Praias da Ásia: 10 melhores e mais bonitas para seu roteiro

por Guilherme Tetamanti

Praias da Ásia: 10 melhores e mais bonitas para seu roteiro

É bem provável, que a grande maioria dos turistas que decidam viajar para o Sudeste Asiático, coloquem no topo de seu planejamento de viagem, destinos para conhecer as melhores praias da Ásia.

Claro que existem outros atrativos, como as diferentes tradições e culturas, gastronomia, templos e uma infinidade de pontos turísticos.

Porém, por ser uma região com clima tropical e natureza privilegiada, existem muitas praias paradisíacas que são realmente espetaculares e não podem ficar de fora de um bom roteiro.

Eu mesmo planejei minha viagem com foco nas praias mais bonitas dos países que escolhi, como Tailândia, Indonésia e Filipinas, além de me organizar para curtir o verão nos destinos.

Procurei visitar as praias da Ásia mais famosas e populares, mas meu objetivo era realmente desbravar o litoral de cada país e descobrir praias desertas e menos procuradas por turistas.

Recomendo => Dicas para reservar hotéis no Booking

Melhor seguro viagem para o Sudeste Asiático »

 

Praias paradisíacas da Ásia

praias indonésia
Ásia possui uma infinidade de praias paradisíacas e maravilhosas para seu roteiro.

Ao planejar um roteiro na Ásia, principalmente pela região do Sudeste Asiático, uma das primeiras coisas que pensamos são as praias paradisíacas daquela região, com mar em tons de verde e azul.

São infinitas, aqui mostrarei algumas que não podem ficar de fora da sua lista. É claro que, como todos os meus artigos sobre a minha volta ao mundo onde escolho os destinos/praias top são a minha opinião baseada na beleza, história e tudo o que vivi no local.

Por isso, embora ache difícil, você pode até olhar a minha lista e pensar “tal praia não é a mais bonita da Ásia, a outra é que é”. Não há um consenso, mas acredito que você concordará comigo ao ver a minha lista.

Filipinas

  • El Nido
  • Boracay

Tailândia

  • Railay Beach
  • Koh Phi Phi
  • Koh Tao

Indonésia

  • Uluwatu
  • Gili Trawangan

Vietnã

  • Phu Quoc Island

Camboja

  • Koh Rong

Laos

  • Don Det

Antes de saber mais detalhes de cada uma dessas praias paradisíacas que conheci na Ásia, dá uma olhada no vídeo que mostro um pouco como foi a minha volta ao mundo, que durou 365 dias.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no mundo »

 

Mais bonitas praias das Filipinas

El Nido – Filipinas

Praias da Ásia
Pausa para foto num dos passeios em El Nido, na Ilha de Palawan.

A cidade de El Nido, ao norte da Ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim o lugar que possui as praias mais lindas do mundo. Por isso, ela abre a lista de praias da Ásia.

Quando estava planejando sobre o que fazer nas Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem. E, não somente pelo lugar, mas pelos passeios de barco para visitar o arquipélago de Barcuit, onde ficam as lagoas e praias secretas de El Nido, cenários incrivelmente alucinantes.

Foram 10 dias na ilha de Palawan, para conhecer o rio subterrâneo de Puerto Princesa, as praias e lagoas secretas de El Nido.

Me encantei com a água clara, com aquele tom maravilhoso entre o verde e o turquesa, e muitas rochas enormes, que formam aqueles paredões, além dos rios e cavernas. Confira tudo o que fazer nas Filipinas.

 

Onde ficar em El Nido

Onde ficar em El Nido
El Nido Resorts Lagen Island | Foto: Booking.

  • Cauayan Island Resort and Spa: O resort está situado em meio à uma área verde e oferece piscina infinita ao ar livre, academia e restaurante. As villas têm varanda privativa com vista para a praia e para o jardim, TV e frigobar. A equipe do Cauayan Diving Centre pode providenciar mergulhos em 15 picos diferentes.
  • El Nido Resorts Lagen Island: Está situado em uma enseada rodeada por florestas densas na bela cidade de El Nido, em Palawan, e disponibiliza diversas atividades, como mergulho, passeios de caiaque e windsurf. Inclui piscina ao ar livre, spa e biblioteca e quartos com varanda privativa com vista da enseada, da baía ou dos rochedos.

Descubra => Melhores passeios guiados nas Filipinas

 

Boracay – Filipinas

Lugares para ir na Ásia
Boracay é a praia conhecida como White Beach.

A maior propaganda da ilha de Boracay, uma ilha tropical ao sul de Manila, a capital das Filipinas, é a praia conhecida como White Beach, anunciada como a praia mais bonita do mundo.

A praia é realmente incrível, com boa estrutura para os banhistas, águas cristalinas e grande extensão de areia branquinha. Perfeito e, claro, não poderia ficar de fora da lista de praias da Ásia!!!

Com algumas árvores ao redor e águas rasas em diferentes tons de azul (uma sensação de transparência), aqui também é o centro comercial da ilha. Logo, você encontrará diversas opções de restaurantes, lojas e hotéis.

 

Onde ficar em Boracay

praias tailândia
Shangri-La’s Boracay Resort and Spa | Foto: Booking.

  • Shangri-La’s Boracay Resort and Spa: O Shangri-La’s Boracay Resort and Spa é um refúgio isolado e luxuoso. Todos os quartos possuem uma varanda com espreguiçadeira e vistas deslumbrantes, enquanto as villas e suítes incluem serviço de mordomo e uma piscina privativa ou banheira de hidromassagem ao ar livre.
  • Discovery Shores Boracay: O Discovery Shores é uma propriedade à beira-mar, situada nas finas areias brancas da Ilha de Boracay. Os quartos do Discovery Shores Boracay têm vista para a piscina ou as cascatas artificiais. Também contam com um minibar e um cofre.

Pesquise => Hotéis nas Filipinas

 

Mais bonitas praias da Tailândia

Railay Beach – Tailândia

Lindas praias da Ásia
Vista de West Railay, durante tour de escalada + cavernas de Railay Beach.

A Tailândia é um país asiático com clima privilegiado e provavelmente concentra boa parte das praias mais bonitas do mundo. São diversas ilhas, baías e praias desertas, mas também existem muitos locais onde o turismo não é tão explorado.

Na minha opinião, Railay Beach é a melhor praia da Tailândia e uma das mais bonitas praias da Ásia, pois além de ser a mais bonita e preservada, existem também muitas atividades para os viajantes.

Na verdade Railay Beach não é uma praia, e sim um conjunto de quatro praias que formam um península harmoniosamente esculpida por imensos paredões de rocha calcária, tudo banhado por um mar verde-esmeralda.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Onde ficar na Railay Beach

Onde ficar na Railay Beach
Rayavadee Hotel | Foto: Booking.

  • Rayavadee: O hotel 5 estrelas Rayavadee está situado ao longo da Costa de Andamão, em Krabi, próximo ao Parque Nacional Krabi Marine. Oferece quartos a beira-mar, spa, restaurantes, piscina. Está localizado em um ambiente natural do resort, que é o lar de animais, como macacos e pássaros.
  • Railay Great View Resort: O Railay Great View Resort e Spa está localizado nas praias de East Railay, a 26km do Aeroporto de Krabi. O resort oferece massagem e atividades de caiaque no mar. Oferece wi-fi, restaurantes e quartos com TV e frigobar, além da praia privativa.

Prático  => Transporte de barco entre Krabi e Railay Beach

 

Koh Phi Phi – Tailândia

Top 10 praias da Ásia
Foto que tirei enquanto aguardava o almoço em restaurante de Koh Phi Phi Don.

A ilha de Koh Phi Phi, localizada no sul da Tailândia, é um dos destinos turísticos mais procurados do país, ainda mais com a fama que recebeu após ser palco do filme “A Praia”.

Na verdade, o filme foi rodado em Maya Bay, uma praia numa ilhazinha bem próxima a Ko Phi Phi.  A ilha é rodeada de lindas praias, lugares paradisíacos e foi sem dúvida um dos destinos mais desejados do mundo.

A ilha de Koh Phi Phi Don é bastante desenvolvida para o turismo, com diversas categorias de hotéis, alguns albergues, restaurantes, bares, escolas de mergulho e oferece vários tipos de passeios nesta lista opção da lista de praias da Ásia.

 

Onde ficar em Koh Phi Phi

Onde ficar em Koh Phi Phi
Phi Phi Island Village Beach Resort | Foto: Booking.

  • Phi Phi Island Village Beach Resort: O Phi Phi Island Village Beach Resort está situado ao longo da Baía de Lo Ba Goa, a 4 horas de translado terrestre e marítimo do Aeroporto Internacional de Phuket. Os quartos e bangalôs apresentam telhado de palha, móveis de madeira maciça, ar-condicionado, TV a cabo e cofre.
  • Phi Phi CoCo Beach Resort: O Phi Phi Coco Beach Resort está localizado em Phi Phi Don, a menos de 1 km do Píer de Ton Sai e a 3,6 km da Baía de Ao Poh. Todos os quartos do resort estão equipados com área de estar e TV e geladeira. O café da manhã diário oferece opções continentais e em estilo buffet.

Passeio => Mergulho livre em Koh Phi Phi

 

Koh Tao – Tailândia

Mirante em Koh Tao
Mango View Point, o mirante mais alto de Koh Tao.

Quando comecei a viajar pelas ilhas da Tailândia, não me preocupei muito em saber qual seria a melhor opção. Tive tempo de conhecer as mais famosas para desvendar e explorar suas peculiaridades e descobrir qual a melhor ilha da Tailândia.

Será mesmo a ilha de Koh Tao??? Koh Tao é a menor das três principais ilhas do Golfo da Tailândia, movida basicamente por mais de 100.000 turistas que a visitam todos os anos, em busca de suas 60 escolas e resorts de mergulho.

É um dos lugares mais baratos no mundo para fazer o curso introdutório e conseguir o certificado internacional. Contudo, um número cada vez maior de mochileiros descobrem as belezas e praias de Koh Tao.

 

Onde ficar em Koh Tao

praias da asia
Jamahkiri Resort & Spa | Foto: Booking.

  • Jamahkiri Resort & Spa: O Jamahkiri Resort & Spa & Spa oferece acomodações de luxo ao longo de Thian Og Bay, na ilha de Koh Tao. Os quartos são decorados em estilo tailandês e contam com varandas privativas com vista espetacular do oceano e muita luz natural. Incluem também TV via satélite, DVD player e banheiro de luxo com banheira e amenidades de banho.
  • Langkhai Garden: Situado a 500 metros da Praia Aow Leuk, o Langkhai Garden oferece acomodações com piscina ao ar livre, jardim e serviço de quarto. Todas as unidades dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, sala de estar com sofá, cozinha bem equipada com área para refeições e banheiro privativo.

Opções => Hotéis pela Tailândia

 

Mais bonitas praias da Indonésia

Uluwatu – Indonésia

Litoral da Ásia
Uluwatu, uma das praias mais lindas de Bali.

Uluwatu fica no extremo sul da ilha de Bali, lugar mais isolado que atrai surfistas do mundo inteiro. E claro, apaixonados por praia. As ondas são frequentes e longas, prato cheio para a prática do esporte o ano inteiro.

Entre os pontos turísticos que você vai encontrar em Uluwatu estão algumas das praias mais famosas da Ásia, além de praias mais escondidas e paradisíacas.

Assim como cavernas, formações rochosas e cânions, de onde você poderá encontrar vistas espetaculares do oceano a partir dessa extremidade da ilha de Bali.

 

Onde ficar em Uluwatu

ilhas da ásia
Radisson Blu Bali Uluwatu | Foto: Booking.

  • Radisson Blu Bali Uluwatu: O Radisson Blu Bali Uluwatu dispõe de restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina ao ar livre e academia. As comodidades à sua disposição no local incluem recepção 24 horas, transfer (aeroporto), serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em todos os ambientes.
  • PinkCoco Bali – for Cool Adults Only: O PinkCoco Bali – for Cool Adults Only está situado a apenas 200 metros da Praia de Padang Padang, que conta com vários picos de surf. O resort pode providenciar passeios para surfar, aluguel de motos e serviço de lavanderia. O concierge também está à sua disposição.

Veja => Seguro viagem Indonésia

 

Gili Trawangan – Indonésia

Praias mais bonitas da Ásia
Gili Trawangan, na Indonésia.

O conjunto de ilhas conhecidas como Gili Islands, três ilhazinhas entre Bali e Lombok, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praia e pretende relaxar durante alguns dias.

Nenhuma das ilhas possui ruas e o transporte é feito apenas por carroças e cavalos, o que proporciona uma atmosfera bastante tranquila. A única preocupação por aqui, é com o protetor solar.

Onde ficar em Gili Trawangan

litoral da ásia
Vila Ombak | Foto: Booking.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Vila Ombak: Vila Ombak oferece belos quartos em estilo indonésio com decoração moderna e elegante, situados em um ambiente repleto de jardins na ilha paradisíaca de Gili Trawangan. Você poderá desfrutar de vista do Monte Rinjani (vulcão), piscina ampla ao ar livre e restaurante à beira-mar.
  • Jambuluwuk Oceano Gili Trawangan: O Jambuluwuk Oceano Gili Trawangan oferece um descanso tropical no norte da Ilha de Gili Trawangan. Os quartos elegantes, com ar-condicionado, do Jambuluwuk Oceano Gili Trawangan contam com decoração de bom gosto, uma área de estar e janelas amplas.

Lista => Hotéis em Gili Trawangan

 

Mais lindas praias do litoral da Ásia

Phu Quoc Island – Vietnã

Phu Quoc Island
Phu Quoc Island fica no Golfo da Tailândia, mas pertence ao Vietnã.

Phu Quoc Island é um incrível paraíso tropical, que flutua nas águas quentes e azul turquesa do Golfo da Tailândia, mas pertence ao Vietnã.

50kms distante do continente e a um voo de 50 minutos da cidade conhecida como Ho Chi Minh City, possui praias de areia branca, natureza intocada, população bastante receptiva e um paraíso para praticar snorkeling e mergulho.

Onde ficar em Phu Quoc Island

dicas do Vietnã
JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa | Foto: Booking.

  • JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa: O JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay Resort & Spa está situado ao longo do litoral de Khem e conta com área de praia privativa. O resort oferece piscina ao ar livre e jardim mobiliado. O Wi-Fi é gratuito em todos os ambientes.
  • Fusion Resort Phu Quoc – All Spa Inclusive: O Fusion Resort Phu Quoc oferece piscina ao ar livre, restaurante e jardim. A propriedade fornece Wi-Fi gratuito em todas as áreas, e você ainda pode usufruir de um transfer para o aeroporto local. Os quartos dispõem de ar-condicionado, piscina privativa, terraço, janelas panorâmicas, área de estar, cofre, TV de tela plana via satélite, frigobar e chaleira elétrica.

Lista => Hotéis em Phu Quoc

 

Koh Rong – Camboja

Turismo no Camboja
Koh Rong fica no Camboja.

As praias do Camboja são bastante visitadas por turistas que estão viajando pelo Sudeste Asiático. Quando decidi visitar o Camboja, sabia que iria conhecer muito sobre seu passado.

Como, por exemplo, a terrível história do Khmer Rouge e os Templos em Angkor Wat, mas não havia incluído praias em meu roteiro de viagem.

Decidi passar alguns dias em Sihanouk Ville e Koh Rong, após ouvir várias recomendações de amigos que encontrei durante minha viagem pelo Laos e Tailândia.

 

Onde ficar em Koh Rong

Onde ficar em Koh Rong
The Royal Sands Koh Rong | Foto: Booking.

  • The Royal Sands Koh Rong: Localizado na praia de Koh Rong, na província de Sihanoukville, o The Royal Sands Koh Rong disponibiliza bar e restaurante no local, e quartos com Wi-Fi gratuito. As villas dispõem de área de estar ao ar livre e TV e piscina privativa.
  • Long Set Resort: O Long Set Resort oferece acomodações em Koh Rong Island, a uma hora de barco de Sihanoukville. São 33 unidades com vista deslumbrante do mar ou da piscina, alguns quartos incluem banheiro privativo com banheira de hidromassagem.

Saiba mais => Clima no Camboja

 

Don Det – Laos

Praias em Don Det
Don Det é uma praia isolada do Laos.

Don Det é a principal vila da região conhecida como 4000 Islands. Na minha opinião é o melhor lugar para relaxar depois de viajar no Laos, finalizando a lista de praias da Ásia.

Isso porque, suas praias de rio, cachoeiras e total isolamento da civilização, trazem uma incrível sensação de paz e tranquilidade para quem decide passar alguns dias por aqui durante uma viagem pela Ásia.

A vila de Don Det é um lugar bem simples e a maioria dos hotéis são na verdade cabanas nas margens dos rios. Existem vários níveis de conforto e os preços começam em 30.000 rips, mas com uma vista dessas, não me importaria com conforto nenhum.

 

Onde ficar em Don Det

paraíso tropical
Little Eden Hotel | Foto: Booking.

  • River Garden Guesthouse: O River Garden Guesthouse dispõe de bar, jardim, terraço e Wi-Fi gratuito. Os quartos têm varanda com vista para o rio. Os quartos da pousada estão equipados com área de estar. Os quartos do River Garden Guesthouse estão equipados com banheiro privativo com chuveiro.
  • Little Eden Hotel: O Little Eden Hotel oferece quartos com ar-condicionado e varanda. O hotel fornece serviço de transfer, lavanderia e Wi-Fi gratuito nas áreas comuns. Pratos locais e europeus são servidos no restaurante.

Descubra => Onde ficar em Don Det

 

Melhores praias da Ásia

Sou suspeito para falar sobre incluir destinos de praia numa viagem. Sou viciado, adoro um lindo por do sol e não consigo viver sem botar os pés na areia. Quais dessas praias você já conhece? Indicaria outras que acha serem mais bonitas?

Planejando conhecer as melhores praias da Ásia? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fernanda

    Oi Gui . Sou a Fer....gostaria de saber qual a praia que você achou mais linda do mundo???? Abçs

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Fer, tenho um outro artigo sobre as praias mais bonitas de minha volta ao mundo. Para citar algumas, Whitehaven na Austrália e El Nido nas Filipinas. Aqui no Brasil, sou apaixonado pela Guarda do Embaú. Abraços :)

  3. Erika Gomes

    As fotos não estão carregando :(

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Erika, Aqui tudo certo. Talvez tenha sido uma instabilidade temporária. Se o problema persistir, me avise por favor. Obrigado :)

  5. Fernanda

    Oi Gui! Já tinha lido o post e nem tinha me dado conta que você tinha indicado um texto meu. Obrigada! Todo dia recebo uns acessos lá no blog. beijos

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Fe, Adoro seus textos, então sempre tem indicação :) Bjkss

  7. ADRIANO MIQUELANTE

    OLA GUILHERME!PARABENS PELO SEU POST, ESTOU VIAJANDO COM MINHA ESPOSA PARA CINGAPURA EM 01 DE AGOSTO, COMO É O CLIMA NESTA EPOCA? FICAREI 12 DIAS E ALEM DE CINGAPURA, ONDE VC INDICARIA? PESQUISANDO NA INTERNET PENSEI EM CONHECER:KOH PHIPHI DON, BINTAN, ILHA DE BALI. SEI QUE O TEMPO É CURTO E NAO SEI COMO É O TRANSPORTYE MAIS ADEQUADO PARA ESTAS REGIOES, O QUE VC ME INDICARIA E O QUE ACHA DESTES LOCAIS, ABS ADRIANO MIQUELANTE

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Adriano, Agosto é ótimo, pois chove pouco. Todos são lugares lindos e bem fáceis de ir a partir de Cingapura, que é uma grande conexão para vários aeroportos. Sou apaixonado por Koh Phi Phi e Bali, mas você terá que escolher apenas um deles, devido ao seu tempo. Ir pra Bali é mais fácil, pois o voo chega direto na ilha, além de ser bem desenvolvido, com bons restaurantes, baladas, ótimos hotéis. Se preferir Koh Phi Phi, tem que ir pra Bangkok, depois voar pra Phuket ou Krabi e ainda pegar um barquinho. A ilha é bem turística, mas nem rua tem...transitar por ali somente a pé. São lugares diferentes, depende do que pretendem enfrentar, mas ambos valem muito a pena. Espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas, só escrever. Abraços

  9. Giselle

    Oá, tudo bem? Queria sua ajuda com algumas dicas para minha viagem. Tenho 30 dias de ferias e pretendo viajar 3 semanas. Pretendo embarcar dia 14/12. Pensei em Tailandia, Indonesia...Clima ok nessa epoca para viajar? Posso contar com vc para algumas dicas? Vamos nos falando! Valeu anyway... Giselle

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Giselle, O clima no sudeste asiático é sempre quente, mas dezembro é o meio da estação chuvosa e com temperaturas mais altas, clima parecido com o nordeste brasileiro. Se você já está com as férias marcadas e gostaria de viajar pra lá, eu não me importaria muito com isso. As dúvidas que tiver é só utilizar os comentários do blog. Até + !!!

  11. Lillian Brandão

    Ei Guilherme, Adorei o post! Ainda não conheço as praias da Ásia mas com certeza estão na minha lista de lugares a conhecer! Lindas fotos! Abraços, Lillian.

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Lilian, Poxa, que legal vc aqui..adoro a ideia do Nerds, mas confesso que nunca parei pra ler. Acabei de assinar o Feed :) Fiquei fascinado por essas praias...sei que faltaram vários países, mas ainda volto pra lá. Obrigado, Até + !!!

  13. Rafael

    Opa, Guilherme, beleza? Eu estava lendo seu post, simplesmente interessado em ver as 10 praias mais bonitas da Ásia, e de repente achei o link pro meu blog! hahaha Valeu aí, cara! Ótimo post, como sempre! Abraço!

  14. Guilherme Tetamanti

    Kkkk...legal que você viu. Não gosto de avisar quando faço uma indicação; fiz porque achei o post muito bom e completo. Grande abraço