Onde ficar em Nova York: dicas dos melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Nova York: dicas dos melhores bairros e hotéis

Escolher onde ficar em Nova York não é tarefa fácil. Ainda mais quando se trata de uma grande cidade como a Big Apple. O destino tem uma rede hoteleira extensa e diversos tipos de hotéis. Mas atenção: é difícil achar hotéis baratos, gastando pouco em Nova York, principalmente na Ilha de Manhattan.

Para isso, você terá que se hospedar fora de Manhattan, em bairros localizados nos distritos que ficam nos arredores de NY, como Williamsburg (minha opção), no Brooklyn; ou em Long Island City, no Queens.

Por isso, os visitantes geralmente têm dúvidas quanto à melhor localização e também de como conseguir economizar. E no caso Nova York, os preços altos das diárias são o maior problema. Assim, aqueles que desejam encontrar um hotel barato em Nova York, certamente vão perder em alguma coisa, seja em conforto ou localização.

Por isso, separei algumas dicas de onde se hospedar em Nova York para ajudar quem está embarcando para a cidade. Confira!

Planeje sua viagem => Seguro viagem para os Estados Unidos

Comprar chip de celular para viagem aos EUA »

 

Como escolher onde ficar em Nova York?

Onde ficar em Nova York barato
Onde ficar em Nova York?

A primeira dica e talvez a mais importante é optar por hospedagem que tenha fácil acesso às estações de metrô em Nova York, nos Estados Unidos. Pois, como ele é a principal forma de deslocamento, você conseguirá acessar facilmente qualquer parte da cidade.

Assim, mesmo estando um pouco mais distante, conseguirá chegar em poucos minutos à parte central de Manhattan. Pensando nisso, leia o artigo tudo sobre o metrô e transporte público de Nova York.

Para você entender melhor como se divide a cidade de Nova York e qual é a melhor área para se hospedar, saiba que NY é divida por 5 distritos: The Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e a Ilha de Manhattan.

A melhor região para se hospedar, sem dúvida, é a ilha de Manhattan. Os outros 4 distritos (The Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island) ficam mais afastados das áreas turísticas, o que demanda um maior tempo de deslocamento. Sendo assim, sempre que possível opte por ficar em Manhattan.

A Ilha de Manhattan é bem grande e concentra praticamente todos os pontos turísticos de NY. Ela é subdivida em três regiões (Midtown, Downtown e Uptown). Cada região dessas, tem diversos bairros famosos, como Chinatown, Chelsea, Tribeca, Financial District, Soho etc.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Onde se hospedar em Manhattan?

Onde ficar em Nova York gastando pouco
Onde ficar em Nova York?

Como falei anteriormente, Manhanttan é o melhor local para se hospedar em Nova York. É lá que fica a maior parte dos atrativos turísticos que os visitantes querem conhecer. Mas a ilha é grande, então é importante conhecer sua divisão para fazer a escolha certa na hora de buscar a hospedagem.

Manhanttan é dividida em três regiões, são elas: Midtown, que é a região central, área localizada entre a 14th Street e a 59th Street; Downtown, que abrange tudo o que fica abaixo da 14th Street; e, por fim, a Uptown, subdivida em West Side e East Side, que abrange todas as ruas acima da 59th Street.

Outra dica é que a ela é composta por ruas na horizontal e avenidas na vertical, todas numeradas a partir da Houston Street. Veja os melhores locais para hospedagem na ilha:

Sem Fila => Ingresso One World Observatory

 

Ficar no centro de Manhanttan ou Midtown

Onde ficar em Manhattan
Onde ficar em Nova York?

A maior parte das atrações turísticas da cidade ficam na parte central de Manhattan ou Midtown, como é conhecida. Quem fica nesta região está bem perto do burburinho de tudo, podendo visitar muita coisa a pé, como a Times Square, o MoMA, o Empire State, os teatros da Broadway.

Se prefere não caminhar tanto pode alugar uma bike em Nova York.

Dessa forma, ela é sempre a primeira opção dos visitantes na hora de escolher onde se hospedar. Mas, mesmo com inúmeras opções, os preços são bem mais altos que em outras regiões.

Além disso, é bom lembrar que, como está no centro de tudo, é uma região muito movimentada e barulhenta.

Para facilitar, muitas pessoas subdividem Midtown em quatro sub-regiões. A primeira seria o Midtown, que é a parte mais central mesmo. Ela englobaria a Times Square. E é indicada para quem deseja ficar bem no meio do movimento.

A segunda seria a Midtown West, ou Hell’s Kitchen, que fica na parte oeste da ilha próximo ao Rio Hudson. Essa é uma região bem descolada e jovem, mas tem um visual um pouco mais velho.

A terceira sub-região é a Midtown East, o lado leste da ilha. Ela é mais tranquila, e abriga o MoMa e o Grand Central Terminal.

Por fim, há ainda o Garment District, que é a região entre o sul da Times Square e a Penn Station/ Harald Square. Essa não é uma região muito bonita, mas sua localização é uma das melhores.

Hotéis no centro de Manhanttan ou Midtown

Nap York Esse hotel oferece quartos cápsula privativos em Midtown Manhattan. Os quartos têm 2,6 m², com cortinas blackout, carregador de celular, lençóis, luminária de leitura, purificador de ar e fones de ouvido.

Hotel 31 | Localizado no centro de Manhattan, este hotel fica a 600 metros do edifício Empire State e a 160 metros da estação de metrô da 33rd street. Para sua comodidade, a propriedade dispõe de Wi-Fi gratuito.

Ameritania Hotel | Este hotel está localizado no bairro dos teatros, em Nova York, ao lado do Teatro Ed Sullivan. Seu estilo de decoração é contemporâneo e os quartos espaçosos.

Passeio => Memorial 11/9 e Ground Zero

 

Sul de Manhanttan ou Downtown

Qual é a melhor região de Manhattan para se hospedar
Onde ficar em Nova York?

A parte sul de Manhattan, chamada de Downtown, tem como principais atrativos muitos restaurantes, bares e lojas. Para isso, leia também onde comprar eletrônicos em Nova York.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Nessa região, ficam os bairros mais cool da cidade e ela é subdividida entre as seções Chelsea & Meatpacking District, Village & Soho, Nolita, Chinatown & Lower East Side e Tribeca & Financial District.

O sul também oferece boas opções de hospedagem e os preços são mais acessíveis que em Midtown.

Hotéis em Downtown

Hotel MulberryEste hotel está localizado em Chinatown, a 500 metros da Little Italy. Todos os quartos dispõem de TV de tela plana, geladeira e wi-fi gratuito.

Hotel HaydenO Hotel Hayden está situado no bairro de Chelsea, em Nova York, a 483 m da Madison Square Garden. A acomodação conta com restaurante e wi-fi grátis.

Hyatt House New York/ChelseaEsse hotel fica a 644 metros do edifício Empire State Building. O hotel conta com um bar no 2º andar, tem wi-fi e fica muito perto dos principais pontos de interesse de NY.

Dicas => Chip de Internet em Nova York

 

Uptown em Manhanttan

West Village

Qual é o bairro com tijolinhos laranjas em Nova York?
Onde ficar em Nova York?

Uma das regiões mais charmosas de Nova York é West Village. O bairro é composto por aqueles prédios de tijolinhos, com a escada de incêndio na frente fachada. Bem típico de NY. Além disso, ele abriga um grande número de bares, galerias de arte e lojas. Para saber quais são as delícias da região, leia sobre as comidas típicas de Nova York.

Por falar nisso, saiba museus em Nova York que valem a visita.

Hotéis em West Village

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Hostelling International New York  | Este hostel está situado na região norte de Nova Iorque, a um quarteirão da rua Broadway e a 10 minutos do Central Park. Conta com wi-fi, sala de cinema e pátio amplo.

Belnord HotelEste hotel fica a 850 metros do Central Park e a 165 metros da estação de metrô 86th Street. Tem wi-fi gratuito e TV a cabo.

Gansevoort MeatpackingEste hotel tem área de lazer na cobertura com piscina aquecida, bar e lounge, a 350 m do Whitney Museum of American Art e a 230 m do Parque High Line. Há bar, academia, bussiness center, spa e restaurante e Plunge Rooftop Bar.

 Ingresso Flexível => Plataforma de Observação Top of the Rock

 

East Village

Vale a pena ficar em East Village em NY
Onde ficar em Nova York?

A East Village é uma região universitária e possui ruas com concentração recorde de bares. Mas fora os endereços dos bares, o bairro é bem tranquilo e calmo, sobretudo se comparado ao vizinho Soho.

O lado negativo é que ele não é bem servido de metrô, o que dificulta os deslocamentos. O East Village tem um menor número de hotéis, mas em contrapartida tem uma grande variedade de casas de aluguel.

Hotéis em East Village

East Village Hotel | Esse hotel está rodeado por restaurantes, bares e vida noturna. Todos os estúdios oferecem cama queen-size, aparelhos de cozinha de aço inox, incluindo geladeira, fogão, lava-louças e micro-ondas, bem como todos os utensílios e talheres necessários.

East Village de Manhattan | Este hotel boutique oferece refeições no local, um jardim privativo e wi-fi gratuito. Os quartos possuem frigobar com bebidas e amenidades de banho de design e roupões. No espaço há uma café e restaurante.

The Bowery Hotel | Este hotel está localizado entre Lower East Side e East Village, a 450 metros do New Museum. Ele é um hotel boutique com vista panorâmica da cidade com design industrial. Há um restaurante italiano no estabelecimento.

Tour por NY => Ande de helicóptero de luxo em Nova York

 

Mais hospedagens bairro a bairro em NY

Blog onde ficar em Nova York
Onde ficar em Nova York?

Na hora de escolher onde se hospedar em Nova York, vale a pena dar uma olhada nas boas opções que Manhattan oferece. É claro que uma série de fatores vão influenciar na sua decisão. Portanto, descubra alguns bairros interessantes dentro da ilha que ficam na região de Dowtown.

Incrível => Cruzeiro 60 Minutos Estátua da Liberdade

 

Soho

Se hospedar no bairro de Soho em Nova York

Um dos bairros mais famosos é o Soho. O nome é a abreviação para South of Houston, uma das ruas do bairro. Ele tem vias arborizadas, prédios charmosos, muitas lojas e galerias de arte, ótimos restaurantes, etc. É uma excelente opção de hospedagem. No verão em Nova York, a área fica ainda mais bonita.

Nas opções selecionadas abaixo, só tem hotéis muitos bons, com diárias acima de R$ 1,5 mil reais.

Hotéis no Soho

NoMo SoHo Este hotel 5 estrelas é inspirado no filme de Jean Cocteau “A Bela e a Fera” e oferece academia, bar e quartos modernos com janelas panorâmicas.

Arlo SoHoOs quartos do Arlo SoHo dispõem de geladeira, TV de tela plana a cabo, mesa de trabalho e wi-fi gratuito. Os hóspedes podem fazer refeições no Harold’s Meat + Three. A propriedade possui dois bares: o Arlo Liquor Bar e o Good Story, na cobertura.

Hotel Hugo | Esse hotel foi projetado pelo renomado arquiteto Marcello Pozzi com inspiração no ambiente industrial de Soho.

Experiência => Excursão pelo Brooklyn, Bronx, Harlem, Coney Island e Queens.

 

Flatiron

Melhores opções de hospedagem em Nova York

O bairro de Flatiron é outra opção maravilhosa. Quem se hospeda nele ainda está bem perto das principais atrações turísticas de Midtown, mas terá um pouco mais de tranquilidade.

O bairro fica entre Downtown e Midtow, ele tem como principais atrativos o Madison Square Park e o Flatiron Building, edifício que o nomeia. Abriga uma grande variedade de opções de hospedagem.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Hotéis em Flatiron

Heritage Hotel New York City | Este hotel fica a 966 metros do bairro Herald Square. O famoso Edifício Flatiron está a 322 metros. Neste estabelecimento há wi-fi, ar-condicionado, academia, depósito para bagagem e outras comodidades.

The New York EDITION | Este hotel sedia um restaurante com 1 estrela no Guia Michelin, o The Clocktower do Chef Jason Atherton. Ele oferece ainda wi-fi gratuito, TV tela plana e tem The Lobby Bar.

Great Renovated Apartments Best Location ManhattanEssa hospedagem em Nova York é um apartamento no bairro de Flatiron, a 200 metros do famoso Flatiron Building. Tem wi-fi gratuito e fica a 1 km do Empire State Building e outros pontos de interesse de NY.

Imperdível => Excursão por dentro de Wall Street

 

Chelsea

Se hospedar perto do Rio Hudson

Já o Chelsea é uma alternativa que fica do lado oeste da cidade. Ele começa perto da rua 14 e se estende até a rua 34. É uma boa escolha para jovens que desejam aproveitar a vida noturna de NYC.

Uma dica na hora de buscar hospedagem em Chelsea é que quanto mais perto do Rio Hudson, mais difícil será o transporte público e mais afastado você ficará dos atrativos turísticos.

Já a parte mais norte do bairro, fica coladinha a Midtown. Por falar em transporte, saiba qual ônibus turístico escolher em Nova York.

Hotéis no Chelsea

INNSIDE New York NoMadEste hotel está localizado a 644 metros do Parque Madison Square e a menos de 1 km do Empire State Building. Tem wi-fi gratuito, cafeteria, tv tela plana, academia e café da manhã.

Four Points Sheraton ChelseaEste hotel fica a pouco menos de 700 metros do Parque Madison Square, o  dispõe de Wi-Fi gratuito e acesso à academia 24 horas. No espaço há restaurante que serve pratos irlandeses e cervejas artesanais na Westside Brewhouse.

Cambria Hotel New York – ChelseaAlém de ter bar na cobertura e vista da cidade, este hotel oferece wi-fi gratuito, ar-condicionado, micro-ondas, geladeira e cafeteira. No espaço, há restaurante e academia.

Não perca => Cruzeiro noturno por Nova York

 

Vale a pena se hospedar fora de Manhattan?

Onde ficar em Nova York fora de Manhattan

É importante ficar atento na hora de escolher um lugar para se hospedar fora de Manhattan, para não cair em pegadinhas. Mas algumas regiões podem sim, ser uma opção de hospedagem barata em Nova York.

Como é o caso do Long Island City, na região de Queens. Ele é um ótimo bairro, que fica a 15 minutos de metrô da Times Square. Atualmente tem sido muito procurado para quem deseja pagar um preço mais acessível na hospedagem, como: Nesva Hotel Long Island City, o loft do Paper Factory Hotel, e o hostel The Local Hostel NYC.

Agende => Passeios em Nova York imperdíveis

Hotéis baratos em Nova York
Wiliamsburg foi minha escolha de hospedagem em NY | Foto: QVM.

Outra boa opção fora de Manhattan é o bairro de Williamsburg. Localizado no Brooklyn, ele fica é praticamente um prolongamento do sul da ilha e de metrô o acesso a ilha é muito tranquilo. Tem ótimas opções, como Pod Hotel Brooklyn ou McCarren Hotel & Pool.

Para saber mais sobre essa localização, leia mais sobre Williamsburg, o bairro mais cool de Nova York.

Por sua vez, não vale a pena ficar em hotéis em Newark, próximo ao aeroporto de JFK. Esses hotéis são indicados para quem vai fazer escala no aeroporto.

Para quem quer aproveitar a cidade, terá dificuldades no deslocamento, gastará muito tempo para fazer os trajetos, sem contar que toda a economia em hospedagem será gasta com transporte. Por isso é importante você ler como ir dos aeroportos de NY para o centro.

Você gostou dessas dicas de onde se hospedar em Nova York? Tem mais sugestões? Deixe nos comentários.

 

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *