Verão em Nova York: 8 dicas para curtir o calor na Big Apple

Verão em Nova York: 8 dicas para curtir o calor na Big Apple

Na hora de planejar uma viagem, muita gente escolhe o período de verão em Nova York para conhecer a cidade. Afinal, nada melhor que uma temperatura quente para curtir ao máximo a Big Apple. E vale a pena mesmo, pois Nova York com sol torna-se um destino ainda mais divertido, com inúmeras possibilidades para curtir programações ao ar livre, como: passeios de barco, piquenique, bike ou ir à praia.

Como está no hemisfério norte, o verão em Nova York começa no dia 21 de junho e vai até o 23 de setembro, exatamente quando no Brasil é inverno. O calor na cidade durante o período é bem intenso e muita gente se surpreende com os dias mais quentes, que podem chegar a 35 graus. Assim sendo, não menospreze a temperatura, abuse do protetor solar e vista roupas leves ao sair para explorar essa cidade fantástica!

Como a lista é enorme, selecionei o que mais gosto de fazer em Nova York durante o verão. E espero que você curta as opções!

Planeje sua viagem => Bairros para ficar em Nova York

Seguro para viajar nos Estados Unidos » 

 

O que fazer em Nova York no verão?

  1. Cinema ao ar livre
  2. Assistir shows
  3. Fazer piquenique
  4. Passear de barco
  5. Ir à praia
  6. Visitar feirinhas
  7. Praticar esportes
  8. Explorar os parques

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Nova York »

 

Verão em NY: passeios e dicas do que fazer

Verão em Nova York
Nova York é uma delícia no verão | Foto: QVM.

Assim como tem muitos viajantes que querem descobrir quando neva em Nova York, há aqueles (como eu!) que preferem as altas temperaturas. E posso garantir: a cidade de Nova York é o máximo no calor! Dá para curtir muito essa cidade dos Estados Unidos. Confira com detalhes cada sugestão:

Explore NY => Passe Turístico Flex Pass ou New York City Sightseeing

 

1) Ver cinema ao ar livre

Dicas incríveis para curtir o verão em Nova York
Cinema ao ar livre no Bryant Park em NY | Foto: Bryant Park.

Uma das coisas mais legais durante o verão em Nova York são as sessões de cinema ao ar livre. Há vários projetos com exibições em parques e praças da cidade.

Geralmente, nos locais em que são realizadas as sessões de cinema ao ar livre, há também vários food trucks ou barraquinhas de comida, apresentação de bandas, entre outras atrações. Por falar nisso, leia também sobre o que comer em Nova York, com as comidas típicas que você precisa provar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Vale a pena conferir a programação de NY nos dias em que você estiver por lá, para aproveitar alguma sessão. E se, além da 7° arte, você gosta de cultura, tenho um artigo especial sobre o Metropolitan Museum of Art de Nova York, com dicas sobre os tickets, preços, etc.

 

2) Assistir shows

O que fazer no verão em Nova York
Música de graça em NY durante o verão.

Durante os meses do verão em Nova York acontecem diversos eventos ao ar livre, principalmente shows e concertos.

Um exemplo é o SummerStage, maior festival de música gratuito da cidade. Durante o festival, vários parques e praças dos cincos distritos da cidade sediam as apresentações. Para curtir ambientes fechados com música, veja dicas de bares em Nova York e seus pubs imperdíveis.

 

3) Fazer um piquenique

Nova York estações do ano
Piquinique em Nova York é uma boa no verão.

Visitar um parque, sentar na grama e fazer um piquenique é um programa muito comum entre os nova-iorquinos durante o verão.

   

Nesse período de altas temperaturas eles querem aproveitar ao máximo a cidade com sol. E o que não faltam são parques em Nova York que possam servir de cenário para o piquenique. Leia mais sobre os melhores parques para ir em Nova York.

 

4) Passear de barco

Passeio em barco em Nova York no verão
Navegação é ótima opção de verão em NY | Foto: QVM.

As balsas ou “ferry” são ótimas opções de passeio no verão em NY. No inverno, apesar delas circularem da mesma forma, é tão frio que não dá muito para curtir a viagem na parte aberta da embarcação.

Uma dica é que a Battery Park é uma balsa gratuita e ela chega bem pertinho da Estátua da Liberdade. E, apesar de não ser possível desembarcar na estátua, conseguimos tirar ótimas fotos.

Essa balsa é de graça, pois transporta os moradores de Staten Island para Manhattan. Mas não é preciso ser morador da ilha para aproveitar o transporte, visitantes também podem fazer o passeio.

A Battery Park é uma ótima opção porque não paga, mas além dela, há vários outros passeios de barco pagos que os turistas podem fazer. Saiba também as formas de visitar a Estátua da Liberdade de graça e pagando, e ainda e se vale a pena comprar o City Pass em Nova York.

 

Ir à praia

Como ir a praia de Nova York
Brighton Beach em Nova York.

Muita gente não sabe, mas Nova York possui várias praias em seu entorno. E nada mal se refrescar para amenizar o calorzão da cidade no verão.

Uma das mais visitadas é a Brighton Beach. É bem fácil chegar até ela: basta pegar os trens B ou Q do metrô.

Outra praia muito famosa é a Coney Island Beach e as linhas de metrô D, F, N ou Q dão acesso ao local. A praia já foi cenário de várias cenas de filmes e seriados. Descubra como funciona o metrô de Nova York e transporte público na cidade.

Luxo => Passeios de helicóptero em Nova York

 

Visitar feirinhas

Melhores feirinhas ao ar livre de Nova York
Smorgasburg em Nova York.

A cidade tem várias feiras e é uma delícia aproveitá-las nos dias de verão. A mais famosa é a Smorgasburg, que acontece no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. Conheça mais sobre o que fazer no bairro de Williamsburg, região mais cool do Brooklyn.

   

A feira de gastronomia tem diversas opções de comida, das mais simples as mais exóticas. Vale a pena conhecer e ainda aproveitar e explorar Williamsburg, que atualmente é considerado um dos bairros mais badalados de Nova York.

Melhores vistas de Nova York
Vista de Manhattan a partir de Williamsburg, em NYC  | Foto: QVM.

Como brinde, ainda é possível curtir uma vista incrível da Manhattan, às margens do rio East River. Por falar nisso, veja quais são os prédios com as melhores vistas de Nova York, Empire State e Top of The Rock.

 

Praticar esportes

Parques para praticar vários esportes em Nova York
Corrida no bairro de Williamsburg em NY | Foto: QVM.

Nova York tem dezenas de parques onde é possível praticar vários esportes ao ar livre, como andar de bike, caminhar, correr, etc. E nada melhor que aproveitar o verão para se exercitar.

Se você está na dúvida se vale mesmo a pena aproveitar os dias de sol para se exercitar, leia o artigo sobre como alugar bike para explorar o Central Park.

 

Explorar os parques

Parques mais bonitos de Nova York
Central Park em Nova York no verão  | Foto: QVM.

Nova York tem diversos parques. Além do Central Park, podemos citar High Line, Riverside Park, Brooklyn Bridge Park, Madison Square Park, entre vários outros.

E visitá-los é um ótimo programa de verão. Neles, você pratica esportes, faz caminhadas, toma sol na grama etc. Além disso, os parques têm restaurantes e cafés e durante o verão e suas mesinhas ao ar livre são um verdadeiro convite para sentar e bater um papo. Para registrar tudo isso, confira onde comprar chip de Internet em Nova York.

E você está de viagem marcada para Nova York? Qual é o período da sua trip? Deixe nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *