Dicas dos bairros de Nova York: nobres, perigosos, culturais etc

por Guilherme Tetamanti

Dicas dos bairros de Nova York: nobres, perigosos, culturais etc

Entender como uma cidade funciona e sua divisão geográfica é essencial para conseguir explorar tudo que ela lhe oferece. A Big Apple é uma cidade grande e vive num ritmo muito acelerado, por isso é importante conhecer bem os bairros de Nova York para facilitar os deslocamentos, escolher o melhor local para se hospedar e, claro, aproveitar ao máximo!

Selecionei algumas dicas para você entender a lógica dos bairros de Nova York, principalmente a ilha de Manhattan. Mas há também dicas sobre as regiões menos seguras, mais nobres e outras curiosidades sobre essa cidade incrível que é NY!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Dicas de seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Divisão dos bairros de Nova York

Bairros de Nova York

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é dividida em cinco distritos: The Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan. Cada um desses distritos apresenta uma particularidade que você verá neste artigo.

Sem dúvidas, Manhattan tem o menor território, mas é o mais turístico. Os demais distrito são menos famosos, mas interessantíssimos! Confira.

Agende => Passeios em Nova York imperdíveis

 

Distrito de Manhattan

Onde ficar em Manhattan

O distrito de Manhattan é mais ilustre de Nova York. Ele abriga quase todas as atrações turísticas e é o grande polo de interesse da cidade.

A ilha tem uma ampla rede hoteleira para receber os visitantes e também conta com os principais restaurantes, lojas e museus.

Certamente, em sua viagem, você ficará a maior parte do tempo em Manhattan. Justamente por isso é o local mais indicado para se hospedar. Para mais detalhes, leia o artigo onde é melhor se hospedar em Nova York.

A seguir, conheça os principais bairros que formam Manhattan:

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Theater District

Bairro mais agitado de Nova York

O Theater District é um bairro conhecido por abrigar os principais pontos de entretenimento da cidade. Chamado por muitos de coração de Manhattan, é nele que ficam regiões como a Broadway e a icônica Times Square. Saiba como é o musical King Kong na Broadway.

Por falar nisso, saiba quais são os lugares para visitar em Nova York pela primeira vez.

O bairro vai da West 40th Street até a West 54th Street, e da West 6th Avenue até o leste da 8th Avenue.

Dica => Ingresso do ônibus turísticos em NY

 

Meatpacking District

Parque descolado em Nova York

Localizado em Manhattan, o Meatpacking District fica entre a West 14th Street e Gansevoort Street, e do Hudson River até Hudson Street.

Essa região já passou por diversas fases. Nos anos 80, funcionava como um bairro industrial e era uma região bastante perigosa, sendo um ponto do tráfico de drogas e da prostituição.

Entretanto, nas últimas décadas o bairro passou por uma revitalização e hoje é considerado um dos mais elegantes de Nova York, além de ter uma noite muito famosa. Ele abriga importantes lojas, bares e casas noturnas badaladas.

Um dos principais pontos turísticos é o High Line Park. Esse charmoso parque foi construído sobre uma antiga ferrovia elevada e hoje é um grande atrativo da cidade. Falo sobre ele no artigo sobre os melhores parques de Nova York.

Sem Fila => Ingresso One World Observatory

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Chinatown

O que fazem em Chinatown

Um dos bairros de Nova York mais famosos é o Chinatown. Ele fica localizado entre a Broadway, nos lados oeste e leste, e a Delancey e Chambers Street nos lados norte e sul.

A região já era habitada principalmente por chineses desde 1850, mas foi a partir de 1965 que a imigração se intensificou.

Hoje, ao passear pelas suas ruas parece que fizemos uma viagem para a China. Todas as lojas e restaurantes — até mesmo Mc Donalds — tem placa traduzida para o chinês!

A região tem um comércio bastante forte, além de muitos restaurantes típicos. Uma dica legal de atrativo para conhecer em Chinatown é o Museu dos Chineses na América. Aproveite e veja também os 6 museus de Nova York que valem a visita.

Passeio => Memorial 11/9 e Ground Zero

 

Greenwich Village

Bairro cultural em Nova York

O Greenwich Village é conhecido também como “The Village”. O bairro tem uma influência europeia mais forte, com prédios mais baixos, muitos jardins, etc. É um lugar delicioso para uma caminhada.

Ele é um importante espaço da contracultura nos Estados Unidos, aparecendo inclusive em várias músicas do Bob Dylan. A região também já foi cenário de vários filmes e séries.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Greenwich Village é o endereço de vários restaurantes, bares e lojas legais de visitar. Por falar nisso, conheça os bares de Nova York que merecem sua visita.

Dicas => Chip de Internet em Nova York

 

West Village

Bairro das celebridades em Nova York

O West Village é um bairro bem residencial de Manhattan. Ele fica ao sul de Chelsea, ao norte de Hudson Square e South Village, a leste do Hudson River e oeste de Greenwich Village.

É aqui que moram boa parte das celebridades da cidade. E, apesar de ser conhecido como residencial, tem lojas e restaurantes bastante agradáveis, por isso, o bairro leva o apelido de “little bohemia”.

Saiba mais => Quanto custa um seguro para a América do Norte?

 

Upper East Side

Qual é o bairro mais chique de Nova York

O Upper East Side é uma das áreas mais “chiques” de Nova York. Ele está localizado na área leste do Central Park, e abriga as casas de famílias ricas e tradicionais da cidade.

Entre os residentes nobres estão os Rockefellers, os Kennedy’s e os Roosevelts viveram aqui. Além disso, o bairro é famoso por abrigar importantes museus, como o MET e o Guggenheim. Saiba mais sobre o Met: dicas, horários de funcionamento etc.

Upper East Side é a região mais cara, mas também sedia algumas das melhores lojas e restaurantes da cidade.

 Ingresso Flexível => Plataforma de Observação Top of the Rock

 

Soho

Bairro mais descolado de Nova York

O famoso Soho é um dos bairros da efervescência cultural de Nova York. O que pouca gente sabe é que é uma abreviatura “South of Houston”. Isso porque Houston é uma rua que atravessa a cidade, e o bairro fica bem ao sul dessa rua.

Sua história é bem interessante, pois no século XIX, a região era voltada para a indústria têxtil. O que é possível perceber até hoje quando passeamos pelo bairro e observamos os edifícios. Foi a partir da década de 60 que ele foi sendo revitalizado e se tornando polo cultural da cidade.

O Soho é constantemente cenário de filmes que se passam em Nova York. Ele possui várias livrarias, cafés, galerias de arte, lojas descoladas, bares, entre outros.

Tour por NY => Voo de helicóptero de luxo em Nova York

 

Outros distritos além de Manhattan

Os demais distritos de Nova York não são tão visitados por turistas quanto Manhattan, mas é essencial conhecer um pouco de cada um, para saber como a cidade se divide.

 

Distrito de Brooklyn

Vale a pena se hospedar no Brooklyn

O distrito do Brooklyn é o mais populoso de Nova York. Entre os principais atrativos estão a The Brooklyn Bridge, famosa ponte que liga Manhattan ao Brooklyn, e o Jardim Botânico do Brooklyn.

Descubra => Melhores vistas de NY: Empire State e Top of The Rock 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Williamsburg

Onde ficar no Brooklyn

O bairro de Williamsburg é um dos mais visitados no Brooklyn e fora de Manhattan. Ele é bastante descolado e um polo artístico de Nova York. É a casa de diversos cafés, bares e lojas mais alternativas. Tenho um artigo exclusivo sobre Williamsburg: o bairro mais cool do Brooklyn.

Um dos seus principais destaques é cervejaria Brooklyn Brewery, talvez a mais famosa de Nova York.  Para quem deseja conhecer a noite do bairro, há ótimos bares, casas noturnas e restaurantes.

Para quem estiver em Manhattan, o acesso não é difícil e pode ser feito de metrô. Saiba mais no artigo metrô e o transporte público em Nova York.

Confira => Excursão pelo Brooklyn, Bronx, Harlem, Coney Island e Queens

 

Distrito de Queens

Onde não ficar em Nova York

O Queens é o maior distrito de Nova York. É lá que ficam os aeroportos La Guardia e o JFK. Mas ele não tem grandes pontos turísticos e não é o local mais indicado para se hospedar, devido à distância e o acesso mais difícil a Manhattan.

Descubra como ir dos aeroportos de NY para o centro.

Incrível => Cruzeiro 60 Minutos Estátua da Liberdade

 

Distrito de Bronx

Entenda cada bairro de Nova York

The Bronx é o distrito mais ao norte de Nova York. Um detalhe importante é que ele é o único distrito da cidade que faz parte dos Estados Unidos continental.

Todos os demais são ilhas. A região é um grande berço do rap e da cultura hip hop.

Imperdível => Excursão por dentro de Wall Street

 

Distrito Staten Island

Distrito Staten Island em Nova York

O Staten Island  é o menos populoso dos cinco distritos, mas é o terceiro maior.  Staten Island é o único distrito que não está ligado ao sistema de metrô de Nova York.

Você pode pegar o Staten Island Ferry, um cruzeiro gratuito que liga o distrito à cidade de Manhattan, e é uma atração turística popular, com vistas para a Estátua da Liberdade, Ellis Island e Manhattan.

Saiba como entrar nas melhores atrações de Nova York com o City Pass: vale a pena comprar?

Você já escolheu onde vai ficar em Nova York na próxima trip? Deixe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *