Central Park: o que fazer, onde fica, tamanho, fotos e mapa do parque

por Géssica Carvalho

Central Park: o que fazer, onde fica, tamanho, fotos e mapa do parque

O Central Park é o parque mais famoso do mundo, sendo inclusive cenário de diversos filmes (aproximadamente um número de 250 produções); tenho certeza que já viu ele em diversas cenas nas telas do cinema, assim como em Outono em Nova York, Mensagem para você, Sex and the City, Escrito nas estrelas, Esqueceram de mim, Love Story, Encantada, Smurfs, entre outros, mas posso te garantir que nenhum filme até hoje transmitiu a verdadeira grandeza que é realmente esse lugar.

O local foi inaugurado em 1857 e projetado pelos arquitetos Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, ele recebe cerca de 37,5 milhões de visitas por ano, o que não é difícil por ser considerado um marco histórico nacional desde 15 de outubro de 1966. O Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York e fica bem no meio da selva de pedra de Manhattan. Foi o primeiro parque público dos Estados Unidos.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Onde fica o Central Park?

No meio de Manhattan, entre a 59th Street e a 110th Street e da Fifth Avenue até a 8th Avenue, fica o Central Park. O lugar foi construído artificialmente e inaugurado em 1857, possui uma área de 843 acres (340 hectares ou 153 quadras de muito verde), diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinação no gelo, um santuário vivo e diversos campos.

Para chegar ao Central Park por transporte público, você pode pegar a linha da oitava avenida do metrô que percorre o lado oeste do parque, fazer a transferência para a Linha Broadway – Sétima Avenida, localizada em Columbus Circle, também pode pegar as linhas do metrô A, B, C e D que passam pelo lado oeste do parque. Saiba tudo sobre o metrô em Nova York.

Se for de ônibus, você pode pegar as linhas M1, M2, M3 e M4, que passam pela parte leste do parque, além das linhas M10 para oeste e M5 que passa pelo lado sul.

Programe-se => Passeios guiados em Nova York

 

O que fazer no Central Park?

Possuindo 3,4Km2, posso te garantir que o Central Park oferece diversas atrações para todos os tipos de visitantes de todas as regiões do mundo, principalmente para aqueles que visitam os pontos turísticos de Nova York pela primeira vez.

Dentro do parque, você encontrará diversões, restaurantes e descansos para qualquer perfil que esteja procurando, pode ser um morador próximo ou um turista que viajou de longe para uma visita. Conheça algumas dessas atrações que o parque oferece para seus visitantes:

Confira => Plataforma de observação Top of the Rock

 

Strawberry Fields

Monumento em homenagem aos Beattles em Nova York
Famoso Strawberry Fields no Central Park.

Se você é fã dos Beatles, principalmente de John Lennon, com toda certeza já ouviu falar no monumento criado para o cantor no Central Park. O Strawberry Fields foi batizado em homenagem a música dos Beatles de mesmo nome, no dia 9 de outubro de 1985, dia em que o vocalista da banda inglesa completaria 45 anos de idade. E por falar em música, confira também o post com os melhores bares de Nova York e pubs imperdíveis.

O memorial em formato de um círculo de mosaico com a palavra “Imagine” escrito ao centro, é mantido pela viúva do cantor, Yoko Ono, mas ele foi criado com a ajuda de diversos países da Europa, que fizeram doação de mudas de árvores para compor os 2 acres de área em volta do memorial, a Itália doou o famoso mosaico que é a peça central da construção.

  • Endereço: Próximo à avenida Central Park West. West side, entre a 71st Street e a 74th Street.

Demais => Ônibus turístico noturno em Nova York

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Bethesda Terrace

O que fazer em Nova York
Bethesda é uma das áreas mais frequentadas do parque Foto: Sidvics, via Wikimedia Commons.

Considerado o coração do Central Park, o Bethesda Terrace possui muros ornamentados com esculturas que representam as quatro estações de um lado e as horas do dia do outro; o lugar fica no final de uma enorme alameda com árvores e vistosas. Esta área possui arcos criados em 1.860 embaixo do terraço com azulejos coloridos que produzem um mosaico. E se você gosta de história, não deixe de conferir os melhores museus de Nova York.

  • Endereço: Meio do parque, perto da 72nd Street.

Prático => City Pass em Nova York

 

Charrete de bike

Lazer em Nova York
Alugar bicicletas é uma atividade comum no Central Park.

Um jeito ótimo para aproveitar o seu passeio ainda mais, é alugar uma bicicleta no Central Park, é conhecer o lugar de charrete. Apesar da maioria ser puxada a cavalo, nossa dica é não usar os animais, mas sim uma bike. Você pode alugar e fazer a reserva do passeio pelo parque e fazer trilhas com um guia que pedala e te acompanha, essa é uma experiência única de uma ou duas horas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
  • Ponto de partida: Tavern on the Green, Central Park. Horário de partida: Diariamente entre 9:00 e 16:00.

Fácil => Ingresso sem fila para o MoMa

 

Alice in Wonderland Margaret Delacorte Memorial

Principais monumentos de Nova York
Monumento de Alice no País das Maravilhas no Central Park.

O memorial em bronze de Alice no País das Maravilhas foi criado em 1959, possui quase 3 metros e meio de pura fábula e alegria para as crianças e adultos que cresceram ouvindo essa história. O Coelho Branco, o Gato de Cheshire e o Chapeleiro Maluco também podem ser encontrados juntos da Alice na estátua. Ah, e falando em estátua, descubra como chegar à Estátua da Liberdade, de graça e pagando.

  • Endereço: East Side, perto da rua 74th.

Divertido => Tour pelos cenários de filmes em Nova York

 

Wollman Rink

Diversão em Nova York
Wollman Rink lotado no Central Park Foto: Tomás Fano, via Wikimedia Commons.

Para quem vai no inverno, pode aproveitar a pista de patinação que é montada em uma área ampla, com arranha-céus ao fundo e que pode ser observado do alto das pedras, numa vista incrível do Central Park.

O Wollman Rink abre em outubro e vai até o começo de março, o espaço fica no lado leste do parque e caso você queira ir no natal, ele funciona nos dias 24 e 25 de dezembro. E para mais cenários bonitos, confira qual é a melhores vistas de Nova York: Empire State ou Top of the Rock.

  • Endereço: East Side entre as ruas 62 e 63.

Imperdível => Cruzeiro para ver a Estátua da Liberdade

 

Conservatory Water

Lugares para conhecer em Nova York
Sempre movimentado Conservatory Water Foto: Ingfbruno, via Wikimedia Commons.

Se você gosta de sentar ao redor de lagos e curtir com a família, então ir até o Conservatory Water é a escolha certa; lá você pode relaxar e observar ou brincar com barquinhos de controles remotos, que podem ser alugados ali mesmo, principalmente em Nova York em abril e Nova York em outubro.

Se você não curte barquinho ou controle remoto, pode apenas sentar na margem do lago em alguma das diversas mesas que possuem ao redor, tomar um lanche ou apenas observar as corridas dos pequenos barcos que muitas pessoas fazem por ali.

  • Endereço: East Side, na altura da rua 72 a 75.

Luxo => Tour de helicóptero por Manhattan

 

Sheep Meadow

Lugares preferidos de Nova York
Sheep Meadow é muito requisitada durante o verão | Foto: Gryffindor, via Wikimedia Commons.

Esse é um dos lugares preferidos do Central Park para os nova-iorquinos, principalmente no verão em Nova York. O lugar é bastante usado para tomar um sol, fazer piqueniques, ler um livro, brincar com as crianças ou apenas deitar e relaxar no campo aberto e verde.

O Sheep Meadow, até 1934 era usado para ovelhas pastarem, mas agora no lugar, além do grande gramado e com a vista de arranha-céus por trás das árvores, ainda possui um famoso restaurante chamado Tavern on the Green, onde é possível almoçar ou jantar com uma vista linda para o parque.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Endereço: West Side, a partir da 66th Street até a 69th Street.

Conheça => Ingresso para o Empire State Building

 

Dicas para curtir o Central Park

Dicas de Nova York
Central Park no inverno | Foto: QVM.

Uma dica legal, é que o Central Park possui um aplicativo que possui todo o mapa do local, mostra a localização e horários de todas as atrações, onde ficam os banheiros e lanchonetes, além de tudo o que você precisa para aproveitar ainda mais o parque. E para te ajudar, leia também sobre todos os melhores parques de Nova York.

Se você ficar com fome durante seu passeio no parque, além dos grandes restaurantes que são encontrados ao redor, como a padaria Le Pain Quotidien, o The Loeb Boathouse Restaurant e a Tavern on the Green, você pode comer os famosos hot dogs americanos, hambúrgueres, sorvetes e sanduíches naturais que estão espalhados em barraquinhas por todos os lados.

No caso de se perder no Central Park, você pode achar sua localização olhando para as luzes das ruas, pois elas possuem uma espécie de crachá com um número que indicam o ponto certo de onde você está. Os dois primeiros números indicam a altura da rua e os dois últimos indicam se você está perto do leste ou não, exemplo: se estiver perto de você a placa na luz de número 7127, significa que você está na rua 71, próximo ao lado oeste.

Recomendo => King Kong na Broadway

 

Tour no Central Park

Se você vai ou está em Nova York, não ir para ao Central Park não pode ser uma opção, afinal o lugar é um símbolo da cidade e não pode deixar de ser conhecido, principalmente se o seu perfil for de um cinéfilo ou viajante nato. No parque são encontradas tantas atrações e lugares para tirar aquelas fotos, que é fácil ficar perdido.

Não importa em qual estação do ano você está indo para a Big Apple, ou se irá em todas, mas em cada uma delas irá encontrar um parque diferente, seja no visual das árvores, no clima e em tudo que estiver ao redor. Em cada época, o Central Park traz uma atração conforme a temperatura. Programe-se também com um roteiro em Nova York.

Eu realmente não sei te dizer qual é o meu lugar preferido dentro do parque, já fui várias vezes e nunca me canso.

Confira esse vídeo do site oficial da cidade de Nova York sobre o Central Park. É demais!

E você, qual é o lugar e a sua atração preferida no Central Park? Compartilhe sua experiência nos comentários!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *