Queens em Nova York: mapa e dicas de passeios no distrito

por Géssica Carvalho

Queens em Nova York: mapa e dicas de passeios no distrito

O Queens em Nova York é o maior dos cinco distritos da cidade. Fica acima do Brooklyn e abriga mais de 150 culturas, oferecendo muitas atrações para os viajantes que estão procurando algo diferente na Big Apple.

Por ser um distrito e não a região central de Nova York é definido como a periferia da cidade. Mas, ao contrário do perfil de periferia conhecido no Brasil, no Queens há bairros que são muito procurados pelos nova-iorquinos.

Um deles é o Astoria que, assim como Long Island City, é bastante cobiçado. Por isso, na hora de montar seu roteiro de viagem até Nova York, não se deixe levar pelos boatos antigos (que ainda rolam) de que o distrito do Queens é perigoso.

Saiba que o Queens possui uma cultura única e tem muito para oferecer, como o Unisphere, um globo terrestre gigante construído em aço. Por isso, nessa postagem, vou fazer um mapa com algumas dicas de como aproveitar cada momento nos bairros de Nova York mais bacanas do distrito do Queens.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Como é o Queens em Nova York

Queens em Nova York
Saiba o que fazer em Queens em Nova York.

O distrito recebeu inicialmente o nome de Queens County, em homenagem a Rainha Catherine de Braganza, rainha da Irlanda, Escócia e Inglaterra. Após 1898, o Queens transformou-se em um distrito de Nova York, fundindo-se com os bairros Jamaica, Flushing, península de Rockaway e Newtown.

Apesar de ser o maior distrito de Nova York, possuindo a mesma área territorial que Manhattan, Bronx e Staten Island juntos, o Queens é um lugar mais residencial, o que pode não parecer muito interessante, se você está procurando badalação. Mas, existem atrações que valem muito a pena conhecer!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Nova York »

 

Pontos turísticos do Queens

O Queens é um lugar grande e ótimo para se conhecer. Ele vai além dos aeroportos JFK e LaGuardia, a região possui riquíssimas atrações para os viajantes e até para os seus moradores, como parques e museus.

Sem contar, que é a casa de alguns personagens que você provavelmente conhece, como o Homem Aranha. Confira algumas atividades que você pode incluir no seu roteiro na hora de conhecer o distrito do Queens e aproveite cada experiência.

  • US Open Tennis
  • American Museum of the Moving Image
  • MoMA PS1
  • Flushing Meadows – Corona Park

Divertido => Tour pelos cenários de filmes em Nova York

 

O que fazer no Queens

US Open Tennis

Dicas dos Estados Unidos
US Open Tennis | Foto: Steven Pisano, via Wikimedia Commons.

O United States Open Tennis Championships, mais conhecido como US Open Tennis, é um dos torneios de tênis mais conhecidos e esperado dos Estados Unidos.

Ele é um dos quatro torneios Grand Slam e acontece todos os anos no Queens em Nova York.

A temporada rola, desde 1881, no período de duas semanas, iniciando no final do mês de agosto e terminando no início de setembro, geralmente no período do Labor Day (dia do trabalho), no Corona Park, no Queens. Saiba mais sobre os melhores parques de Nova York.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

  • Endereço: Flushing Meadows, Queens, NY

Imperdível => Tour pelos distritos de Nova York

 

American Museum of the Moving Image

bairros de nova york
Exposição no Museu of the Moving| Foto: Divulgação.

O American Museum of the Moving Imagem é dedicado à história do cinema e televisão. Ele é o antigo Kaufman Astoria Studios, parceiro da Paramount Studio na costa leste dos Estados Unidos, onde foram produzidos seriados como Sex and the City e filmes como MIB – Homens de Preto.

Mas, além de tudo, a principal atração dele é o estúdio interativo onde você pode criar seus “próprios trabalhos”, como dublagem e efeitos sonoros, e ainda assistir a curta-metragens nos dias de semana e aos longas-metragens aos finais de semana.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O American Museum of the Moving Image possui uma mostra permanente com posteres, figurinos e acervos de clássicos, como Star Wars, O Exorcista e A Hora do Pesadelo.

Você tem a oportunidade de conhecer mais de 125 mil objetos originais usados nos maiores filmes do cinema. Se você gosta desse tipo de passeio, confira o post sobre os melhores museus de Nova York e outro artigo sobre o MET em Nova York.

No acervo há a peruca que Robert De Niro usou em Táxi Driver e a maquete da cidade de Los Angeles utilizada em Blade Runner. O valor do ingresso é de 10 dólares.

Vale muito a pena conhecer e relembrar alguns dos melhores clássicos cinematográficos neste museu do Queens em Nova York.

  • Endereço: 36-01 35th Ave, Astoria, NY
  • Horário de funcionamento: De quarta e quinta das 10h30 às 17 horas; sexta das 10h30 às 20 horas; sábado e domingo, das 10h30 às 18 horas.

Demais => Ônibus turístico noturno em Nova York

 

MoMA PS1

Museus de Nova York
MoMa PS1 | Foto: Cristina Bejarano, via Wikimedia Commons.

O MoMA PS1 é exclusivamente dedicado à arte contemporânea, sobretudo artistas, gêneros e trabalhos novos.

Além de possuir exposições, a instituição organiza uma série de apresentações do Sunday Sessions, a série de música de verão Warm Up e o Young Architects Program com o Museu de Arte Moderna.

O local foi fundado em 1971, mas somente em janeiro de 2.000 que o MoMA PS1 e o Museu de Arte Moderna (o MoMA de Manhattan) formalizaram sua afiliação. Confira um ingresso sem fila para o MoMa.

Ele fica no bairro de Long Island City, no bairro do Queens, e recebe aproximadamente 200 mil visitantes por ano, desde 2013. É um ótimo programa para fazer no Queens em Nova York.

  • Endereço: 22-25 Jackson Ave, Long Island City, NY
  • Horário de funcionamento: De quinta a segunda, das 12 às 18 horas.

Conheça => Ingresso para o Empire State Building

 

Flushing Meadows – Corona Park

Cidades turísticas dos Estados Unidos
Lugar também é conhecido pelo monumento em metal gigante, de 36 metros.

O Corona Park, também conhecido por Flushing Meadows Park, é o Central Park do Queens, por conta do espaço verde . O lugar também é conhecido pelo monumento em metal gigante, de 36 metros, em formato do planeta terra, o Unisphere.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Inclusive, foi no monumento que foi filmado a cena da luta final do filme MIB – Homens de Preto. Além disso, o lugar também é conhecido por ser sede do torneio de tênis US Open, que acontece entre o mês de agosto e setembro. No Corona Park também funciona o Queens Museum, onde funciona a Feira Mundial.

Nessa feira Walt Disney mostrou pela primeira vez sua primeira atração, o It’s a Small World. Porém, antes de ser um museu, o lugar foi sede da ONU, no final dos anos 1940. Apesar do parque ficar aberto 24 horas, o museu só abre de quarta a domingo, das 11 às 17 horas.

Se for do aeroporto JFK para Manhattan de táxi, você certamente passará muito próximo ao parque, por estar no meio de trajeto. Mas se já estiver em Manhattan, pode usar a linha 7 do metrô até a estação Mets – Willets Point. Aproveite e leia sobre os aeroportos de Nova York.

  • Endereço: Flushing Meadows, Queens, NY

Prático => City Pass em Nova York

 

Dicas do Queens

Turismo nos Estados Unidos
Queens | Foto: Sfoskett, via Wikimedia Commons.

Você provavelmente já entrará nos Estados Unidos pelo Queens, se estiver viajando para Nova York, pois dois dos principais aeroportos da cidade ficam no distrito – o Aeroporto Internacional JFK, na região sul, e o aeroporto LaGuardia, que fica na região norte.

Por isso, muitos viajantes buscam hospedagem no Queens. O lugar já virou destino alternativo entre os bairros em Nova York para aqueles que desejam economizar.

Os lugares mais procurados são Astoria e Long Island City, à beira do East River, mesmo não possuindo muitas estações de metrô para Manhattan. Veja como andar no metrô de Nova York.

Caso opte por se hospedar no Queens, especificamente em Long Island City, fique atento na hora de procurar hotéis ou pousadas, pois muitos viajantes confundem Long Island City com Long Island. O primeiro fica em East River, no Queens, e o segundo a sudeste do estado de Nova York.

O Queens é um dos lugares mais incompreendidos, mas somente até você conhecer. Com toda certeza, indico incluí-lo em seu roteiro em Nova York. Tenho certeza que você terá uma ótima experiência e uma grande oportunidade de visitar ótimos lugares. Ah, e para te ajudar confira como ter internet em Nova York para consultar mapas, reservas e programas imperdíveis.

Confira um vídeo do site oficial de turismo de NY que mostra as características únicas do Queens. Incrível!

Quer incluir Queens em Nova York no seu roteiro? Qual ponto turísticos você mais gostou? Deixe o seu comentário!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *