Harlem em Nova York: é perigoso fazer turismo no bairro?

por Redação QVM

Harlem em Nova York: é perigoso fazer turismo no bairro?

Harlem em Nova York é um bairro histórico dos Estados Unidos, localizado na região norte da ilha de Manhattan. É considerado um dos grandes centro culturais e dos afro-americanos no país.

O mais interessante dessa localidade é que ela conta uma história de superação. Até meados dos anos 90, a sua fama era de um lugar perigoso. E não era só fama. Era mesmo. Porém, hoje é possível fazer turismo na região sem grandes problemas.

Como parte dos incentivos para alavancar o bairro, que já foi exclusivamente residencial e violento, foram construídos muitos empreendimentos e grandes lojas de departamentos que são conhecidos até hoje.

Inclusive, esses são alguns dos fatores que encareceram o bairro, o que também trouxe algum descontentamento por parte dos moradores, que já foi a maior comunidade negra moderna, que não querem o bairro tomado completamente por brancos endinheirados.

Assim, o Harlem mistura tradições de vanguarda em um ambiente vibrante como nenhum outro visto. Eu gosto particularmente das ruas típicas do Harlem com seus prédios mais baixos de tijolos aparentes ou nos tons terrosos, com escadas e portais à mostra, e dezenas de igrejas bem típicas.

É nele que você pode ter uma experiência completamente diferente do resto de Nova York, com muita música, arte e encontrar uma ótima culinária, sem contar que o bairro foi cenário das séries Luke Cage (2016) e Os Defensores (2017) e ainda concentra mais de 100 templos religiosos.

Confira abaixo o que fazer, onde comer e onde ficar no bairro gospel em Nova York, o famoso Harlem.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para Estados Unidos »

 

Harlem em Nova York: pontos turísticos

Fazer turismo no Harlem não é perigoso e eu, inclusive, o fiz e recomendo demais! Tão interessante quanto as demais regiões de Manhattan, o Harlem é um dos meus bairros preferido em NY.

Cultural e diverso, é tipo aqueles cenários de filmes de Nova York, só que com grandes chances de você descobrir aspectos do verdadeiro Estados Unidos da América.

Minha lista é pequena e inclui 4 paradas no bairro (além dos lugares para comer, mais abaixo):

  1. Morningside Park
  2. Apollo Theater
  3. The Studio Museum in Harlem
  4. The Cloisters

CLIQUE AQUI para comprar passeios em Nova York em 6x s/ juros »

 

O que fazer no Harlem em Nova York

1. Morningside Park

Harlem em Nova York
Morningside Park | Foto: Jim.henderson, via Wikimedia Commons.

Para começar a lista do que fazer no Harlem em Nova York, indico o Morningside Park possui 30 acres e vai da rua 110ª até a 123ª street, da Morningside Avenue até a Morningside Drive, no Harlem, sendo a maioria do local faz parte da Universidade de Columbia, o que pode aproveitar o passeio para também visitar a universidade.

Visitar o parque com crianças é uma ótima opção, ele possui playgrounds e quadras de basquetes, ele é considerado um dos lugares mais interessantes e com destaque do Harlem, não pelo tamanho, pois sua extensão não é grande, mas a sua topografia é maravilhosa, ele é constituído por subidas e descidas.

  • Endereço: Morningside Dr, New York
  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 6 a 1 hora.

Divertido => Tour pelos cenários de filmes em Nova York

 

2. Apollo Theater

bairros em Nova York
Apollo Theater | Foto: Erik Drost, via Wikimedia Commons.

A casa de show Apollo Theater é destaque do Harlem em Nova York. Fica na 125th Street e é parada obrigatória em qualquer tour pelo Harlem. Ele existe desde 1934.

Atualmente, ele foi ofuscado pelas super produções da Broadway, mas ele já teve os seus dias de glamour com apresentações importantes, como Stevie Wonder e atéMichael Jackson.

Por ser um ponto turístico relevante, o hall é preparado para receber bem os turistas. Você pode ver quadros em exposição e comprar lembrancinhas na lojinha de souvenirs.

  • Endereço: 253 W 125th St, New York

Demais => Ônibus turístico noturno em Nova York

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

3. The Studio Museum in Harlem

bairro gospel em Nova York
Studio Museum | Foto: Beyond My Ken, via Wikimedia Commons.

Próximo ao Apollo Theater, na 127th Street, o The Studio Museum in Harlem foi fundado em 1968 e possui exposições e é dedicada ao trabalho dos afro-americanos.

O museu apoiou mais de 100 graduados que passaram por carreiras altamente respeitadas com programa Artist-in-Residence, sem contar em outros diversos programas educacionais e públicos.

A programação deste museu do Harlem em Nova York, inclui palestras, diálogos, painéis de discussão e apresentações, programas interpretativos, tanto dentro quanto fora do local, realizados para alunos e professores.

  • Endereço: 429 W 127th St, New York
  • Horário de funcionamento: de segunda à quarta ele está fechado; quinta a domingo, do meio-dia às 18 horas.

Conheça => Ingresso para o Empire State Building

 

4. The Cloisters

bairro histórico em Nova York
The Cloisters | Foto: 7dreamlight7, via Wikimedia Commons.

Uma extensão do Metropolitan Museum of Art de Nova York, o The Cloisters é um museu do Harlem em Nova York dedicado exclusivamente a peças e obras medievais.

O local abriga mais de 5 mil obras de arte e vale a pena conhecer.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O The Cloisters foi construído em 1934 com vista para New Jersey, ao lado do Rio Hudson e  próximo a ponte George Washington.

O espaço foi cuidadosamente planejados para combinar com o estilo medieval da construção, até mesmo a vegetação, cujos jardins são inspirados nos espaços religiosos medievais.

  • Endereço: 99 Margaret Corbin Dr, New York
  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 10 às 17h15.

Confira => Ingresso antecipado para o MET em NY

 

Onde comer no Harlem

Tom’s Restaurant

Gastronomia dos Estados Unidos
Tom´s Restaurant | Foto: Rdikeman, via Wikimedia Commons.

O Tom´s Restaurant é famoso Harlem em Nova York por ter sido cenário para o seriado Seinfeld. É uma lanchonete muito tradicional na cidade e bastante visitado pelos moradores e turistas.

No menu, há hambúrgueres, batatas fritas, comidas tradicionalmente americana, mas também tem opções para pessoas com restrições alimentares.

  • Endereço: 2880 Broadway, New York
  • Horário de funcionamento: De segunda à quarta, das 7 à 1 hora; quinta a domingo, fica aberto 24 horas.

Confira => Plataforma de observação Top of the Rock

 

Levain Bakery

Culinária típica dos Estados Unidos
Produtos da Levain Bakery | Foto: Divulgação.

O Levain Bakery é conhecido pelo seus deliciosos cookies, nessa panificadora do Harlem em Nova York você irá encontrar, além dos cookies, brioches recheados, entre outras delícias, tudo de forma exagerada.

A loja do Harlem é menos movimentado do que o restante das outras lojas no centro de Manhattan, essa fica na Frederick Douglass Blvd.

  • Endereço: 2167 Frederick Douglass Blvd, New York
  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 8 às 19 horas.

Prático => City Pass em Nova York

 

Lee Lee’s Baked Goods

Dicas de viagem para os eua
Lee Lee´s | Foto: Divulgação.

A Lee Lee’s Baked Goods é uma sobrevivente no bairro, é uma pequena confeitaria do Harlem, com suas delícias feitas pelas próprias mãos do dono que possui quase 80 anos.

Apesar de não ter grande nome como a concorrência brutal de Starbucks, Levain Bakery, Patisserie Des Ambassades, entre outros gigantes, a Lee Lee’s Baked Goods é bastante conhecida no local por seus muffins de cenoura e o rugelach, um doce parecido com o croissant, apenas com a massa um pouco mais grossa.

  • Endereço: 283 W 118th St, New York
  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10 às 20 horas; domingo das 10 às 19 horas.

Fácil => Ingresso sem fila para o MoMa

 

Harlem Shake

Hamburguer nos EUA
Harlem Shake | Foto: Divulgação.

Um dos clássicos restaurantes do Harlem, o Harlem Shake é dedicado ao estilo dos anos 1950 e 1960, possuindo um toque vintage, no interior possui diversas referências aos artistas importantes da cultura americana da época em sua decoração.

Além do “Wall of Fame” (parede da fama) com mais de 200 fotos autografadas de celebridades locais. O Harlem Shake funciona no sistema de fast food, você faz seu pedido no caixa e aguarda na fila ao lado para ficar pronto.

A comida mais pedida e mais conhecida do lugar é o milk-shake e o hambúrguer com batata frita, apesar de possui diversas outras opções, incluindo hambúrguer vegetariano.

  • Endereço: 100 W 124th St, New York
  • Horário de funcionamento: De domingo a quinta das 8 às 23 horas; sexta e sábado das 8 às 2 horas.

Imperdível => Cruzeiro para ver a Estátua da Liberdade

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Onde se hospedar no Harlem

The Harlem Flophouse

Hoteis em NY
The Harlem Flophouse.

O hotel The Harlem Flophouse possui um lounge compartilhado facilitando o contato entre seus hóspedes, o que é uma ótima opção para quem está viajando sozinho e gosta de fazer novas amizades. Os quartos possuem mesas de trabalho, banheiros e alguns têm vista para o jardim.

O Museu Metropolitano de Arte fica a 4,2 km do The Harlem Flophouse, a Universidade de Columbia a 1,4 km, o Aeroporto LaGuardia está a 11 km e o Estádio Yankee fica a 4,2 km. A hospedagem está classificada com 8.4 no booking.

Luxo => Tour de helicóptero por Manhattan

 

Aloft Harlem

Hoteis de luxo em NY
Aloft Harlem.

O Aloft Harlem é um pouco mais sofisticado do que a opção anterior. Os quartos possuem televisão, mesa de trabalho e comodidades para fazer chá e café, sem contar que no hotel possui uma recepção 24 horas, academia e o bar W XYZ, que oferece coquetéis e lanches leves.

Esse hotel no bairro gospel em Nova York é ótimo para quem está buscando uma vista panorâmica, ele está localizado a 3 minutos a pé do Apollo Theatre, 4 minutos a pé da estação de metrô mais próxima é a 125 Street, a 6 minutos de metrô do Central Park e a 20 minutos de metrô da Avenida Times Square. A hospedagem está classificada com 8.4 no booking.

Leia também => Entrada sem fila para o Memorial 11/9

 

Irving Manor

Pousada em NY
Irving Manor.

No Irving Manor os banheiros são compartilhados, mas a pousada é bastante elogiada por sua limpeza. O hotel está localizado a 9 km do Radio City Music Hall e a 10 km do Central Park. O aeroporto mais próximo é o LaGuardia, a 14 km da propriedade, o Estádio Yankee fica a 2,5 km de distância.

A Universidade de Columbia está a 3,5 km, o Museu Metropolitano de Arte está a 7 km, a 9 km fica o Lincoln Center e a 9 km de Strawberry Fields. A hospedagem está classificada com 9.2 no booking.

Dica => Aluguel de bike no Harlem

 

Dicas do Harlem em Nova York

Como você deve ter entendido, há muitos anos, o Harlem em Nova York era considerado bastante perigoso pelo seus altos índices de criminalidade. Hoje, é um dos bairros em Nova York famosos por ser cultural e seguir o melhor estilo nova-iorquino com música, arte e soul food, além de ser um bairro gospel em Nova York.

O bairro inicia na 110th St, que fica ao norte do Central Park e vai até a 155th St a norte e o Rio Harlem a leste, apesar do nome ser geralmente atribuído a toda a região alta de Manhattan. Ele faz parte de diversos tours em Nova York para brasileiros.

Se você quer pegar o bairro do Harlem com bastante movimento, então o dia ideal para ir visitar é aos domingos, principalmente pelas igrejas estarem cheias e muitos moradores e turistas, mas caso queira fugir da multidão, o melhor é ir em outros dias da semana, como sábado ou de segunda à sexta. Aproveite e saiba mais sobre os bairros de NY.

Você está com planos de viajar para Nova York? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *