Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Melhores vistas de Nova York: Empire State ou Top of the Rock?

Melhores vistas de Nova York: Empire State ou Top of the Rock?

Manhattan é linda! Vista de cima então, nem se fala! E se tem uma coisa que vale a pena fazer na Big Apple é visitar os grandes arranha-céus para conhecer as melhores vistas de Nova York. Entre as mais famosas estão o Empire State e o Top of the Rock, cenários comuns em produções do cinema e das fotografias mais surreais de NY.

Neste artigo, você fica sabendo como usufruir desses lugares, quanto custa subir até os topos, onde comprar os tickets para apreciar a paisagem e outras informações importantes. Em um roteiro por Nova York, não pode faltar  esses dois pontos turísticos. Afinal, quem merece o título de vista mais bonita de Nova York? Confira.

Planeje sua viagem => Onde ficar em NY: melhores bairros e hotéis »

É necessário contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

 

Empire State Building

Melhores vistas de Nova York

Sem dúvidas, a vista mais famosa é a do Empire State. Ele é o edifício mais alto da cidade e está presente em quase todos os roteiros de viagem em Nova York nos Estados Unidos.

São dois pontos destinados à observação, um no 86° andar e outro no 102° andar. De ambos os andares a vista é incrível, sendo possível observar os rios Hudson e East, a Times Square e a Estátua da Liberdade,  pontos turísticos imperdíveis para quem vai pela primeira vez para Nova York.

No 86° há espaços de observação ao ar livre e salas climatizadas, para que os visitantes possam curtir a vista mesmo nos dias mais frios. O espaço aberto é o mirante ao ar livre mais alto da cidade e lá de cima a vista é realmente fascinante!

Há vários binóculos para que o visitante consiga observar com detalhes toda a cidade, como a ponte de Brooklyn e a Estátua da Liberdade, que estão mais distantes do edifício.

Oportunidade => Ingresso sem fila para o Empire State Building

Binóculos do Empire State Building

Já no 102° andar não há um espaço a céu aberto para observação, somente um deck pequeno, fechado com paredes de vidro. Mas é de lá de cima a vista é ainda mais impressionante e mesmo com os vidros conseguimos aproveitar bem a paisagem.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O valor do ingresso para subir até o 86° andar é de 37 dólares para adultos, 31 dólares para jovens e estudantes e 35 dólares para idosos. Já para subir até o 102° andar o visitante paga 20 dólares a mais.

Os valores são de 57 dólares para adultos, 51 dólares para jovens e estudantes e 55 dólares para idosos. Os tickets podem ser comprados pela internet.

Dúvida => Ônibus turístico em Nova York: qual escolher? 

 

Top of the Rock

Vista do Top of the Rock

Outra que está na lista das melhores vistas de Nova York é a do Top of the Rock. O observatório está localizado no topo do edifício GE Building, a principal construção do famoso complexo do Rockefeller Center.

O espaço oferece um mirante a céu aberto que tem uma vista totalmente livre de 360 graus de Manhattan. O observatório fica no 67º andar do edifício e o espaço é livre para circulação. Todo o espaço é bem amplo e conta com áreas abertas e outras fechadas e climatizadas.

Lá do alto os visitantes têm visão panorâmica de vários pontos turísticos da cidade como o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade. Por falar em parques, leia nosso artigo sobre os melhores parques de Nova York.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Nos dias de sol, em que a visibilidade é boa, é possível observar até mesmo pontos mais distantes, como o Hudson River e a Brooklyn Bridge.

Imperdível => Ingresso para plataforma do Top of the Rock em NY

Vistas do Empire State e Top of The Rock

Além disto, a grande vantagem é que dele temos uma vista privilegiada o Empire State. E é incrível ver o edifício mais famoso de Nova York por inteiro, principalmente no fim do dia.

Minha dica é visitar o Top of the Rock no final da tarde e assistir o entardecer de lá. O pôr do sol lá de cima é lindo e as luzes da cidade acendendo é um espetáculo à parte.

O valor do ingresso varia de 28 dólares a 34 dólares, dependendo da idade do visitante.

Interessante => Tour pelos bastidores do Top of the Rock em NY

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Mas afinal, Empire State ou Top of the Rock?

Melhores paisagem de Nova York

É impossível definir qual vista é mais bonita da cidade. E quem tiver que optar em visitar somente um, a escolha é difícil, pois cada um tem suas vantagens e desvantagens. Aproveite e saiba como chegar nos dois pontos lendo tudo sobre o metrô e transporte público de Nova York.

O Empire States é um grande símbolo de Nova York e famoso no mundo todo. Ele é o edifício mais alto da cidade e ambos os pontos de observação que ele oferece estão em uma altitude maior que o do Top of the Rock.

Em contrapartida, ele é muito mais cheio que seu concorrente e você terá que disputar um espacinho para observar a vista.

Por sua vez, o Top of the Rock, apesar ser mais “baixo”, oferece uma vista incrível de 360° da ilha. Uma grande vantagem é a sua localização, que possibilita observar em detalhes o Central Park.

Outro ponto positivo do Top of the Rock é que dele conseguimos ver o Empire State por inteiro! Por fim, ele oferece uma estrutura mais moderna que o Empire State.

Mas pode ter certeza, que independente de qual for a sua escolha, você terá uma bela vista de Manhattan!

Já incluiu essas duas vistas no seu roteiro por Nova York? Conte nos comentários!

 

Confira nossos últimos posts sobre Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *