Staten Island em Nova York: saiba o que fazer no distrito

Staten Island em Nova York: saiba o que fazer no distrito

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Não sabe o que fazer em Staten Island? Então, vem comigo que neste artigo conto tudo sobre esse distrito de Nova York que, apesar de pouco visitada, tem muita história para contar.

Por ser um local com bastante verde e muitas casas históricas foi cenário para filmes como “O Poderoso Chefão”. Em Staten Island há ainda praias, museus e estádios e uma bela vista de Manhattan, Jersey City e até da Estátua da Liberdade.

A ilha fica a uma distância de apenas 30 minutos de Manhattan e bem ao lado do distrito do Brooklyn e do estado de Nova Jersey, que são ligadas pela ponte Verrazano e pelas pontes Bayonne, Goethals e Outerbridge Crossing.

Para ter acesso fácil à Staten Island, você pode usar o Ferry Boat, que é gratuito. Um meio de transporte icônico de alguns lugares dos Estados Unidos, já que costumam aparecer em filmes e séries.

Apesar de ser um destino pouco escolhido pelos viajantes, há muitas atrações e lugares para conhecer na ilha, principalmente locais históricos e com muita natureza. Veja as dicas sobre Staten Island e o que conhecer, assim você pode adicionar ao seu roteiro em Nova York.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Nova York, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Seguro viagem Estados Unidos »

Staten Island em Nova York

Dicas dos Estados Unidos
Verrazano Bridge | Foto: Bobjagendorf, via Wikimedia Commons.

Staten Island é um dos cinco distrito de Nova York e possui extensão com o condado de Richmond, sendo até 1975 conhecida como o condado que ocupa Richmond, ao invés de ser chamada pelo próprio nome. Está apenas a 30 minutos distância ao sul de Manhattan.

O nome Staten Island vem do holandês Staten Generaal, em homenagem ao nome coletivo para a primeira e segunda câmaras do parlamento holandês. Hoje, há mais de 500 mil pessoas vivendo na ilha, que é muito mais calma que Manhattan e possui áreas verdes.

Neste artigo te darei dicas sobre:

  • O que fazer em Staten Island

Antes de saber mais informações sobre a ilha, confira um vídeo do site oficial de turismo de NY mostrando as características únicas de Staten Island:

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

CLIQUE AQUI para reservar os passeios em Nova York (SEM FILAS) »

Onde ir em Staten Island

  1. The Flagship Brewing Company
  2. Staten Island Yankees
  3. Fort Wadsworth
  4. Historic Richmond Town
  5. The Staten Island September 11th Memorial
  6. Hamilton Park

O que fazer em Staten Island

1. The Flagship Brewing Company

Turismo em Nova York
Cervejaria fica próxima a estação do ferry boat | Foto: The Flagship Company.

Companhia de cerveja artesanal conhecida no distrito, a The Flagship Brewing Company fica próxima à estação do ferry boat e é uma ótima opção para quem está buscando experimentar novo sabores de cervejas.

O ambiente é bastante agradável e, durante alguns meses do ano, ela promove diferentes eventos. Falando nisso, recomendo a leitura sobre os melhores bares de Nova York para aproveitar outros locais na vida noturna da cidade.

  • Endereço: 40 Minthorne St, Staten Island, NY
  • Horário de funcionamento: Terça e quarta, das 14 às 22 horas; quinta a domingo, das 12 às 22 horas.

2. Staten Island Yankees

Staten Island Yankees
Staten Island Yankees | Foto: Doug Kerr, via Wikimedia Commons

Conhecida filial do famoso time de beisebol nova-iorquino Staten Island Yankees, o estádio do time, Richmond County Bank Ballpark, fica próximo à saída da balsa e está localizado a cerca de 400 metros do cartão postal The Staten Island September 11th Memorial.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Nova York!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Não confunda o time do Staten Island Yankees com o New York Yankees, embora os dois sejam times de beisebol e sejam de Nova York, o primeiro está em uma liga menor. Já o New York Yankees está na major league (tipo a primeira divisão).

  • Endereço do Richmond County Bank Ballpark: 75 Richmond Terrace, Staten Island, NY.

3. Fort Wadsworth

Fort Wadsworth Staten Island
Fort Wadsworth | Foto: Jim.henderson, via Wikimedia Commons

Uma das mais antigas instalações militares dos Estados Unidos, o Fort Wadsworth protegeu o Porto de Nova York durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos.

É uma estrutura que tem mais de 200 anos; sem contar que serviu para os holandeses, no século XVII, protegerem Nova York de incursões dos barcos inimigos.

Hoje, o Fort Wadsworth funciona como uma parque nacional com campos de beisebol, cricket, futebol e bocha, com entrada gratuita para os visitantes, além de ter uma linda vista da ilha pelo Porto de Nova York.

Saiba de outras atrações gratuitas em Nova York.

  • Endereço: 210 New York Avenue, Staten Island, NY
  • Horário de funcionamento: De quarta a domingo, das 10 às 17 horas.

4. Historic Richmond Town

Staten Island o que fazer
Historic Richmond Town | Foto: SgtPepp6r, via Wikimedia Commons.

O Historic Richmond Town é um lugar para conhecer a antiga Nova York colonial. Você encontrará construções restauradas do século XIX, sem falar no museu que retrata como os americanos viviam durante o início do anos de 1.700.

Ele é a antiga sede comercial da ilha, já que os primeiros moradores eram artesãos holandeses, ingleses e franceses. Eles trabalhavam como ferreiros e sapateiros.

O lugar é realmente uma aula de história incrível para quem gosta e deseja conhecer um pouco mais sobre os Estados Unidos. Se você gosta de história, sugiro a leitura do post sobre os melhores museus de Nova York e outro artigo sobre o MET em Nova York. Aproveite e já adquira um ingresso sem fila para o MoMa.

Durante sua visita ao Historic Richmond Town, você se sentirá como se estivesse em outro século, pois o espaço possui mais de 30 edifícios e casas históricas, além de antigos edifícios comerciais, agrícolas e governamentais.

  • Endereço: 441 Clarke Ave, Staten Island, NY
  • Horário de funcionamento: De quarta a domingo, das 13 às 17 horas.

5. The Staten Island September 11th Memorial

Passeios em NY
The Staten Island Memorial | Foto: Stanley Nova, via Wikimedia Commons.

O The Staten Island September 11th Memorial é um dos cartões-postais de Nova York. A escultura foi criada e projetada pelo arquiteto Masayuki Sono para homenagear os moradores da ilha que morreram no ataque terrorista contra as torres gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro.

O monumento possui duas esculturas com 50 metros de altura cada, nelas estão gravadas placas com o nome, data de nascimento e local de trabalho de cada pessoa que perdeu sua vida no atentado ao World Trade Center, incluindo funcionários das torres, policiais, bombeiros e até os pilotos.

Esse não é o único espaço que lembra a tragédia, durante o tour em Manhattan uma das paradas é no Ground Zero, que também tem espaços que homenageiam as vítimas.

  • Endereço: Bank Street, Staten Island, NY
  • Horário de funcionamento: 24 horas.

6. Hamilton Park

Hamilton Park Staten Island
Hamilton Park | Foto: Robert Haber, via Wikimedia Commons

Para quem gosta de visitar lugares que serviram de cenário para filmes, o Hamilton Park é o lugar ideal. Ele serviu de cenário para as filmagens de “O Poderoso Chefão”.

O lugar é um dos bairros em Nova York históricos com casas vitorianas da época da Guerra Civil, muitas delas foram construídas entre o século XVIII e XIX.

Nas ruas de Hamilton Park, ainda é possível visualizar as marcas de carruagens. Para conhecer outros lugares de NY, leia o guia do SoHo em Nova York ou Brooklyn.

  • Endereço: Ilha de Staten, NY

Dicas de Staten Island

Para chegar até a ilha, saindo de Manhattan, você pode pegar o Staten Island Ferry, um sistema composto por cinco barcos gratuitos que transportam aproximadamente 60 mil passageiros por dia. Eles funcionam 24 horas e saem a cada 30 minutos.

Você pode pegar o barco no terminal de Manhattan, que fica em Whitehall, ela é a estação final da linha 1 do metrô, mas você também pode ter acesso pelas linhas 4, 5, J, Z e R. E para se localizar bem, confira como ter internet em Nova York para usar mapas.

O ferry boat, além de transporte, é também um local para se ter uma vista privilegiada e gratuita da Estátua da Liberdade e os prédios de Manhattan, conhecidos como Skyline. Para conhecer a ilha, é necessário reservar um dia inteiro entre os passeios em Nova York, pois ela é extensa. É necessário o uso de carros ou transporte público para locomoção.

Cada região de Nova York possui uma experiência incrível para incluir ao seu roteiro e visitar Staten Island não poderia ser diferente. Veja um roteiro em Nova York incrível. O distrito possui pontos de natureza incrível, lugar para relaxar e meditar, sem contar na grande história que ela tem para contar.

Neste artigo, incluí apenas alguns do lugares que você pode conhecer, mas não deixe seu roteiro engessado, você pode personalizá-lo do seu jeito.

Quer incluir Staten Island no seu roteiro? Qual ponto turísticos você mais gostou? Responda nos comentários!

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Nova York – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Nova York? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Nova York

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões em Nova York. Se possível, ainda em dezembro. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Internet ilimitada em Nova York

Durante sua viagem nos Estados Unidos, é indispensável ter um chip de internet em Nova York com dados ilimitados. Assim, você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem recomendado em Nova York

Contratar um seguro viagem para Nova York é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais