Início / Brasil

Brasil

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO turismo no Brasil é super variado. Isso porque, nos mais de 8,5 milhões de km² do país há costumes, paisagens, atrativos culturais e até clima e temperatura bem diferentes. É como se o Brasil fosse vários países distintos dentro do mesmo território.

Com isso, de norte a sul do país há muito o que se ver e fazer. Há um lista imensa de praias, cidades de serra, cânions, pantanal, florestas, cidades históricas, metrópoles urbanas e cosmopolitas, vilas sem energia elétrica, enfim. Isso sem contar as diferentes festas típicas, os dialetos e a gastronomia rica e também diversa.

Para conhecer todo o Brasil é preciso de tempo. Afinal, não dá para percorrer os 27 estados (26 + o Distrito Federal) em uma único viagem. Mas, independente de quanto tempo demore, vale muito a pena conhecer o nosso país, mesmo que ele parece bem diferente do que estamos acostumados. Quer saber mais? Este artigo fará um tour sobre os destinos turísticos brasileiros.

Qual é a melhor? => Internet na viagem

Seguro viagem para o Brasil »

 

Turismo no Brasil

Turismo no Brasil
Brasil tem paisagens que agradam todo tipo de viajante.

O maior país da América do Sul, e o único que fala português da região, o Brasil é um destino desejado por muitos viajantes de todo o mundo. Afinal, além das belezas naturais, o clima é ameno no frio (comparado com alguns países do Hemisfério do Norte) e quente no calor, a gastronomia é muito rica e o povo muito amistoso.

Com um grande território, o Brasil faz fronteira com a Argentina, a Bolívia, Colômbia, Guiana e Guiana Francesa, Suriname, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Praticamente o subcontinente da América do Sul inteiro. Por isso, é bem comum encontrarmos nossos vizinhos viajando pelo Brasil, além de muitos europeus e norte-americanos.

Para você que está organizando sua viagem, veja qual é a melhor época para viajar para a América do Sul. Vou deixar também os artigos que fiz com algumas listas: neste estão os três lugares inesquecíveis do Brasil para conhecer junto com os amigosque para mim são Florianópolis, Rio de Janeiro e Fortaleza; as top 10 praias brasileiras que são a alegria dos solteiros.

Caso você esteja em um relacionamento veja os lugares românticos do Brasil para uma viagem a dois, os melhores lugares para passar lua de mel no Brasil, e ainda os melhores resorts com spas para gestantes no Brasil.

Descubra => Melhores passeios guiados no Brasil

 

O que fazer no Brasil

Bahia

Dicas de turismo no Brasil
Mirante do Morro de São Paulo | Foto: LíviaBuhring, via Wikimedia Commons.

A Bahia é um dos lugares mais animados do Brasil. Isso, em parte, é “culpa” do famoso Carnaval de rua de Salvador, capital do estado, que reúne milhares de viajantes que se divertem por dias ao som de trios elétricos.

Se você curte a festa, já veja as dicas para aproveitar o Carnaval em Salvador. Mas, saiba que Salvador não é apenas festas, tem praias lindíssimas e uma gastronomia cheia de sabor e pimenta também.

O primeiro lugar que os portugueses desembarcaram ao chegar no Brasil, a Bahia, tem outros destinos de praia super recomendados para conhecer. Entre eles estão Caraíva e Morro de São Paulo.

Caraíva é um vilarejo localizado a 65 quilômetros de Porto Seguro e ficou famoso por suas praias paradisíacas e agitadas noites embaladas pelo forró pé de serra nordestino. Este artigo é um guia para viagem para Caraíva.

Já Morro de São Paulo, está situado a 248 quilômetros de Salvador, na Ilha de Tinharé, região conhecida como Coata do Dendê. É o terceiro polo turístico da Bahia, onde é possível fazer mergulho e outros esportes aquáticos, trilhas ou descer na maior tirolesa do Brasil.

Neste artigo tenho dicas de moradores locais sobre o que fazer em Morro de São Paulo. Ainda no litoral, conheça o Grand Palladium Imbassaí: o seu resort & spa no litoral da Bahia (em breve).

 

Mais sobre a Bahia

Os viajantes que querem “fugir” um pouco das praias podem aproveitar a Chapada Diamantina, que fica a 394 quilômetros de distância de Salvador, aproximadamente.

No Parque Nacional da Chapada Diamantina há grutas, morros, cachoeiras, lagoas, pantanal, onde é possível fazer trilhas, rapel, mergulho e ainda tirar fotos em paisagens de tirar o fôlego.

O Morro do Pai Inácio, o Lago Azul, a Cachoeira da Fumaça, a Trilha do Vale do Pati são alguns dos atrativos da região, que tem como base a cidade de Lençóis.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Bahia

 

Ceará

Viagem pelo Brasil
Fortaleza | Foto: Governo Federal Brasileiro, via Wikimedia Commons.

Por estar em uma região com incríveis paisagens naturais e sol o ano inteiro, Fortaleza, a capital do Ceará, tem sua vida turística em torno das praias que atraem visitantes do mundo inteiro.

Além disso, a região tem uma agitada vida noturna, uma fantástica cozinha regional, é rica em cultura e o povo simpático e amigável. Um receita perfeita para um verdadeiro paraíso. Veja tudo isso no artigo as melhores dicas de viagem para suas férias em Fortaleza.

O post fala das praias mais famosas como a do Futuro, Iracema, Mucuripe, entre outras. E de outros passeios imperdíveis como a feirinha na Avenida Beira Mar, o Mercado de Artesanato, o Centro Cultural Dragão do Mar, o Mercado Central e o Teatro José de Alencar.

Fora de Fortaleza, há outros destinos que valem a visita. Uma delas é Canoa Quebrada, uma das praias mais famosas do Brasil e que fica a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza. Localizada na Costa do Sol Nascente, em Canoa Quebrada há falésias e da para fazer passeios de jangada, de buggy, esportes náuticos, além de curtir a agitada vida noturna.

Morro Branco e Jericoacoara são outros destinos cearenses bem procurados pelos viajantes. Jijoca de Jericoacoara ou apenas Jeri é uma vila na Costa do Sol Poente. São aproximadamente 400 quilômetros de praias, a Lagoa Azul com sua águas transparentes, a Pedra Furada e as dunas, local muito procurado para aproveitar o por-do-sol. É um paraíso perfeito.

O Ceará faz parte do roteiro na Rota das Emoções: Ceará, Piauí e Maranhão, dá uma olhada neste artigo.

Economia => Hotéis com melhores preços no Ceará

 

Goiás

Dicas de passeios em Goiás
Pirenópolis | Foto: Tiago Caramuru, via Wikimedia Commons.

Bem no meio do Brasil fica o estado de Goiás e, bem no meio do estado fica a sua capital, Goiânia. O estado tem diversos pontos turísticos ligados à natureza, como florestas, cachoeiras, mirantes, cânions, águas termais e muito mais.

A pouco mais de 120km da capital está a cidade de Pirenópolis, onde o maior atrativo turístico é o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo com diversos esportes de aventura. Saiba tudo sobre o que fazer em Pirenópolis com pontos de interesse, pousadas e dicas de turismo.

Também voltada para aventura está a cidade de Cocalzinho de Goiás. Saiba tudo o que fazer em Cocalzinho de Goiás, suas cachoeiras, caverna, vinícola etc. Já a cidade de Caldas Novas, é bastante agitada com diversos parques aquáticos de águas termais. Saiba tudo sobre o turismo em Caldas Novas neste artigo.

Em Goiás, também fica a capital brasileira, Brasília, embora a cidade seja um Distrito Federal independente. Veja tudo sobre dicas de turismo em Brasília: o que fazer, pontos turísticos e dicas de turismo no DF.

Veja => Hotéis com melhores avaliações em Goiás

 

Maranhão

Turismo no Brasil
Lençóis Maranhenses.

O Maranhão é mais um estado nordestino com paisagens paradisíacas. É um dos maiores estados da região e possui praias, manguezais, rios, cachoeiras e até um deserto tropical. Entre os pontos turísticos mais famosos estão a capital, São Luís, e a região dos Lençóis Maranhenses.

Quer saber o que fazer no Maranhão? Veja este roteiro por São Luís e Lençóis Maranhenses. Saiba ainda onde ficar no Maranhão, com essa lista dos melhores hotéis em São Luís e Lençóis Maranhenses. E ainda conheça as comidas típicas do Maranhão e restaurantes em São Luís.

Outros destinos turísticos no estado são a Chapada das Mesas, onde está a cidade de Carolina; Santo Amaro, que fica próxima ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; Alcântara, Tutóia, Primeira Cruz, Barreirinhas, entre outras.

Confira => Hotéis no Maranhão

 

Mato Grosso

Turismo no Brasil
Chapada dos Guimarães | Foto: mturdestinos, via Wikimedia Commons.

A Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos mais famosos do estado do Mato Grosso e fica a aproximadamente 70 quilômetros da capital, Cuiabá. O município abriga o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com 33 mil hectares.

Em uma região típica de cerrado, o parque, entre outros atrativos, tem cachoeiras, cavernas, lagoas e muitas trilhas para explorar. Leia este artigo para saber tudo sobre o turismo na Chapada dos Guimarães com dicas do que fazer, pontos turísticos e etc.

Pesquise => Hotéis bem avaliados no Mato Grosso

 

Mato Grosso do Sul

Cidades turísticas no Brasil
Bonito | Foto: Marcel Favery, via Wikimedia Commons.

Em Mato Grosso do Sul está uma das cidades brasileiras mais belas e ainda polo de esportes de aventura como rafting, trekking, rapel, a cidade de Bonito. Neste artigo você conhecerá todos os pontos turísticos de Bonito com dicas de quando ir e tudo para sua viagem.

Além de uma das regiões mais exóticas do país, o Pantanal, que tem como ponto de partida a cidade de Aquidauana. E, embora não tenha essas características tão marcantes e famosas quanto essas cidades citadas aí, a capital do estado, Campo Grande, não deixa a desejar. É bonita, grande e cheia de atrativos.

Imperdível => Preços de hotéis no Mato Grosso do Sul

 

Minas Gerais

Dicas de viagem pelo Brasil
Igrejas em Mariana | Foto: Sérgio Mourão, via Wikimedia Commons.

Minas Gerais é um estado cheio de destinos turísticos. Embora não tenha praia, o estado se destaca pelas paisagens montanhosas, pelo turismo de aventura e rural. Além, é claro, da deliciosa gastronomia mineira (em breve). Belo Horizonte, a capital do estado, possui diversas opções de lazer e cultura e é a porta de entrada para a Estrada Real.

Neste artigo há os principais pontos turísticos de Belo Horizonte e muitas dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte como passear pela Lagoa da Pampulha, ir até Savassi e Lourdes, onde há muitos bares e botecos (em breve).

Veja ainda como ir dos aeroportos de Belo Horizonte até o centro (em breve), e ainda como se locomover em Belo Horizonte: dicas de transporte (em breve). 

Para se organizar, veja onde ficar em Belo Horizonte, artigo com dicas dos melhores bairros e hotéis (em breve) e onde comer em Belo Horizonte (em breve). Nos arredores de Belo Horizonte (em breve) há vários destinos.

 

Mais sobre Minas Gerais

O que fazer no Brasil?
Instituto Inhotim | Foto: Jmarciocruz, via Wikimedia Commons.

Você pode conhecer Betim (42 quilômetros de BH) onde fica o Museu da Cachaça; a Serra do Cipó (100 quilômetros de BH) com suas trilhas e cachoeiras; e o Instituto Inhotim. Localizado na cidade de Brumadinho, o Instituto reúne um dos principais acervos de arte contemporânea do mundo, além de abrigar um jardim botânico com um das maiores coleções de espécies vegetais do Brasil. Neste artigo, veja porque conhecer o Instituto Inhotim em Minas Gerais.

Um dos passeios mais bacanas em Minas Gerais, é percorrer a Estrada Real. Um roteiro que começou a ser traçado junto com a história do Brasil, quando os portugueses encontraram ouro e pedras preciosas onde hoje em dia é o estado de Minas Gerais.

Estradas começaram a ser construídas para escoar a produção, o que acabou desenvolvendo inúmeras cidades, e consequentemente o turismo ao longo dessa rota.

Veja os meus caminhos da Estrada Reale ainda o Santuário do Caraça na Estrada Real. Recomendo ainda o artigo sobre a cidade de o ecoturismo em Lavras Novas, um convite ao ecoturismo na Estrada Real e o artesanato de Bichinho e Tiradentes.

Também visite as cidades de Ouro Preto e Mariana, que fazem parte da história do Brasil e tem diversos pontos turísticos importantes. Tenha um gostinho sobre o que fazer com as dicas do que fazer em Ouro Preto e Mariana.

Veja ainda onde ficar em Ouro Preto e Mariana: dicas de hotéisE também Parque do Itacolomi, na região das cidades históricas de Minas e o que fazer em Monte Verde.

Dica => Hotéis em oferta em Minas Gerais

 

Paraná

Roteiro de viagem pelo Brasil
Foz do Iguaçu.

O Paraná tem como destaques paisagens urbanas, como de Curitiba, e de muita natureza, como Foz do Iguaçu. Possui temperaturas diferentes quando comparada com  São Paulo, sendo um pouco mais chuvoso e frio que a capital paulista.

Curitiba, a capital paranaense é das cidades brasileiras que mais tinha vontade de conhecer, por ser uma das mais organizadas do Brasil. Acabei fazendo um roteiro turístico em Curitiba para curtir o final de semana.

E para você montar o seu roteiro, veja os pontos turísticos mais visitados de Curitiba e onde ficar em Curitiba, com dicas dos melhores bairros e hotéis.

 

Outro lugares do Paraná

Outro ponto turístico bem famoso do Paraná são as Cataratas do Iguaçu, localizadas em Foz do Iguaçu, bem na fronteira com o Paraguai e a Argentina. Inclusive, neste outro artigo falo se vale a pena conhecer o Marco das Três Fronteiras, que é o lugar onde os três países se encontram. Neste outro como é a visita às Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro e ainda “analiso” qual o lado mais bonito das Cataratas: o argentino ou o brasileiro.

Antes, veja também como chegar em Foz do Iguaçu: carro, ônibus ou avião?; como se locomover em Foz: transfer, carro, táxi ou transporte público?; onde se hospedar em Foz do Iguaçu: melhores bairros e hotéis; e ainda tudo sobre a gastronomia de Foz do Iguaçu e onde comer pratos típicos e restaurantes em Foz do Iguaçu.

Além disso, veja neste arquivo um mapa e fotos dos 10 pontos turísticos mais visitados de Foz do Iguaçu; e também como é fazer um passeio city tour em Foz do Iguaçu.

Na região de Foz você pode ainda visitar o Parque das Aves, visitar a Usina de Itaipuna divisa com o Paraguai, e fazer compras em Foz ou fazer compras no Paraguai. Por fim, veja minha sugestão de roteiro para 3 dias em Foz Iguaçu.

Pesquise => Hotéis nas cidades do Paraná

 

Pernambuco

Destinos turísticos do Brasil
Arquipélago de Fernando de Noronha.

Pernambuco é um estado cheio de destinos turísticos paradisíacos. Começando pela capital, Recife, que tem belas praias e ainda pontos turísticos como o Marco Zero, o Centro de Artesanato de Pernambuco, os museus Cais do Sertão e do Frevo, além das pontes holandesas como a Ponte Maurício de Nassau, que foi construída exatamente onde existiu a primeira ponte da América Latina em 1643. A construção atual é de 1917.

Veja neste artigo os principais pontos turísticos de Recife, além das praias, e neste outro as melhores praias perto de Recife. Para quem não está de passagem e vai ficar em Recife, veja os onde ficar em Recife para sua hospedagem.

Outro destino muito querido pelos viajantes é Porto de Galinhas. Situada a cerca de 60 quilômetros do Recife, é considerada por muitos turistas a praia mais bonita do país. O que mais encanta os turistas são as águas quentes, limpas e as infinitas piscinas naturais. Veja neste artigo tudo o que fazer em Porto de Galinhas.

Fora do continente, no Oceano Atlântico fica o arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence ao estado de Pernambuco. As paradisíacas ilhas de Noronha tem praias desertas com os mais variados tons de azul, piscinas naturais, trilhas e vida marinha rica e muito mais. Veja os pontos turísticos em Fernando de Noronha e se apaixone.

Veja => Hotéis bem avaliados em Pernambuco

 

Rio de Janeiro

Roteiro pelo Rio de Janeiro, no Brasil
Cidade do Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro dispensa comentários sobre suas famosas belezas naturais, cada vez mais procurada por turistas brasileiros e estrangeiros. Quem conhece, mesmo que por fotos, não tem dúvida de onde vem o apelido Cidade Maravilhosa. São muitas praias lindas, morros, grutas e lagos, misturadas com a paisagem urbana e num ritmo de cidade grande.

Quem vai para a cidade precisa saber como se locomover no Rio de Janeiro (em breve), sobretudo utilizando o transporte público, uma vez que o trânsito é caótico. E também onde ficar no Rio de Janeiro e ainda as vantagens de alugar um imóvel por temporada no Rio de Janeiro.

Fora a parte prática da organização da viagem, conheça os pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro, como o Jardim Botânico, que é o maior do Brasil; a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Vista Chinesa, o Parque da Catacumba, além, é claro, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, entre outros.

Veja também dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro. Se for visitar a cidade em época de Rock in Rio, também temos dicas de hospedagem no Rock in Rio.

 

Mais sobre o Rio de Janeiro

Tudo sobre o turismo no Brasil
Arraial do Cabo.

Fora da capital, há outros destinos lindíssimos no Rio de Janeiro. Um deles é Arraial do Cabo, distante aproximadamente 160 quilômetros do Rio. Neste mapa dos principais pontos turísticos de Arraial do Cabo, você entenderá porque o destino é recomendado.

Nele há tudo sobre a Praia do Forno; a Praia do Farol, que é a 2ª praia mais bonita do Brasil; e a Prainhas do Pontal do Atalaia, a 3ª praia mais bonita do Brasil.

Saiba também como ir e se locomover em Arraial do Cabo; onde ficar em Arraial do Cabo, com dicas de bairros, hotéis e pousadas; os preços em Arraial do Cabo para você saber quanto vai gastar com hotéis, passeios e alimentação (em breve). E ainda uma sugestão de roteiro e o que fazer em Arraial do Cabo em 1, 2, 3 e 4 dias.

Na viagem pelo estado, conheça também Petrópolis, Búzios, Paraty, Ilha Grande e Angra dos Reis. Neste artigo, você conhecerá os pontos turísticos de Angra dos Reis e Ilha Grande que merecem a visita e, neste outro, as o que fazer em Ilha Grande. Aproveite para descobrir tudo sobre o Hotel Vila Galé Angra dos Reis e como é ficar nesse resort all inclusive.

Saiba mais => Hotéis em promoção no Rio de Janeiro

 

Rio Grande do Norte

Dicas de viagem pelo nordeste do Brasil
Praia de Ponta Negra, Natal | Foto: Ricαrdo, via Wikimedia Commons.

Localizado na ponta do Nordeste brasileiro, o Rio Grande do Norte é conhecido como uma das esquinas do Brasil. Além de ser o estado mais “avançado” no Oceano Atlântico e, por isso, os moradores da região se orgulham em dizer que eles estão mais perto do continente africano do que o resto do Brasil.

Essa posição, também faz com que o dia amanheça e anoiteça mais cedo, quando comparado com São Paulo. É bacana de ser ver.

Falando em sol, Natal, a capital do Rio Grande do Norte, costuma ter 15 horas de sol brilhando por dia tanto que é conhecida como a Terra do Sol. E destino imperdível no Nordeste.

Entre os pontos turísticos mais famosos da capital estão a Praia de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, uma das várias dunas da cidade. Não deixe de ir ao Parque das Dunas e às Duna de Genipabu, ao Canto do Mangue e as várias praias da cidade.

 

Outro lugares turísticos do Rio Grande do Norte

Distante a apenas 80 quilômetros de Natal está a cidade de Tibau do Sul, onde fica o distrito chamado Praia de Pipa. Um dos locais mais frequentados do estado, Pipa é lindíssima e cheia de atrativos e olha que o distrito é bem pequeno – sua orla tem apenas 10 quilômetros.

Os atrativos da Praia de Pipa são suas falésias, o Chapadão, dunas, praias e piscinas naturais. Dá até para ver golfinhos da areia!!!  Veja este guia completo com o que fazer na Praia da Pipa.

Já São Miguel do Gostoso, que fica a duas horas de Natal (aproximadamente 100 quilômetros), é o point de windsurfing e kitesurf no Brasil. Além disso, é boa opção comparada a Jericoacoara, pois é mais barato, tranquilo e perto do aeroporto. Para saber mais veja este artigo sobre os 15 dias em São Miguel do Gostoso e windsurfing.

Prático => Preços de hotéis no Rio Grande do Norte

 

Rio Grande do Sul

Viagem pelo sul do Brasil
Cascata do Caracol, em Canela.

O Rio Grande do Sul, assim como o Rio Grande do Norte está no extremo do Brasil, mas como o nome já sim, esse é bem no sul. Por fazer fronteira com a Argentina e Uruguai, tem bastante semelhança com os nossos vizinhos do Mercosul, sobretudo no sotaque cantado, na gastronomia com muita carne e na invernos mais intensos.

A capital gaúcha, Porto Alegre, é como uma cidade grande com alma de cidade pequena, um vez que seus moradores adoram passear a pé pelo Centro Histórico, sentar e relaxar para ver o pôr-do-sol às margens do Rio Guaíba, que é tão grande que tem até porto, ou passear em alguns dos parques da cidade.

Outras cidades turísticas e lindas do Rio Grande do Sul são Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, região conhecida como “Pequena Itália” ou Vale dos Vinhedos.

Além dos cânions de Aparados da Serra, em Cambará do Sul, e das super charmosas e famosas Gramado e Canela, uma região realmente abençoada, tanto por sua fantástica natureza, quanto pela herança arquitetônica deixada pelos alemães.

 

Mais sobre Rio Grande do Sul

Lugares turísticos no Brasil
Cânion em Cambará do Sul | Foto: Nathalia Morelatto, via Wikimedia Commons.

Saiba como chegar em Gramado e Canela pelo aeroporto de Porto Alegre; veja essas dicas de onde ficar em Gramado ou Canelae ainda onde comer em Gramado e Canela, além de como é se hospedar no Hotel Cercano em Gramado.

Para aproveitar as cidades, que ficam a apenas 10 quilômetros de distância uma da outra, conheça os principais pontos turísticos de Gramado e Canela e as dicas passeios em Gramado e Canela com crianças. Além de saber tudo sobre as compras em Gramado e Canela e, especificamente, as lojas de chocolate.

Por fim, tem uns artigos com um roteiro comidas típicas de Gramado e Canela, um roteiro de 3 dias em Gramado e Canela e ainda dicas do Natal Luz de Gramado.

Pesquise => Hotéis no Rio Grande do Sul

 

Santa Catarina

Dicas de praias no Brasil
Florianópolis.

Santa Catarina é um dos três estados da região Sul do Brasil. Sua capital é a linda Florianópolis, com muita razão  conhecida como Ilha da Magia. Floripa, inclusive, é meu lugar preferido no Brasil, talvez em todo o mundo, por suas praias e gente bonita, sendo uma cidade incrível para férias de verão.

Veja aqui os 10 principais pontos turísticos de Florianópolis e uma sugestão para realizar um turismo de experiência em Florianópolis. Veja ainda as dicas de restaurantes e o que comer em Florianópolis e ainda um guia definitivo para desvendar as praias de Florianópolis.

Outro destino muito procurado no estado é Blumenau. A cidade que ficou famosa por hospedar a Okberfest, mas também oferece boas opções de lazer e pontos turísticos para ocupar seus dias na região da principais cervejarias de Santa Catarina. Saiba tudo sobre o que fazer em Blumenau e também dicas da Oktoberfest em Blumenau.

Em Santa Catarina, há ainda outros destinos lindos como Bombinhas. Veja este mapa e fotos das melhores praias de Bombinhas. E ainda o Farol de Santa Marta, localizado na cidade de Laguna, e uma ótima alternativa para quem pretende passar o réveillon no Farol de Santa Marta em Santa Catarina, devido às lindas praias e público jovem que lota o vilarejo.

Além das dicas de viagem para Garopaba, com suas praias e agitada vida noturna, veja também o que fazer em Garopaba e Praia do RosaE a Guarda do Embaú, que tem praias, trilhas, e mais. Saiba o que fazer na Praia da Pinheira e Guarda do Embaú.

Dica => Hotéis em oferta em Santa Catarina

 

São Paulo

Dicas de passeios nas capitais do Brasil
São Paulo.

São Paulo é um estado muito conhecido por sua capital, muito urbana, cosmopolita, cheia de atrativos, barulhenta e com pressa. Mas, entre os 645 municípios no estado há muitas paisagens diferentes, desde aquelas mais urbanas, aos diferentes tipos de praias, passando ainda por aquelas bem pequenas com poucas ruas e movimento tranquilo.

A capital paulista, também chamada São Paulo, é uma das maiores metrópoles do mundo, sempre oferece centenas de opções para moradores e turistas. Restaurantes, bares, casas noturnas, shows, museus e tudo mais o que você quiser fazer por lá, seja de dia ou de noite.

Saiba como ir dos aeroportos de São Paulo para o Centro e como se locomover em SP utilizando o transporte público. Neste artigo há dicas de onde ficar em São Paulo e neste onde comer em São Paulo com melhores restaurantes e pratos típicos. Além de dicas de compras em São Paulo: ruas, bairros e shoppings (em breve).

 

Mais sobre São Paulo

Turismo em São paulo, no Brasil
Praia do Bonete | Foto: Thiago Sieiro Cunha, via Wikimedia Commons.

Para organizar sua viagem veja os pontos turísticos de São Paulo, um roteiro por São Paulomelhores museus em São Paulo: gratuitos, pagos e dicas de visita (em breve) e também o que fazer em São Paulo com crianças, além das baladas em São Paulo: dicas de bares e vida noturna (em breve).

Com tudo isso, você consegue aproveitar a capital paulista sem perder nada, mas para te ajudar veja minha sugestão de onde passar o réveillon em SP.

Com mais tempo em São Paulo, veja o que fazer nos arredores da capital paulista: lugares para bate-volta (em breve), como as melhores praias paulistas para ir direto das rodoviárias de São Paulo.

Por fim, veja uma lista de opções de lugares para viajar a dois em SP, seja na praia ou no interior; tudo sobre a praia do Bonete, em Ilhabela, um paraíso no litoral norte de SP; e ainda conheça Cesário Lange, uma pacata e simpática cidade no estado, com clima agradável o ano inteiro que conta com o Mavsa Resort no interior de São Paulo.

Descubra => Hotéis e pousadas em São Paulo

 

Tocantins

Turismo na região norte do Brasil
Dunas do Jalapão | Foto: aduarteweb, via Wikimedia Commons.

Tocantins é o estado mais novo do Brasil, sendo criado apenas em 1989. Dessa forma, Palmas, é a principal cidade do Tocantins e a caçula entre as capitais do Brasil. É a porta de entrada para conhecer as belezas do Jalapão. Mas, antes de falar desse lugar fantástico, veja o artigo o que fazer em Palmas, capital do Tocantins.

Jalapão é um daqueles lugares que qualquer viajante com espírito aventureiro sonha em conhecer, com paisagens alucinantes em meio a chapadas, dunas, rios e cachoeiras, numa viagem para curtir as belezas do cerrado brasileiro.

Veja um pouco de tudo sobre o que fazer no Jalapão e os 10 pores do sol mais lindos do Jalapão.

Para começar a te contar sobre o local, falo sobre explorar o turismo no Jalapão. Nesta série de artigos, saiba tudo sobre o dia que cheguei ao Jalapão e tudo o que fiz no 2° dia no Jalapão, o meu lugar mais bonito do Brasil;  no 3° dia, quando visitei os fervedouros e cachoeiras do Jalapão; no 4° diaquando fiz a trilha da Serra do Espírito Santo no Jalapão e ainda meus últimos momentos no destino curtindo as praias e cachoeiras do Jalapão.

Dicas => Hotéis com melhores preços no Tocantins

 

Dicas de turismo no Brasil

Não é porque sou brasileiro, mas o nosso país é um dos melhores e mais bonitos do mundo. E, embora eu adore viajar pelo mundo, sempre busco conhecer destinos diferentes no Brasil e sempre vale a pena. Além de tudo descrito neste artigo, veja os lugares inesperados que ainda sonho conhecer no Brasil, as melhores praias para conhecer no Brasil. E como sou muito fã do mar, ainda me aprofundei mais no post sobre as praias mais bonitas do Brasil.

S se você gosta de viajar nos feriados, veja as sugestões de destinos para 7 de setembro e 12 de outubro. Além de dicas de sites de compra coletiva de viagens no Brasil e como escolher um resorts no Brasil. Enfim, não é à toa que viajantes de todo o mundo vêm conhecer o Brasil ao longo do ano todo.

Gostou das dicas de turismo no Brasil? Conte nos comentários que lugares nacionais você conhece e recomenda.

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *