Mapa dos 13 principais pontos turísticos de Amsterdam, na Holanda

por Raquel Araujo

Mapa dos 13 principais pontos turísticos de Amsterdam, na Holanda

Se você quer saber quais pontos turísticos de Amsterdam não podem ficar fora do seu roteiro, este post é para você. Ela é uma pequena notável na Europa, e, muitas vezes, a porta de entrada para muitas Eurotrips (como a minha).

Amsterdam recebe voos diários da KLM saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo e, recentemente, três voos semanais partindo de Fortaleza. Mas não caia no erro de fazer da cidade apenas uma escala para outros países. Amsterdam merece pelo menos três dias inteiros de admiração intensa à sua beleza.

Cidade mais populosa dos Países Baixos, por vezes confundida como a capital da Holanda (que na verdade é Haia), Amsterdam nasceu como uma pequena vila de pescadores. Seu nome vem de Amstelredamme, já que a cidade cresceu às margens do rio Amstel. Um lugar que teve inspiração em nome de cerveja só pode ser incrível!

Amsterdam tem temperaturas amenas ao longo do ano, mas um inverno beeem frio. A língua oficial é o holandês, porém o inglês é amplamente estudado nas escolas, então é fácil se comunicar – além da população ser simpática e solícita. Abaixo estão alguns lugares essenciais para se conhecer.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem para Holanda »

 

Mapa dos pontos turísticos de Amsterdam

  1. Museu do Van Gogh
  2. Iamsterdam
  3. Rijksmuseum
  4. Vondelpark
  5. Passeio pelos canais
  6. Casa de Anne Frank
  7. Fábrica da Heineken
  8. Adam Lookout
  9. Jordaan
  10. Albert Cuyp Market
  11. Praça Dam
  12. Red Light District
  13. Banco de “A culpa é das estrelas”

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios da Holanda »

 

O que fazer em Amsterdam?

Charmosa de um jeito único, Amsterdam, na Holanda, tem passeios democráticos para todas as idades e capazes de agradar vários tipos de viajantes, desde aqueles que gostam de História, até os que amam Literatura ou os que curtem admirar a arquitetura local.

Prático => City Card Amsterdam para 24, 48 ou 72 horas

 

1) Museu Van Gogh

Van Gogh Museum

O museu Van Gogh é hoje um dos mais visitados de Amsterdam e não pode ficar de fora do seu roteiro. Quem nunca viu uma imagem de “A noite estrelada”?

O pintor holandês é considerado uma das figuras mais famosas e influentes da arte, chegou a ser internado em uma clínica psiquiátrica, se suicidou pouco antes de completar 37 anos e não viveu para ver os seus quadros fazerem sucesso.

O museu Van Gogh é uma das atrações da praça dos museus (Museumplein) e reúne mais de 200 pinturas do artista, incluindo o seu famoso autorretrato.

Os ingressos custam 18 euros para adultos.
Menores de 18 anos não pagam. Você pode garantir as suas entradas pela site oficial ou comprá-las na bilheteria. Nesse caso, eu preferi a segunda opção. Mas, para evitar filas, chegue cedo.

Ou adquira um ingresso para o Museu de Van Gogh em Amsterdam com acesso exclusivo e imediato por 20 euros.

O museu tem quatro andares organizados da seguinte forma: no primeiro, obras autorais de Van Gogh dispostas em ordem cronológica. Já o segundo, reúne outras obras do pintor, assim como trabalhos de artistas baseados nas pinturas de Van Gogh.

Os dois últimos andares são dedicados a pinturas do século XIX de artistas contemporâneos a Van Gogh, cujas obras se relacionam com as do holandês.

Reserve pelo menos duas horas para admirar com calma o conteúdo do museu. O espaço é bem interativo e você pode solicitar um áudio-guia para ter uma explicação maior quadro a quadro.

Endereço: Museumplein 6, 1071 DJ Amsterdam.
Como chegar:
Tram 2, 3, 5 ou 12, desça na estação Van Baerlestraat
Horário: De sábado à quinta-feira 9h às 17h. Sexta-feira fecha às 21h.

 Leia também=> Onde comer em Amsterdam?

 

2) Letreiro I amsterdam (retirado)

Letreiro Amsterdam onde fica
Pontos turísticos de Amsterdam: Famoso letreiro de Amsterdam | Foto: Mrcsifkin, via Wikimedia Commons.

(Infelizmente, o letreiro de Amsterdam que ficava em frente ao Museumplein foi retirado no final de 2018. Mantemos as informações apenas para conhecimento do que eram esses grandes atrativos da cidade). 

Pense em Amsterdam. Qual imagem te vem logo à cabeça? Aposto eu você pensou no famoso letreiro Iamsterdam, certo? Visitar a cidade e não tirar uma foto em frente ao local é a mesma coisa que não ir a Amsterdam. O Iamsterdam é um ícone da cidade.

O letreiro mais famoso fica na praça dos museus (Museumplein), bem em frente ao Rijksmuseum, é impossível não ver. Também, pudera, cada letra possui dois metros de altura e a palavra inteira tem cerca de 23 metros de comprimento.

Mas você sabia que esse não é o único letreiro? Outro igual fica no aeroporto e um terceiro é itinerante. Para você saber onde ele está no período em que você visitará a cidade, basta acessar o site da cidade.

Pontos turísticos de Amsterdam
Pontos turísticos de Amsterdam | Foto: Marcelle Guarisco.

Eu preferi encarar o letreiro da Museumplein mesmo. E aqui vão duas dicas: a aglomeração pela foto é muito maior na frente do letreiro. Se você for para a parte de trás, tirar a foto e simplesmente inverter a imagem com algum efeito espelho, o número de pessoas aparecendo na sua foto vai ser bem menor.

Mas você quer saber como eu fiz para tirar essa foto sem ninguém? Simples: pela manhã logo cedo é super vazio! Essa foto foi tirada às 7h:50min e só tinha mais um casal por lá. Se o seu hotel for perto da praça dos museus, como o meu, comece o seu dia um pouquinho mais cedo e corra até o letreiro, pois ele fica movimentado até à noite.

Endereço: Museumplein, Amsterdam.
Como chegar:
Tram 2, 5 ou 12, desça na estação Rijksmuseum.
Horário: Melhor hora logo cedo.

Economia =>  Bilhete nos ônibus de Amsterdam

 

3) Rijksmuseum

Atrativos de Amsterdam
Pontos turísticos de Amsterdam: Edifício do Rijksmuseum.

Já que você vai tirar foto no letreiro, aproveite e entre no Rijksmuseum, outro importante ponto turístico de Amsterdam. Também conhecido como Museu Nacional, e um dos maiores orgulhos do país, o Rijksmuseum reúne obras do Século do Ouro holandês.

A coleção é vastíssima. São quatro andares e oitenta salas contando a história da Holanda dentro do contexto internacional, desde a Idade Média até os dias de hoje. Reserve pelo menos duas horas e meia para olhar o museu inteiro.

A arquitetura do Rijksmuseum também chama a atenção. Não só por fora, como por dentro.  O preço dos ingressos é um pouco acima da média dos demais museus, mas vale a pena pelo conteúdo único que você verá dentro. Para vocês terem uma ideia da importância do Rijksmuseum, ele é considerado o Louvre da Holanda!

O valor é 17,50 euros para adultos e menores de 18 anos não pagam.Você pode comprar os tickets pela no site ou diretamente na bilheteria do local. Ou veja um ingresso sem fila para Rijksmuseum em Amsterdam, antecipadamente.

Endereço:  Museumstraat 1, 1071 XX Amsterdam
Como chegar
: Tram 2, 5 ou 12, desça na estação Rijksmuseum
Horário: Diariamente das 9h às 17 horas.

Como ter? => Internet na Holanda

 

4) Vondelpark

Principais pontos de interesse de Amsterdam
Pontos turísticos de Amsterdam: Um dos principais parques de Amsterdam.

Maior parque de Amsterdam, o Vondelpark está bem perto da praça dos museus.  São 470 mil metros quadrados com uma grama verdinha, árvores e um lago bem agradável. Nos meses mais quentes é uma ótima pedida para relaxar, fazer um piquenique e ainda assistir alguma apresentação artística. No inverno, dá para patinar no lago congelado.

Para quem for viajar com crianças, o parque tem alguns brinquedos, além de toda a área verde para os pequenos aproveitarem. O Vondelpark fica aberto 24 horas por dia, uma boa opção para recarregar as energias, entre um passeio e outro. Quem sabe até um passeio guiado de bicicleta pelo Vondelpark em Amsterdam.

Local: Vondelpark, 1071 Amsterdam, Netherlands
Como chegar:  Tram 3 e descer na estação Van Baerlestraat

Fique atento => Quanto custa usar internet na Europa?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

5) Passeio pelos Canais

Canais de Amsterdam famosos
Pontos turísticos de Amsterdam: Vista de um dos canais de Amsterdam.

Fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam é outro clássico que não pode faltar no seu roteiro. Como a cidade fica abaixo do nível do mar, os canais, mais de 150, foram construídos como uma forma de conter a água.

Hoje, essa é uma das maiores características de Amsterdam, com valor histórico e cultural. Se você quiser ter um ângulo diferente da cidade, não deixe de fazer esse passeio. Inclusive, há passeio de barco pelos canais de Amsterdam de dia.

São várias empresas e várias opções de tour. Desde os mais simples, como um passeio de uma hora pelos canais onde você embarca e desembarca no mesmo local, até cruzeiros noturnos com direito a jantar a luz de velas, como essa excursão noturna pelos canais de Amsterdam.

O bacana é comparar os preços e ver o diferencial de cada passeio. As empresas ficam principalmente em dois pontos: perto dos canais da Leidseplein ou em frente à Amsterdam Centraal Station (Estação Central).

Eu peguei meu barco na Leidseplein, por exemplo. Os preços podem variar de 15/20 euros até 75/80 euros, no caso do jantar romântico. As partidas são diárias e normalmente de hora em hora.

Acabei optando por um barco hop-on hop-off. Ele era confortável, fechado, com teto e janelas de vidro, tinha banheiro e um guia que falava em inglês.

O barco parava nos principais pontos turísticos da cidade e era possível subir e descer quantas vezes quisesse ao longo daquele dia. O guia ótimo e contou várias curiosidades de Amsterdam, principalmente no período da Segunda Guerra.

Endereço: Amsterdam Centraal Station:  Prins Hendrikkade, 25
Leidseplein : Leidseplein, 1017 MB

Como chegar: Amsterdam Centraal Station: Tram: 4, 14, 24, 26
Leidseplein: Tram: 1,2,5, 11,12,13, 17 descer na estação Leidseplein

 Mais opções => Chip de celular na Europa

 

6) Casa de Anne Frank

Locais de interesse em Amsterdam
Pontos turísticos de Amsterdam: Museu Anne Frank | Foto: Abetens, via Wikimedia Commons.

Não precisa ter lido o livro para saber quem foi Anne Frank: uma menina judia de treze anos que, encurralada pela perseguição do regime nazista, precisou se esconder com sua família para sobreviver.

O local escolhido foi um anexo ao escritório de seu pai, que hoje é o museu Casa de Anne Frank. Além dos Frank, outra família de judeus também compartilhou o esconderijo e por ali permaneceram por dois anos, tempo em que Anne escreveu o diário, até serem descobertos após uma denúncia anônima.

A visita, com certeza, será uma das mais emocionantes que você fará. Mas para que tudo corra bem, preste atenção nas dicas a seguir:

As filas para o museu são enormes e, em alta temporada, podem durar horas. Por isso, é altamente recomendado comprar o seu ingresso pela internet. Basta acessar o site oficial da atração. Além de evitar fila, você ainda pode escolher o melhor dia e horário.

Mas não deixe para a última hora. Os ingressos podem ser comprados com, no mínimo, dois meses de antecedência e se esgotam rapidamente.

O ingresso custa 10 euros para adultos. Adolescentes de 10 a 17 anos pagam meia entrada e crianças até 9 anos não pagam. Veja também essa opção de tour histórico pelos olhos de Anne Frank por Amsterdam.

Lugares turísticos em Amsterdam
Pontos turísticos de Amsterdam: Foto: Raquel Araújo.

Uma vez dentro do museu, não há limite no horário de visitação e o silêncio é impressionante. Há um respeito muito grande em quem visita o museu. Eu recomendo altamente utilizar o áudio-guia, que tem tradução em português.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ele é muito explicativo. No museu, você verá objetos, documentos e fotografias que restaram daquela época. A parte mais emocionante é visitar o anexo, que ficava atrás de uma estante de livros.

É importante falar que o museu possui escadas e não tem elevador, então pode não ser a melhor opção para quem tem dificuldade de locomoção.

Depois de presos pelo regime nazista e enviados aos campos de concentração, apenas Otto, o pai de Anne, sobreviveu. Ele, posteriormente, viria a criar a Fundação Anne Frank que abriria para visitação o prédio que abrigou a família e hoje é o museu.

Os passeios pelos arredores da Casa de Anne Frank também são experiências bem válidas.

Endereço: Prinsengracht 263-267.
Como chegar: Tram 13 ou 17 e desça na estação Westermarkt
Horário: Diariamente. De 1º de abril até 31 de outubro de 9h às 22h.
De 1º de novembro até 31 de março das 9h às 19h (aos sábados até as 21h).

 

7) Passeio pelo bairro Joordan

Pontos turísticos mais visitados em Amsterdam
Foto: Raquel Araújo.

Já que você acabou de sair do museu da Anne Frank, que tal caminhar pelo bairro Joordan? O bairro é um dos mais charmosos, e também populosos de Amsterdam. Joordan é cortado por vários canais que garantem aquelas fotos maravilhosas.

Espere encontrar ruelas estreitas, muitos cafés, brechós e restaurantes. A arquitetura do bairro data do século passado, com suas casas geminadas de tijolos e telhado triangular. O local, que surgiu como um bairro de imigrantes, ao longo dos anos recebeu também muitos estudantes e artistas independentes.

Joordan é ideal para alugar uma bicicleta, um dos meios de transporte mais típicos de Amsterdam, e simplesmente se perder. Tem passeios em Amsterdam que você pode explorar o bairro Joordan em Amsterdam e outros lugares e ruas incríveis da cidade.

 

8) Fábrica da Heineken

Melhores atrações de Amsterdam
Interior da Fábrica da Heineken.

Que tal participar da Heineken Experience, conhecer mais sobre a história da cervejaria e sobre a produção da bebida? A cervejaria é um dos pontos turísticos de Amsterdam que tem cada vez mais atraído visitantes.

A Heineken não só é holandesa, como foi fundada em Amsterdam, em 1863. O primeiro prédio da cervejaria é onde hoje está o museu. Recomendo o passeio não só para quem gosta de cerveja, mas para quem tem curiosidade em conhecer os bastidores.

Aproveite e garanta o seu ingresso para a Heineken Experience em Amsterdam.

O tour, ou melhor, a experiência, é super interativa e você pode acompanhar todas as etapas da produção, em ordem cronológica. O passeio é por conta própria, mas em várias salas estão funcionários que ajudam e compartilham um pouco das curiosidades do local.

Além de ver os equipamentos usados na fabricação, você acompanhará a evolução dos rótulos, provará a primeira etapa da preparação da cerveja (prefiro o produto final, sinceramente, rs), visitará a cavalariça.

Ao final, você testará suas habilidades em fazer o colarinho perfeito em um copo virtual. O tour leva cerca de 1h30. Menores de 18 anos não podem entrar desacompanhados.

Dentro da fábrica tem uma loja da Heineken. Lá você pode comprar vários produtos licenciados: roupas, chaveiros, canecas e até cerveja com rótulo personalizado.

Mas, o mais legal mesmo é que o seu ingresso te dá direito a duas cervejas de degustação no bar ao fim do tour. As crianças, claro, não ganham cerveja, e sim refrigerante.

Você pode comprar os ingressos online ou diretamente na bilheteria da Heineken. Você pode optar por três tipos de ingressos:

Heineken Tour – 18 euros (na bilheteria ele custa 21 euros)
É o tour mais simples. Pela internet você ainda pode reservar o horário mais conveniente. Está incluído as duas cervejas no bar;

Heineken Vip Tour (apenas em inglês e para maiores de 18 anos)- 55 euros:
Uma excursão única pelos bastidores, guia exclusivo, degustação de cinco cervejas premium harmonizadas com queijos holandeses, garrafa da Heineken personalizada, acesso exclusivo a um bar oculto.

Rock the city – 30 euros: Para quem quer juntar três passeios em um só, esse ingresso dá direito ao tour mais simples da Heineken, um passeio pelos canais em um barco exclusivo da Heineken e dá acesso ao Adam Lookout, que é um rooftop em Amsterdam que vou falar mais abaixo.

Se você também gosta de experimentar outras bebidas, pode agendar uma visita ao Icebar em Amsterdam.

Endereço: Stadhouderskade 78, Amsterdam
Como chegar: Tram 24, desça na estação Marie Heinekenplein.
Horário: Segunda à quinta, 10h30 às 19h30 (última entrada às 17h30);
Sexta a domingo, 10h30 às 21h00 (última entrada às 19h); 24 e 31 de dezembro 10h30 às 16h (última entrada às 14h); Durante julho e agosto, os horários de todos os dias são iguais aos de fim de semana dos demais meses.

 

9) Adam Lookout

Passeios diferentes em Amsterdam
Foto: Marcelle Guarisco.

Se você é como eu e adora um rooftop, você precisa visitar o Adam Lookout! Busco sempre passeios diferentes nas cidades e adoro ter uma vista panorâmica. Vejo pouca gente falando do Adam Lookout, o que é uma pena porque esse passeio foi, para mim, um dos mais bacanas em Amsterdam.

Sabe por quê? Porque ver a cidade de cima já é legal, mas já imaginou ver a cidade de cima se balançando no balanço mais alto da Europa? É isso mesmo, você não leu errado!

No topo do Adam tem quatro balanços que permitem ao turista passar alguns minutos admirando a cidade de uma forma bem diferente. E você vai balançar no alto de 21 andares!  Para quem não é muito fã de altura, fique tranquilo!

O balanço é super seguro e você fica preso por uma estrutura entre as pernas e por um cinto em volta da cintura. Não deixe a fila te desmotivar, nem o ventinho gelado!

A experiência é incrível, vale a pena esperar! Ou então, adquirir o ticket antecipado da plataforma de observação da A’DAM Toren em Amsterdam, com direito a duas bebidas.

Funciona assim: para chegar ao Adam você pode pegar uma balsa gratuita na estação Amsterdam Centraal Station (Estação Central). É fácil se localizar porque as placas indicam o caminho.

A balsa é a Buiksloterweg e você não vai ficar nem cinco minutos nela, rsrs. Ela vai te deixar bem em frente ao Adam. Para subir no prédio, você escolhe um dos ingressos que deseja. São várias opções (descritas abaixo) A mais simples delas te permite apenas subir ao rooftop.

Assistir ao pôr-do-sol lá de cima é lindo demais. Mas como esse horário é o mais concorrido, o ingresso no fim do dia fica mais caro que na parte da manhã. É importante destacar que o balanço é uma atração paga a parte (5 euros) quando chegar a sua vez de se balançar.

Mas o rooftop não tem apenas o balanço. Ele oferece uma vista 360 graus da cidade, algumas plataformas altas para tirar fotos da cidade, binóculos e outros objetos interativos.

Se você sentir frio, o andar logo abaixo tem as paredes de vidro para você continuar apreciando a vista, mas, dessa vez, em um lugar quentinho. Nesse andar também funciona um restaurante.

O Adam abre diariamente das 10h às 22h e a última entrada é às 21 horas. Crianças com menos de quatro anos não pagam.

Opções de ingressos disponíveis:

Tícket comum – 12,50 euros: Incluído apenas a entrada no rooftop. No entardecer o ingresso custa 20 euros.
Ticket premium – 18, 50 euros: entrada no rooftop e dois drinks no restaurante (cerveja, vinho da casa, refrigerante ou chá)
Ticket premium plus – 21 euros: entrada no rooftop e um sanduiche (até às 18h)
Lookout Family Ticket – 11 euros:  entrada com desconto para famílias com crianças de 4 até 12 anos
Rock the City – 30 euros: entrada no rooftop com direito a passeio de balsa até a Fábrica da Heineken.

Endereço: Overhoeksplein 5, 1031 KS Amsterdam
Amsterdam Centraal Station: Tram: 4, 14, 24, 26 . Siga as placas para a balsa do Adam Lookout (Buiksloterweg)

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

10) Praça Dam

Locais para conhecer em Amsterdam
Vista para a Praça Dam | Foto: Marcia Stubbeman, via Wikimedia Commons.

A Praça Dam está bem no coração de Amsterdã, foi construída em 1270 e já foi palco de muitas batalhas e protestos, como as manifestações contra a Guerra do Vietnã.

O local é bem simbólico para cidade e, por isso, não pode faltar na lista dos pontos turísticos de Amsterdam, principalmente se você incluí-lo durante um passeio de tuk tuk pelas ruas de Amsterdam.

Ali está o palácio real e a sua volta estão lojas de departamento como a De Bijenkorf, uma das maiores da Holanda, bares, restaurantes e o Magna Plaza. E, bem perto, a cerca de 300 metros, está a famoso Red Light Distrct, também conhecido como Bairro da Luz Vermelha.

Endereço: Dam, 1012 JL
Como chegar: Tram 2, 4, 11, 12, 13, 14 ou 17,  desça na estação “Dam”. 

 

11) Red Light District

Visitas que valem a pena em Amsterdam
Rua do Red Light District.

É bem verdade que muitos turistas ficam curiosíssimos sobre o Red Light District. Também conhecido como Bairro da Luz Vermelha, é ali que ficam as famosas vitrines com prostitutas.

Na prática, existem outros pontos de prostituição, porém o maior e mais famoso é o Red Light District.  A verdade é que o bairro (e a prostituição) são históricas em Amsterdam.

Como a cidade é portuária e sempre recebeu muitos navios vindos de toda a Europa, era comum que marinheiros procurassem bordéis por aqueles lados. E ali, na Red District, esses bordéis eram conhecidos por serem iluminados com lampiões vermelhos.

O que muitos não sabem é que a prostituição é legalizada não só em Amsterdam, como em toda a Holanda. Então, as prostitutas que se exibem nas vitrines possuem direitos trabalhistas e o governo fiscaliza a profissão para garantir uma boa condição de trabalho. O uso de preservativo é obrigatório, por exemplo.

Andar por Red Light é um clássico de Amsterdam para acabar com o tabu da prostituição. Se decidir fazer esse passeio – o que eu, de fato, recomendo muito – abra a sua mente!

Vale a pena também fazer um tour guiado no distrito na Luz Vermelha em Amsterdam.

Aliás, apesar das mulheres serem maioria, você também pode encontrar homens e travestis na vitrine, nesse caso a cor não será vermelha, já que esta é exclusiva para as mulheres.

Ao contrário do que se possa pensar, o bairro é seguro e limpo. Não é permitido fotografar as pessoas nas vitrines e quase toda loja possui um segurança na porta. Respeite ou poderá ter problemas.

Se engana quem pensa que o Red Light só vive de sex shops, sex clubs, etc. Pela região estão vários restaurantes, bares, coffee shops e tem até uma Igreja bem perto. Aproveite e veja uma excursão cultura e coffee shop em Amsterdam. A prostituição faz parte de Amsterdam, então os moradores convivem com ela normalmente.

Quem quiser conhecer mais sobre Red Light e sobre a história da prostituição na cidade, recomendo que faça um free walk tour, que, entre outros pontos, passa também por esse bairro.

Os passeios duram em média duas horas, porém são feitos apenas em inglês, às vezes em espanhol. Lembrando que esse estilo de tour é gratuito, mas é de praxe dar uma gorjeta ao seu anfitrião ao fim do passeio. Ou ainda você pode participar de uma excursão a pé por Amsterdam por apenas 2 euros.

Endereço: Bairro Wallen
Como chegar: Metrô nas estações Rokin (52) ou Centraal (linhas 51, 53 e 54).
Tram: 4, 14, 24, desça na estação Rokin

Garanta => Bilhetes de trem na Europa com desconto

 

12) Albert Cuyp Market

Mercados e feitas em Amsterdam
Movimento do Albert Cuyp Market | Foto: Alf van Beem, via Wikimedia Commons.

Se você é daqueles que adora um mercadinho para comprar lembrancinhas de viagem, você precisa ir a Albert Cuyp Market. Aliás, você encontrará qualquer coisa que possa querer e até aquilo que você nem sabia que queria.

A Albert Cuyp é a maior e mais tradicional feira a céu aberto de Amsterdam. O espaço não tem só souvenires, como miniaturas, chaveiros e imãs, como roupas a preços justos, queijos (os de Amsterdam são deliciosos) e outras comidas, flores, cosméticos, sapatos etc.

Essa região pode ser conhecida por meio do passeio de ônibus/barco turístico em Amsterdam.

Além de garantir algumas lembranças de Amsterdam, percorrer os três bons quarteirões da feira é uma oportunidade de testemunhar a história do lugar. A Albert tem mais de um século de presença cultural no bairro De Pjip.

A região foi aterrada no inicio do século XX devido ao aumento populacional de Amsterdam. Com isso, muitos artistas e comerciantes se mudaram para o local.

O mercado começou a funcionar em 1905 e sempre foi muito pulsante. A Albert Cuyp sofreu durante o período de ocupação nazista porque muitos judeus mantinham barraquinhas na feira. Foi na década de 70 que a Abert ganhou status de “ponto turístico de Amsterdam”.

Endereço:  Albert Cuypstraat, Amsterdam
Como chegar:
Tram 16 ou 24, desça na estação Albert Cuypstraat.

 

13) Banco de “A Culpa É das Estrelas”

Dicas do que fazer em Amsterdam
Foto: Marcelle Guarisco.

Agora, se você é fã dos livros do John Green ou se assistiu ao filme A Culpa é das Estrelas no cinema, você sabe do que eu estou falando.

A história de amor de um jovem casal com câncer que se conheceu em um grupo de apoio teve cenas gravadas em Amsterdam e o que era apenas mais um dos bancos a beira dos canais acabou virando um icônico point de casais apaixonados.

O filme foi protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort e o, agora famoso banco (que tem até ponto demarcado no Google Maps), reúne cadeados e declarações de amor de casais apaixonados. Não deixei meu cadeado, mas fiz questão de tirar uma foto.

O banco fica ao lado do canal Leidsegracht.

 

Lugares imperdíveis em Amsterdam

Amsterdam é uma joia no meio da Europa. Não é preciso muito tempo para já cair de amores pela cidade e pelas suas belezas. Vale a pena deixar aquele eixo tradicional de lado e incluir Amsterdam em qualquer plano no velho continente.  A cidade pulsa cultura e natureza, então não se esqueça de incluí-la na sua Eurotrip.

Você já esteve na cidade ou pretende visitá-la? Deixe nos comentários os seus planos de viagem!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Leocadia Sehnem

    Olá, estive em Amsterdam no começo de fevereiro de 2020,simplesmente fantastico , me apaixonei, pretendo voltar um dia