Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / 6 melhores museus de Nova York para você conhecer

6 melhores museus de Nova York para você conhecer

Nova York tem muitos atrativos interessantes. São tantas opções fantásticas que é preciso voltar algumas vezes na cidade para conferir tudo! Entre elas estão os melhores museus de Nova York. Há espaços incríveis dedicados à arte e história. Alguns são pagos, outros gratuitos. Mas em comum todos têm a mesma característica: são imperdíveis!

Para este artigo, preparei uma lista com os 6 melhores museus de Nova York. Reserve um tempo no seu roteiro para conhecê-los e você verá como vale a pena!

Planeje sua viagem => Onde ficar em NY: melhores bairros e hotéis »

É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Museus imperdíveis de Nova York

  • Museu de História Natural
  • Metropolitan Museum of Art (MET)
  • MoMa – Museum Of Modern Art
  • Guggenheim Museum
  • Neue Galerie New York
  • The Frick Collection

 

1) Museu de História Natural

Melhores museus de Nova York

O American Museum of Natural History ficou famoso mundialmente após o filme Uma Noite no Museu, produção cinematográfica dos Estados Unidos. Ele fica à noroeste da Manhattan e é um dos maiores e mais importantes museus desse segmento do mundo.

Em suas coleções, ele aborda diversos temas como biologia, geologia e vida humana da terra. Além disso, tem famosas coleções sobre dinossauros e de outros animais pré-históricos, mamíferos, vida marinha, entre vários outros. Visite o Museu Americano de História Natural em uma excursão organizada.

O Museu de História Natural é formado por vários prédios interconectados que abrigam 46 salas permanentes de exibição, laboratórios e uma biblioteca. O acervo é surpreendente e reúne aproximadamente 150 milhões de peças, entretanto, só uma pequena parte está em exibição.

O valor do ingresso para visitação para adultos é de 23 dólares, para idosos e estudantes, 18 dólares, e para crianças de 2 a 12 anos, 13 dólares. Ele pode ser comprado pelo site oficial ou na bilheteria do Museu.

Confira => Excursão guiada no Museu de História Natural em NY

 

2) Metropolitan Museum of Art (MET)

Vale a pena visita o Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum é um dos museus mais importantes do mundo. Ele recebe anualmente mais de seis milhões de visitantes, tendo estado várias vezes na lista dos três museus mais visitados do planeta.

Seu acervo é impressionante e conta com mais de 2 milhões de peças. Entre as elas estão obras de artistas europeus dos séculos XIII ao XX, como Monet, Picasso, Vermmer, Van Gogh etc.

Além disso, ele possui coleções temáticas que reúnem objetos de arte egípcios, asiáticos, islâmicos, das Américas, da África, da arte medieval, entre vários outros. Leia o artigo completo com todas as informações do MET em Nova York.

Sua coleção egípcia tem um grande prestígio internacional, pois se trata maior e melhor coleção de arte egípcia fora do Egito. Vale a pena destacar que o MET tem um importante acervo de artistas impressionistas e pós-impressionistas.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Ele abriga ainda salas dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária. Como se isso não bastasse, o edifício do MET possui um terraço com uma bela vista da cidade. O que deixa a visita ainda mais agradável.

O museu fica na Quinta Avenida, esquina com a 82nd Street. O valor sugerido para entrar no MET é 25 dólares, para adultos, 17 dólares para idosos e 12 dólares para estudantes, mas esse valor é apenas uma sugestão. O visitante fica livre para pagar quanto quiser ou puder.

Combo => Passeio pelo MET e Museu da História Natural

 

3) MoMa – Museum Of Modern Art

Dicas de museus em Nova York

Outro importante museu de Nova York é o MoMa – Museum of Modern Art. Ele reúne um acervo de mais de 150 mil peças, incluindo quadros, esculturas e fotografias. Entre os artistas, estão nomes como Gauguin, Rodin e Cézanne.

O MoMa abriga ainda uma importante coleção dedicada a obras de design e arquitetura. Além das exposições permanentes, o espaço recebe com frequência mostras temporárias. Confira um ingresso sem fila para o Moma de Nova York.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Entre os quadros expostos, os mais famosos que os visitantes fazem questão de apreciar são a A Noite Estrelada, de Van Gogh; A Persistência da Memória, de Salvador Dalí; e Nenúfares, de Oscar-Claude Monet.

O MoMa fica no endereço 11 West 53 Street e funciona de domingo a domingo. Os ingressos custam 25 dólares para adultos, 18 dólares para idosos e 14 dólares para estudantes.

Entenda => Quanto custa um seguro viagem para a América do Norte?

 

4) Guggenheim Museum

Museus mais interessantes de Nova York

O Museu Solomon R. Guggenheim foi batizado com o nome de seu fundador. Inaugurado em 1937 ele é um espaço destinado a arte moderna e contemporânea. Seu criador foi um grande entusiasta e colecionador de arte e decidiu organizar seu acervo em um museu, para que mais pessoas pudessem ter contato com aquelas obras.

Nos seus primeiros anos, o museu funcionava em um pequeno espaço e foi no ano de 1959 que ele ganhou uma nova sede, na qual funciona até hoje.

A construção, muito moderna para os padrões da época, causou estranheza no início, mas hoje é considerada um dos grandes símbolos da arquitetura de Nova York. Conheça tudo isso de perto com um ingresso sem fila para o Museu Guggenheim em NY.

Ela ganhou, inclusive, o título de Marco Histórico Nacional dos Estados Unidos. O acervo é riquíssimo e entre outras, inclui obras de Van Gogh, Picasso, Monet e Kandinsky.

O valor do ingresso é de  25 dólares para adultos, 18 dólares para idosos e 12 dólares para estudantes. O endereço é 1071 5th Ave.

Fácil => New York City Explorer Pass com 80 atrações

 

5) Neue Galerie New York

Museus para visitar em Nova York

A Neue Galerie New York  é um museu destinado principalmente às obras de artistas alemães e austríacos do início do século XX. Desde que foi inaugurado, em 2011, o espaço tem se tornado cada vez mais importante quando o assunto é arte em Nova York.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

O espaço tem acervo próprio e recebe exposições temporárias. A obra mais famosa do é Adele, de Gustav Klimt. Mas o espaço abriga ainda obras de Egon Schiele, conhecido como um dos principais artistas europeus ligados ao Expressionismo, Oskar Kokoscha, Alfred Rubin, entre outros.

A Neue Galerie New York está localizada na famosa Museum Mile, um trecho da Quinta Avenida onde ficam vários museus de destaque como o Guggenheim e o Metropolitan Museum of Art.

Os ingressos custam 20 dólares para adultos, 15 dólares para idosos e 10 dólares para estudantes. O endereço é 1048 Fifth Avenue (at 86th Street).

Descubra => Como ficar com internet em Nova York?

 

6) The Frick Collection

Roteiro com melhores museus em Nova York

Outro importante espaço é o The Frick Collection. Ele é parada obrigatória, sobretudo para quem tiver gostado dos museus como o Guggenheim e o MoMA. O espaço reúne um acervo com obras de importantes nomes das artes plásticas.

Entre outros, estão artistas como El Greco, Piero della Francesca, Giovanni Bellini, Rembrandt e Renoir. Além disto, o espaço abriga  objetos como esculturas e mobiliário da época.

O endereço é 1 East 70th Street. Os ingressos custam 22 dólares para adulto, 17 dólares para idosos e 12 dólares para estudantes.

Você gosta de visitar museus durante as suas viagens internacionais? Deixe suas sugestões nos comentários.

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *