Chip celular EUA com internet ilimitada: PROMOÇÃO 10% OFF

Chip celular EUA com internet ilimitada: PROMOÇÃO 10% OFF

Qual é o melhor chip de celular nos EUA? Tenho certeza que essa é uma das principais dúvidas que você tem agora que está planejando sua viagem para os Estados Unidos.

Nesse artigo, te mostrarei os preços, promoção de 10% OFF e as principais operadoras que oferecem planos de internet e telefone, até dados ilimitados 😉

Além disso, quero te contar porque minha recomendação é comprar o chip internacional ainda no Brasil, antes de embarcar – até porque é um cartão pré pago com internet ilimitada para usar em todo território americano.

Usar o celular nos Estados Unidos é uma preocupação muito comum entre os viajantes, ainda mais quando se trata de usar internet 4G de alta velocidade, afinal não é todo mundo que consegue ficar sem fazer ligações e, principalmente, sem plano de dados!

O grande medo é de ativar o roaming internacional de operadoras como Vivo, Tim, Claro e Oi, mas no final da viagem ser surpreendido com uma conta salgada, arruinando o orçamento da viagem. Mas afinal, vale a pena comprar um chip de celular para usar nos Estados Unidos?

Existem diversas empresas especializadas que oferecem chip de internet nos EUA. São diferentes tipos planos disponíveis no mercado, e para ajudar a esclarecer a dúvida, preparei esse post com dicas de como ter um número de telefone americano.

Sem dúvida, para quem deseja habilitar o celular no exterior e fugir do roaming internacional, a melhor opção é comprar um chip pré-pago nos Estados Unidos. Existem várias opções, cada uma com suas vantagens e desvantagens, e para fazer uma boa escolha é necessário avaliar quais serão as suas reais necessidades durante a viagem.

Se você já confia em minha avaliação e não quer gastar seu tempo lendo o post até o final, o resumo é: te mostrarei o passo a passo sobre como usar o chip da T-Mobile, operadora local dos Estados Unidos que também vende seus chips no Brasil através da America Chip. São 4 tipos de planos, com preço a partir de 36 dólares, que funcionam com internet ilimitada nos Estados Unidos, e o chip é entregue pelos Correios em qualquer lugar do Brasil.

Para comprar um chip americano no Brasil:

  1. Faça a compra do chip da America Chip através do site;
  2. Escolha uma das opções de entrega, receba em casa e ative o chip no dia da viagem;
  3. Pronto! Use internet ilimitada de alta velocidade, faça e receba ligações nos Estados Unidos.

 

Chip nos EUA: as empresas locais

Chip celular EUA

Uma das opções, e talvez a mais barata delas (mas um barato que pode sair caro), é você comprar um chip de uma operadora local dos Estados Unidos. Com um SIM Card Pré-pago você terá um número de telefone nos Estados Unidos e conseguirá fazer ligações e ter acesso a internet por um preço mais justo do que através do roaming internacional.

As principais empresas que atuam neste mercado são AT&T, T-Mobile e Verizon (essa última opera na rede CDMA, incompatível com os smartphones do Brasil), sendo possível encontrar os chips com facilidade, em diversos estabelecimentos comerciais. Antes de escolher uma, avalie os preços e tarifas, para verificar qual empresa atende melhor suas necessidades. Após adquirir o chip basta colocar créditos e começar a usar.

Vale a pena lembrar que é necessário ter um celular desbloqueado, caso contrário você não conseguirá instalar o novo chip. Comprar um chip local pode ser bastante útil para o viajante, pois com ele é possível fazer ligações locais (ótimo para reservar restaurantes, hotéis, etc) e ter acesso a internet. Ter um chip para internet nos EUA é uma das maiores vantagens do SIM Card, afinal, ficar refém da internet grátis no celular pode ser uma chateação.

Desvantagem: comprar um chip para usar nos EUA de alguma operadora local, é como aqui no Brasil: você terá que ir numa loja e pegar a fila, fazer o cadastro e contratar o plano. Ou seja, você gastará algum tempo até ter internet no seu celular. Em alguns casos é possível comprar no aeroporto, mas talvez SEM plano de dados ilimitados, afinal você estará negociando com um vendedor que fala somente inglês, algumas vezes espanhol.

Outras desvantagens:

  • Algumas vezes o plano pode demorar até 24 horas para ser ativado, consumindo créditos;
  • Obrigatoriedade de ativar a linha, o que pode ser uma chateação caso o vendedor não tenha boa vontade.

CLIQUE AQUI para informações e valores do chip da America Chip »

 

Como funciona o chip internacional nos EUA?

Chip EUA

Além do tradicional chip pré-pago local, há ainda uma segunda – e melhor opção – para quem vai viajar aos Estados Unidos e deseja usar o celular com internet ilimitada, comprar um chip ilimitado internacional. Existem várias empresas que comercializam este tipo de produto e oferecem diversos planos, que variam de acordo com os minutos oferecidos para ligações locais, internacionais e pacote de dados.

Os mais completos oferecem internet e ligações ilimitadas, uma ótima opção para quem precisa receber muitas ligações para o Brasil durante a viagem. Como existem várias opções, pesquise bem antes de fechar um plano e tenha em mente qual a sua real necessidade de uso do telefone. Muitas vezes pegamos um pacote com ligação internacional gratuita e nem usamos.

O chip internacional é um pouco mais caro do que os tradicionais pré-pagos locais, mas uma de suas principais vantagens são os planos ilimitados de internet nos Estados Unidos, além da possibilidade de usar o mesmo chip no Canadá, México, países da América do Sul, Central e Caribe (variando de acordo com um dos 4 planos disponíveis).

Para os viajantes frequentes que estão sempre na estrada, ele é uma ótima opção!

Outra grande vantagem é que VOCÊ NÃO PERDERÁ TEMPO procurando as lojas de operadoras locais. Além de ter que encontrar e comprar o chip, será necessário fazer o cadastro, ativação e você perderá valiosos momentos de sua viagem.

Fora que o chip internacional (que no caso do chip da T-Mobile vendido pela America Chip, funciona como um chip local) é sem dúvida a melhor alternativa para quem usa bastante a internet e quer ficar o tempo todo conectado ao Brasil.

 

Como comprar o chip no Brasil para usar nos EUA?

Cartão de internet nos Estados Unidos
O cartão da America Chip vem com todas as instruções para sua ativação.

É possível comprar o chip no Brasil para usar nos EUA pela internet, no site www.americachip.com, revendedor oficial da T-Mobile.

Basta escolher qual o plano mais adequado para você e efetuar a compra que o produto chegará em sua casa. Uma forma muito prática, pois assim você terá internet nos Estados Unidos assim que colocar o pé no aeroporto, para usar o UBER ou mesmo aplicativos como o Google Maps.

Já existem muitas marcas de chips internacionais que você pode comprar quando ainda estiver no Brasil e desfrutar de seus benefícios usando internet nos Estados Unidos. Minha dica é escolher aquela que oferece o melhor pós-venda, que resolve eventuais problemas dos clientes.

Minha recomendação é comprar o cartão da America Chip, principal empresa que oferece ótimos planos de internet internacionais. Devido a nossa parceria, você terá 10% de desconto ao comprar através do blog 😉 Basta usar o cupom QUEROVIAJARMAIS para ativar a promoção do CHIP EUA.

 

As principais vantagens de comprar na America Chip:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasil, assim você chegará nos Estados Unidos com internet no celular;
  • A configuração do chip é extremamente fácil, assista ao vídeo mais abaixo;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 36,00;
  • Por um pequeno custo adicional, é possível incluir o Canadá, México e países da América do Sul, Central e Caribe;
  • Você não precisa falar inglês fluente para ter o melhor plano de internet nos Estados Unidos;
  • Muita economia, porque você contrata apenas a quantidade de dias que for usar;
  • Uso do celular como hotspot, ou seja, você pode comprar apenas 1 chip e compartilhar a internet com outras pessoas. Porém, apesar de ter internet ilimitada em todos os planos, o uso da opção roteador é limitado a 5 GB. Portanto, essa opção só é válida caso você não use muito a internet;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G/LTE nos Estados Unidos;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

São oferecidos planos somente de internet e que incluem também chamadas e SMS. Escolhendo qualquer um deles, você poderá ter acesso, durante sua estadia nos Estados Unidos, às suas redes sociais, aos serviços de GPS e qualquer serviço disponível no seu celular. É possível, inclusive, manter o mesmo número do seu WhatsApp enquanto você usar o novo chip dos Estados Unidos.

Estou utilizando o chip de telefone aqui nos EUA durante uma viagem de 4 meses e já passei por cidades como Seattle, San Diego, Los Angeles, San Francisco, Las Vegas, Miami, Orlando e Nova York, sempre com conexão 4G/LTE, mais rápida do que o 4G que estamos acostumados no Brasil. A internet nos Estados Unidos também funcionou incrivelmente bem em estradas, cidades menores e até em destinos no meio da montanha, como Lake Tahoe e Mammoth Lakes.

Aliás, durante o tempo que morei em Mammoth Lakes, cidadezinha nas montanhas da Califórnia, muitas vezes achei melhor rotear a internet do celular no computador, do que usar o wi-fi de casa para trabalhar. Veja abaixo os comparativos dos testes de velocidade:

Chip Estados Unidos
A velocidade na região de Mammoth Lakes era 2x maior com o chip da T-Mobile.

O ideal é comprar o chip de celular para os Estados Unidos com a máxima antecedência. Como a data de ativação é determinada no momento da compra, você pode comprar o chip dos Estados Unidos até mesmo meses antes da viagem.

Mesmo assim, caso você tenha deixado para a última hora comprar o chip de internet nos EUA, a America Chip oferece opções de entrega para todo o Brasil:

 

1) Opções de entrega via Correios:

  • Carta Registrada => 10 dias úteis*.
    Obs: A correspondência somente é monitorada em dois momentos, quando sai e quando chega ao destino.
  • Sedex => entrega em 5 dias úteis*.
    Obs: A correspondência é monitorada o tempo inteiro até ser entregue ao destinatário.

* Considerar o próximo dia útil após a data da compra.

 

2) Entregas no mesmo dia:

  • Capital de São Paulo
  • Grande São Paulo
  • Capital do Rio de Janeiro
    Obs: Não possui rastreio, a entrega é realizada por um portador.

 

3) Entregas em aeroportos:

  • Aeroporto de Guarulhos – SP
  • Aeroporto Santos Dumont – RJ
  • Aeroporto Galeão – RJ

 

   

Chip EUA: passo a passo para comprar

Chip internacional EUA

1) Acesse o o site www.americachip.com e escolha um dos 4 planos disponíveis para os Estados Unidos.

  • Internet 4G: já atende perfeitamente bem se você não fizer questão de fazer ligações. Ainda assim poderá usar aplicativos como Facetime e Skype caso precise ligar;
  • Ligações e Internet 4G: além da internet 4G/LTE de alta velocidade, oferece também ligações ilimitadas para os Estados Unidos, México e Canadá;
  • Internet 4G Motorola: plano de internet para usuários de aparelhos Motorola;
  • Internet Ilimitada: é um plano bem versátil para quem vai viajar pela América do Sul, Central e Caribe, mas com a possibilidade de adicionar os Estados Unidos, mas sem a mesma performance dos outros planos.

Quer saber quanto custa um internacional para usar nos Estados Unidos? O chip da T-Mobile vendido pela America Chip custa a partir de 36 dólares, para 5 dias no plano somente com dados de internet. Para 30 dias, o preço do chip começa em 61 dólares. Caso a sua viagem dure mais tempo, basta entrar em contato através do suporte (antes de terminar o prazo do seu plano), para contratar mais dias.

 

Chip celular EUA internet

2) Selecione o plano.

  • Informe quantos dias terá a viagem;
  • Se necessário adicione cobertura no México e Canadá;
  • Clique em “COMPRAR”.

 

Chip internet Estados Unidos

3) Agora basta preencher os dados e fechar a compra.

  • Em “Ativação do seu Chip”, informe a data de início da viagem;
  • Veja que o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS já estará ativo. Caso contrário, basta informar o código e clicar em “Aplicar Cupom”;
  • Informe seus dados de entrega e clique em “ATUALIZAR TOTAIS”. Aparecerão todas as formas de entrega disponíveis para sua região.

 

Chip USA

4) Após informar seus dados pessoais, como Nome, CPF e endereço de entrega, basta finalizar o pagamento.

  • Você poderá pagar em dólares, caso tenha um cartão desbloqueado para compras nos Estados Unidos;
  • Ou parcelado em real, dividido em até 6x.

 

Internet nos EUA

5) Imediatamente após o pedido for aprovado, você será redirecionado para a página de confirmação de pedido.

  • Confirme a data de ativação do chip;
  • Abra seu email.

 

Como usar internet nos Estados Unidos

6) Você receberá um email de confirmação com todas as informações.

  • O número de rastreio do seu pedido será enviado para o seu e-mail até as 19h do próximo dia útil após a data da compra;
  • Pedidos para entrega no mesmo dia em São Paulo e Rio de Janeiro não possuem códigos de rastreio.

 

Como ativar o chip de internet nos Estados Unidos?

É super simples, basta seguir o passo a passo do vídeo (você receberá o link no email de confirmação). Caso ainda haja alguma dificuldade ou dúvida, acesse a página com informações sobre ativação, o link estará no mesmo email.

 

Como usar o WhatsApp nos Estados Unidos?

O WhatsApp é vinculado ao seu número de telefone no Brasil. Porém, ao inserir e ativar o chip dos Estados Unidos com número de celular americano, o aplicativo abrirá uma tela perguntando se você pretende mudar o número ou manter o anterior. Preste bastante atenção, basta clicar em Manter seu número + 55 xx xxxxx xxxx, conforme a imagem abaixo:

WhatsApp nos Estados Unidos

Caso você clique em “Mudar Número”, você perderá seus grupos, mensagens e ajustes.

 

É essencial ter internet 4G o tempo todo no celular?

Na minha opinião SIM, para otimizar o tempo da viagem. Eu uso muito o Google Maps, várias vezes por dia e acho muito chato ficar refém do WI-FI grátis de restaurantes, lojas e hotéis. Me ajuda bastante nessas situações:

Plano internet EUA

   

1) Descobrir rotas de transporte público para me deslocar nas cidades. Aqui nos Estados Unidos, em muitas cidades o Google Maps inclusive informa se o ônibus está no horário e quanto tempo falta para chegar no ponto mais próximo da sua localização atual.

 

Mobile chip EUA

2) Procurar restaurantes, bares e coisas legais para fazer nos arredores. O aplicativo mostra se o estabelecimento está aberto, melhores rotas para chegar, preços e várias outras informações. Confio muita nas avaliações dos usuários, para ver a nota do restaurante, por exemplo, e saber se vale a pena ir.

 

3) Quando alugo um carro nos Estados Unidos, ou mesmo durante percursos a pé nas cidades, uso o Google Maps como GPS. Inclusive, gosto de baixar o mapa offline para garantir que eu consiga me localizar caso a conexão fique instável por algum motivo.

Além disso, também uso bastante o UBER, é o mesmo aplicativo do Brasil. Os preços das corridas em dólar são bem justos, mas a vantagem é que os carros são bem melhores do que no Brasil. Já andei até num Tesla 🙂

Outro app que uso e recomendo é o LYFT, concorrente do Uber nos Estados Unidos.

Dica para você economizar: Caso você ainda não tenha cadastro no Lyft, procure um cupom de desconto na internet. Fiz isso em Las Vegas, aliás o próprio Google Maps me ofereceu o cupom quando cliquei na aba desses aplicativos de transporte (veja a imagem). Ganhei 10 corridas com 50% OFF!

Chip para usar nos EUA

Na imagem, fiz a simulação para te mostrar onde aparece isso dentro do app do Google Maps. Basta escolher a opção no menu acima, que aparecerão os preços das corridas no UBER e Lyft. Se você não tiver o aplicativo instalado, aparecerá alguma promoção com cupom de desconto, que varia de acordo com a data e cidade.

 

Dicas úteis para usar o celular nos Estados Unidos

Como estou sempre viajando e dependo da internet para trabalhar onde estiver, seguem mais algumas dicas para você ter a melhor experiência possível durante sua viagem, seja nas férias com sua família ou mesmo uma viagem de negócios.

1) Quando você precisar fazer transferências de dinheiro, pagamentos ou qualquer acesso ao aplicativo do seu banco, USE SEMPRE A INTERNET DO CELULAR, ou então uma rede WI-FI que somente quem você conhece terá acesso, como em casa. Ao usar o WI-FI do hotel, restaurantes ou qualquer outro lugar público, outras pessoas estarão conectadas na rede, até mesmo um hacker mal intencionado que poderá usar programas específicos para roubar dados e senhas.

2) Abuse de aplicativos como WhatsApp e Skype para fazer ligações para a família, ou mesmo entrar em contato com a companhia aérea caso seja necessário. Serve também para acionar o seguro viagem nos Estados Unidos. Tomara que não 🙂

O plano com ligações é fundamental apenas se você precisar falar bastante pelo celular, ou ter um número para receber ligações durante o período da viagem. É bom também para receber aquelas confirmações de 2 fatores, caso precise usar o número americano para algum cadastro.

 

Vale a pena comprar o chip para usar nos EUA?

Para quem não abre mão de ter um celular ligado e acesso a internet pelo telefone o tempo todo, comprar um SIM Card Internacional é sem dúvida a melhor opção. Mas antes de escolher um, pesquise, compare preços e principalmente, entenda suas necessidades, pois muitas vezes compramos pacotes, não usamos todos os seus benefícios e perdemos a chance de economizar com celular em viagem internacional.

Não deixe de conhecer os planos oferecidos pela America Chip, pois são especializados em brasileiros, oferecem todo o suporte em português e o valor do chip da T-Mobile é exatamente o mesmo cobrado nos Estados Unidos.

Antes de comprar, apenas tenha certeza que seu smartphone está homologado para uso fora do Brasil. Atualmente as operadoras brasileiras são obrigadas por lei a vender aparelhos já desbloqueados, mas não custa verificar. Outro detalhe, é que para ter internet com velocidade 4G LTE nos Estados Unidos, o aparelho precisa trabalhar em pelo menos uma dessas bandas: 2, 4 ou 12.

Se ainda tiver dúvidas se vale a pena comprar chip para celular nos Estados Unidos, ou qualquer assunto relacionado, deixe um comentário abaixo. Sempre respondo as dúvidas para te ajudar a viajar economizando seu dinheiro 🙂

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. marina

    olá. vou fazer college nos eus, 4 anos como faço pra continuar com a internet se lá só tem opção de 30 dias

  2. Polly Batista

    Olá, Marina. Tudo bem? Nesse caso, você terá que adquirir uma nova linha americana com pacote de dados e ligações locais. Boa sorte!

  3. Monica

    Olá Guilherme Quero comprar um chip internacional somente pra usar o WhatsApp. Quechip devo comprar ?

  4. Sergio Dutenhefner

    Olá. É necessário ter número de Social Security Number ou possuir um endereço nos Estados Unidos para ativar um.chip comprar do Estados Undios?

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Sergio, Se for pré-pago, não precisa! Abraços

  6. LUCIA PRADO MOREIRA CAVALLI

    Olá! Vou passa 5 meses e meio fora do Brasil, devo cancelar minha conta pós paga da nextel e ficar só com o ship internacional enquanto estou fora?

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Lucia, Acho melhor você mudar para pré-pago, assim mantém seu número, inclusive de WhatsApp (mesmo colocando outro chip, dá para manter). Após 2-3 meses você carrega com um valor mínimo, para manter a conta ativa. Abraços

  8. Julio

    Parabens pelo site Guilherme! Vou viajar para os EUA e estou tendo duvidas em relação a compatibilidade de celulares. Se eu instalar o chip da T-Mobile e o celular nao funcionar, posso instalar em outro aparelho?

  9. Polly Batista

    Oi, Julio. Tudo bem?! O chip pode ser instalado em qualquer aparelho, não precisa ser um específico. Mas, por experiência própria, ao tirar o chip várias vezes e colocá-lo no mesmo celular ou em celulares diferentes, ele pode apresentar alguns erros. Algumas vezes ao retirar o meu chip e colocar de novo (fiz isso para mover o cartão de memória, que fica no mesmo espaço do chip), ele parava de dar sinal. Inclusive, em uma das vezes, precisei do suporte online para fazê-lo voltar a funcionar. Porém, se sua preocupação é o chip não funcionar em um determinado tipo de aparelho específico, antes de comprar o seu chip, pergunte ao suporte se o seu aparelho é compatível com o chip. Eles, com certeza, lhe darão essa resposta. Boa sorte!!!

  10. Marco

    Testei o SkillSIM tb vendido no aeroporto e funciona muito bem nos EUA e Europa. Além de ser homologado pela Anatel.

  11. Polly Batista

    Oi, Marco. Que bom! Sempre é ótimo receber dicas assim. Valeu por contribuir!

  12. PAULA

    OLA! VCS SABEM SE SAI MAIS EM CONTA COMPRAR O CHIP INTERNACIONAL AQUI NO BRASIL OU COMPRAR NAS LOJAS LA NOS EUA? OBRIGADA

  13. Polly Batista

    Oi, Paula. Tudo bem?! Nos Estados Unidos, os planos para internet 4G custam praticamente o mesmo preço dos chips internacionais vendidos no Brasil, a partir de 35 dólares. A vantagem é que comprando ainda no Brasil, assim que você desembarcar já está com internet para se localizar e mandar notícias. Boa sorte!!!

  14. MONICA

    oi boa noite , gostaria de saber se meu celular LENOVO funciona nos EUA, ja que a LENOVO comprou a Motorola e no site diz que celular da motorola não é compativel...esclarece pra mim... Obrigado

  15. Polly Batista

    Oi, Monica. Tudo bem? Na verdade, não é que não pega, é que os chips internacionais comprados ainda no Brasil não funcionam nos aparelhos da Motorola. Para ter certeza do seu aparelho, acessa o site da Easysim4u e chama no chat. Para o atendente, você dá o código do modelo do seu aparelho e ele te dirá se pega o chip ou não. Eu já diz isso e fui bem atendida. Boa sorte!

  16. Jacqueline

    Como desbloquear o celular p colocar o chip pré pago USA? Quais sites de confiança p comprar esse chip?

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Jacqueline, Se você comprou o celular bloqueado, é preciso ir em alguma loja de celular para desbloquear o aparelho. Para comprar o chip, recomendo a EasySim4U. Abraços

  18. João Victor

    Boa noite! Gostaria de saber se funciona a opção roteador com o chip! Obrigado.

  19. Guilherme Tetamanti

    Sim, menos no Plano Mundi! Abraços

  20. Lorran

    Obrigado pela atenção Guilherme. Seu site tem me ajudado bastante nesse planejamento.

  21. Lorran

    Boa noite, vou para os EUA e pensei em pegar um chip que é dados ilimitados e sem ligações. Mas dá para fazer ligações pelo WhatsApp e Skype?

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Lorran, Sim, o uso de WhatsApp e Skype entra como uso de dados. Abraços

  23. Barbara

    Hoje fui informada que o chip da easysim4u ( t-mobile) Nao funciona no meu aparelho Motorola. Sugere alguma solução?

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Barbara, Veja esse comparativo entre chips de internet, pode ser que os outros funcionem. Abraços

  25. Elizeu Aboim

    Não consigo comprar diz que meu número está inválido. Coloquei DDD + Número

  26. Guilherme Tetamanti

    Oi Elizeu, Tente colocar o +55 na frente, código dos telefones do Brasil. Abraços

  27. Bruno Souto

    Boa noite, vou passar 15 dias pela Califórnia e Nevada é preciso da internet ilimitada e ligações para diversos estados do Brasil por conta do trabalho, cheguei a ver no site da easysim4u, mas achei bem confuso para comprar um chip com estas especificações, o que só possui internet é mais simples e fácil de entender. Será que poderia me dar uma ajuda? Desde já agradeço.

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Bruno, Veja esse comparativo entre os chips de celular. Abraços

  29. andre

    boa noite se eu pegar o easy sim 4 you versao dados , eu consigo usar ubere numa boa?

  30. Guilherme Tetamanti

    Oi Andre, Consegue sim, qualquer uso que precisar de internet, usar WhatsApp, Skype ou qualquer aplicativo. Só não conseguirá fazer ligações normais e SMS. Abraços

  31. GUSTAVO

    O valor é cobrado em dólar ou reais? Como vai ser pago pelo cartão de crédito, será q é cobrado impostos? IoF?

  32. Guilherme Tetamanti

    Oi Gustavo, Em dólares, com cobrança de IOF. Abraços

  33. Marcos

    Acabei de receber o chip, mas o meu celular é para chips nano. Seia legal saber disso antes de comprar...

  34. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcos, Uso Iphone e o chip é nano, uso sempre problemas. Basta destacar o chip no tamanho correto! Abraços

  35. Raphael Araújo

    Parabéns pelo post. Onde compro o chip easysim4u ? Este é o melhor que recomenda para utilização de internet ilimitada? Irei dia 01/08/18 p/ New York, preciso comprar com quantos dias de antecedência? Forte abraço

  36. Guilherme Tetamanti

    Compra pelo site mesmo para receber em casa. Se a data já está certa, eu já compraria agora. Mas pelo menos com 2 semanas de antecedência para garantir! Abs

  37. Renata

    Oi Guilherme. Você conhece o site Best Buy Sim para a compra de chip? Recomenda? Muito obrigada! Renata

  38. Guilherme Tetamanti

    Oi Renata, não conheço. Eles me ofereceram o chip para testar, mas ainda não tive a chance. Abraços

  39. Guilherme Vieira

    Fala Xará, parabéns pelo site! Está me ajudando bastante. Estou comprando 2 chips na Easysim4u com uma boa antecedência. Porém o cupom informado acima diz que não é válido. Você possui algum cupom que seja para frete ou desconto?! Muitíssimo obrigado.

  40. Guilherme Tetamanti

    Fala Gui, Tenho sim. Tenho esse com 10% de desconto. Abraços

  41. Paula

    Olá, gostaria de saber se consigo usar o chip DATA PLAN da easysim4you para solicitar UBER, pois geralmente aqui no Brasil quando chamamos um Uber pelo aplicativo eles nos ligam, mas nesse chip não terei um número americano.

  42. Guilherme Tetamanti

    Oi Paula, Eu sempre pedi Uber com esse chip. Se não consegui ligar, ainda pode mandar mensagem pelo próprio aplicativo. Abraços

  43. Gustavo Ribeiro

    Olá Guilherme! Estarei nos EUA em junho deste ano, onde ficarei 15 dias (Flórida). Lendo seu post e verificando as informações, o que vc sugere? Comprar o SIM da T-Mobile? Verifiquei que o plano de internet móvel apenas - com 6GB - tá 35 dólares.... é um serviço bom, confiável?

  44. Guilherme Tetamanti

    Oi Gustavo, O chip da T-Mobile é o mesmo. As vantagens de comprar com a EasySIM4U é que você já chegará nos EUA com internet, e não precisa fazer aqueles cadastros. Além de ser internet ilimitada. Abraços

  45. Denis

    vou ficar 2 meses nos eua seria melhor comprar um chip pre pago de alguma operadora de la? em relaçao ao custo OBrigado

  46. Guilherme Tetamanti

    Oi Denis, Pode ser mais barato sim comprar lá. A questão é que a internet será limitada ao planos de dados que adquirir. Esses planos que indico são ilimitados. Abraços

  47. Kassio lavor

    Boa noite. O chip da T mobile que vende nos aeroportos é o mesmo que a easysim4u comercializa? Vou viajar agora em abril e nao sei se comprando pelo site chegara a tempo. Obg

  48. Guilherme Tetamanti

    Oi Kassio, Geralmente os chips vendidos nos aeroportos, não oferecem internet ilimitada. Abraços

  49. Paulo

    Guilherme, parabéns por esse site. Como faço para manter meu número brasileiro do celular com chip de viagem nos EUA? Obrigado

  50. Guilherme Tetamanti

    Oi Paulo, Sua dúvida é sobre o WhatsApp? Veja esse artigo que escrevi sobre como manter o número do WhatsApp na Europa, é a mesma coisa. Abraços

  51. Michele

    Oi Guilherme, boa noite! Estou indo passar 12 dias em Orlando no próximo mês. Vou precisar do serviço de ligação ilimitado para o Brasil tbem, além da internet é claro. Eu já pesquisei bastante de achei o mais em conta da CelTravel. Vc conhece? Aconselha? Grata!

  52. Julio

    Já usei várias vezes a CELTRAVEL em minhas viagens para dos Estados Unidos. Em uma delas, passei por 5 estados. O serviço funcionou perfeitamente, muito bem, inclusive falando para chamadas para celulares e fixos do Brasil. Viajarei novamente no fim deste mês de março/2019, e já comprei. Super recomendo!

  53. Guilherme Tetamanti

    Oi Michele, Não conheço, mas se o chip é T-Mobile deve ser bom! Eu confio mesmo nessas que indico aqui! Abraços

  54. Roni

    Oi Guilherme, parabéns pelo Site! Estou muito pé atrás depois que acessei o Reclame aqui, mas vejo que vc recomenda muito para os EUA, na minha última viagem para lá passei um mês e comprei direto na Loja da T-Mobile em NY, mas não foi mais barato do que a Easysim 4U, muito estranho, o Plano que peguei foi com a Internet Ilimitada a qual sinto falta até hj no Brasil heheheh eu paguei 110 dólares e não podia ligar pra cel no Brasil apenas Fixo. Estou levando dois amigos para conhecer Orlando, nossa viagem era em março, mas por conta de um deles tivemos que mudar tudo para 30 de outubro, vc acha que devo comprar com tanta antecedência? Eu perguntei a eles pelo face e responderam que não havia problemas, mas fico com receio, então oq vc aconselha? Outra coisa, quando vc comprou o seu chip já estava ativado quando vc pousou? Tipo, peço para ativar dia 31/10, meu vôo chega 5 da tarde do dia 30 ele ativa meia noite do dia 29 para o 30 ou de 30 para 31? Desde já agradeço sua atenção!

  55. Guilherme Tetamanti

    Oi Roni, O maior problema da EasySim4U é que eles vendem muito, e infelizmente acontece esse problema no Reclame Aqui por não atenderem a demanda. Mas o serviço em si, de internet, é muito bom. Se você já tem as datas, compre o quanto antes. Isso, peça para ativar dia 30...você chegará lá com internet. Tenho um cupom com 10% de desconto ;) Abraços

  56. RAFAEL

    Guilherme irei para os EUA em abril, e também passarei por Curaçao, a alguma chance de funcionar em ambos locais sem precisar adicional de paises, com o DATA PLAN?

  57. Guilherme Tetamanti

    Oi Rafael, A única opção da EasySIM4U para funcionar além dos Estados Unidos, é o DATA PLAN. Abraços

  58. Vanessa Batista

    Olá! Ótimas dicas! Só fiquei com uma dúvida: Entendi que se eu utilizar o EasySim 4U o plano DATA PLAN terei somente plano de dados, ok, mas eu terei que alterar alguma configuração no meu celular? Ou é só colocar o chip e já estará funcionando? Quero mais para utilizar WhatsApp e redes sociais. Minha preocupação é chegar nos EUA e já estar funcionando para contactar minha tia que estará me esperando, tenho medo de não conseguir me comunicar com ela e ficar perdida e sem falar inglês kkkkk. Obrigada!

  59. Guilherme Tetamanti

    Oi Vanessa, Não precisa alterar nenhuma configuração, o chip já estará ativo quando você chegar. Basta inseri-lo e começar a usar a internet. Abraços

  60. mariana neme

    Gui, muito obrigada por esse post :) Ainda tenho algumas dúvidas: Eu viajo para vários países por ano e gostaria de ter um chip que pudesse apenas carregar com os dados e se possível plano de voz também, cada vez que viajo... Vi que o dataplan seria o mais viável, custo /benefício, só não entendi como carregar, eu solicito no site, chega em casa, mas se eu quiser mais do que pedi e depois habilitar para outro país que não o EUA, como fazer? Grata!

  61. Guilherme Tetamanti

    Oi Mariana, Infelizmente AINDA não existe essa opção, então é preciso fazer outro pedido no site. A EasySIM está prometendo uma nova plataforma, deve estar no ar em breve, aí sim creio que haverá essa opção. Tem outro ponto. Na Europa, entrará uma operadora diferente para melhorar o serviço, um outro chip, então também não daria certo sempre recarregar o mesmo dependendo dos destinos. Abraços

  62. Guilherme Tetamanti

    Oi Rui, Realmente existem reclamações. Como eles cresceram muito, as vendas são gigantes, acaba que uma parcela dos clientes sofrem com problemas. Sua viagem é para os EUA mesmo?? Se sim, pode comprar sem problemas, apenas não deixe para a última hora. A maioria das reclamações é por entrega, ou deficiência do sinal em outros destinos. Abraços

  63. Rui

    Boa tarde Guilherme, se entrar no site Reclame Aqui só tem avaliação negativa e muita reclamação do não funcionamento do serviço da EasySIM4U. Alguma dica de alguma empresa mais confiável com algum benefício semelhante para o uso somente de internet? Ou melhor comprar um chip logo na chegada no aeroporto? Grato!

  64. Marcus Vinicius

    Olá Guilherme ótima matéria! O meu pai e eu iremos aos EUA em abril desse ano ficar 7 dias em NY. Queremos sempre ficar conectados na internet pelos celulares. Qual a sua sugestão? Qual modalidade fica mais em conta? Abraços

  65. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcus, Se você quiser apenas internet, sem ligações, o DATA PLAN da EasySIM4U é o ideal. Abraços

  66. Marcelo

    Boa noite Guilherme, vou ficar 5 dias em.Nova Iorque. Qual.operadora vc me indica por um preço barato? Tem ideia quanto de crédito vou gastar?

  67. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcelo, Indico o chip DATA PLAN da EasySIM4U, custa 37 dólares com internet ilimitada. Abraços

  68. Mel Saad

    Guilherme, gostei muito do seu site e das suas dicas! Obrigada por compartilhar um pouco desse mundo de viagens!

  69. Guilherme Tetamanti

    Oi Mel, Fico feliz em ajudar :)

  70. Joao Paulo

    Olá Guilherme!! Seu site é excelente, muitas dúvidas minhas foram sanadas!! Estou indo para os EUA no fim do ano. Porém dos meus 18 dias de viagem, 12 serão fazendo um cruzeiro pelo Caribe. Contratando a Easysim4u eu falo tanto nos EUA quanto nos países caribenhos (Bahamas, Jamaica, Colombia, Costa Rica, Panama e Belize)? Há algum pacote que englobe estes países? Desde já agradeço

  71. Guilherme Tetamanti

    Oi João Paulo, Fico feliz em ajudar. O único plano que dá direito a usar o chip em vários países é o "data plan", que oferece apenas plano de dados. Abraços

  72. Joana

    Oi,vou viajar para Orlando em dezembro tenho chip de duas operadoras vivo e claro quais procedimento tenho que fazer para usar o celular lá para fazer ligações para o Brasil é uso da Internet, me ajuda por favor.

  73. Guilherme Tetamanti

    Oi Joana, Os chips do Brasil funcionam em roaming internacional, mas é super caro. Veja o comparativo entre os chips de viagem para ver qual vale mais a pena pra você. Abraços

  74. Carmen

    Oi Guilherme, minha filha está fazendo um intercâmbio nos EUA e gostaria de saber que chip devo comprar para poder me comunicar com ela através do WhatsApp. Ela tem um celular da Samsung desbloqueado. Onde ela pode encontrar este chip para comprar? Precisa ser maior de idade para adquirir este chip? Obrigada pela atenção.

  75. Guilherme Tetamanti

    Oi Carmen, Basta comprar o chip de dados da EasySim4U. No site ele está identificado como "DATA PLAN". Abraços

  76. Claudio Drumond Cardoso

    Guilherme, me esclareça uma dúvida por favor. Se eu comprar um chip de dados no Easysim4u e escolher recebê-lo no Brasil, quando chegar aos EUA e inseri-lo em meu iphone já vou conseguir imediatamente acessar e usar todos os aplicativos que estiverem instalados no meu celular, como My Disney Experience, whatsApp, Facebook, twitter e Waze? Obrigado, Cláudio

  77. Guilherme Tetamanti

    Oi Cláudio, Sim, a mudança do chip não muda nada no seu celular, inclusive você poderá manter seu número de WhatsApp. Nesse link explico como! Abraços

  78. Natália

    Bom dia Guilherme, Tenho uma viagem marcada para os Estados Unidos, estive pesquisando o EasySim 4U e me interessei pelo DATA PLAN, mas vou viajar com a minha mãe e uma amiga, e todas desejam internet. Você acha que a função roteadora desse plano atende a todas nós?

  79. Guilherme Tetamanti

    Oi Natália, Nos EUA a internet da EasySim é super rápida, vcs não terão problemas. Abs

  80. Vanessa

    Olá Guilherme, Se eu comprar o chip Easysim4U e for viajar novamente, como faço pra recarregar plano de dados uma vez q ele é valido para usar no Us e Canadá como diz no site.?

  81. Guilherme Tetamanti

    Oi Vanessa, O chip é o mesmo, basta pedir para o suporte fazer a alteração. Abraços

  82. Nicole Raimundo Luz

    Bom dia, estou na Itália e ficarei aqui mais 40 dias, depois iremos ficar 40 dias nos EUA. Qual a melhor opção de chip somente para dados nos EUA? Todos os planos que vi são válidos por 30 dias. Aqui na Italia tenho um chip da TIM, são 10 euros por mês por 10gb, mas acho muito pouco 10gb. Obrigada

  83. Guilherme Tetamanti

    Oi Nicole, O chip da EasySIM4U é o ideal, você pode solicitar dias adicionais após a compra. Abraços

  84. Adriano Salles

    Guilherme, Uma dúvida, para uma viagem aos USA, consigo utilizar o chip somente DATA para utilizar o Whatsapp (mensagens e chamada de áudio), ou precisar de um DATA/VOICE? Obrigado

  85. Guilherme Tetamanti

    Oi Adriano, Pode sim usar apenas o chip de dados! Abraços

  86. MARILIA BUAS

    Olá, parabéns pelo blog! Não seria o código do cupom promocional: "queroviajarmais" ? Você colocou no banner como: "queromaisviajar" Percebi o erro, pois fui fazer a compra e deu como inválido. Obrigada!

  87. Guilherme Tetamanti

    Oi Marilia, Olha só, não tinha percebido hahahahah. Mas o código está válido pelo link, basta clicar em qualquer um aqui do artigo. Obrigado pela atenção :) Abraços

  88. Laércio Saretta

    Olá Guilherme.Ano passado fui-no mês de agosto- para SouthBeach(MiamiB.) por 3semanas ,consegui usar o WhatsApp e fiz algumas ligações para o Brasil sem problemas (confesso que não verifiquei a conta depois, mas certamente não houve nada absurdo na cobrança-Vivo).O maior problema foi mesmo no uso de alguns aplicativos, como principalmente o Uber que simplesmente não consegui fazer uso.Esse ano irei em setembro e vou adquirir um chip de chegada, para uso de internet,embora ela seja boa e aberta em grande parte da cidade.Parabéns por sua iniciativa.

  89. Roseli Sato

    Oi Guilherme, esses sites como o Easysim4u são confiáveis?

  90. Guilherme Tetamanti

    Oi Roseli, Sim, já usei o serviço no Chile, Estados Unidos e diversos países da Europa. Inclusive, agora estou em Roma com o chip! Se não funcionasse, certamente não recomendaria aqui no blog, quero mesmo ajudar os leitores :) Abraços

  91. marcelo nobre

    este chip da Easysim4U, deixa eu utilizar o whatsApp dos meus contatos e receber ligaçoes do meu nomero no Brasil?

  92. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcelo, Deixa sim, veja esse artigo sobre como usar o WhatsApp no exterior. Abraços

  93. juliano

    Oi Guilherme, tenho um chip Att GOPHONE, como eu faco para habilitar?

  94. Guilherme Tetamanti

    Oi Juliano, Não conheço esse chip, não consigo ajudar dessa vez! Abraços

  95. Carla

    Como eu sei se meu celular é desbloquead

  96. Guilherme Tetamanti

    Oi Carla, Coloque um chip de outra operadora do celular. Se funcionar, é desbloqueado. Abraços

  97. Ricardo

    É garantido que esse easysim4u funciona? Eu tenho um celular que comprei por engano nos EUA. Ele é da Verizon. Será que funciona com esse chip apenas para dados?

  98. Guilherme Tetamanti

    Oi Ricardo, O celular precisa estar desbloqueado, não vai funcionar! Abraços

  99. Isabela Bergamasco

    Olá Guilherme, tudo bem? ótimas as suas postagens, são de grande ajuda. Apenas para esclarecer. Este chip que você menciona, que pode ser comprado tanto aqui no Brasil quanto nos E.U., tem funcionabilidade em qualquer aparelho telefônico? Obrigada.

  100. Guilherme Tetamanti

    Oi Isabela, bem e por aí? O aparelho precisa ser desbloqueado, ou seja, que funcione chip de qualquer operadora. Não existe nenhuma outra restrição. Abraços

  101. Christiam

    Olá, Guilherme, parabéns pelo site! Você saberia me informar se o chip internacional também tem essa coisa injusta que existe aqui no Brasil, de ter que sempre ficar colocando recarga para que a linha não seja cancelada após um certo prazo sem créditos? Obrigado.

  102. Guilherme Tetamanti

    Oi Christian, Os chips internacionais possuem uma validade, que varia de 2 a 3 anos. Mas dentro desse período, mesmo sem carregar ele continua válido. Abs

  103. Ana Júlia

    Oi,gostaria de saber se eu usar o chip do Brasil e usar o Whatsapp para ligar vale apena?Irei pagar algo?

  104. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Usando o chip do Brasil você pagará roaming internacional, veja como funciona no post sobre internet na viagem. Abraços

  105. Bruna

    Olá, vou para os EUA e gostaria de saber se é melhor deixar para comprar o chip lá ou pedir antes pela internet, pelo Easysim4u por exemplo. Obrigada!!

  106. Guilherme Tetamanti

    Oi Bruna, A grande vantagem desses chips é já sair do avião com internet, eu gosto dessa comodidade. Comprando o EasySim aqui pelo blog você ganha o frete grátis! E nos EUA a internet é super rápida. Disponha :)

  107. Elayne Nunes

    Depois de pesquisar bastante resolvi comprar um chip no é Easysim4u, vou tentar agora em maio na minha próxima viagem pra Orlando. Eles entregam muito rápido e são super atenciosos no esclarecimento de dúvidas. Espero que tudo aconteça conforme o relato dos outros blogs que testaram o chip lá fora.

  108. Guilherme Tetamanti

    Oi Elayne, Obrigado por deixar aqui sua opinião :) Abraços e boa viagem

  109. Carla

    Tem como eu comprar um chip local antes de viajar? ou seja, eles enviam o chip local para o Brasil, tem alguma empresa que faça isso?? vou viajar para California, vou ficar por 6 meses lá e gostaria de adquirir um chip local antes de viajar, pois já gostaria de chegar no aeroporto com acesso a ligações e internet

  110. Isabela

    Oi Carla, fui pesquisar quanto a empresas pra utilizar lá, e descobri por todo canto o Easysim4u. Se você procurar um pouquinho na internet vai encontrar vários sites que possuem parceria com essa empresa e fornecem frete grátis para o envio do chip pro Brasil. Você escolhe o plano que quer, coloca o endereço e efetua o pagamento. Eles enviam por correio, registrado. Não sei se é bom, mas para o que você está procurando acredito ser útil!

  111. Guilherme Tetamanti

    Oi Carla, Nunca ouvi nada a respeito. Em muito lugares é possível comprar no aeroporto, mas antes disso acredito que senão. Somente se pedir para alguém te trazer, usando sites como o Grabr. Abraços