Início / Ásia

Ásia

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalA Ásia é o destino que muitos viajantes escolhem para vivenciar um verdadeiro choque cultural. As religiões, a gastronomia típica, os costumes e a maneira de viver dos asiáticos, contrastam bastante com o estilo de vida do ocidente. O que atrai turistas de todas as partes do planeta, principalmente europeus.

E mesmo entre os 55 países do continente, que é o maior continente do mundo, tanto em área quanto em população, há muitos contrastes. E isso vai além das paisagens e etnias, tem a ver com costumes, crenças, além do desenvolvimento diferente entre cada um deles.

Por isso, é sempre importante pesquisar bem cada uma dessas especificidades ao planejar seu roteiro de viagem para a Ásia. Nesta página estão organizados os destinos que visitei no sudeste asiático.

Planeje sua viagem => Internet durante uma viagem

Melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste Asiático »

 

Turismo na Ásia

O turismo na Ásia é desenvolvido e bem fácil em países como a Tailândia e os roteiros mais famosos de outros países, como a ilha de Bali, na Indonésia. Porém, passei muitos perrengues de viagem aventurando-me em lugares menos desenvolvidos durante a minha volta ao mundo.

Mas, devo dizer, que valeu muito a pena! Apesar dos perrengues, conheci os lugares mais incríveis do que jamais  poderia imaginar. É sempre é possível viajar para a Ásia. Para isso, basta analisar o custo-benefício entre preço e conforto e também pesquisar bem sobre as regiões que quer conhecer.

Veja também informações importantes gerais sobre o continente, como o guia das monções asiáticas e descubra qual a melhor época para viajar pelo continente. Confira ainda minha sugestão de roteiro de viagem no Sudeste Asiático e quanto custa viajar pela Ásia.

Importante => Certificado internacional de vacinação de febre amarela

 

O que fazer na Ásia

Camboja

Turismo na Ásia
Complexo de templos Angkor Wat.

Camboja é uma das pérolas do sudeste asiático. Tudo bem que o turismo cresce rápido e o dinheiro começa a tomar conta, embora ainda haja muita pobreza e contrastes, mas a alegria de seu povo compensa qualquer chateação. 

O país recebe muitos viajantes que querem ver suas suas belezas naturais, a rica cultura e, principalmente, para conhecer as maravilhosas ruínas de Angkor Wat, complexo de templos que no passado abrigou o maior império do sudeste asiático, abrangendo Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. 

Além do complexo de templos, há passeios turísticos em Camboja, espalhados por outras cidades como Siem Reap (onde há uma cidade flutuante) e Phnom Penh (capital e principal cidade do Camboja), muitas vezes ligados à história do Khmer Vermelho, partido comunista que comandou o país, além das praias e ilhas paradisíacas no sul do Camboja.

Entre as praias mais famosas estão Sihanouk Ville, que tem uma agitada vida noturna, ótimas praias e está sempre cheia de viajantes. De lá saiu um tour para Koh Rong, uma ilha sem muita estrutura, mas que compensa pela beleza e pela oportunidade de ver o plâncton luminoso e estrelas cadentes.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis no Camboja

 

Filipinas

O que fazer na Ásia
Pausa durante passeio de barco em Coron, nas Filipinas.

As Filipinas é o país que mais gosto no sudeste asiático, pois o turismo internacional ainda não dominou boa parte das ilhas, o que facilita muito a interação com a simpática população local. 

O país é, na verdade, um arquipélago. Considerado o maior do mundo, o arquipélago das Filipinas possui mais de 7 mil ilhas. Por isso, há muitos destinos interessantes e uma infinidade de rotas turísticas nas Filipinas para conhecer melhor o país.

Seu clima tropical, seu povo simpático, os vulcões, arrozais, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo, tudo isso o deixam ainda mais interessante.

As ilhas das Filipinas são divididas em três grupos: Luzon, ao norte; Visayas, no centro e Mindanao, ao sul. As ilhas de Luzon são as mais exploradas, sobretudo Boracay, a Ibiza das Filipinas e, recentemente, o arquipélago de Barcuit, ao norte da Ilha de Palawan  por conta das gravações do reality show Survivor.

Entre os destinos turísticos está a capital das Filipinas, Manila; além das ilhas de Palawan, onde há lagoas secretas e rios subterrâneos; Coron; a própria Boracay; Mactan; Ilha Panglao; Colinas de Chocolate, e muitos outros.

Descubra => Hotéis com melhores preços nas Filipinas

 

Indonésia

Dicas de viagem pela Ásia
Komodo.

Indonésia é um famoso destino para os surfistas brasileiros, que percorrem aos montes os picos de surf da Ilha de Bali. Além da beleza natural e das ondas perfeitas, em Bali há mais de 10 mil templos hindus e budistas e uma grande diversidade cultural. Porém, há muitas atividades turísticas na Indonésia para fazer nas mais de 17,5 mil ilhas do país.

Uma das cidades mais bacanas é a capital Jacarta, que fica na ilha de Java. Ela é uma grande metrópole que mescla edifícios modernos e construções tradicionais. Outros destinos interessantes na Indonésia é a ilha de Komodo famosa por ser o habitat do dragão-de-komodo.

E também Sumatra, a maior ilha da Indonésia, lar de orangotangos e do tigre-de-sumatra, além de muitos vulcões; Lombok é outro paraíso; e as ilhotas de Gili Trawangan são famosas pela vida noturna agitada nas ilhas Gili Air, Gili Meno e Gili Trawangan.

Veja => Lista de hotéis na Indonésia

 

Laos

Lugares para conhecer na Ásia
Templo em Luang Prabang.

Laos é considerado um dos países mais pobres do mundo, além de ter sido de longe o mais castigado injustamente durante a guerra do Vietnã, castigo esse que perdura, uma vez que ainda hoje acontecem acidentes com bombas enterradas no país.

Mesmo assim, o sorriso no rosto é a característica mais marcante do seu sofrido povo. Fora a simpatia do povo de Laos, também chama atenção no país as deslumbrantes paisagens e os belos templos, que podem ser conhecidos nos tours guiados pelo Laos.

Com tudo isso a oferecer, atualmente o Laos recebe todos os anos cerca de 1 milhão de viajantes. A maioria passa por cidade com maior infraestrutura para o turismo, caso da capital Vientiane e da charmosa Luang Prabang, mas o Laos ainda possui outros destinos interessantes e lindos que valem a visita.

Entre os destinos que visitei em Laos, recomendo conhecer Luang Prabang, uma cidade onde as pessoas se locomovem em barcos, que possui mais de 60 templos budistas e que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco; Vientiane, onde está o Templo Phra That Luang, tem museus, restaurantes e bares; Nong Khiaw; TadLo, onde está a maior cachoeira do país; Pakse; Vang Vieng; Phonsavan; Vieng Xai; Don Det; Xe Champhone e sua floresta de macacos; e mais.

Dica => Hotéis com boas avaliações no Laos

 

Myanmar

Tudo sobre o turismo na Ásia
Templos em Myanmar.

Myanmar é mais um entre aqueles países do mundo que esteve fechado para o turismo por muitos anos, seja por guerras civis ou por regimes ditatoriais. O que é uma pena, pois priva os viajantes de conhecer joias escondidas em vários continentes. Veja um pouco dos passeios mais bonitos em Myanmar.

Após a abertura das “portas” para o turismo em 2012, aos poucos os viajantes começaram a descobrir Myanmar, que até 1989 era chamado de Birmânia.

No país, recomendo aos viajantes três destinos maravilhosos e que possuem um pouco mais de estrutura turística para você explorar: Yangon, Mandalay e Bagan.

Yangon é a maior cidade do país e, por isso, é barulhenta, congestionada e cheia de gente. Um dos pontos turísticos mais famosos de Yangon é Shwedagon Paya, o pagode (templo) mais sagrado de Myanmar e do budismo.

Mandalay é a segunda maior cidade de Myanmar, mas é bem mais tranquila que Yangon. Entre os pontos turísticos estão as colinas Mandalay Hill Sagaing Hill; o templo Maha Myat Muni Paya, o segundo pagode mais sagrado de Myanmar onde está uma imagem de Buda feita de ouro maciço e pedras preciosas, e a Ponte U Bein que é a mais longa ponte de madeira do mundo.

Já em Bagan, há aproximadamente 3 mil templos. Entre os mais bacanas estão Nathlaung Kyaung, o único templo hindu da cidade; Ananda, o templo mais sagrado; Dhamma Yangyi, um templo inacabado, que guarda algumas histórias de assombração; Thatbyinnyu, o templo mais alto de Bagan, com 66 metros de altura; além de Sulamani Pahto que era um dos mais bonitos templos da cidade, mas que foi parcialmente destruído por um terremoto em 2016.

Compare => Preços de hotéis em Myanmar

 

Tailândia

Viagem pela Ásia dicas
Ilha Koh Phi Phi.

Viajar pela Tailândiao país dos sorrisos, é o grande sonho daqueles viajantes que procuram aproveitar suas férias tomando água de coco em praias paradisíacas.

Mas, o país não é apenas isso: possui uma cultura rica e exótica, sobretudo para nós que moramos no Brasil, o que torna a viagem para lá ainda mais fantástica para quem aproveita para fazer uma imersão cultural. Confira as formas de aproveitar os principais passeios na Tailândia.

Entre os destinos mais conhecidos da Tailândia está a capital do país, Bangkok. A cidade é caótica, mistura entre construções antigas e moderníssimos arranha-céus, o que a torna ao mesmo tempo deslumbrante.

Entre os pontos turísticos está a Khao San, a rua mais famosa da cidade; o Grande Palácio, antiga residência da família real tailandesa; Wat Phra Kaew, o templo do Buda de esmeralda; Wat Pho, o templo do Buda deitado; o mercado e o parque Chatuchak, entre outros.

Além de Bangkok, há outros destinos interessantes no país como Ayutthaya, onde estão as estátuas do Buda deitado e do Buda dourado; a linda praia de Krabi; as belas ilhas de Koh Phi Phi; Phuket; Koh Lanta; Railay Beach; Koh Samu; Koh Phangan; Sukhothai, com seus templos e monumentos do Parque Histórico de Sukhothai; Chiang Mai, entre outras.

Saiba mais => Melhores hotéis na Tailândia

 

Dicas de turismo na Ásia

Viajar pela Ásia é como entrar num livro ou mesmo um filme, onde as paisagens, os costumes e a cultura são totalmente diferentes de tudo o que conhecemos e estamos acostumados. E isso é fantástico, é a grande maravilha de poder viajar pelo mundo.

Adorei a cultura dos países que visitei na Ásia, os sabores, as paisagens e principalmente os preços. Achei muito barato viajar pela Ásia. Neste artigo espero ter mostrado um pouco do que conheci na Ásia em um panorama geral sobre os países mais turísticos do continente.

Qual destino asiático você tem mais interesse em conhecer? Já visitou a Ásia? Conte nos comentários qual o seu lugar preferido no continente.

 

Leia os últimos artigos do blog​:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *