Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Estátua da Liberdade em Nova York: visitar de graça e pagando

Estátua da Liberdade em Nova York: visitar de graça e pagando

Um dos grandes símbolos dos Estados Unidos é a Estátua da Liberdade em Nova York. Não tem como pensar na cidade e não vir à cabeça a imagem do monumento. E, justamente por isso, ela está no roteiro da maior parte das pessoas que viajam para lá.

Todos os anos são mais de 3 milhões de turistas do mundo inteiro que visitam a Estátua da Liberdade. E, você sabia que existem várias formas de ingresso para visitar este monumento? Sim, é possível conhecer a Estátua da Liberdade de graça, pelo CityPass ou de balsa.

Quer saber qual é o melhor tipo de ingresso? Então, confira as dicas para visitar a Estátua da Liberdade.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York: melhores bairros e hotéis »

É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Formas de conhecer a Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade em Nova York
Estátua da Liberdade fica em Nova York.

A Estátua da Liberdade é um monumento localizado em Nova York. Chamada oficialmente de Estátua iluminando o mundo, foi inaugurada em outubro de 1886 e, desde então, é um dos símbolos mais conhecidos e visitados dos Estados Unidos. A estátua foi um presente dos franceses para comemorar os 100 anos da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Um detalhe interessante é que Gustavo Eiffel, criador da Torre Eiffel, foi um dos profissionais envolvidos na construção da estátua que foi construída na França. Quando ficou pronta, em 1884, foi desmontada em 350 peças e embalada em mais de 200 caixas. As peças vieram para os Estados Unidos de navio, chegando em Nova York somente em 1885. Foram quatro meses para montar o monumento em solo americano.

Suas dimensões são impressionantes: tem 92,99 metros de altura, da base do pedestal ao topo da tocha. Para chegar até a base da coroa são 354 degraus, o que equivale a um prédio de 22 andares.

A estátua da Liberdade é um símbolo tão importante para Nova York e para os Estados Unidos que, no ano de 1984, foi declarada Patrimônio da Humanidade e, em 2007, foi escolhida como uma das 7 novas maravilhas do mundo. O monumento, claro, faz parte do artigo com uma lista de pontos turísticos imperdíveis de Nova York.

Passeios => O que fazer em Nova York no verão

 

Onde fica a Estátua da Liberdade?

Onde fica a Estátua da Liberdade?
Só dá para chegar ao monumento de barco.

A Estátua da Liberdade fica na Liberty Island, na baía do Porto de Manhattan, em Nova York. Para chegar à ilha é possível ir tanto de Nova York ou de New Jersey.  Em ambos os casos, o acesso se dá via ferry, que é um tipo de embarcação.

Um detalhe importante é que antes de embarcar, todo mundo precisa passar por uma checagem rigorosa de segurança, similar a que passamos em aeroportos. Por falar nisso, saiba como ir dos aeroportos de Nova York para o centro.

Prático => Ônibus turístico em Nova York

 

Paga para visitar a Estátua da Liberdade?

Ver de perto a Estátua da Liberdade
Passeio de barco para visitar a estátua.

Partindo do Nova York, a balsa leva até a Liberty Island e o visitante pode ficar quanto tempo desejar. Para retornar, basta pegar a balsa novamente.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Vale lembrar que é possível fazer uma parada em Ellis Island sem pagar nada a mais por isso. É lá que fica o Museu da Imigração, já que a ilha foi a porta de entrada de milhões de imigrantes dos Estados Unidos.

O horário de funcionamento das balsas é das 9h30 às 15h30, saindo de Nova York. O último horário de saída da Liberty Island é às 17 horas. Durante o verão, o horário é estendido. As balsas operam das 8h30min às 16h30min, e a última saída da Liberty Island é as 18h15min. O intervalo de saída é de aproximadamente 30 minutos.

Entenda => Como usar o metrô e transporte público em Nova York

 

Como visitar a Estátua da Liberdade de graça?

Quanto custa o ingresso da balsa até a Liberty Island
Balsa gratuita.

A Staten Island Ferry é uma balsa gratuita que passa bem próximo a Estátua da Liberdade. Entretanto, ela não para na Liberty Island. Assim, você vai conseguir ver mais de perto o monumento, mas sem de fato descer na ilha e explorar o que o espaço tem a oferecer.

Esse passeio de balsa passa por outros pontos interessantes e o turista pode observar a Lower Manhattan, a ponte de Brooklyn e a Ponte Verrazano. O horário de saída da balsa gratuita é também a cada 30 minutos.

Para aproveitar ainda mais sua estadia na cidade, veja as dicas dos bairros de Nova York.

Descubra => O que comer em Nova York

 

O que fazer na Liberty Island?

Como chegar na Estátua da Liberdade em NY
Liberty Island | Foto: Basvb, via Wikimedia Commons.

A Liberty Island, onde fica a estátua, reúne vários atrativos. Ao longo de sua extensão, há vários mirantes com vista lindas tanto para Manhattan, quanto para New Jersey. Além disso, o espaço abriga um museu que conta a história do monumento. Há ainda um outro museu, que fica no interior da estátua, onde estão guardados a tocha original e alguns objetos da época da construção.

E se você está na dúvida do que visitar, além da Estátua da Liberdade, descubra os 6 melhores museus de Nova York.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Economia => Onde comprar eletrônicos em Nova York

 

Posso subir na Estátua da Liberdade?

Qual é o preço para subir na Estátua da Liberdade
É permitido subir na estátua | Foto: National Park Service, via Wikimedia Commons.

Sim! É possível subir na Estátua da Liberdade e há duas opções. Com a primeira, inclusa no ingresso simples, o visitante tem acesso somente ao pedestal. Já a segunda, que tem o ingresso um pouco mais caro, é possível subir até a coroa.

No pedestal, há um deque de observação, de onde temos uma vista linda de Manhattan. Por sua vez, na coroa se tem uma vista ainda mais ampla, mas muita gente fala que não vale a pena pagar a mais para subir até o topo não.

É bom ressaltar que quem for subir até a coroa deve deixar a bolsa em um armário alugado. É possível levar somente câmera e medicamentos. Todos outros itens, como chaves e carteira, devem ser guardados por uma questão de segurança.

Por falar em subir, fique sabendo quais são as melhores vistas de Nova York: Empire State ou Top of The Rock?

Conheça => Melhores parques de Nova York

 

O que fazer em Ellis Island?

Passeio até a Ellis Island
Museu da Imigração em Ellis Island.

É possível ainda estender o passeio até a Ellis Island, já que as balsas fazem uma parada na ilha. É lá que fica o Museu da Imigração. A ilha era a porta de entrada dos imigrantes nos Estados Unidos e é bem interessante a visita. Outro museu que vale a pena a visita em Manhattan é o MET: dicas, horários, preço e etc.

Dica => Conheça o Central Park de bicicleta

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Quando visitar a Estátua da Liberdade?

Quando visitar a Estátua da Liberdade em Nova York
Estátua da Liberdade.

A Estátua da Liberdade pode ser visitada diariamente, ela só fecha no dia 25 de dezembro. Em alta temporada, ela fica bastante cheia, então uma dica é ir bem cedinho.

Caso contrário, você vai encontrar grandes filas para pegar a balsa e também para visitar os atrativos. Para outros detalhes sobre filas e ingressos, leia o artigo Vale a pena comprar o City Pass em NY?

Chip => Internet em Nova York

 

Ingresso para a Estátua da Liberdade

Como evitar filas na Estátua da Liberdade
3 milhões de turistas visitam o monumento todos os anos.

Para evitar filas é interessante comprar com antecedência. Os ingressos podem ser comprados através do site oficial da Estátua da Liberdade e da Ellis Island.

O valor do ingresso é de 25,50 dólares para adultos, já incluindo o áudio tour. Esse ingresso dá direito a balsa e o acesso até o pedestal da estátua. Há uma segunda opção, de 28,50 dólares, que o visitante pode subir até a coroa da Estátua.

No site Get Your Guide também há vários tipos de ingresso para a visita à estátua, inclusive uma opção com acesso prioritário a balsa e parada no pedestal da Estátua da Liberdade, a partir de 24 dólares.

Vale lembrar que a Estátua da Liberdade é um dos atrativos inclusos no CityPass, caso pretenda adquirir um, você pode usá-lo para ter acesso. Uma das vantagens é que quem tem esse cartão tem um guichê exclusivo e enfrenta uma fila bem menor.

Compras => Melhores outlets perto de Nova York

 

Dicas para conhecer a Estátua da Liberdade

Como já citei, a Estátua da Liberdade é um dos símbolos mais marcantes dos Estados Unidos e que vale a pena incluir no seu roteiro de viagem por Nova York. Com as dicas acima, você pode analisar se prefere apenas observar a estátua, descer perto dela ou ainda subir e observar a cidade pelas janelas da coroa. Vai do seu gosto e do orçamento de sua viagem. É só aproveitar e tirar várias fotos.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários o que você acha da Estátua da Liberdade.

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *