Nova York em fevereiro: clima, temperatura e o que fazer

por Géssica Carvalho

Nova York em fevereiro: clima, temperatura e o que fazer

A cidade de Nova York em fevereiro, apesar de ser o penúltimo mês de inverno, as temperaturas baixas estão no seu auge e é um dos meses mais frios do inverno. Porém, se você pretender irá visitar a Big Apple, eu te garanto que não irá se arrepender de ir neste mês. A cidade oferece diversas atrações, tanto dentro dentro dos ambientes fechados como do lado de fora.

Nova York em fevereiro não está tão lotada, pois é baixa temporada e, por isso, as filas estão muito menores em comparação com o meses de alta temporada. Caso você ainda não sabe o que incluir no seu roteiro, fique atento, pois neste artigo eu listarei algumas das melhores atrações para o segundo mês do ano em Nova York.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

O que fazer em Nova York em fevereiro?

Nova York em fevereiro
Descubra o que fazer em Nova York em fevereiro.

Fevereiro é mês bastante frio em Nova York, nos Estados Unidos, mas isso não tira seu charme. Você pode aproveitar diversas atrações, como patinar no gelo, presenciar um pouco do clima do dia do Valentine’s Day, além de ser o mês que é comemorado o ano novo Chinês com grande desfile.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

Temperatura e clima de NY em fevereiro

Previsão do tempo Nova York fevereiro
Central Park é a pista de patinação que fica no lado leste do parque, no Wollman Rink.

Em fevereiro, ainda é inverno em Nova York e a temperatura costuma ser muito baixa, pode-se dizer que é o mês com a menor temperatura, ficando entre -3 e 5 graus celsius. Apesar de não dar para dizer com precisão como irá ficar o tempo todos os dias, o clima é relativamente seco e temperatura não costuma chegar aos dois dígitos.

Apesar de a paisagem ser linda nessa época do ano novo, fique atento nos horários das atividades do seu roteiro, pois no inverno o sol não costuma trabalhar e aparecer por muito tempo, ele nasce por volta das 6h50 e se põe por volta das 16h. Confira um roteiro em Nova York para até 7 dias.

Na hora de fazer as malas, é importante se manter aquecido e conseguir andar pelas ruas da Big Apple. Por isso, inclua uma calça bem quente ou coloque uma meia calça de lã e um jeans por cima. Usar luvas, touca, cachecol, blusas de manga comprida (ou aquelas segunda pele) e um casaco bem grosso, de preferência um que seja impermeável, além de uma bota de cano alto ou longo.

Agende => Passeio sem fila para o Empire State em NY

 

Dicas para curtir NY em fevereiro

Dá para fazer muita coisa durante o inverno novaiorquino. Mas o mais importante, já disse no começo: proteja-se das baixas temperaturas. Isso porque, você precisa estar bem aquecido para aproveitar tudo. Caso contrário, o frio vai bater e você acabará voltando para o seu hotel mais cedo.

Melhores => Passeios em Nova York imperdíveis

 

Patinar no gelo em Nova York

Clima Nova York fevereiro
Bryant Park fica quase de esquina com a Times Square e a pista de patinação tem bastante espaço.

Apesar da temperatura baixa, Nova York não para com diversas atrações, sempre trazendo atividades que são um convite para os viajantes e moradores locais. Você encontra pista de patinação no gelo no Bryant Park, no Central Park e no Rockefeller Center. Patinar no gelo é a parte mais legal do inverno e essa atração fica aberta durante toda a estação.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Bryant Park fica quase de esquina com a Times Square e a pista de patinação tem bastante espaço para todos. Ela é a pista mais popular da cidade e com entrada gratuita. Sua temporada é de outubro a março. O horário de funcionamento é diariamente, das 8h às 22h. O aluguel do par de patins custa U$20 dólares.

Central Park é a pista de patinação que fica no lado leste do parque, no Wollman Rink, localizado na 62nd Street com a Fifth Avenue. É uma das pistas mais movimentadas e uma das mais caras, custando até U$12 dólares por pessoa. A temporada vai de outubro a março e o horário de funcionamento é: segunda e terça, das 10h às 14h30; quarta e quinta, das 10h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 23h; e domingo, das 10h às 21h. O aluguel do par de patins custa U$9 dólares.

  • Entrada: de segunda a quinta – adultos pagam U$12 dólares, crianças menores de 11 anos pagam U$6 e idosos U$5. De sexta a domingo e feriados – adultos pagam U$19, crianças menores de 11 anos U$6 e idosos pagam U$9.

Mesmo sendo uma das menores pistas de patinação, a Rockefeller Center não deixa nada a desejar, a única parte ruim é que a sessão dura apenas 1h30. A pista fica próximo a Fifth Avenue, entre a 49th e 50th Street. Sua temporada vai de outubro a abril e o horário de funcionamento é diariamente, das 8h30 a meia-noite. O aluguel do par de patins custa U$12,50 dólares.

  • Entrada: adulto – U$33 dólares por sessão. Criança até 11 anos – U$15 dólares por sessão.

Confira => Ingresso antecipado para o MET em NY

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

New York City Restaurant Week

O NYC Restaurant Week é uma ótima oportunidade para conhecer diferentes pratos e restaurantes com os melhores preços. O evento tem início no final de janeiro e termina no início de fevereiro. São quase 400 restaurantes participantes, que oferecem menus de dois pratos no almoço por apenas U$26 dólares e três pratos no jantar por U$42 dólares.

 

Super Bowl

O que fazer em Nova York em fevereiro
Evento sempre acontece no primeiro domingo do mês de fevereiro.

O Super Bowl é o evento mais esperado por quem ama esportes, ele é basicamente uma copa nacional do futebol americano, que é o esporte mais popular dos Estados Unidos. O campeonato é a final da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. É nele que é definido o campeão da temporada.

O evento sempre acontece no primeiro domingo do mês de fevereiro e diversos bares estão com promoções e atrações diferentes para chamar atenção dos clientes que estão procurando um lugar legal para assistir o evento. Conheça os melhores pubs de Nova York.

Leia também => Entrada sem fila para o Memorial 11/9 em Nova York

 

New York Fashion Week

Para quem gosta de moda, a New York Fashion Week é uma das datas mais esperadas do ano. O evento costuma acontecer duas vezes por ano e a primeira edição geralmente é na primeira ou segunda semana de fevereiro no Hotel Crowne Plaza, que fica na Times Square.

A New York Fashion Week é uma semana cheia de novidades da moda com coleções e desfiles exclusivos das melhores marcas do mundo, sempre trazendo o melhor para cada estação do ano. Mas fique atento, pois os ingressos são completamente limitados e muito concorridos, então, se você realmente quer fazer parte desse evento, é preciso comprar as entradas com muita antecedência.

  • Endereço do hotel Hotel Crowne Plaza: 1605 Broadway, New York.

Agende => Passeio noturno de barco por Nova York

 

Valentine’s Day

Comemorações em Nova York em fevereiro
Este é um dia para celebrar o amor com trocas de cartões, presentes.

Comemorado no dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos, Canadá e em alguns países da Europa, o dia de São Valentim é o dia dos namorados americano, mas, além de tudo, é um dia para celebrar o amor com trocas de cartões, presentes e demonstrações de afeto por todos aqueles que você ama.

No Século III, o imperador proibiu a celebração de casamentos durante a época da guerra, mas, mesmo com essa proibição, um padre católico continuou celebrando os matrimônios. Apesar de não ser um feriado, o dia 14 de fevereiro é um dos dias mais importantes na vida daqueles que estão apaixonados.

Essa data é a melhor para você pedir seu par perfeito em casamento, fazer renovação de votos, além de visitar diversos restaurantes que ficam com um clima todo especial e romântico, sem contar o menu especial somente para esse dia.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Confira => Dicas de viagem para os Estados Unidos

 

Ano Novo Chinês

Chinatown de Nova York em fevereiro
Chinatown entra em festa com um desfile emocionante e colorido.

No ano novo Chinês, a Chinatown entra em festa com um desfile emocionante e colorido, cheio de dragões e dançarinos, além de oferecer a melhor culinária chinesa da cidade. O desfile normalmente se inicia em Little Italy, na Rua Mott, passa por Chinatown, na Rua Canal, e segue para o Lower Manhattan, pela East Broadway até o Sara Roosevelt Park.

O evento aguarda milhões de pessoas para uma celebração e cerimônia com fogos de artifícios. A festa acontece nas ruas que possuem um visual especial e apresentações impressionante em Chinatown. Por falar em visual, descubra qual é a melhor visita do Empire State ou Top of the Rock.

Confira => Excursão pelos bairros de Nova York

 

Temporada de basquete NBA

Nova York em fevereiro esportes
Temporadas da NBA são as mais famosas na categoria do basquete.

Em fevereiro, além do Super Bowl, também está acontecendo a segunda metade da temporada da NBA (National Basketball Association) com os times New York Knicks de Manhattan e Brooklyn Nets do Brooklyn. A cidade de Nova York possui duas arenas que recebem os jogos de basquetes, a Madison Square Garden e Barclays Center.

As temporadas da NBA são as mais famosas na categoria do basquete, normalmente tem início em outubro e termina em abril, totalizando 6 meses de campeonato com 82 jogos. Cada jogo tem duração de 2h a 2h30 e, entre os intervalos, possui atrações como grupos coreografados ou algum artista novo para dar um palinha do seu trabalho.

  • Endereço Madison Square Garden: 4 Pennsylvania Plaza, New York
  • Endereço Barclays Center: 620 Atlantic Ave, Brooklyn

Tudo => O que fazer em Nova York

 

Como aproveitar Nova York em fevereiro

O mês de fevereiro é o mais curto do ano, mas nem por isso é o que menos possui atrativos para sua viagem até Nova York. O mês oferece muitas possibilidades para seu roteiro e, com essas dicas, você poderá aproveitar ainda mais o que a Big Apple tem a oferecer. Inclusive, você pode visitar um dos 6 melhores museus de Nova York.

Pretende visitar Nova York em fevereiro? Conte mais sobre sua viagem nos comentários!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *