Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Ônibus turístico em Nova York: qual hop-on hop-off escolher e preços

Ônibus turístico em Nova York: qual hop-on hop-off escolher e preços

Os ônibus turísticos em Nova York são uma das formas mais comuns de explorar a cidade. Mas como em tudo na Big Apple, existem mais de uma opção entre empresas e circuitos. Pensando nisso, preparei este artigo para lhe ajudar a decidir qual hop-on hop-off escolher.

Os ônibus turísticos de NY circulam tanto por Manhattan, quanto pelo Brooklyn, parando nos principais pontos turísticos e operando no modelo hop-on hop-off. Esse tipo de ônibus é uma forma prática para quem tem pouco tempo na cidade e deseja conhecê-la por inteiro.

A primeira dica que dou é: para quem pretende fazer mesmo o passeio, o ideal é que ele aconteça logo nos primeiros dias da viagem, pois essa é uma forma de conhecer melhor a cidade e entender seu funcionamento, ritmo, clima, onde ficam os principais pontos de interesse, etc. Confira mais informações agora!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York: melhores bairros e hotéis »

É necessário contratar seguro viagem para os EUA? 

 

Ônibus “hop-on hop-off” em NY

Qual ônibus turístico escolher em Nova York
Ônibus turístico de Nova York | Foto: QVM.

Uma dúvida comum entre os viajantes é saber como esses ônibus turísticos funcionam. Eles não são simplesmente um city tour.

Apesar de terem um guia turístico que vai apresentando a cidade como um city tour tradicional, eles têm o diferencial de funcionar no modelo hop-on hop-off.

O que nada mais é que um modelo onde o turista pode subir e descer do ônibus em qualquer parada na rota. Ou seja, você pode descer para ver algum atrativo turístico e depois embarcar novamente para dar continuidade a um passeio. Tudo incluído no preço do ticket.

Os modelos de ônibus turístico de Nova York costumam passar com intervalos de 20 minutos, e em período de alta temporada é comum ter fila em alguns pontos.

Mas esse modelo é bastante prático e funciona bem nas principais cidades do mundo. Se você vai pela primeira à cidade, veja também os pontos turísticos imperdíveis de Nova York (em breve).

Bus Tour => Pizza Tasting em um ônibus personalizado em Nova York

 

Principais circuitos dos ônibus turísticos

Há muitas empresas que oferecem esse tipo de passeio em Nova York e a grande maioria realiza circuitos parecidos. De uma forma geral, os roteiros são:

 

Circuito Downtown

Ônibus turísticos em Nova York
Circuito Downtown em Nova York.

Os ônibus demoram em média 2 horas e meia para percorrer todo o circuito. O ponto de partida inicial vai variar de acordo com cada empresa, mas de um modo geral sai da região da Times Square.

Os principais atrativos inclusos são o Empire State Building, Village, o Soho, Little Italy, Chinatown, local do World Trade Center, Distrito Financeiro, Battery Park, South Street Seaport, Times Square, Rockefeller Plaza, Radio City, United Nations, Fifth Avenue, entre outros.

Aproveite para descobrir qual é a melhor vista de Nova York: Empire State e Top of The Rock? (em breve).

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 Diferente => Hip-Hop Bus Tour pelo Harlem e The Bronx

 

Circuito Uptown

Melhor hop-on hop-off de Nova York
MET em Nova York | Foto: QVM.

Já os ônibus do circuito Uptowm costumam ter como ponto inicial a Gray Line Visitors Center. A viagem completa dura 2 horas e os principais atrativos deste roteiro são o Central Park, Lincoln Center, no bairro Theater, Rockefeller Plaza, Raio City, Quinta Avenida.

Além disto, este circuito inclui o Museu Americano de História Natural, Metropolitan Museum of Art, Guggenheim, o Museum Mile, entre outros. Confira ainda quais são os melhores parques de Nova York (em breve).

 Conheça => NYC Luxury Bus Tour e One World Observatory

 

Circuito Brooklyn

Circuito do ônibus turístico de Nova York
Circuito do Brooklyn em Nova York | Foto: QVM.

O circuito do Brooklyn tem duração de 2 horas e tem como ponto de partida a Battery Place. Os principais atrativos do roteiro são a Cadman Plaza/Brooklyn Heights, vista da ponte de Brooklyn e Manhattan.

O ônibus também passa pelo Old Fulton Landing, Atlantic Avenue, Grand Army Plaza, Brooklyn Museum of Art and Botanic Garden e Fulton Mall.

 Conheça => Passeio de ônibus de Nova York para Washington

 

Circuito Noturno

Melhor passeio noturno por Nova York
Circuito noturno por Nova York | Foto: QVM.

Outra opção é circuito noturno, que faz um tour pela cidade a noite. A duração do roteiro completo é entre 2 e 2 horas e meia. O ônibus percorre Manhattan passando pela Time Square, Chinatown, Empire State Building, Soho, Little Italy, Manhattan Bridge, Ponte de Brooklyn, entre vários outros!

Vale lembrar que independente do circuito, o passageiro pode embarcar em qualquer ponto de parada, não só no inicial. Além disso, ele pode desembarcar e depois embarcar novamente em qualquer ponto para continuar o circuito.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Descubra => Tudo sobre o metrô e transporte público de Nova York

 

Empresas de ônibus turístico em Nova York

Como escrevi anteriormente, há muitas empresas e agências de turismo que oferecem os passeios de ônibus turísticos em Nova York. Separei para vocês as principais.

Descubra => Como ficar com internet em Nova York

 

Big Bus

Melhor ônibus turísticos em Nova York
Big Bus | Foto: QVM.

A Big Bus é uma das mais famosas operadoras de ônibus turístico em Nova York. Uma vantagem é que com o bilhete de 1 dia, ela te dá o direito de fazer os circuitos Uptown, Midtown e Downtown. Já o ingresso de 2 dias inclui também o circuito pelo Brooklyn e o passeio de ônibus noturno.

O preço do ticket do Big Bus para 1 dia é 54 dólares. Para 2 dias, com direito ao passeio pelo Brooklyn e tour noturno, é 63 dólares. Ambos se comprados na hora sobem para 60 e  70 dólares, respectivamente.

Há ainda outras opções, como o ticket luxo com direito a um mini-cruzeiro por 81 dólares e outro por 99 dólares já com a entrada ao Empire State Building e visita à Liberty Island.

Confira => Vale a pena comprar o City Pass em Nova York?

 

Gray Line

Vale a pena pegar o bus turístico em NY
Gray Line em NYC | Foto: QVM.

Outra empresa é a Gray Line. Ela oferece ingressos de 24, 48 ou 72 horas. Há também pode o pacote Estilo Livre, que inclui além do ticket do ônibus, ingressos de entradas em três atrações turísticas do roteiro a sua escolha.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Os preços da Gray Line variam bastante. É possível embarcar para um passeio mais simples pela downtown por 44 dólares ou pagar 69 e 84 dólares por tickets de 48 e 72 horas, respectivamente.

Há ainda a opção de passeio que custa 149 dólares e inclui o ingresso de 5 atrações a serem escolhidas entre Empire State Building, Estátua da Liberdade, Madame Tussaud’s, Top of the Rock etc.

 

CitySights

A CitySights opera de forma semelhante a Gray Line, com ingressos de 24, 48 e 72 horas. Além disso, também é possível comprar ingresso que dá direito a entrada em pontos turísticos.

Os preços são cobrados a partir de 39 dólares, com um tour básico de 24h; 49 dólares pelo tour noturno; 59 dólares por 48 horas; 69 dólares por 72 horas.

O ticket de 109 dólares dá direito a entrar em 5 pontos turísticos de Nova York, entre: Empire State Building Observatory, Madame Tussauds Celebrity Ticket, Ripley’s Believe, Top of the Rock Observation Deck, One World Observatory, o ferry até a Estátua da Liberdade, National Geographic Encounter: Ocean Odyssey, Gulliver’s Gate e NFL Experience.

Essas são as principais, mas há várias outras empresas que oferecem o serviço.

Fique sabendo => Quanto custa um seguro viagem para a América do Norte?

 

Ingressos dos ônibus turístico de Nova York

Ingressos dos ônibus turístico de Nova York
Fila para o ônibus turístico de Nova York | Foto: QVM.

Existem vários tipos de ingressos para os ônibus turísticos de Nova York e cada um tem um prazo de utilização. De uma forma geral, há ingressos de 24, 48 ou 72 horas.

A ativação acontece assim que o passageiro embarca no ônibus pela primeira vez. Desta forma, quem pegar o ônibus pela primeira vez às 10:00, terá o bilhete válido até as 10:00 do dia seguinte (no caso de 24 horas e assim, sucessivamente).

Somente o ingresso de 1 dia do Big Bus que tem validade somente para o mesmo dia. Mas, caso ele seja ativado depois as 14 horas, ele é estendido até o dia seguinte.

Os ingressos podem ser comprados pela internet pelo site das operadoras. Comprar com antecedência costuma ser mais barato que deixar para comprar na hora.

Você já experimentou passar um dia a bordo de um ônibus hop-on, hop-off?

 

Leia mais sobre os Estados Unidos:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *