank. Os quartos contam com mesa de trabalho, aquecimento e TV de tela plana. Alguns deles possuem vista para a cidade, e todas as acomodações dispõem de banheiro privativo, aquecimento e chaleira/cafeteira. A recepção é 24 horas. O hotel oferece café-da-manhã com custo adicional.

 

Hotel Linden (ótimo custo-benefício)

Hoteís históricos de Amsterdam
O Linden fica em um prédio histórico do século XVIII.

O Linden fica em um prédio histórico do século XVIII. Foi reformado em 2013 e os quartos possuem wi-fi gratuito, TV de tela plana, banheiro privativo e comodidades para fazer café e chá. O hotel oferece café-da-manhã por um valor adicional.

 

Hotel Pulitzer Amsterdam (opção de luxo)

hotéis maravilhosos em amsterdam
Este hotel está entre os canais Prinsengracht e Keizersgracht.

Recém-restaurado e combinando o design holandês tradicional com o moderno, o Pulitzer Amsterdam está entre os canais Prinsengracht e Keizersgracht. São 225 quartos com amenidades de banho, chaleira/cafeteira, TV de tela plana e mesa de trabalho.

 

5. Bairro Grachtengordel

Bairros mais bonitos de Amsterdam
Grachtengordel | Foto: Jan Hazevoet, via Wikimedia Commons.

A área de Grachtengordel é conhecida como “o cinturão dos canais”. Ela fica entre o centro e o bairro Joordan, por isso, é considerado uma região estratégica para quem prefere fugir da movimentação intensa do centro, mas, ao mesmo tempo, não quer ficar longe de atrações turísticas, como a praça Dam e a Red Light.

 

Hotéis em Grachtengordel

Prinsengracht Hotel (opção econômica)

onde ficar e aproveitar amsterdam
Este hotel fica em frente ao rio Prinsengracht.

O Prinsengracht Hotel fica em frente ao canal de mesmo nome e ocupa duas casas do século XVII em uma rua tranquila. Todos os quartos têm vista para o jardim interno ou para o canal Prinsengracht e dispõem de wi-fi gratuito, cofre e banheiro privativo.

A maioria inclui comodidades para fazer chá e café. A recepção é 24 horas. Há opções de diárias com café-da-manhã incluído.

 

Dikker & Thijs Hotel (ótimo custo-benefício)

onde ficar e aproveitar amsterdam
Esta é uma boa opção de onde ficar em Amsterdam.

O Dikker & Thijs Hotel também fica em frente ao canal Prinsengracht. Os quartos possuem TV a cabo, banheiro privativo. A estrutura do hotel também conta com academia. Há opções de diárias com café-da-manhã incluído.

 

Hotel Canal House (opção de luxo)

hotel boutique em amsterdam
O Canal House é um hotel no estilo boutique.

O Canal House é um hotel no estilo boutique. As diárias incluem café-da-manhã e os quartos possuem TV de tela plana, frigobar, chaleira/cafeteira e mesa de trabalho. A Casa de Anne Frank fica a 200 metros.  O hotel também oferece serviço de transfer.

 

Centro Histórico de Amsterdam

onde ficar no centro histórico de amsterdam
Centro Histórico | Foto: Marcbela, via Wikimedia Commons

Aqui, a estação Centraal vai ser o seu ponto de referência. Todos os meios de transporte convergem nela e é por isso que o centro e os arredores da estação são boas opções para se hospedar.

Além disso, os hotéis da região costumam ter preços mais interessantes que nas demais áreas da cidade.

Se você pensa em esticar a sua viagem para o interior da Holanda ou por países vizinhos, ficar perto da estação Centraal também será um atrativo, já que é dela que saem os trens nacionais e internacionais. Entre os pontos turísticos da região central estão a Praça Dam e a Red Light District.

 

Onde ficar no Centro Histórico de Amsterdam

Hotel The Flying Pig Downtown (opção econômica)

Onde ficar no centro histórico de Amsterdam
Esta hospedagem fica a 3 minutos da estação Centraal.

The Flying Pig Downtown possui opções de quartos privativos e compartilhados. Ele fica a 3 minutos da estação Centraal.  A recepção é 24 horas e eles possuem wi-fi em todas as áreas do hostel. Os dormitórios são mistos e cabem até 32 pessoas.

 

Hotel Ibis Styles (ótimo custo-benefício)

onde se hospedar no centro histórico de amsterdam
Ibis é sempre uma ótima opção de onde ficar em Amsterdam e em vários lugares do mundo.

O Ibis Styles é sempre uma opção segura, não importa o país que você for. Ele fica a apenas 150 metros da estação Centraal, tem wi-fi gratuito e um ponto de tram bem na porta. Café-da-manhã está incluído na diária, o que faz com que o hotel tenha um ótimo custo- benefício.

 

Hotel DoubleTree By Hilton (opção de luxo)

hotéis de luxo no centro de amsterdam
DoubleTree By Hilton fica ao lado da estação Centraal.

Com a qualidade Hilton, o  DoubleTree By Hilton fica ao lado da estação Centraal. Há opção de diárias com café da manhã incluso. Os quartos possuem WiFi gratuito, PC/TV Apple iMac, janelas amplas e chaleiras/cafeteiras. Além disso, o hotel ainda conta com um SkyLounge na cobertura.

 

Como escolher onde ficar em Amsterdam

Amsterdam tem localidades para todos os perfis. Não se esqueça de escolher aquela que corresponde ao seu gosto para que possa aproveitar o máximo da cidade. Se você prefere ficar em um bairro aconchegante emoldurado pelos canais, prefira o Joordan ou o Grachtengordel.

Se vai precisar pegar o trem para se deslocar para outra cidade, escolha o centro sem medo. É seguro e sempre movimentado. Se gosta de aproveitar a vida noturna, escolha a Leidseplein ou o De Pijp. Se quer ficar próximo aos museus, escolha a Museumkwartier.

Agora que já sabe tudo sobre os bairros para se hospedar, confira este artigo que preparei com dicas dos passeios mais famosos de Amsterdam, aqueles que todo turista deve fazer para conhecer bem a capital holandesa.

Já sabe onde ficar em Amsterdam? Qual desses bairros tem mais a sua cara? Dê sua opinião nos comentários!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *