Início / Europa / Holanda / Como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro: dicas e preços

Como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro: dicas e preços

Já organizou toda a sua viagem, mas ainda está em dúvida sobre como ir do aeroporto de Amsterdam para o centro? O aeroporto de Amsterdam é o Schiphol, que é porta de entrada para a Europa por ser hub da KLM.

Ele é o terceiro mais movimentado do continente, perdendo apenas para Heathrow, em Londres, e para o Paris-Charles de Gaulle, em Paris, e está entre os quinze mais movimentados do mundo, segundo dados de 2017 do Conselho Internacional de Aeroportos.

O Schiphol é um enorme terminal único. Então, não tem como errar os locais para embarcar/desembarcar. Tudo funciona no mesmo prédio e, o mais importante, é muito bem sinalizado. Ele tem uma ótima infraestrutura.

O free shop do Schiphol funciona como um shopping com várias lojas independentes, ele não é administrado pelo famoso Duty Free que encontramos em aeroportos como o de Guarulhos, em São Paulo ou no Galeão, no Rio de Janeiro.

Tanto nas áreas de embarque e desembarque, há várias opções de lugares para comer, desde fast-foods até restaurantes à lá carte. Você também encontrará jornaleiro, farmácia, lojas que vendem chip internacional e postos de informações ao turista. Agora que você já sabe como é o aeroporto Amsterdam – Schiphol, chegou a hora de escolher a melhor opção para chegar ao centro da cidade.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Amsterdam

Como funciona o seguro viagem obrigatório para Europa »

 

Mapa do aeroporto de Amsterdam

Mapa do aeroporto de Amsterdam
Fonte: Site do aeroporto.

Dica => City Card Amsterdam para 24, 48 ou 72 horas

 

 

Como sair do aeroporto de Amsterdam?

Como chegar no aeroporto de Amsterdam
O aeroporto de Amsterdam está localizado na cidade vizinha, Haarlemmermeer.

O aeroporto de Schiphol não fica em Amsterdam, ele está localizado na vizinha Haarlemmermeer, a cerca de 15 quilômetros a sudoeste de Amsterdam. A distância não é grande, do aeroporto até a praça dos museus, por exemplo, são apenas 20 minutos, e são várias as opções de deslocamento até o centro.

Curiosidade => Como usar WhatsApp na Europa?

 

Como sair de táxi do aeroporto de Amsterdam

aeroporto de Amsterdam para o centro
Táxi é a opção mais cara para sair do aeroporto de Amsterdam.

Táxi é uma opção prática para sair de qualquer aeroporto do mundo, eles sempre vão estar lá. Porém, essa é a opção mais cara para ir até o centro de Amsterdam, principalmente se você estiver sozinho. Os táxis de Amsterdam estão entre os mais caros da Europa!

Para o trajeto do aeroporto até o centro, a corrida custa em média 50 euros!! E muito cuidado com os taxistas que se oferecem no interior do aeroporto. Pegue sempre no ponto oficial, do lado de fora do saguão. Siga as sinalizações internas e, na dúvida, pergunte aos seguranças.

Os táxis de Amsterdam possuem placas azuis e no painel está a licença do motorista. A maioria dos veículos aceita apenas pagamento em dinheiro. Se tiver a intenção de pagar no cartão de crédito, pergunte ao taxista antes de iniciar a corrida.

Descubra => Melhores tours guiados em Amsterdam

 

Como sair de Uber do aeroporto de Amsterdam

Conexão no aeroporto de Amsterdam
Não há problema em solicitar Uber no aeroporto. É seguro.

O wifi do aeroporto de Schiphol funciona bem e você pode aproveitá-lo para pedir um Uber. Eles rodam normalmente em Amsterdam e não há problema em solicitá-los no aeroporto. É seguro.

O próprio aplicativo irá te direcionar ao local do ponto de encontro oficial. Aqui no Brasil não há essa opção, mas lá fora é bastante comum a categoria “van/minivan” do Uber. Se você estiver com mais pessoas, não precisa se preocupar em pedir mais de um carro.

Um UberX, categoria mais barata, do aeroporto até a praça dos museus (Museumplein) custa de 21 a 28 euros. Você pode fazer a simulação da sua viagem no site para ter uma ideia dos preços até o seu hotel.

Dúvida =>  Quanto custa usar internet na Europa?

 

Como sair de ônibus do aeroporto de Amsterdam

Aeroporto de Amsterdam mapa
Ônibus é seguro, confortável e pensado para quem está com bagagens.

A opção com a melhor relação custo-benefício, principalmente se o seu hotel estiver situado nos arredores da praça dos museus (Museumplein) ou da praça Leiden (Leidseplein), com certeza é o ônibus. Mesmo que o seu voo só chegue de madrugada, ele funciona 24 horas por dia, porém após a meia-noite, o horário de circulação fica mais espaçado.

O ônibus é seguro, confortável e pensado para quem está com bagagens. Logo na saída do aeroporto está o ponto. O ônibus em questão é o 397 da empresa Connexxion (antigo 197).

Ele é vermelho e você pode saber o horário em que ele passará através das telas no ponto. Ele circula de 5 da manhã à meia-noite. Caso chegue após este horário, você pode pegar o ônibus N97 – Nightliner, com saídas de hora em hora até às 4 da manhã.

O preço da passagem é 6 euros, apenas a ida. Caso queira garantir a volta também, fica 10 euros. Você pode comprar o bilhete diretamente com o motorista, mas apenas com cartão de crédito internacional.

Outra opção é comprar o passe Amsterdam Travel Ticket, que dá direito a todos os meios de transporte da cidade. O Amsterdam Travel Ticket é um passe diário. O de um dia custa 16 euros, de dois dias custa 21 euros e o de três dias custa 26 euros. Para comprá-los, dirija-se aos balcões de informações turísticas no aeroporto.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Independente do tipo de bilhete que adquirir, não se esqueça de validá-lo ao entrar e ao sair do ônibus. E para saber mais leia como se locomover em Amsterdam com dicas de transporte público na cidade.

Economia =>  Bilhete nos ônibus de Amsterdam

 

Como sair de transfer shuttle do aeroporto de Amsterdam

Quantos terminais tem o aeroporto de Amsterdam
Transfer Shuttle é uma van, que cabem até 8 pessoas.

Caso esteja sozinho e prefira um pouco mais de comodidade, você pode alugar um serviço de transfer em uma van compartilhada. Tudo pode ser resolvido online no site oficial.

Nele, está uma lista com todos os hotéis que permitem a reserva online, certifique-se de que o seu está incluído. Caso contrário, entre em contato com a Schiphol Shuttle.

Cada van acomoda oito pessoas. Elas são confortáveis e têm wifi. O serviço funciona de 6h às 21h. As vans saem com intervalos máximos de meia hora da plataforma A7, próxima aos pontos de táxis e ônibus.

Um representante do serviço estará lá para te auxiliar. O preço só de ida para adultos é de 17,50 euros. Ida e volta custa 28 euros.

Prático => Translado do aeroporto para hotel em Amsterdam

 

Como sair de trem do aeroporto de Amsterdam

Como pegar trem no aeroporto de Amsterdam
Trem fica dentro do saguão do próprio aeroporto, no subsolo.

Essa também é uma opção interessante para se deslocar do aeroporto até o centro. A praticidade já começa porque o trem fica dentro do saguão do próprio aeroporto, no subsolo. Basta seguir as indicações das placas.

No caminho, você verá totens amarelos para comprar o bilhete do trem. Eles funcionam 24 horas, aceitam cartão de crédito internacional com chip e o preço é de 5,20 euros.

Os trens vão te levar até a estação Centraal, em cerca de 15 minutos. Se o seu hotel ficar nos arredores desta estação ou em bairros próximos, o trem será, de fato, a melhor opção. Caso sua hospedagem esteja mais distante, você precisará pegar outro transporte, então, talvez seja melhor considerar as outras opções para sair do aeroporto.

Na estação do aeroporto passam trens internacionais, a maioria vindos da Bélgica, e regionais. Os horários são regulares. Nos dias de semana, normalmente passam seis trens a cada hora em direção à estação Centraal.

O número aumenta aos fins de semana, oito a cada hora. Porém, independente do dia, se você for sair do aeroporto de madrugada, entre 1h e 5 da manhã, os trens circulam apenas de hora em hora. Para saber o horário, basta olhar os monitores da estação.

Fácil => Motorista particular no aeroporto de Amsterdam

 

Comprar ticket do trem de Amsterdam

Como chegar ao centro de Amsterdam
Na estação do aeroporto passam trens internacionais, a maioria vindos da Bélgica, e regionais.

Se for usar o trem, você tem a opção de comprar os bilhetes individuais nos totens amarelos ou, caso pretenda se deslocar por Amsterdam majoritariamente por meios de transporte, você tem a opção de comprar o Amsterdam Travel Ticket, que dá direito a todo o sistema de transporte público da cidade.

Usando esse bilhete, ele dá direito a segunda classe do trem regional até a estação Centraal. Você pode adquirí-lo no quiosque de informação turística dentro do próprio aeroporto.

Independente da sua opção de bilhete, não se esqueça de validar a passagem em um dos totens próximos às escadas rolantes, antes de descer para a estação. Você deverá fazer o mesmo na saída.

Completo => Passeios pelos arredores da Casa de Anne Frank

 

Sair do aeroporto de Amsterdam

Quantos terminais tem o aeroporto de Amsterdam
Existem muitas maneiras de sair do aeroporto de Amsterdam e chegar ao centro.

Para decidir a melhor forma de ir do aeroporto de Schiphol até o centro, não se esqueça de levar em consideração o preço das passagens. Coloque tudo na ponta do lápis para te ajudar a escolher aquela que tem o melhor custo-benefício para você.

Fique de olho também nos horários dos meios de transporte para saber qual deles estará disponível no momento em que chegará à cidade. Independente do que escolher, saiba que o transporte em Amsterdam é muito funcional e não irá te deixar na mão.

Você já esteve em Amsterdam ou está nos seus planos? Deixe nos comentários suas dúvidas sobre a viagem!

 

Leia nossos últimos artigos sobre a Holanda:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *