Chip internacional para usar no exterior: 11 dúvidas resolvidas

por Guilherme Tetamanti

Chip internacional para usar no exterior: 11 dúvidas resolvidas

Ter um chip internacional com conexão de internet durante viagens é algo superimportante hoje em dia. Os mapas, guias, modos de se locomover e todos as formas de se comunicar estão resumidos em aplicativos para celular. Por isso, o chip internacional é a solução mais rápida, simples e fácil.

Atualmente, são muitas as empresas nacionais que oferecem serviço de internet internacional, mas os pacotes de 3g/4g para o exterior costumam custar bem caro. Desse modo, quem viaja sabe que adquirir um chip internacional é a melhor solução para ter internet sempre que precisa na palma da mão, ou melhor, na tela do celular!

Pensando nisso, fiz este artigo para mostrar as principais informações sobre o assunto, especialmente as dúvidas a respeito do tema. Sendo assim, confira abaixo as melhores respostas para as dúvidas sobre chips internacionais.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta

Seguro viagem internacional »

 

Chip internacional: tire as suas dúvidas

Chip internacional
Chip internacional da America Chip oferece planos em mais de 130 países.

Seja uma rápida viagem internacional ou uma longa estadia em outro país, existem chips e planos de internet e ligações de diversos tipos. Mas, com tanta diversidade e boatos de que é um serviço muito caro e complicado, muitas dúvidas surgem. Sendo assim, listei as 11 principais!

CLIQUE AQUI para comprar o seu chip internacional »

 

1) Quanto custa um chip internacional?

Depende do tipo de plano e quantos dias ele funciona. Existem planos só de internet (3G e/ou 4G), só de ligações e os que englobam ambos. Logicamente, se você comprar um plano apenas de internet, vai sair mais barato do que um plano que também possibilita ligações.

Em média, um chip internacional para os Estados Unidos com plano de internet 4G ilimitado por 7 dias custa em torno de U$35 e U$40.

No caso de países europeus, esse valor fica em torno de U$50. Então, o valor vai aumentando conforme os itens opcionais, como ligações, disponibilidade de SMS e, claro, quanto mais dias você escolher.

O valor inclui o preço do chip + o plano escolhido + ativação do serviço. Além disso, você pode também precisar pagar o valor dos correios para entregar o chip na sua casa, antes da viagem.

 

2) Vou perder os meus contatos do WhatsApp?

Onde comprar chip internacional em SP
Existem um modo no qual seus contatos, conversas e arquivos continuam intactos.

Não, o próprio WhatsApp dispõe uma função em que você pode mudar o seu chip sem perder o seu número cadastrado no aplicativo. Desse modo, seus contatos, conversas e arquivos continuarão intactos.

Quando você fizer a troca dos chips, o WhatsApp vai perguntar se você quer atualizar ou manter o número cadastrado. Você deve clicar em manter e, assim, o app vai entender que você está se desvinculando temporariamente do seu chip antigo, mas que pretende voltar a usar esse chip e o número.

Quando o seu plano e a viagem acabarem é só colocar o chip antigo de volta no celular. Se a mesma mensagem aparecer, clicar novamente em manter e pronto! Tudo volta ao normal.

Vale ressaltar ainda que o mesmo procedimento vale para outros aplicativos de mensagens que utilizam o número de telefone nacional.

Passo a passo => Como usar WhatsApp no exterior

 

3) Só posso acessar a internet no exterior com um chip internacional?

Melhor chip internacional Europa
O chip funciona do mesmo modo que funciona no Brasil.

Não, você ainda terá acesso a internet através de outros meios de conexão, como o wi-fi, por exemplo. Em suma, o chip funciona do mesmo modo que funciona no Brasil. O seu smartphone vai usar o 4G/3G quando não houver outra conexão de internet.

As pessoas que contratam o serviço do chip internacional tendem a ser aquelas que pretendem passar pouco tempo paradas em um único lugar ou no hotel. Apesar de países como EUA terem muitos pontos de wi-fi, durante passeios e áreas urbanas, você não terá acesso nenhum à internet.

Por isso, muitas pessoas contratam os planos de chip internacional para estarem conectadas onde quer que estejam. Sendo assim, elas podem acessar o WhatsApp, Instagram, Youtube etc.

Útil => Aplicativos de viagem para Europa

 

4) Em quais países eles funcionam?

Chip internacional Canadá
A America Chip possui um único chip que funciona em 130 países.

Na maioria dos países que possui visitação turística. Existem chips e planos específicos para países e regiões mais visitadas, como EUA, Canadá, países Europeus, países da América Latina, Japão, etc.

Por outro lado, só para você ter uma ideia, a empresa America Chip possui um único chip que funciona em 210 países.

Desse modo, o seu destino provavelmente deve se encaixar em alguns dos planos. Vale ressaltar, entretanto, que a abrangência da área de funcionamento também influência no valor.

Ou seja, um chip que funciona em toda a Europa tende a custar mais do que um que funcione apenas na França.

São vários artigos aqui no blog onde mostro a experiência em diferentes países e regiões:

 

5) O chip internacional funciona em cruzeiro?

Se estiver perto da terra e houver sinal de telefone, então, sim. Em solo, sempre que o cruzeiro aportar, você terá acesso normal a conexão de internet, mas durante a navegação depende se chega sinal de telefone no navio.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mas é importante ressaltar que a maioria dos cruzeiros possui sinal de wi-fi, mesmo que não seja de ótima qualidade. Verifique se há essa disponibilidade antes de pensar na contratação de um plano de dados internacional.

 

6) É melhor comprar no Brasil ou durante a viagem?

Onde comprar chip internacional
Recomendo comprar os chips internacionais antes de viajar.

É melhor comprar no Brasil e vou te dizer o porquê. Aqui, durante o planejamento da sua viagem, você poderá conhecer os planos, os valores e calcular tudo sobre esse investimento para a sua viagem. Isso vai assegurar que você adquira o chip com o melhor serviço e custo-benefício. Minha recomendação é a America Chip.

Durante a sua viagem, existem duas desvantagens de comprar chip locais: quem for te vender, vai tentar empurrar serviços extra opcionais, o que vai deixar tudo mais caro; e, caso você esteja com pressa ou empolgado demais, pode contratar um serviço ruim e trazer uma dor de cabeça desnecessária para a sua viagem.

Outro empecilho pode ser o idioma. Explicar planos em outra língua que envolve conhecimentos tecnológicos e siglas pode dificultar a contratação.

Por isso, sempre recomendo comprar os chips internacionais antes de viajar. Além disso, comprando antes, você pode mudar os chips durante o voo e já chegar no aeroporto do exterior com conexão 4G.

Como ter? => Internet na Viagem

 

7) Vou passar por vários países, preciso comprar vários chips?

Plano de chip internacional
As empresas de planos internacionais costumam ter pacotes continentais.

Não, mas depende, na verdade. As empresas de planos internacionais costumam ter pacotes continentais. Ou seja, um só plano que funciona por toda a América do Norte ou por toda a Europa, por exemplo.

O mesmo vale para Ásia. Além disso, existem os planos “outros países”, que englobam centenas de países ao redor do planeta.

Se na sua viagem você vai passar por vários países, é mais vantajoso comprar um plano continental. Mas se, por acaso, você for passar um tempo na América do Norte e outro tempo na Europa, aí sim seriam necessários dois chips, um para cada continente.

Se não há plano continental para o seu destino, verifique as informações dos planos categorizados como “outros países”. Veja em quais países funciona o chip e se todos os seus destinos são contemplados. Caso englobe todos, essa é a melhor opção para você.

Passo a passo => Como usar celular em viagem internacional

 

8) Quando o chip começa a funcionar?

Como ativar chip internacional
A ativação do chip fica programada para a data da viagem.

Quando você vai comprar um chip internacional, o site da America Chip pede que você indique quais são os dias da viagem. Através dessa informação, a ativação do chip fica programada para essa data.

Por exemplo, o chip pode chegar na sua casa um mês antes da sua viagem e não vai funcionar para nada. Ele só será ativado quando chegar na data que você informou durante a compra. Do mesmo modo, ele só funcionará no destino informado.

Desse modo, se houver um atraso no seu voo, por exemplo, e você chegue com um dia de atraso no seu destino, você vai perder um dia de serviço do seu plano contratado, pois ele será ativado na data marcada, mas não funcionará por aqui.

 

9) Posso usar um chip nacional e outro internacional?

Dúvidas chip internacional
Não recomendo usas dois chips ao mesmo tempo.

Pra ser sincero, eu não recomendo, mas se for fazer isso, deixe o chip internacional na posição 1 (principal posição). De modo geral, isso não é indicado pelo motivo de troca automática de uso entre os chips.

Por exemplo, se o sinal internacional parar, automaticamente, o celular começa a usar o outro sinal, do chip nacional. Dependendo do seu plano telefônico, pode ativar o roaming e te custar um grande valor. Tecnicamente, não há nada de errado em fazer isso, é mais uma forma de se prevenir de uma dor de cabeça.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

COMPARATIVO => Como usar celular no exterior

 

10) Posso compartilhar a internet com outras pessoas?

Isso vai depender do plano que você comprou. De modo geral, isso costuma ser possível nos planos de dados para os EUA e Canadá, mas é uma função bloqueada em alguns países da Europa, por exemplo. O indicado é verificar isso na hora da compra ou contactar a empresa perguntando sobre o assunto antes de comprar.

 

11) Como escolher um chip internacional?

America Chip
A America Chip é a empresa pioneira na venda de chips.

Existem várias empresas que disponibilizam esse tipo de serviço, inclusive as operadoras de telefonia nacionais, como Tim e Claro (mas costumam ser bem caros). Contudo, também existem algumas empresas famosas e específicas para esse tipo de serviço.

É o caso da America Chip. No Brasil, trata-se da empresa pioneira na venda de chips e planos de celular para viagens internacionais.

O site deles é bem fácil de entender e bem intuitivo. Por isso, nem que seja para entender como funciona a compra de um chip internacional, vale a pena dar uma conferida no site.

No geral, você deve apostar em uma empresa que siga os critérios básicos de confiabilidade. Veja comentário de usuários em sites e procure os sites sem inúmeros anúncios.

Também sempre vale a pena entrar em contato por e-mail antes de comprar para ver qual é o comprometimento da empresa com os seus clientes.

CLIQUE AQUI para comprar o seu chip internacional »

 

Chip internacional é sinônimo de internet toda hora!

Com as redes sociais, é essencial para muitas pessoas postar fotos e vídeos durante a viagem. Também é uma forma de mostrar para parentes e amigos que tudo está ocorrendo bem durante a sua trip.

Além disso, a conexão 3G/4G é muito importante para a comunicação se você pretende ficar longe do wi-fi por muito tempo.

Para mim, outro diferencial é usar mapas, Uber e verificar outros serviços no exterior, como saldo da conta, limite do cartão de crédito, reserva de hotel, conversão de moedas, horário das atrações e inúmeras outras atividades que facilitam demais a vida durante as viagens.

Confira os planos da America Chip e tire suas dúvidas!

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo! Se você fez uma viagem usando chip internacional, aproveite também para contar como foi a experiência!

Espero que todas as suas principais dúvidas tenham sido esclarecidas. Nos vemos no próximo artigo 😉

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *