Tudo sobre a Times Square: a rua mais famosa de Nova York

Tudo sobre a Times Square: a rua mais famosa de Nova York

A Times Square é um dos principais cartões-postais da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Cheia de telões luminosos e atrações diversas, a Times é realmente o coração de NY. Mesmo que você não goste de tecnologia e muvuca, não tem como não se encantar com tantas luzes e cores por todos os lados.

Não é por qualquer motivo que ela é um marco da ilha de Manhattan e de toda Nova York e recebe em torno de 360 mil visitantes por dia. A região da Times Square engloba pelo menos 5 quarteirões ao norte e ao sul da cidade, o que acaba se tornando uma atração por si só, sem precisar de todas as coisas que possuem por lá. Você pode encontrar bares, restaurantes, teatros, museus, entre diversão para toda família.

Inclusive, garanto que você pode a visitar todos os dias que sempre terá algo para ver. Quando eu morava em Nova York, meu irmão sempre dizia que eu morava na Times Square, pois eu estava lá todos os finais de semana e sempre tinha algo novo.

Ah, e esse é o lugar mais procurado na cidade na virada do ano novo por sua bola que cai quando vira para o novo ano. Você pode conferir a bola, que fica lá no alto durante todo o ano.

Neste artigo, te darei dicas sobre lojas na Times Square e tudo mais o que encontrar e fazer nela, um verdadeiro mapa desse importante ponto turístico nova-iorquino, além ainda de explicar o significado e tradução do seu nome.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Onde fica a Times Square?

Onde fica a Times Square?
Times Square | Foto: QVM.

A Times Square pode ser denominada como uma grande praça ou um largo, essa grande “área” é formada por duas grandes avenidas de Nova York, ela marca o encontro da Broadway com a 7ª Avenida, entre a 42nd Street e a 47th Street, na região central de Manhattan.

O lugar faz parte de uma das maiores áreas comerciais e lojas populares de Nova York, e fica dentro do que chamamos de “Theatre District” (Distrito dos Teatros) no bairro de Midtown West de Manhattan. É também considerado um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Por o lugar ficar muito bem localizado e exatamente no meio da cidade, a facilidade de você o encontrar de maneira rápida ou até sem querer é muito grande. Você consegue chegar a pé, de ônibus, táxi e Uber, apesar que não recomendo ir de carro, pois o trânsito é intenso na hora do rush. O ideal mesmo é usar o metrô em Nova York, o melhor transporte público da cidade.

Lugares imperdíveis em NY
Times Square à noite | Foto: QVM.

Se escolher ir de metrô, existem diversas linhas que você pode pegar, como as linhas vermelha, roxa e amarela que param na estação de nome exclusivo Times Square, que fica na 42nd St, o que facilita na hora de descer, mas se estiver na linha azul, você pode descer na Port Authority, que você já estará poucos metros do lugar.

Caso queira ficar hospedado perto do Times Square para não precisar se locomover muito para conhecer o local, há vários bons hotéis onde ficar em Nova York bem próximos dela, a exemplo do The Hotel at Times Square.

Na região, existem diversas outras hospedagens, e os valores variam entre 150 a 500 dólares, dependendo muito do hotel escolhido e da época da sua viagem. Então, caso queira ficar por perto das atrações da Times Square, é importante se programar com bastante antecedência e também conhecer os bairros de Nova York para ter as melhores opções.

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

O que fazer na Times Square?

times square lojas
Aproveite para ir nos musicais da Brodway | Foto: QVM.

A região da Times Square oferece diversas e diferentes atrações para todos os públicos. Você pode aproveitar para fazer compras nas melhores lojas que estão na área como a Disney Store, M&M World, Hershey’s, Toys “R” Us, H&M, Forever 21, entre outras lojas.

Ainda é possível aproveitar para assistir os musicais, como o Wicked na Broadway ou o King Kong, visitar o Museu de Cera Madame Tussaud’s, e experimentar o melhor da culinária que os restaurantes oferecem.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
Ingresso da Broadway no Brasil
Wicked na Bradway | Foto: QVM.

E para facilitar ainda mais o planejamento da sua viagem rumo à Times, recomendo leitura do artigo com dicas de Manhattan e ainda de outro texto que trata sobre tour em Manhattan.

Além de conhecer todas as atrações da Times Square e ir em todas as lojas da região, o que você pode mais aproveitar no lugar é para tirar fotos. Quando você estiver nele o cenário irá te lembrar tantos filmes que tenho certeza que você irá ficar perdido, principalmente se for à noite, quando todas aquelas luzes dos outdoors, painéis de neon estiverem brilhando, sem contar todas aquelas artes de rua.

o que comer na Times Square
Cheesecake da Times Square | Foto: QVM.

Se estiver buscando onde comer e o que comer em Nova York, especificamente na Times Square, você pode encontrar em torno da região mais de 27 opções de restaurantes.

A exemplo da cantina italiana Carmines, que tem pratos italianos enormes por cerca de 20 dólares, o Bubba Gump, um restaurante com especialidade em frutos do mar e que foi inspirado no filme Forrest Gump, ou na famosa pizzaria Joe’s Pizza, sem contar ainda o universal lanche do McDonald’s.

E para quem está buscando sobremesas e doces, pode visitar a loja M&M’s World ou a Hershey’s, e experimentar diversos e diferentes sabores de chocolates. Ou pode também conhecer as sorveterias Ben & Jerry’s e Haagen Dazs, e os deliciosos doces da Magnolia Bakery, ou ainda os donuts da Dunkin’ Donuts e o Junior`s, com os melhores cheescakes de NY.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Demais => Ônibus turístico noturno em Nova York

 

Dicas para aproveitar muito a Times Square

times square tradução
Siga para fazer fotos na Escada Vermelha | Foto: Jim.henderson, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de tirar fotos, a Times Square já é um o cenário perfeito, é um dos lugares mais famosos de Nova York, sem falar que é um local magnífico e cenário de diversos filmes.

Tenho certeza que assim que você chegar nela irá reconhecer cada parte, incluindo a escada vermelha, o que pode ser uma ótima opção para suas fotos. Além disso, você encontra diversos personagens bizarros espalhados pelas ruas para tirar fotos com você.

Mas cuidado com esses personagens, existem diversos deles que ficam pelo local e até adoram tirar fotos com todos os turistas, mas eles geralmente estão na Times trabalhando, e para quem não conhece, isso pode ser uma grande cilada, pois assim como qualquer trabalho, eles esperam por uma gorjeta e, se não for uma bela recompensa, eles podem ficar um pouco decepcionados.

Ruas mais famosos de NY
Times Square| Foto: QVM.

Se você for tirar algumas foto na Times Square e não quiser nenhum personagem, peça para eles saírem, pois do contrário eles irão “invadir” suas fotos e ainda pedir para serem pagos (isso aconteceu comigo), e caso queira tirar somente com um personagem, também avise, ou caso contrário, você terá que dar gorjeta para todos.

Ah, e vale um alerta importante: não compre eletrônicos na Times Square, naquelas lojinhas chinesas. Tenho uma amiga que comprou um carregador externo de celular que nunca funcionou. Ou melhor, funcionou na hora com o vendedor, mas ao chegar no hotel, não mais. E isso é de praxe: essas lojas são pega turista, não dão nota e vivem lotadas com vendedores bem espertos.

Um ponto interessante e econômico da Times Square é a escada vermelha, onde você pode tirar fotos. Além disso, ela é também um dos guichês para comprar ingressos com descontos para os shows da Broadway e off-Broadway.

O que ver na Times Square
Bilheteria | Foto: QVM.

O guichê fica na parte de trás, abaixo da escada, e é vendido pela TKTS, uma empresa que vende ingressos para esses espetáculos no valor promocional, desde que sejam comprados no mesmo dia do espetáculo que você quer ver.

Fotos da Times Square
Bilheteria fica bem atrás da escadaria vermelha.

Quem está indo para as compras, pode aproveitar a loja gigante da Toys R Us, que é o paraíso para qualquer criança que, além dos brinquedos para comprar, dispõe de atrações para se divertir dentro da loja.

Como chegar na Times Square
Macy`s | Foto: QVM.

Fora essa, também recomendo visita à Disney Store, que é incrível para todos que tiveram/tem a Disney como referência na infância. Já para os adultos, recomendo a loja da Forever 21, de roupas (que é super animada, tem até DJ tocando ao vivo, aos fins de semana); a Macy’s, que é enorme e uma das lojas de departamento mais movimentadas do mundo; além da Sephora, para quem ama maquiagens, cosméticos e perfumes.

Conheça => Ingresso para o Empire State Building

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Curiosidades sobre a Times Square

Passeio guiado em Manhattan
The New York Times | Foto: QVM.

O nome Times Square foi recebido em “homenagem” ao jornal The New York Times. Anteriormente, o local recebia o nome de Longacre Square, e em 1904 foi trocado o “Longacre” por “Times”, isso aconteceu quando o jornal fez do lugar sua sede oficial. Nessa mesma época foi quando se resolveu construir uma estação de metrô no local com o mesmo nome para dar mais valorização para a região.

E não é somente esse fato que faz a Times Square ser um local histórico não. Aposto que você já ouviu falar ou pelo menos viu a famosa e histórica foto “El Beso”. Ela foi tirada na Times Square, em 14 de agosto de 1945, período da Segunda Guerra Mundial.

Nesse dia estava acontecendo uma grande celebração por conta dos japoneses terem se rendido na guerra, e foi na frente de dois milhões de pessoas que a foto na qual um marinheiro beija uma enfermeira foi tirada por Alfred Eisenstaedt, fotógrafo oficial, na época, da revista Life.

Geralmente, no início de agosto, uma réplica gigantesca da foto pode ser encontrada bem no meio da Times Square.

Agende => Tour de barco em Manhattan

 

Times Square em NY

Quando for visitar a Times Square, aproveite bem toda a região, pois nem sempre o lugar foi como é hoje, a região já foi considerada um dos lugares mais perigosos e sombrios, não somente de Nova York, mas também de todo os Estados Unidos.

No local havia muito consumo de drogas, sem contar que no lugar das fantásticas lojas e teatro que há atualmente, lojas para adultos, sex shops e teatros eram o que ocupavam os espaços.

A Times Square somente teve a sua revitalização em 1993, pelo prefeito da época, Rudolph Giuliani, que começou a fase de reestruturação desta região, reduzindo 65% dos crimes e levando Nova York ao topo da lista das cidades mais seguras dos Estados Unidos.

Por isso eu destaco aqui que vale muito a pena conhecer não somente toda a cidade da Big Apple, mas ainda e principalmente toda a região e todas as atrações ao redor da Times Square.

Mais informações sobre a Times Square? Veja essa vídeo maravilhoso feito pelo site oficial de turismo de Nova York sobre a avenida!

Você já esteve na Times Square? Conte suas experiência nos comentários! 

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *