Casa de Anne Frank: comprar ingressos e como é a visita

Casa de Anne Frank: comprar ingressos e como é a visita

Você já ouviu falar da Casa de Anne Frank, em Amsterdam? Ou talvez você conheça o diário de Anne Frank, obra que vendeu mais de 35 mil exemplares no mundo.

Agora, imagina em ver o lugar que ela viveu de pertinho durante viagem pela capital da Holanda?

Muita gente comenta que a experiência de estar no local pessoalmente é única e impactante. O problema é conseguir comprar ingressos para o Anne Frank House.

Afinal, os ingressos são esgotados rapidamente. Por isso, é preciso se planejar com antecedência para não ficar frustrado com o tickebar Anne Frank, por exemplo.

Aqui você terá informações importantes para a sua visita ao museu. E se você não está por dentro do assunto, fica tranquilo também.

Saiba quem foi Anne Frank, seu diário, como comprar ingressos, quanto dura a visita ao museu e muito mais a seguir!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem Holanda »

 

Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank
Casa de Anne Frank | Foto: Massimo Catarinella, via Wikimedia Commons.

A Casa de Anne Frank é um dos principais pontos turísticos de Amsterdam, sendo um dos passeios em Amsterdam mais recomendados e concorridos, inclusive como uma opção de passeio para conexão em Amsterdam.

Ao conhecer o local você “viverá” nos dias angustiantes que um grupo de judeus viveu clandestinamente entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1994, período marcado pela ocupação nazista em Amsterdam. Neste artigo você saberá:

  • Quem foi Anne Frank
  • Ingresso para a Casa de Anne Frank
  • Informações para visitar o museu
  • Tours guiados para o museu
  • Curiosidades da Casa de Anne Frank

CLIQUE AQUI para agendar passeios para a Casa de Anne Frank »

 

Quem foi Anne Frank

Diário de Anne Frank
Anne Frank | Foto: Collectie Anne Frank Stichting Amsterdam, via Wikimedia Commons.

Para entender a história da Casa, a gente tem que voltar um pouquinho no tempo e lembrar quem foi a garota e o que ela escreveu.

Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha. Ela se mudou, ainda criança com seus pais para Amsterdam, na Holanda, buscando uma vida melhor.

Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha invade a Polônia e dá início à Segunda Guerra Mundial. Anne tem 10 anos. Em 10 de maio de 1940, a Alemanha invade a Holanda.

Cinco dias depois, o exército holandês se rende aos nazistas. Várias leis são impostas aos judeus, dificultando sua vida e sobrevivência.

Com a perseguição aos judeus, a família de Anne Frank se esconde em um anexo da empresa do pai, junto com outros judeus.

Lá eles ficam por 2 anos até policiais descobrirem o local em 4 de agosto de 1944. Anne é deportada para o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No campo é colocada no campo de trabalho para mulheres, com a sua mãe e irmã. No início de novembro de 1944, é transportada com a sua irmã para Bergen-Belsen.

Nesse campo, Anne e sua irmã sofrem de febre tifoide e não sobrevivem. O esconderijo em Amsterdam foi onde a garota escreveu o seu famoso diário.

Divertido => Tour guiado de bicicleta em Amsterdam

 

Diário de Anne Frank

Anne Frank Museum
Diário de Anne Frank | Foto: Heather Cowper, via Wikimedia Commons.

O diário de Anne Frank conta o dia a dia de um grupo de judeus confinado em um esconderijo em Amsterdam, chamado também como anexo secreto. Nesse grupo estavam Anne Frank, seus pais, sua irmã e quatro amigos judeus.

Eles compartilharam um espaço pequeno durante dois anos, com uma rotina angustiante a fim de resistir à perseguição nazista. Anne Frank registrou essa rotina em forma de diário.

O diário de Anne Frank se tornou uma das obras mais famosas no mundo sobre a Segunda Guerra Mundial.

Ele foi traduzido para mais de 60 idiomas, vendeu mais de 35 mil exemplares e ganhou versões para o teatro e cinema.

Fácil => Motorista particular no aeroporto de Amsterdam

   
   

 

Ingresso para Casa de Anne Frank

Anne Frank Memorial
Casa de Anne Frank | Foto: Dennis Jarvis, via Wikimedia Commons.

Sem dúvidas, a Casa de Anne Frank é uma das atrações mais concorridas de Amsterdam. Os ingressos são vendidos apenas online e esgotados rapidamente.

Cerca de 80% dos ingressos são vendidos com dois meses de antecedência e outros 20% são vendidos no mesmo dia da visita (após às 9 horas – horário local).

O museu funciona de 1º de abril a 1º de novembro diariamente das 9 às 22 horas e de 1º de novembro a 1º de abril diariamente das 9 às 19 horas, sendo aos sábados das 9 às 22 horas. Os horários mudam nos feriados, verifique as exceções no site oficial.

Normalmente, o passeio dura entre 40 e 60 minutos. O tempo exato vai depender da pessoa ou grupo presente no local.

Preço dos ingressos

  • Adultos: 10,50 euros
  • Crianças entre 10 e 17 anos: 5,50 euros
  • Crianças entre 0 e 9 anos: 0,50 euros

Observação: todas as categorias já incluem 0,50 euros da taxa de reserva.

 

Anne Frank foundation
Museu de Anne Frank | Foto: Jose A., via Wikimedia Commons.

Comprar ingressos para o Anne Frank em Amsterdam é simples, mas exige planejamento e paciência. Dependendo do dia da sua viagem, é preciso esperar na fila (virtual) para garantir o seu ingresso.

Existem diferentes opções: apenas visita ao museu, visita ao museu + programa introdutório, e visita em grupos. Todos eles são disponibilizados no site oficial da Casa de Anne Frank.

Se quiser fazer um tour guiado em português por uma parte de Amsterdam e ainda conhecer o museu, existe também o tickebar Anne Frank. Com ele, você tem um passeio a pé em Amsterdam e a entrada ao museu (não incluída na reserva).

 

O que fazer quando os ingressos estão esgotados?

Artigos do museu de Anne Frank
Peça do Museu | Foto: Netherlands Institute for Military History, via Wikimedia Commons.

Quando os ingressos Anne Frank estão esgotados, vale tentar a sorte e ficar no site antes das 9 horas (do mesmo dia) para tentar comprar a sua entrada (20% dos ingressos são disponibilizados às 9 horas do mesmo dia).

Se você conseguir um lugar na espera online, há chances de garantir a sua entrada no museu.

Caso contrário, verifique um outro dia para fazer a visita. Infelizmente, o local é bem concorrido, então, compre seu ingresso com antecedência!

Dica => City Card Amsterdam para 24, 48 ou 72 horas

 

Informações práticas

Existem alguns detalhes importantes a serem levados em conta antes de visitar o Anne Frank House, dá só uma olhada:

   
   

  • Não é permitido tirar fotos ou fazer vídeos dentro do espaço;
  • Lembre-se que só é possível entrar no museu com ingresso comprado online (não são vendidos ingressos no local);
  • Bolsas, mochilas e malas grandes não são permitidas no museu e não há espaço para deixar pertences;
  • Existem várias escadas no prédio, algumas bem íngremes, então é bom se preparar um pouquinho (fisicamente) para a visita;
  • São disponibilizados gratuitamente audioguias e folhetos explicativos em vários idiomas, inclusive português para facilitar a visita;
  • Uma loja de souveniers é a parada final da visita, onde você pode comprar postais com fotos do espaço e edições do diário;
  • O site oficial é o mais confiável para verificar os horários de funcionamento, preço da entrada e demais informações essenciais sobre o museu.

Como ter? => Internet na Holanda

 

Dicas de tours sobre Anne Frank

Escritório de Anne Frank
Escritório de Anne Frank | Foto: JonySniuk, via Wikimedia Commons.

Se você quer saber a fundo como era a Casa de Anne Frank, sua família, seu bairro e a história por trás da ocupação nazista em Amsterdam, vale a pena conhecer alguns tours e mergulhar numa viagem ao túnel do tempo. Veja algumas dicas a seguir:

Mais opção => Passeio de tuk tuk pelas ruas de Amsterdam

 

Curiosidades da Casa de Anne Frank

Onde fica a Casa de Anne Frank
Rua do museu de Anne Frank | Foto: Martin Furtschegger, via Wikimedia Commons.

Antes de visitar o Anne Frank House, vale a pena saber de alguns fatos para entender melhor sobre o lugar, a história e quem sabe até imaginar com mais detalhes como foram os momentos agoniantes vivenciados pelos judeus no lugar.

  • O anexo secreto na verdade era o prédio da empresa do pai de Anne, Otto Frank. O prédio tinha dois andares, com escritórios, depósito de grãos e moinho. Os judeus se escondiam nos fundos do local.
  • Quando a família de Anne Frank se muda para o anexo secreto, uma estante de livros é colocada na frente da porta. Atrás da porta estão vários cômodos pequenos, onde os nazistas vieram a descobrir apenas dois anos depois.
  • Eles se organizavam para comer em no máximo meia hora e se alimentavam de enlatados, sopas e batatas que os amigos da família compravam no mercado negro e deixavam no esconderijo. O banho era semanal, aos domingos de manhã, em diferentes locais do anexo.
  • Haviam oito pessoas escondidas na Casa de Anne Frank, isto é, sua própria família e outros quatro amigos judeus. Assim que a guerra terminou, apenas uma dessas pessoas sobreviveu: Otto Frank, o pai de Anne, responsável pela publicação do seu diário.
  • O diário de Anne Frank termina três dias antes do esconderijo ser descoberto. Foi em 4 de agosto de 1944 que os judeus que viviam no anexo secreto foram levados para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.
  • Quando o diário de Anne Frank foi encontrado pela Miep Gies, holandesa que ajudou a esconder a família, ele foi quase destruído. Gies informou que o teria destruído se tivesse lido, já que o conteúdo poderia trazer consequências graves para ela e outros envolvidos. Mas ela entregou o diário à Otto Frank, sem nem antes ler as páginas.
  • As cartas contidas no diário de Anne Frank foram endereçadas à Kitty. Não sabemos se Kitty era uma amiga de Anne antes da guerra ou uma personagem do livro favorito da garota. A dúvida ainda intriga alguns pesquisadores.

Custos => Quanto gasto em Amsterdam?

 

Vale a pena conhecer a Casa de Anne Frank?

Apesar das filas e da concorrência, a Casa de Anne Frank é um lugar importante e imperdível em Amsterdam para quem gosta de história, guerras e monumentos que marcaram uma geração de pessoas.

O espaço é interessante e emocionante. Partes originais do diário estão presentes nas paredes. Além disso, o bairro onde o museu está localizado é muito bonito e merece um passeio antes e/ou após a visita.

Se a sua estadia for longa, não deixe de visitar os arredores de Amsterdam. Aproveite e se inspire na sugestão de roteiro em Amsterdam.

Preparado para conhecer a Casa onde Anne Frank e outros judeus se esconderam durante a ocupação nazista na Holanda? Deixe nos comentários as suas expectativas!

 

ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

Ana, 25 anos, é gestora ambiental no diploma e redatora no dia a dia. Apaixonada por diferentes culturas, já morou na Espanha, na Bélgica, e hoje mora na Holanda. Ama viajar, escrever e viver novas aventuras, além de sonhar acordada e rir sozinha.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *