Quando ir para os Estados Unidos: melhor época, clima e hora

Quando ir para os Estados Unidos: melhor época, clima e hora

Quer descobrir quando ir para os Estados Unidos? Pois continue a leitura deste post. Nele, explicarei sobre qual é a melhor época para viajar para os EUA, como é o clima e os vários fusos horários, além do período mais barato para viajar ao país.

Os Estados Unidos são o quarto maior país do mundo quando falamos em área territorial. Ele é banhado por diferentes oceanos (Atlântico, Pacífico e Ártico). O resultado disso é um “mundo” de diferenças em cada região, que possui climas e atrações bem diferentes entre si. Por isso, é um pouco difícil decidir quando ir aos Estados Unidos.

Ou melhor, era, porque conhecendo as características de cada região e pesquisando o que fazer de acordo com o período da sua viagem, você fará roteiros perfeitos para seu perfil de viajante ou com o que você está com vontade de conhecer. Então, confira para não errar na escolha de quando ir ou para onde ir ao visitar a Terra do Tio Sam.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis nos Estados Unidos

Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Como são as estações nos ano nos EUA

Quando ir para os Estados Unidos
Quarto maior país do mundo, os Estados Unidos tem regiões com clima bem diferentes.

As estações nos Estados Unidos são bastante definidas. No inverno, as temperaturas são baixas e pode nevar em algumas partes do país. Já a primavera que, na minha opinião, é a estação mais gostosa, tem as temperaturas mais amenas.

O verão é bastante calor em todo o país, porém, é um período bastante curto. E tem o outono, que também na minha opinião, é a estação mais linda, por estar iniciando o friozinho e as folhas estarem caindo. Dito isso, quando ir para os Estados Unidos depende um pouco do seu gosto por frio ou calor.

 

Melhor época para viajar as Estados Unidos

Clima e fuso nos Estados Unidos
Inverno em Las Vegas é quente de dia e frio com muito vento à noite.

Dentro do seu gosto por frio ou calor, como citei acima, você pode escolher a melhor época para viajar ao Estados Unidos, uma vez que a partir dessa definição você seleciona o que você está procurando em uma viagem e qual região do país tem essas características.

Por exemplo: quer esquiar ou patinar no gelo, então você deve ir no inverno; se você quiser conhecer parques, a melhor época é no final da primavera (muitos iriam dizer no verão, mas não eu, pois o verão é muito quente e se você pegar fila será terrível, já na primavera está calor, mas também possui aquele ventinho refrescante). Descubra o que fazer em Nova York no verão.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Escolher a melhor época para ir ao Estados Unidos, também depende de qual região você quer conhecer. Em Nova York, neva no inverno, mas na Flórida e Califórnia usar apenas uma blusinha leve de manga comprida é suficiente durante o dia e, em Las Vegas, é quente durante o dia, mas de noite venta bastante e o tempo no deserto pode ser bastante castigante.

 

Vantagens e desvantagens de cada estação dos EUA

Melhor época para ir aos Estados Unidos
Feriados e festas, como o Halloween, aumentam os preços.

Dentro de cada época, há vantagens e desvantagens. Por exemplo, para economizar a melhor para visitar os Estados Unidos é o inverno. Não importa qual região será seu destino, sempre irá possuir suas vantagens, pois nessa época praticamente o país inteiro entra em promoção, assim os hotéis são mais baratos, caem os preços das atrações, inclusive os valores dos ingressos da Disney caem absurdamente de valor no inverno.

Por outro lado, como desvantagem do inverno os parques aquáticos estão fechados. Nesse sentido, eles são uma ótima pedida para o verão – fui para a Disney da Flórida no verão e em um dos parques da Universal fiquei molhada o dia todo -, pois praticamente todos os brinquedos possuem água, o que se fosse no inverno já não seria legal ou estariam fechados, assim no verão a diversão fica mais “ilimitada”.

Tome cuidado com as festas e feriados do país (conheça elas o artigo sobre os feriados dos Estados Unidos), uma vez que independente da estação do ano, todos os preços aumentam. Em Nova York, por exemplo, algumas das datas que mais aumentam os preços das acomodações são o Halloween e Réveillon.

 

   

Clima nos Estados Unidos

Pacote para Nova York
Foto: QVM.

Existem dois pontos muito importantes que você precisa saber sobre o clima dos Estados Unidos antes de viajar. Primeiro: as estações do ano no país são opostas ao do Brasil, uma vez os Estados Unidos está no Hemisfério Norte.

Então, se no Brasil é verão, nos EUA é no inverno e quando no Brasil é primavera, os EUA é outono. Segundo: o inverno é realmente frio, com sensação térmica que podem ser mais de -30 °C e o verão é bem quente, com temperaturas que podem chegar até 40 °C.

Claro que tudo irá depender de qual região você está, pois devido à grande extensão territorial do país, o clima tem grandes variações. A Flórida possui um clima subtropical o ano inteiro, já o Alasca tem clima polar com temperatura de -10°C no verão e até -62 °C no inverno e a Califórnia tem clima mediterrâneo, que no verão é quente e seco e no inverno é instável e úmido, e já teve registro de 57 °C de temperatura.

Mas, no geral, as regiões do Estados Unidos são subtropicais e, normalmente, tem temperaturas médias entre 20 °C e 0 °C, anualmente. Além da temperatura, fique de olho nos eventos é que na Flórida entre final de agosto e início de setembro, por exemplo, é época que os ventos costumam ser muito fortes e por isso o risco de tornados é muito maior.

 

Fuso horário nos Estados Unidos

Quando viajar para os Estados Unidos
Alasca possui um fuso horário diferente do país.

Os Estados Unidos possuem seis fusos horários diferentes: Eastern Standard Time (EST ou Oriental), Central Standard Time (CST), Mountain Standard Time (MST), Pacific Standard Time (PST), Horário do Havaí e Horário do Alasca. Cada um desses fusos cobrem áreas metropolitanas distintas e são divididos por regiões.

O horário oficial do país, que é seguido por Washington, são duas horas a menos do horário de Brasília, os outros fusos podem mudar conforme o horário de verão com o Brasil. Para você não se confundir, sempre considere o horário local, principalmente para programação de voos.

Fique atento com os horários de verão, pois assim como muda a diferença entre o Brasil com os Estados Unidos, as regiões do país também possuem novos horários, com exceção do Arizona e do Havaí que não adotam horário de verão. O horário de verão começa no segundo domingo de março às 02 horas da manhã e termina no primeiro domingo de novembro.

Assim, quando são 18 horas em Nova York (que segue o fuso EST), serão 17 horas em Chicago (que está no fuso CST), 16 horas no Colorado (fuso da região Mountain Standard Time), 15 horas na Califórnia (fuso do Pacific Standard Time), 14 horas no Alasca e 13 horas no Havaí.

No horário de verão, não é somente a hora que muda, mas também os nomes dos fusos. No geral, troca-se a palavra “Standard” por “Daylight”, ficando assim: Eastern Daylight Time e a sigla EST passa a ser EDT, CST vira CDT e assim por diante. Após o término do horário de verão, todos voltam ao padrão, que é “Standard”.

 

Quando ir para os Estados Unidos?

Estações do ano em Nova York
Foto: QVM.

Não existe época boa ou ruim para visitar os Estados Unidos, tudo depende do que você está procurando para a sua viagem e o que está programando para seu roteiro. A única pessoa que pode dizer qual a melhor época ou quando visitar os Estados Unidos é você mesmo.

   

As informações que passei acima sobre o fuso horário e temperatura de cada região ajudam a saber o que incluir na sua mala e quais atrações buscar. Analise bem essas informações para definir a data da viagem, programar o roteiro e quais pontos turísticos e monumentos visitar. Assim, sua viagem será mais tranquila, confortável e você aproveitará melhor cada lugar e cada passo.

Não se esqueça que, se você vai para mais de uma região, pode ter fuso horário diferente entre elas. Muitas vezes quando em Nova York estão tomando café da tarde, em São Francisco os residentes estão acordando ou estão tomando o café da manhã. Tome cuidado para não perder a hora!

A parte ruim – ou boa dependendo do ponto de vista – é que os Estados Unidos é bastante grande, por isso, não é possível aproveitar todas as partes em poucos dias de viagem, como praias e neve na mesma época. O que é uma boa desculpa para voltar mais vezes.

Caso queira passear com solzinho e ver neve na mesma viagem, aconselho ir para a Califórnia e visitar Yosemite ou você pode ir da Califórnia para Chicago ou Nova York, que também possuem neve. Aproveite e confira os melhores passeios em Nova York.

A paisagem dos EUA é bem diversa, graças ao clima variado do país. Confira um desses lugares incríveis apresentados em vídeo pelo site oficial de turismo dos EUA, sobre Sedona, no Arizona:

Gostou das dicas? Conte nos comentários qual sua época preferida para visitar os Estados Unidos e qual sua sugestão de passeios nela.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *