Nova York em novembro: o que fazer, clima e temperatura

por Géssica Carvalho

Nova York em novembro: o que fazer, clima e temperatura

Em Nova York em novembro, o clima começa a ficar diferente, é o mês da transição do outono para o inverno, a neve começa a chegar e já inicia o clima natalino. No penúltimo mês do ano, Nova York é cheia de desfiles e atrações diferentes, sem contar que é uma época em que você pode vivenciar um pouco da cultura dos Estados Unidos com o Thanksgiving e a Black Friday.

Nessa época, a cidade é bastante movimentada por turistas, principalmente pela Black Friday, então, o planejamento para essa viagem é indispensável, mas nada comparado ao mês de dezembro. Neste artigo, separei algumas dicas sobre a temperatura, o clima e que horas anoitece na Big Apple, essa cidade incrível da América do Norte.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Clima de Nova York em novembro

Nova York em novembro
Nessa época, as temperaturas se iniciam em média de 15 graus.

Novembro é um mês de transição do outono para o início de inverno. No inicio mês, o clima está friozinho, você consegue se aquecer com apenas uma jaqueta ou suéter, mas quando chega no final, o frio já chegou e possivelmente com ele vem a neve. Nessa época, as temperaturas se iniciam em média de 15 graus e a tendência é somente cair, chegando aos 2 graus.

É sempre bom lembrar e ressaltar que é impossível dizer com toda a certeza como irá estar o clima em cada dia da sua viagem. Por isso, é sempre importante verificar a previsão do tempo antes de fazer as malas e organizar seu roteiro em Nova York, principalmente na transição de estações.

Na hora de se vestir em Nova York em novembro, é possível pensar como no mês de março, porém ao contrário. A primeira coisa para se pensar são nos agasalhos, caso você visite a cidade na entrada do mês, não serão necessários muitos, pois ainda é outono e está apenas com uma brisa leve.

Mas se for ficar até o final do mês, podem ser necessárias algumas peças mais leves e térmicas para colocar por debaixo dos casacos.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Que horas anoitece em Nova York em novembro?

Shows Nova York novembro
Em novembro, o sol se põe por volta das 16h.

Assim como é em todo o inverno, no início da estação não poderia ser diferente, o horário do pôr do sol e do nascer do sol são diferentes das outras épocas, a claridade do dia fica mais curta.

É importante se atentar na hora de programar as atividades, visitas das atrações e passeios em Nova York, pois no inverno o sol não costuma trabalhar e aparecer por muito tempo, ele nasce por volta das 6h50 e se põe por volta das 16h.

 

Dicas do que fazer em Nova York em novembro

Vale lembrar que no mês de novembro, a cidade fica um pouco cheia pelas festividades que acontecem nessa época. Mas é exatamente por essas festividades que a cidade te oferece as melhores atrações e te proporcionará uma grande diversão. Abaixo incluo algumas das melhores e mais procuradas.

Outros meses:

 

Veterans Day Parade

Todos os anos, às 11h do dia 11 de novembro acontece o desfile em homenagem aos militares veteranos que serviram nas forças armadas americanas em períodos de guerras. O evento é produzido pelo Conselho de Veteranos da Guerra Unida (UWVC) e em Nova York é o maior Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Confira => Ingresso antecipado para o MET em NY

 

Thanksgiving

Clima em Nova York em novembro
É momento agradecer por tudo que foi conquistado naquele ano.

O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um dia de agradecimento para os americanos. É momento de se reunir na casa dos familiares e amigos para fazer orações e ser grato por tudo que foi conquistado naquele ano. Me arrisco a dizer, pela vivência que eu tive, que é ainda mais importante que o Natal.

A data foi celebrada pela primeira vez em 1621 pelo colonos em Plymouth, um dos condados do estado de Massachusetts, para agradecer a colheita. Mas foi somente em 1863 que o presidente Abraham Lincoln declarou o Thanksgiving feriado e comemorado na última quinta-feira do mês de novembro.

É uma tradição muito antiga e quase uma obrigação ter peru na mesa de jantar. Se você irá passar a data cidade, procure por um dos diversos restaurantes que oferecem ceia, mas antes descubra o que comer em Nova York.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Leia também => Entrada sem fila para o Memorial 11/9

 

Macy’s Thanksgiving Day Parade

Parada de Ação de Graças em Nova York
Macy’s Thanksgiving Day Parade | Foto: Ben Sam, via Wikimedia Commons.

Na cidade de Nova York, um dos eventos mais esperado para o dia do Thanksgiving é o Macy’s Thanksgiving Day Parade (desfile para comemorar o dia de ação de graças oferecido pela loja Macy’s).

Mais de três milhões de moradores e turistas saem às ruas para acompanhar o desfile com balões infláveis que representam diversos personagens de desenho animado, super-heróis, clássicos da cultura americana, entre outros.

O desfile se inicia às 9h no Central Park, na altura da rua 75, e termina na frente da loja da Macy’s, na rua 34, onde é montado um palco para shows de artistas famosos e com presença de muitas celebridades. Você pode ir conferir a parada diretamente nas ruas ou pode assistir à transmissão ao vivo pela televisão.

Confira => Excursão pelos bairros de Nova York

 

Black Friday

Se você adora fazer compras, não pode perder as grandes ofertas que a Black Friday proporciona, inclusive nos outlets de Nova York. Nessa data, as lojas reduzem consideravelmente os preços dos produtos, oferecendo grandes ofertas para os clientes, principalmente as lojas de eletrônicos.

O evento acontece todos os anos na sexta-feira, um dia após o dia o Thanksgiving. Mas, durante a semana, muitas lojas já oferecem ofertas. Outro ponto importante para se prestar atenção são os horários, pois, logo pela manhã da sexta, as filas para entrar nas lojas ficam quilométricas, algumas pessoas dormem na frente da loja.

Diversão => Bares em Nova York

 

Jogos da temporada da NBA

Esportes em Nova York em novembro
Nova York possui dois times: New York Knicks e Brooklyn Nets.

As temporadas da NBA são as mais famosas na categoria do basquete, normalmente as temporadas têm início em outubro e terminam no início de abril. No total, são 6 meses de campeonato com 82 jogos em toda a temporada.

Cada jogo tem duração de 2h à 2h30 e, entre os intervalos, os visitantes podem assistir atrações como grupos coreografados ou algum artista mostrando um pouco do seu trabalho.

Novembro é o segundo mês da temporada, o que significa que os jogos estão apenas iniciando. Nova York possui dois times representantes, os New York Knicks de Manhattan e Brooklyn Nets do Brooklyn. Os jogos que acontecem na cidade são em suas duas principais arenas, na Madison Square Garden e na Barclays Center.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Endereço Madison Square Garden: 4 Pennsylvania Plaza, New York
  • Endereço Barclays Center: 620 Atlantic Ave, Brooklyn

 

Pista de patinação no gelo

Patinação em Nova York em novembro
Bryant Park é a pista mais procurada de toda a época.

Em novembro, como o clima ainda está em transição pela mudança de estação, as pistas de patinação não estão tão lotadas como em dezembro. Em Nova York, você pode encontrar três das principais e mais procuradas pistas espalhadas pelo centro. Elas estão no Bryant Park, no Central Park e no Rockefeller Center.

Fácil => Passeio sem fila para o Empire State

 

Patinar no Bryant Park

Bryant Park é a pista mais procurada de toda a época, mesmo no mês de novembro. A pista fica no Bryant Park, de esquina com a Times Square. Apesar do lugar ser gratuito, o que é a melhor parte, o espaço pode não comportar todos os visitantes que procuram a atração nessa época.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 22h.
  • Valor da entrada: Gratuita.
  • Aluguel do par de patins: U$20 dólares.

 

Patinar no Central Park

Passeios Nova York em novembro
Apesar da bela vista e do cenário encantador, Central Park é uma das pistas mais caras.

A pista de patinação do Central Park é uma das mais bonitas, com a vista do imenso parque, com suas folhas das árvores no chão. Mas, apesar da bela vista e do cenário encantador, a pista é uma das mais caras. O lugar fica no Wollman Rink, no lado leste do parque na 62nd Street com a Fifth Avenue.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Segunda e Terça, das 10h às 14h30; Quarta e Quinta, das 10h às 22h; Sexta e Sábado, das 10h às 23h; Domingo, das 10h às 21h.
  • Valor da entrada: De segunda a quinta, adultos pagam U$12 dólares, crianças menores de 11 anos pagam U$6 e idosos U$5. De sexta a domingo e feriados, adultos pagam U$19, crianças menores de 11 anos U$6 e idosos pagam U$9.
  • Aluguel do par de patins: U$9 dólares.

 

Patinar no Rockefeller Center

Nova York em novembro o que fazer
Rockefeller Center é a menor de todas e ainda possui algumas regras.

Entre as três opções, Rockefeller Center é a mais a cara, a menor de todas, possui limite de tempo e o valor é cobrado por sessão, cada sessão dura apenas 1h30. Porém, a atração não deixa nada a desejar! O lugar fica próximo a Fifth Avenue entre a 49th e 50th Street.

  • Temporada: De outubro a março.
  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h30 à meia-noite.
  • Valor da entrada: Adulto – U$33 dólares por sessão. Criança até 11 anos – U$15 dólares por sessão.
  • Aluguel do par de patins: U$12,50 dólares.

Tudo => O que fazer em Nova York

 

Como curtir Nova York em novembro

Para quem é romântico, o mês de novembro é uma delícia, pois marca o início de inverno e mistura o final de outono, que é uma época agradável para passear no Central Park, aproveitar as pistas de patinação, fazer programação para visitar os desfiles ou aproveitar os melhores museus de Nova York. Além de tudo, é um excelente época para participar e conhecer os costumes do Thanksgiving e da Black Friday.

Pretende conhecer Nova York em novembro? Conte os seus planos nos comentários!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ayrton

    I and mi wife loving New York , temos ido la todos os anos e principalmente em Novembro, O ponto alto para nós é o Central Park com suas árvores trocando as cores das suas folhas , é um espetáculo que não podem perder. Enfim tudo é bonito nesta época, inclusive o clima !

  2. Nathalia Auada Hallal

    Olá Ayrton, estou querendo ir em Novembro com meu namorado caso dê por conta da pandemia. Gostaria de saber se é melhor ir no começo, meio ou final de Novembro na sua opinião. E gostaria de saber se já neva na cidade em Novembro e se sim, a neve não atrapalha os passeios. Também gostaria de saber se a cidade no Começo de Novembro já estão com as luzes de Natal ou só começam após o Thanksgiving.

  3. BERNADETE GUIMARAES

    Estarei indo para a maratona do dia 3 de novembro. Sai o do Brasil dia 28 e volto dia 9. Um tempo curto, mas queria aproveitar ckmo se fosse 30 dias kkkk

  4. Polly Batista

    Olá, Bernadete! E quem não gostaria de passar 30 dias em NY?! Mas o jeito é aproveitar o que temos! Boa sorte na maratona!