Início / Ásia / Qual o melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste Asiático?

Qual o melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste Asiático?

Qual o melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste Asiático?Conhecer a Ásia é o sonho de muita gente. Indonésia, Tailândia, Vietnã, Camboja, Índia, China, Japão e outros países estão na lista dos destinos mais visitados do continente. Eles atraem turistas devido a suas belezas naturais, cultura bem diferente da ocidental, aos templos religiosos e históricos, entre outros atrativos. Mas na hora de planejar é importante não esquecer de contratar um bom seguro viagem. Afinal, ninguém quer ter imprevistos e passar apertos na viagem. Ainda mais em um continente tão distante, com países com culturas e hábitos tão diferentes dos nossos. Por isto, separei dicas para escolher o melhor seguro viagem para a Ásia e Sudeste Asiático.

Faça sua cotação de seguro viagem e ganhe 5% de desconto »

 

O Seguro Viagem para a Ásia é obrigatório?

Um fato que sempre gera dúvidas nos leitores é se tem algum país asiático em que é obrigatório a contratação de um seguro viagem, e quais as exigências. Pois bem, o seguro não é obrigatório para nenhum destino da Ásia, mas é ele fortemente recomendado.

Isto porque em países tão distantes é importante se precaver caso aconteça algum incidente, ainda mais em países do Sudeste Asiático com sistemas de saúde mais precários. Ninguém deseja ficar desamparado em caso de emergência do outro lado do mundo, sobretudo quando a barreira do idioma pode ser um complicador ao tentar auxílio.

 

Porque contratar um seguro viagem para a Ásia?

É sempre importante contratar um seguro viagem, pois em uma viagem estamos expostos a vários riscos e incidentes. O seguro não impedirá que algo aconteça, mas certamente vai resguardar o segurado e dará segurança durante a estádia fora do seu país.

No caso da Ásia, os viajantes costumam passar por diversos imprevistos. É muito comum, por exemplo, brasileiros terem alguma indisposição gastrointestinal durante uma viagem para o continente. A culinária local é bastante diferente da nossa, muito condimentada e utilizando ingredientes que não consumimos no nosso dia a dia. Assim, muitos destes alimentos, na maioria das vezes estranhos para os visitantes, podem acabar causando algum tipo de intoxicação alimentar. E não é nada legal passar mal e não ter auxílio médico, ainda mais tão longe de casa!

Seguro viagem na Ásia
Comida de rua sempre tem seus perigos.

Outro fator que põe em risco uma viagem para a Ásia são os fenômenos climáticos. Os países do sudeste asiático, por exemplo, são atingidos pelas chamadas monções. As monções asiáticas causam chuvas fortes e contínuas, que podem causar grandes estragos nas áreas atingidas.

Seguro para viajar no Sudeste Asiático
Chuva chegando em Koh Lanta, na Tailândia.

Já para quem viaja para a China, por exemplo, acaba sofrendo com a forte poluição do ar em algumas cidades, o que pode causar alergias e problemas respiratórios. Além disso, doenças tropicais como malária e dengue acontecem em vários países asiáticos, então mais uma vez é importante ter a certeza que caso precise, terá um bom atendimento médico. Então, mais uma vez, ter um bom seguro que te resguarde caso aconteça algum imprevisto é muito importante.

E assim como em todos os destinos, quem viaja para a Ásia está sujeito a pequenos acidentes, principalmente aqueles que vão praticar algum tipo de esporte como surf, montanhismo, etc. A gente nunca acha que pode acontecer algo, mas pode sim acontecer e é importante estar preparado.

 

O que um bom seguro deve oferecer?

Na hora de escolher qual seguro viagem para a Ásia contratar, é importante ficar atento a alguns detalhes. O primeiro deles é quais são as coberturas que o seguro oferece. Qualquer seguro, por mais básico que seja, deve oferecer pelo menos estes três itens:

  • Assistência médica por doença ou acidente;
  • Repatriação;
  • Assistência funerária.

É sempre bom lembrar que de acordo com a regulamentação SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, todos os seguros viagem ofertados no mercado devem incluir obrigatoriamente assistência médica e odontológica, seguro de vida (que cobre morte ou invalidez por acidente) e traslado de corpo. Entretanto, além destes itens que são básicos, as seguradoras podem incluir em seus pacotes outras coberturas que julgam importantes. Por isto é tão importante comparar o que cada uma oferece.

Entre as outras coberturas “extras” geralmente oferecidas pelas seguradoras estão:

  • Cobertura para cancelamento de viagem;
  • Extravio e atraso de bagagem;
  • Extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis;
  • Medicamentos;
  • Passagem de ida e volta para um familiar, etc.

Além destas, na hora de escolher é importante avaliar o seu perfil e as especificidades de sua viagem. Caso sofra de alguma doença pré-existente ou esteja grávida, por exemplo, é necessário contratar um seguro com cobertura para gravidez.

Os seguros comuns não oferecem este tipo de cobertura e se o turista tiver algum problema durante a viagem relativo à doença, ele terá que arcar sozinho com as despesas médicas. É sempre bom lembrar também, que aqueles que pretendem praticar esportes ou fazer atividades de aventura, devem contratar um seguro viagem com cobertura para esportes de aventura.

 

Quanto custa o seguro viagem para a Ásia?

Cotação do seguro viagem para a Ásia

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Como já falei em outros posts, o preço do seguro viagem pode variar muito. Eles são calculados tendo como base diversos fatores. Os principais são: a idade do viajante, o destino, o tempo de viagem, o tipo de viagem, entre outros.

Além disso, o seguro viagem não é um produto único, cada seguradora oferece um pacote com tipos de coberturas distintas. Por isto, na hora de escolher é importante avaliar bem quais são as coberturas inclusas no seguro que pretende contratar.

Para vocês terem uma base da faixa de preço, simulei uma viagem de lazer para um adulto, com duração de uma semana e passando por um único país. Os preços são referentes apenas aos pacotes mais básicos de cada seguradora.

Melhor seguro viagem para a Ásia

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Fiz esta cotação através do motor de buscas da Seguros Promo, entre as principais empresas que atuam no Brasil, como GTA, Travel Ace, Affinity e Assist Card. Nestas seguradoras o preço é único para todos os países do continente, com valor do pacote mais básico e com melhor custo-benefício variando entre 65 e 82 reais.

Melhor seguro viagem para o Sudeste Asiático

Vale lembrar que os planos podem variar entre as seguradoras, com valores de até R$ 528,48 (cobrindo despesas de até 500 mil dólares) para o mesmo período. Obviamente que as coberturas são bem diferentes, já que cada empresa é livre para montar seus pacotes, desde que sigam a norma das coberturas padrão. Faça sua própria cotação com a ferramenta da Seguros Promo, não demora 2 minutos.

Caso você contrate o seguro viagem, além de ganhar um desconto de 5% usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, garante a contratação de uma seguradora confiável, tem a certeza de pagar um seguro viagem barato na América do Sul e ainda ajuda a manter o blog no ar 🙂

 

Vale a pena contratar o seguro do cartão de crédito?

Se você tem algum cartão de crédito, vale a pena pesquisar se ele oferece algum tipo de seguro viagem. Muitas operadoras de cartões de crédito, como a Visa e a Mastercard, dão este benefício para os clientes, geralmente os clientes especiais e para aqueles que pagam a passagem aérea utilizando o cartão.

Mas antes de efetuar esta contratação, é importante observar quais são as coberturas oferecidas e se elas atendem sua necessidade. Alguns seguros de viagem internacional oferecidos pelos cartões de crédito costumam ser muito limitados, então pesquise bem antes de optar por ele.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *