Melhores hotéis em Amsterdam e dicas para ficar com conforto

por Paula Batista

Melhores hotéis em Amsterdam e dicas para ficar com conforto

A cidade mais badalada da Holanda tem opções incríveis quando se fala em hospedagem, portanto neste artigo vou falar maia sobre os 11 melhores hotéis em Amsterdam. Essas opções de hospedagem com certeza farão sua visita a esta linda cidade da Europa valer ainda mais a  pena.

Amsterdam é uma cidade que por si só exala cultura, história, rastros do passado e o que mais me fez me apaixonar, a arquitetura e os canais.

Além de localização privilegiada, os hotéis abaixo possuem infraestrutura, conforto, decoração diferenciada entre outros serviços que são diferenciais e farão a sua experiência na cidade ser única e especial.

Planeje sua viagem => Passeios guiados em Amsterdam

Seguro com cobertura total na Holanda »

Melhores hotéis em Amsterdam

  1. Canal House Suites at Sofitel Legend The Grand Amsterdam
  2. Twenty Seven Hotel – Small Luxury Hotels of the World
  3. Waldorf Astoria Amsterdam
  4. Ambassade Hotel
  5. Banks Mansion
  6. The Hendrick’s Hotel
  7. Luxury Suites Amsterdam – Member of Warwick
  8. Andaz Amsterdam Prinsengracht- a concept by Hyatt
  9. Pulitzer Amsterdam
  10. Sofitel Legend The Grand Amsterdam
  11. Conservatorium Hotel – The Leading Hotels of the World

CLIQUE AQUI para reservar os melhores hotéis em Amsterdam »

 

Hotéis incríveis em Amsterdam

1. Canal House Suites at Sofitel Legend

hotel amsterdam holanda
Canal House Suites | Foto: Booking.

O edifício que abriga o hotel Canal House Suites at Sofitel Legend The Grand Amsterdam já foi convento, alojamento real e prefeitura. Muita história já passou pelas instalações do local, considerado um dos melhores hotéis em Amsterdam.

As 12 suítes que compõem a estrutura de acomodações do hotel são equipadas com máquina de café e o hotel oferece piscina climatizada, academia, opções de passeios de barco pelos canais e serviço de mordomo.

Tudo isso para deixar a hospedagem mais personalizada e fazer jus às suas 5 estrelas. Além disso algumas suítes têm entrada privativa. Está localizado no segundo canal mais antigo de Amsterdam.

O hotel fica próximo ao centro turístico, a 200 metros de atrações como o Museu de Cera Madame Tussauds, o Monumento Nacional e a Dam Square e menos de 1 quilômetro da estação central, o que é um ponto positivo pra quem procura ficar no coração da cidade.

Localização: Oudezijds Voorburgwal, 197 A, Centro de Amsterdam, 1012 – Nota 9,6 e conceito “Excepcional”.

 

2. Twenty Seven Hotel – Small Luxury Hotels of the World

dicas de hoteis em amsterdam
Hotel TwentySeven | Foto: Booking.

O hotel Twenty Seven, que faz parte do grupo seleto da cadeia “Small Luxury Hotels of the World” é o típico 5 estrelas que oferece uma experiência única aos seus hóspedes, com suítes e penthouses exclusivas, que farão todo sentido caso você esteja buscando por luxo e conforto.

Os serviços do hotel são extremamente diferenciados, tais como personal trainer, passeios privados com guia, serviço de babá e personal shopper, tudo para garantir a comodidade e a individualidade de cada cliente, de acordo com suas necessidades.

O hotel possui um restaurante, o Bouganville (premiado com uma estrela Michelin), que oferece menus incríveis e até mesmo os detalhes de toda a louça e prataria utilizada no local farão você ter uma experiencia única.

O bar do hotel oferece uma carta de drinks diferenciados em um ambiente acolhedor e extravagante que vale a pena conhecer. A localização não poderia ser melhor, bem na Dam Square, uma das principais praças da cidade de Amsterdam.

Localização: Dam, 27, Centro de Amsterdam, 1012 – Nota 9,6 e conceito “Exepcional”.

 

3. Waldorf Astoria Amsterdam

hoteis em amsterdam ealdorf
Waldorf Astoria Amsterdam | Foto: Booking.

Com localização privilegiada, no coração de Amsterdam, o hotel Waldorf Astoria é um 5 estrelas que fica às margens do canal Herengracht, patrimônio mundial da Unesco. Os 6 palácios que compõe esta opção entre os hotéis em Amsterdam possuem suítes, quartos e lofts.

Possuem decoração exclusiva, vista para o canal ou jardim, além de suíte nupcial, caso sua viagem seja sua lua de mel. O hotel possui 4 restaurantes “à la carte” especializados em gastronomia internacional e conta com um belo jardim para relaxar em dias frescos.

Além de um terraço coberto para os dias mais frios, estrutura com piscina, academia, sauna e um SPA de luxo, que oferece serviços como massagens, manicure, depilação, entre outros tratamentos. Tem excelente localização e oferece bicicleta para os hóspedes se aventurarem nas ciclovias de Amsterdam.

O hotel fica a 200 metros da Rembrandtplein, uma das principais praças da cidade repleta de pubs, cafés e restaurantes, 900 metros da monumental Dam Square e a um quilometro e meio da estação central, que rendem uma ótima caminhada pelos canais.

Localização: Herengracht 542-556, Centro de Amsterdam, 1017 – Nota 9,4 e conceito “Fantástico”.

 

4. Ambassade Hotel

hoteis em amsterdam bem localizados
Ambassade Hotel | Foto: Booking.

Outra propriedade também muito bem localizada é o 4 estrelas Ambassade Hotel, um conjunto de 10 mansões do século XIX ao longo do Canal Belt. É um hotel com uma requintada decoração, móveis exclusivos, obras de arte e muito luxo ao redor.

O hotel possui um restaurante especializado na culinária francesa com vista para o canal, o Brasserie Ambassade, onde também é servido o café da manhã, SPA com diversos pacotes de massagem e outros serviços de bem estar, um library bar com mais de cinco mil livros.

E várias opções de passeios pela cidade. Você vai encontrar atrações bem próximas ao hotel, como o Museu Histórico de Amsterdam a 200 metros, A Casa de Anne Frank a 700 metros e o Museu Van Gogh a menos de um quilômetro e meio.

Localização: Herengracht 341, Centro de Amsterdam, 1016 – Nota 9,3 e conceito “Fantástico”.

 

5. Banks Mansion

dicas de hotéis em Amsterdam
Banks Mansion | Foto: Booking.

O hotel Banks Mansion é mais um situado às margens do canal, neste caso o Herengrecht, o que dá um charme maior à estadia e é uma ótima opção entre os hotéis em Amsterdam, super aconchegante, com janelas em vitral, frigobar gratuito, menu de travesseiros, entre outras facilidades.

Oferece um sistema all inclusive, que inclui o café da manhã, bebidas, chá, café e lanches durante todo o dia e snacks no final da tarde, o que é um ótimo benefício, caso você queira aproveitar mais o hotel ou simplesmente relaxar após um dia de turismo pelas ruas de Amsterdam.

Fica localizado às margens do canal Herengrachte também oferece aluguel de bicicletas, mesmo estando próximo à diversos pontos turísticos como o Bloemenmarkt (Mercado das Flores), Museu da Fotografia e o Museu Van Loon.

   

Outros locais como a Casa de Anne Frank e a estação central também ficam a menos de um quilômetro e meio do hotel, o que facilita muito a vida do turista que quer desbravar a cidade.

Localização: Herengracht, 525, Centro de Amsterdam, 1017 – Nota: 9,3 e conceito “Fantástico”.

 

Hotéis imperdíveis em Amsterdam

6. The Hendrick’s Hotel

hotéis em Amsterdam imperdíveis
The Hendrick’s Hotel | Foto: Booking.

O The Hendrick’s é um hotel boutique inspirado no Príncipe Hendrick da Holanda, uma charmosa e aconchegante opção de hospedagem em Amsterdam situada bem no Centro Histórico da cidade. Seu edifício é uma casa do século XVII que está aberto desde 2017.

O curioso é que seus quartos são inspirados em uma era romântica, com interessantes decorações e elementos monumentais, como por exemplo, o quarto do último andar tem decoração inspirada nos moinhos holandeses.

A área social do hotel dispõe de um lounge com lareira, jogos de tabuleiro, serviço de concierge, bar e opções de passeios pela cidade. Todos os quartos são equipados com máquina de café e cada um possui características diferenciadas, o que faz o hotel ser diferente dos convencionais.

A localização é bem centralizada, facilitando o acesso a qualquer lugar da cidade, seja caminhando ou por transporte público, se necessário, já que fica a 500 metros da estação central de Amsterdam. O Museu NEMO está a 400 metros, a Basílica de São Nicholas a 500 metros e curta distância do polêmico distrito de Red Light.

Localização: Prins Hendrikkade, 139, Centro de Amsterdam, 1011 – Nota: 9,3 e conceito “Fantástico”.

 

7. Luxury Suites Amsterdam – Member of Warwick

hotéis de luxo em Amsterdam
Luxury Suites Amsterdam | Foto: Booking.

O Luxury Suites Amsterdam é um hotel 5 estrelas, com suítes que variam entre 50 e 90 m², banheiros amplos, oferece roupão, chinelo e todas as amenities, além de cozinha equipada e uma decoração clássica e elegante da lista de hotéis em Amsterdam.

O hotel tem piscina, academia, serviço de massagens, café da manhã “à la carte”, bar com uma variada carta de drinks e serviço de concierge que está disponível para auxiliar os hóspedes em questões como transfer de/para o aeroporto.

Tem serviço de babá, lavanderia e passeios turísticos pela cidade. A localização é excelente, está a 400 metros da Ópera Holandesa, 700 metros da Dam Square e menos de um quilômetro da estação central, que fica a uma parada do hotel indo com o tram (bonde).

Localização: Oudeschans, 75, Centro de Amsterdam, 1011 – Nota 9,3 e conceito “Fantástico”.

 

8. Andaz Amsterdam Prinsengracht- a concept by Hyatt

hotéis em Amsterdam com spa
Andaz Amsterdam Prinsengracht | Foto: Booking.

O Andaz Amsterdam Prinsengracht é um hotel com estilo lifestyle e decoração exclusiva do designer Marcel Wanders. Seu interior e acomodações são super elegantes e descolados, com toques modernos e ao mesmo tempo clássicos.

O Bluespoon é o restaurante do hotel onde é servido o café da manhã, almoço e jantar, e o que mais interessante, oferece pratos da culinária local. O hotel também oferece serviços de SPA, academia, sauna, serviço de indicação de babás para famílias que viajam com crianças, entre outros.

Fica localizado no bairro Grachtengordel, às margens do canal que leva o mesmo nome do bairro (Prinsengracht), a um pouco mais de um quilômetro e meio da estação central, 500 metros da Leidsplein, praça com vida noturna agitada e diversas opções de restaurantes e 100 metros do Museu da Fotografia.

Localização: Prinsengracht 587, Centro de Amsterdam – 1067 – Nota 9,2 e conceito “Fantástico”.

 

9. Pulitzer Amsterdam

hotel com design holandês
Pulitzer Amsterdam | Foto: Booking.

As 25 casas dos séculos XVII e XVIII que compõe o recém revitalizado Hotel Pulitzer são a junção do tradicional e moderno design holandês também consideradas heranças da “Era de Ouro” do país. Os 225 quartos e suítes dessa opção entre os hotéis em Amsterdam são super aconchegantes, muito bem decorados.

A área social conta com lareira ao ar livre, área para pique nique e terraço coberto. O hotel tem academia, serviço de concierge, jogos de tabuleiro, aluguel de bicicleta, opções de transfer de/para o aeroporto e dois restaurantes, o Jansz, inspirado na culinária holandesa e o Pause, onde é servido um delicioso café da manhã, refeições leves.

Tudo isso com a vista do jardim do hotel, que é um charme. O Pulitzer Bar foi reinaugurado e considerado o melhor bar de Amsterdam em 2019 é um clássico que vale a pena saborear uma taça de vinho admirando o canal. O hotel fica às margens do canal Prinsengracht, em uma área mais tranquila de Amsterdam.

Por estar longe do burburinho é ideal para quem procura por sossego e sem o tumulto da cidade. Mas mesmo em uma área mais reservada, continua sendo uma ótima opção, já que tem fácil acesso à vários pontos da cidade, como a 300 metros da Casa de Anne Frank, 500 metros do Museu Histórico de Amsterdam e 600 metros do Palácio Real.

   

Localização: Prinsengracht,323, Centro de Amsterdam, 1016 – Nota 9,1 e conceito “Fantástico”.

 

10. Sofitel Legend The Grand Amsterdam

Sofitel Holanda
Sofitel Legend The Grand Amsterdam | Foto: Booking.

O Sofitel Legend The Grand Amsterdam é mais uma ótima opção de hospedagem de luxo que mistura pontos históricos da cultura holandesa com o design luxuoso francês. Possui 177 acomodações, entre quartos e suítes, cada qual com um estilo de decoração, que vai desde o clássico ao contemporâneo.

O hotel oferece serviço de concierge, piscina, sauna, academia, SPA e serviços de beleza, além de 2 excelentes restaurantes, o Oriole, um bistrô de cozinha mediterrânea mais casual e o Bridges, especializado em frutos do mar com influência internacional.

Além do The Flying Ducthman, um bar com requinte mas descolado o suficiente para assistir uma partida de futebol. Situado às margens de um dos belos canais de Amsterdam, o Sofitel Legend The Grand Amsterdam tem fácil acesso aos principais lugares turísticos de Amsterdam.

Localização: Oudezijds Voorburgwal, 197, Centro de Amsterdam, 1012 – Nota 9,1 e conceito “Fantástico”.

 

11. Conservatorium Hotel

roteiro na holanda
Conservatorium Hotel | Foto: Booking.

O Conservatorium Hotel que faz parte do “The Leading Hotels of the World” é um dos mais luxuosos hotéis em Amsterdam. Seu edifício é patrimônio histórico, considerada uma verdadeira obra prima da arquitetura e seu interior tem o contraste dos dois séculos.

Assim, une o legado original com os avanços da tecnologia, modernos materiais e a presença de muitas cores. Além de quartos standards, o hotel dispõe de suítes e uma incrível Penthouse de 170 m², todos muito bem equipados com a mais moderna tecnologia.

São decorados com móveis e objetos exclusivos, que fazem com você se sinta no mais absoluto conforto. O hotel oferece uma incrível experiência de SPA, um centro de bem estar holístico, academia, piscina, tratamentos de beleza, e no quesito gastronomia conta com 3 ambientes.

São o sofisticado Tunes Bar, um Brasserie e Lounge e o premiado Taiko, considerado um dos melhores restaurantes de Amsterdam. Para combinar com o estilo luxuoso do hotel, a localização deste não poderia ser melhor, ao seu entorno fica a PC Hoofstraat, o Museu Van Gogh, o famoso Vondelpark e a Leidseplein.

Localização: Van Baerlestraat, 27, Amsterdam Sul, 1071 – Nota 9,0 e conceito “Fantástico”.

 

Dicas dos melhores hotéis em Amsterdam

Cada perfil de viajante tem seu critério para a escolha entre os melhores hotéis em Amsterdam, mas é imprescindível que sua escolha te proporcione conforto e bem estar, pois não há nada melhor que dormir em uma cama boa, tomar um banho relaxante e um delicioso café da manhã para começar o dia.

Pesquise bem todas as opções, leia as avaliações dos hóspedes que já se hospedaram nos hotéis, pense no que melhor irá se encaixar com seu orçamento e roteiro de viagem em Amsterdam, de acordo com a quantidade de dias que pretende ficar.

Não se esqueça que Amsterdam é um lugar mágico e que sua viagem deverá te fazer muito feliz, assim como me fez!

Me conta o que você mais gostou e a sua experiência se hospedando na cidade! E, claro, seu preferido entre os hotéis em Amsterdam.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *