Passeios em Amsterdam: ingressos antecipados e tours

Passeios em Amsterdam: ingressos antecipados e tours

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (5 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Amsterdam: ingressos antecipados e tours

Holanda é um país é surpreendente. E os melhores passeios de Amsterdam revelam todas as qualidades desse lugar. A cidade é aconchegante, cheia de gente bacana e carregada de história em cada esquina, dispondo de inúmeras opções de coisas diferentes para você fazer.

As ofertas de passeios são várias, e não há uma que vá te desapontar. Dos lindos canais da cidade à experiência da Heineken, da rica histórica local ao renomado museu Van Gogh, tudo é imperdível! Assim, é interessante se informar bastante para não perder as atrações mais legais!

E quer saber mesmo o que não pode ficar de fora do seu roteiro? Então, fica de olho nessas dicas de ingressos antecipados e tours guiados que separei para você não perder nada do que Amsterdam. Selecionei passeios guiados durante o dia, mas também aventuras noturnas que vão te surpreender!

Valor dos passeios em Amsterdam

O custo para fazer passeios em Amsterdam depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Amsterdam do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Amsterdam de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Amsterdam, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Amsterdam?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Amsterdam, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Amsterdam

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Amsterdam

O pacote de atrações em Amsterdam ou os famosos passes turísticos de Amsterdam te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a experiência Heineken, o Museu Van Gogh e os lindos canais da cidade que são cartão postal do país.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

I amsterdam City Card

O I amsterdam City Card é um cartão turístico que vai te ajudar muito com os passeios em Amsterdam. Isso porque ele te faz economizar dinheiro, já que oferece descontos nas principais atrações da cidade, como, e tempo, visto que te ajuda passando por longas filas. Ele inclui os principais museus, todo o transporte público e até o aluguel de bicicletas!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Amsterdã: Bilhete de Transporte Público

Outra opção é adquirir o bilhete de transporte público, que te possibilita conhecer a cidade no seu próprio ritmo. Com ele, é possível escolher entre ônibus, bonde, barcas e metrô com validade de 1 a 7 dias, a depender da alternativa escolhida.

Guias brasileiros que fazem passeios em Amsterdam

A melhor maneira de aprender sobre o Amsterdam é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Amsterdam há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Amsterdam.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Amsterdam. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Amsterdam

Há tantas coisas legais para fazer em Amsterdam, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Amsterdam, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Adam Lookout
  2. Museu Van Gogh
  3. Cruzeiro noturno com pizza
  4. Passeio de bicicleta
  5. Rijksmuseum
  6. Excursão a pé sobre Anne Frank
  7. Walk Tour Red Light
  8. Heineken Experience
  9. Museu MOCO
  10. Degustação de queijos
  11. Palácio Real de Amsterdam

Adam Lookout

Passeios imperdíveis em Amsterdam
Arranha-céu Adam Lookout | Foto: Get Your Guide.

Um dos passeios que eu mais gostei em Amsterdam foi subir ao Adam Lookout, um majestoso arranha-céu de 21 andares que antes era empresarial e hoje reflete bem o conceito do seu nome: “Amsterdam Dance and Music”. Trata-se de um espaço com café, boate underground, hotel e, claro, um rooftop para observar a cidade.

Se você quer uma experiência diferente e imperdível ao fazer uma viagem para Amsterdam, o Adam é um must do. Ele proporciona uma vista única em 360 graus, com plataformas de observação e binóculos.

Bom, já deu para perceber que o lugar proporciona uma experiência única. Então, aproveite o conforto da sua casa e garanta agora o bilhete de entrada para o Adam Lookout.

O mais legal é que no topo do prédio está o maior balanço da Europa! E aí, já pensou em apreciar a cidade se balançando? O equipamento é uma atração paga à parte, mas também vale o pagamento extra. E uma dica: vá no fim da tarde para apreciar o pôr-do-sol!

Já no andar de baixo do prédio, há um restaurante com pratos saborosos para você petiscar ou tomar alguma bebida (ou simplesmente aliviar a sensação de frio, caso esteja em Amsterdam no inverno).

Museu Van Gogh

ingresso antecipado Museu Van Gogh em Amsterdam
Área interna do Museu Van Gogh | Foto: Get Your Guide.

Se em vida Vincent Van Gogh não teve muito reconhecimento, após sua morte o pintor holandês ficou marcado com seu estilo pós-impressionista e sua obra teve grande impacto na arte do século XX. Vale a pena comprar o ingresso do Museu Van Gogh.

Atualmente, o Museu Van Gogh é um dos pontos turísticos de Amsterdam mais visitados, são mais de um milhão de pessoas por ano.

Apesar de outros museus pelo mundo terem algumas das obras do pintor, apenas em Amsterdam é possível ver 200 pinturas – incluindo o seu famoso autorretrato e Os Girassóis – 500 desenhos e 750 documentos escritos.

O primeiro andar do museu é dedicado a retratar a história do pintor de forma cronológica, possibilitando notar a evolução do artista.

Já no segundo, há uma seleção de quadros inspirados em trabalhos de Van Gogh, enquanto que no último andar é possível observar como as obras de artistas contemporâneos a Van Gogh se relacionam com o trabalho do pintor.

O museu é interativo, bastante atrativo, mas e as filas são grandes, por isso já ter o seu ingresso em mãos é importante para não ter nenhum contratempo e garantir que conseguirá conhecer o lugar de forma tranquila.

Cruzeiro noturno com pizza

Dicas de passeios em Amsterdam
Turistas em cruzeiro com pizza | Foto: Get Your Guide.

Amsterdam é a cidade dos canais, por isso é considerada “A Veneza do norte”. Os canais são patrimônio da humanidade, e isso merece ser levado a sério! Abuse dos canais de Amsterdam não só na hora de tirar fotos, mas também em um belo passeio pelas canais.

E já que pizza é uma paixão mundial que combina com tudo, um cruzeiro com direito a pizza fresquinha feita a lenha, bebida ilimitada – o que significa vinho, cerveja e refrigerante a vontade – e Ben & Jerry de sobremesa, é uma ótima pedida para desfrutar de uma das excelentes opções do que se pode fazer à noite em Amsterdam.

Esse é um tour guiado imperdível, com 2 horas de duração e que sai do centro de Amsterdam, precisamente do Píer 5 da Stromma Damrak, bem pertinho da estação Central.

Enquanto desfruta do seu jantar, você pode baixar um aplicativo com áudio-guia em 6 idiomas que explica curiosidades do caminho.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Amsterdam. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeio de bicicleta

Passeio guiado de bike em Amsterdam
Visitantes em passeio de bicicletas por Amsterdam | Foto: Get Your Guide.

As bicicletas são paixão nacional em Amsterdam. A cidade é uma das europeias onde a população mais usa bikes como meio de transporte.

E por onde você olha elas estão aqui, seja em movimento ou presas em algum canto nas calçadas. Se você reparar bem, vai notar estacionamentos fechados para bicicletas.

Em um país com tanta infraestrutura que favoreça esse tipo de transporte, dá até vontade de pedalar também e aproveitar a cidade. Então, porque não fazer isso? Um tour guiado de bicicleta em Amsterdam é uma ótima forma de conhecer a cidade como um bom morador.

Neste passeio imperdível pelo centro de Amsterdam você conhecerá o famoso cinturão dos canais, passará pela Praça Dam, pelo charmoso Bairro Joordan e, por fim, uma paradinha no famoso Vondelpark.

São 3 horas inteiras com um guia descobrindo vários detalhes sobre a história de Amsterdam. Por isso, não perca tempo e faça já a sua reserva para o passeio de bicicleta em Amsterdam.

Rijksmuseum

O que fazer em Amsterdam em 2 dias
Fachada do Rijksmuseum | Foto: Get Your Guide.

O Rijksmuseum é o museu nacional da Holanda e um dos queridinhos dos turistas que fazem viagem para Amsterdam. Ele foi fundado originalmente em 1800, em Haia, para exibir a coleção do primeiro-ministro da época, com status de Galeria de Arte.

Oito anos depois, mudou-se para Amsterdam, onde permaneceu até então. O edifício do museu fica na famosa Museumplein e costuma ter filas. Por isso, vale a pena adquirir um ingresso com entrada prioritária do Rijksmuseum.

Ele tem uma longa extensão física e é imponente por fora e por dentro. Seu acervo engloba algumas das melhores coleções de pinturas de grandes mestres do século XVII, como Jan Steen e Rembrandt.

No Rijksmuseum, você poderá apreciar obras como A Ronda Noturna, A batalha de Waterloo, entre outras.

Excursão a pé sobre Anne Frank

museu anne frank holanda
Turistas em excursão pelas ruas de Amsterdam | Foto: Get Your Guide.

A Holanda tentou se manter neutra durante a Segunda Guerra Mundial, mas isso não evitou a invasão nazista, que a atacou de diversas formas: incendiou o aeroporto de Schiphol, bombardeou cidades como Utrech e Roterdã, entre outros ataques. Amsterdam também carrega muito das memórias desse período.

Um dos símbolos de resistência durante a Segunda Guerra é a história de Anne Frank, judia que se escondeu com sua família após a ocupação em um anexo do escritório do pai.

A visita ao museu que era a casa de Anne Frank, que os abrigou, é essencial para que faz viagem para Amsterdam. Então, que tal complementar a experiência visitando pontos da cidade que têm ligação direta com esse período?

Em um passeio imperdível a pé com 2 horas de duração, você terá a oportunidade de apreciar prédios e monumentos que carregam marcas da Segunda Guerra.

A atividade passa também pelo bairro judeu e por locais onde a resistência holandesa abrigou aqueles que fugiam da perseguição, assim como os Frank.

O tour é feito com um guia e o ponto de encontro é em frente ao Museu de História Judaica. Para amantes de história assim como eu, esse passeio é imperdível e muito esclarecedor.

Sendo assim, não deixe para a última hora e garanta já a sua reserva para a excursão a pé sobre Anne Frank em Amsterdam.

Walk tour pelo Red Light District

Passeio em Amsterdam
Red Light no fim da tarde | Foto: Get Your Guide.

É bem verdade que o Red Light desperta a curiosidade de muita gente. Afinal, a prostituição no local é permitida.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O bairro é famoso pelas suas janelas enormes com luzes vermelhas exibindo mulheres e travestis (nesse caso, representados pelas luzes azuis ou roxas) a espera de clientes.

Mas o ambiente vai além, ele é carregado de história. Você sabia, por exemplo, que as prostitutas recebem direitos trabalhistas? Ou que a cafetinagem é proibida? Que a prostituição em Amsterdam só é liberada dentro de locais fechados e não nas ruas? Tudo isso você pode aprender em um tour pelo Red Light District.

Recomendo esse passeio imperdível para que você possa desmistificar o lugar e entender como tudo coexiste dentro da Red Light. Então, aproveite e não deixe para a última hora.

Heineken Experience

Heineken Experience Holanda
Cervejeiros no Heineken Experience | Foto: Get Your Guide.

Cerveja também é uma paixão nacional. E falar de Amsterdam sem falar da Heineken é impossível! A cervejaria foi fundada em 1864 e, seu criador, Gerard Adriaan Heineken, tinha apenas 22 anos.

O tour guiado Heineken Experience é bem interativo. Exibe trechos da memória da cervejaria por meio de rótulos antigos, fotos da cervejaria à época de sua fundação, entre outros atrativos interessantes para que faz uma viagem para Amsterdam.

Mas sem dúvida, uma das melhores partes do passeio é o que explica o processo de produção da cerveja. Dá até para provar a bebida em algumas das etapas da fabricação antes de chegar produto final.

Você pode inclusive personalizar uma cerveja e testar os seus dons de barman servindo um chopp com colarinho perfeito.

Museu MOCO

Comprar ingresso para Museu em Amsterdam
Fachada do Museu MOCO | Foto: Get Your Guide.

Entre o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum está o MOCO, Museu de Arte Contemporânea de Amsterdam, que merece também uma visita! Ele é recente, foi aberto em 2016, mas a casa que o hospeda é do início do século XX.

O museu é privado e tem iniciativa dos proprietários da LionelGallery. A ideia do lugar é investir em um acervo com artistas que gerem reflexão.

Uma das exposições que já apreciei no local foi a do Banksy, que está no museu até hoje. Não deixe de comprar o seu ingresso do Museu MOCO em Amsterdam.

Degustação de queijos

Tours com degustação de cerveja
Turistas reunidos em queijaria | Foto: Get Your Guide.

Você sabia que a Holanda é o país que mais exporta queijo no mundo? Sabe o queijo gouda? Então, o queijo gouda é holandês e é considerado um dos melhores do mundo, representa cerca de 60% da produção holandesa.

Diante de toda essa informação, é impossível não querer provar um queijinho na sua viagem para Amsterdam. Eu amo queijo e recomendo uma degustação. Por isso conheça o tour para degustação de queijos em Amsterdam.

A queijaria Henri Willig é uma das mais tradicionais em Amsterdam. Foi fundada em 1972 e tem várias fábricas no interior da Holanda.

Nela, você pode degustar 5 tipos diferentes de queijo, enquanto descobre sobre os bastidores da produção local. Além disso, os queijos podem ser harmonizados com vinhos ou com uma cerveja típica holandesa. A atividade dura cerca de 45 minutos.

Palácio Real de Amsterdam

Visita ao Palácio Real de Amsterdam
Interior do Palácio Real de Amsterdam | Foto: Get Your Guide.

Ele é imponente e fica bem no centro da cidade. O Palácio Real de Amsterdam é um dos 4 palácios oficiais dos Países Baixos à disposição do Rei da Holanda. Ele foi erguido durante o período do século do ouro, entre 1648 e 1665, e carrega muita história.

Nos primórdios era sede da prefeitura, mas em 1808 foi transformado em um palácio e assim permaneceu desde então. Hoje ele é aberto para visitação.

Dentro dele, você pode fazer um passeio guiado por todos os espaços, inclusive onde são realizados os banquetes do rei, assim como os aposentos onde os chefes de Estado ficam hospedados, além de apreciar pinturas de artistas famosos do Século de Ouro.

Ingressos e passeios guiados nos museus de Amsterdam

Visitar os museus de Amsterdam é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Amsterdam:

Passeios de barco em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Amsterdam, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Amsterdam

As excursões de ônibus em Amsterdam são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com áudio-descrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Amsterdam incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o museu Van Gogh e a famosa Heineken Experience.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Amsterdam para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Amsterdam

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Amsterdam e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Amsterdam são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Amsterdam:

Passeios para conhecer Amsterdam a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Amsterdam é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Amsterdam:

Dicas de passeios em Amsterdam com crianças

Visitar Amsterdam com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Amsterdam.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Amsterdam

O mais legal dos passeios em Amsterdam é que muitos deles são gratuitos. Bons exemplos disso são andar pela cidade, admirar os lindos canais e conhecer um pouco da vida das pessoas que ali residem.

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Amsterdam com um guia local pagando apenas o que você puder. Uma boa opção é::

Passeios românticos em Amsterdam

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Amsterdam para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Amsterdam, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Amsterdam para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Amsterdam

As excursões noturnas em Amsterdam são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Amsterdam

Você quer visitar os locais mais bonitos de Amsterdam enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Amsterdam é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Amsterdam é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Amsterdam:

Melhores passeios nos arredores de Amsterdam

Você não precisa passar todo o seu tempo em Amsterdam. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Amsterdam:

Experiências locais no Amsterdam

Além de todos os passeios básicos em Amsterdam você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Amsterdam

Apesar de não ser um passeio em Amsterdam, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Amsterdam e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Amsterdam são:

Vale a pena comprar ingressos online para Amsterdam?

Amsterdam é cheia de história e espero que com esses passeios imperdíveis que indiquei você consiga absorver bastante sobre a cidade. Com tantos lugares legais para visitar é essencial se programar antecipadamente.

Por isso, leia e releia atentamente sobre os passeios que pretende fazer, reserve antecipadamente os ingressos para cada tour e evite perder tempo com filas e imprevistos. Assim sua viagem será o mais proveitosa possível.

Se apaixone ainda mais pela cidade vendo esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Holanda:

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Amsterdam?

São tantas coisas para fazer em Amsterdam que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Museu Van Gogh
Moco Museum

Quais são os melhores passeios em Amsterdam?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Amsterdam não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Amsterdam: Ingresso Heineken Experience
Passeio de Barco pelos Canais de Amsterdã

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Amsterdam?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Amsterdam. Confira algumas dicas:
De Amsterdã: Ingresso de 1 Dia para o Keukenhof c/ Traslado
Amsterdã: cruzeiro de barco clássico pelos canais

Quais são as melhores atividades em Amsterdam para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Amsterdam é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Amsterdam para os dias chuvosos são:
Amsterdã: Ingresso Rijksmuseum
Amsterdã: bilhete de entrada no Icebar com 3 bebidas

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Amsterdam?

Existem tours para todos os bolsos em Amsterdam. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Amsterdã: Bilhete de Transporte Público
Amsterdam: Fabrique des Lumières Entry Klimt & Hundertwasser

Quais atividades e atrações estão com desconto em Amsterdam?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Amsterdam estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Amsterdam?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Amsterdam. Confira quais são os mais populares.
Amsterdã: Ingresso Madame Tussauds
Museu que era a casa de Anne Frank
Museu Van Gogh

Vale a pena comprar passeios em Amsterdam antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Amsterdam.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *