Dicas dos bairros de Nova York: nobres, perigosos etc

por Guilherme Tetamanti

Dicas dos bairros de Nova York: nobres, perigosos etc

Neste artigo você vai saber tudo o que precisa sobre os bairros de Nova York, pois entender como uma cidade funciona e sua divisão geográfica é essencial para conseguir explorar tudo que ela lhe oferece.

A Big Apple é uma cidade grande e vive num ritmo muito acelerado, por isso é importante conhecer bem os bairros de Nova York para facilitar os deslocamentos, escolher o melhor local para se hospedar e, claro, aproveitar ao máximo!

Selecionei algumas dicas para você entender a lógica dos bairros de NY, principalmente a ilha de Manhattan. Mas há também dicas sobre as regiões menos seguras, mais nobres e outras curiosidades sobre essa cidade incrível!

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis em Nova York

Dicas de seguro viagem para os Estados Unidos »

Divisão dos bairros de Nova York

Bairros de Nova York

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é dividida em cinco distritos: The Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan. Cada um desses distritos apresenta uma particularidade que você verá neste artigo.

Sem dúvidas, Manhattan tem o menor território, mas é o mais turístico. Os demais distrito são menos famosos, mas interessantíssimos! Confira.

Distrito de Manhattan

O distrito de Manhattan é mais ilustre de Nova York. Ele abriga quase todas as atrações turísticas e é o grande polo de interesse da cidade.

A ilha tem uma ampla rede hoteleira para receber os visitantes e também conta com os principais restaurantes, lojas e museus.

Certamente, em sua viagem, você ficará a maior parte do tempo em Manhattan. Justamente por isso é o local mais indicado para se hospedar.

A seguir, conheça os principais bairros que formam Manhattan.

CLIQUE AQUI para reservar os passeios em Nova York (SEM FILAS) »

Theater District

Bairro mais agitado de Nova York

O Theater District é um bairro conhecido por abrigar os principais pontos de entretenimento da cidade. Chamado por muitos de coração de Manhattan, é nele que ficam regiões como a Broadway e a icônica Times Square. Saiba como é o musical King Kong na Broadway.

Por falar nisso, saiba quais são os lugares para visitar em Nova York pela primeira vez.

O bairro vai da West 40th Street até a West 54th Street, e da West 6th Avenue até o leste da 8th Avenue.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Meatpacking District

Parque descolado em Nova York

Localizado em Manhattan, o Meatpacking District fica entre a West 14th Street e Gansevoort Street, e do Hudson River até Hudson Street.

Essa região já passou por diversas fases. Nos anos 80, funcionava como um bairro industrial e era uma região bastante perigosa, sendo um ponto do tráfico de drogas e da prostituição.

Entretanto, nas últimas décadas o bairro passou por uma revitalização e hoje é considerado um dos mais elegantes de Nova York, além de ter uma noite muito famosa. Ele abriga importantes lojas, bares e casas noturnas badaladas.

Um dos principais pontos turísticos é o High Line Park. Esse charmoso parque foi construído sobre uma antiga ferrovia elevada e hoje é um grande atrativo da cidade. Falo sobre ele no artigo sobre os parques para visitar em Nova York.

Chinatown

O que fazem em Chinatown

Um dos bairros de Nova York mais famosos é o Chinatown. Ele fica localizado entre a Broadway, nos lados oeste e leste, e a Delancey e Chambers Street nos lados norte e sul.

A região já era habitada principalmente por chineses desde 1850, mas foi a partir de 1965 que a imigração se intensificou.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Hoje, ao passear pelas suas ruas parece que fizemos uma viagem para a China. Todas as lojas e restaurantes — até mesmo Mc Donalds — tem placa traduzida para o chinês!

A região tem um comércio bastante forte, além de muitos restaurantes típicos. Uma dica legal de atrativo para conhecer em Chinatown é o Museu dos Chineses na América. Aproveite e veja também os museus de Nova York que valem a visita.

Greenwich Village

Bairro cultural em Nova York

O Greenwich Village é conhecido também como “The Village”. O bairro tem uma influência europeia mais forte, com prédios mais baixos, muitos jardins, etc. É um lugar delicioso para uma caminhada.

Ele é um importante espaço da contracultura nos Estados Unidos, aparecendo inclusive em várias músicas do Bob Dylan. A região também já foi cenário de vários filmes e séries.

Greenwich Village é o endereço de vários restaurantes, bares e lojas legais de visitar. Por falar nisso, conheça os bares de Nova York que merecem sua visita.

West Village

O West Village é um bairro bem residencial de Manhattan. Ele fica ao sul de Chelsea, ao norte de Hudson Square e South Village, a leste do Hudson River e oeste de Greenwich Village.

É aqui que moram boa parte das celebridades da cidade. E, apesar de ser conhecido como residencial, tem lojas e restaurantes bastante agradáveis, por isso, o bairro leva o apelido de “little bohemia”.

Upper East Side

Qual é o bairro mais chique de Nova York

O Upper East Side é uma das áreas mais “chiques” de Nova York. Ele está localizado na área leste do Central Park, e abriga as casas de famílias ricas e tradicionais da cidade.

Entre os residentes nobres estão os Rockefellers, os Kennedy’s e os Roosevelts viveram aqui. Além disso, o bairro é famoso por abrigar importantes museus, como o MET e o Guggenheim. Saiba mais sobre o MET, com dicas, horários de funcionamento e mais informações sobre o museu.

Upper East Side é a região mais cara, mas também sedia algumas das melhores lojas e restaurantes da cidade.

Soho

O famoso Soho é um dos bairros da efervescência cultural de Nova York.

O que pouca gente sabe é que é uma abreviatura “South of Houston”. Isso porque Houston é uma rua que atravessa a cidade, e o bairro fica bem ao sul dessa rua.

Sua história é bem interessante, pois no século XIX, a região era voltada para a indústria têxtil. O que é possível perceber até hoje quando passeamos pelo bairro e observamos os edifícios.

Foi a partir da década de 60 que ele foi sendo revitalizado e se tornando polo cultural da cidade.

O Soho é constantemente cenário de filmes que se passam em Nova York. Ele possui várias livrarias, cafés, galerias de arte, lojas descoladas, bares, entre outros.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CLIENTE, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Outros distritos além de Manhattan

Os demais distritos de Nova York não são tão visitados por turistas quanto Manhattan, mas é essencial conhecer um pouco de cada um, para saber como a cidade se divide.

   

Distrito de Brooklyn

Vale a pena se hospedar no Brooklyn

O distrito do Brooklyn é o mais populoso de Nova York. Entre os principais atrativos estão a The Brooklyn Bridge, famosa ponte que liga Manhattan ao Brooklyn, e o Jardim Botânico do Brooklyn.

Williamsburg

Onde ficar no Brooklyn

O bairro de Williamsburg é um dos mais visitados no Brooklyn e fora de Manhattan. Ele é bastante descolado e um polo artístico de Nova York. É a casa de diversos cafés, bares e lojas mais alternativas. Tenho um artigo exclusivo sobre Williamsburg, o bairro mais cool do Brooklyn.

Um dos seus principais destaques é cervejaria Brooklyn Brewery, talvez a mais famosa de Nova York.  Para quem deseja conhecer a noite do bairro, há ótimos bares, casas noturnas e restaurantes.

Para quem estiver em Manhattan, o acesso não é difícil e pode ser feito de metrô. Saiba mais no artigo metrô e o transporte público em Nova York.

Distrito de Queens

Onde não ficar em Nova York

O Queens é o maior distrito de Nova York. É lá que ficam os aeroportos La Guardia e o JFK. Mas ele não tem grandes pontos turísticos e não é o local mais indicado para se hospedar, devido à distância e o acesso mais difícil a Manhattan.

Descubra como ir dos aeroportos de NY para o centro.

Distrito de Bronx

Entenda cada bairro de Nova York

The Bronx é o distrito mais ao norte de Nova York. Um detalhe importante é que ele é o único distrito da cidade que faz parte dos Estados Unidos continental.

Todos os demais são ilhas. A região é um grande berço do rap e da cultura hip hop.

Distrito Staten Island

O Staten Island  é o menos populoso dos cinco distritos, mas é o terceiro maior.  Staten Island é o único distrito que não está ligado ao sistema de metrô de Nova York.

Você pode pegar o Staten Island Ferry, um cruzeiro gratuito que liga o distrito à cidade de Manhattan, e é uma atração turística popular, com vistas para a Estátua da Liberdade, Ellis Island e Manhattan.

Saiba como entrar nas melhores atrações de Nova York com o City Pass: vale a pena comprar?

Você já escolheu onde vai ficar em Nova York na próxima trip? Deixe nos comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *