Brooklyn em Nova York: pontos de interesse

por Géssica Carvalho

Brooklyn em Nova York: pontos de interesse

O Brooklyn faz parte das cincos diferentes subdivisões administrativas a nível de condados de Nova York e tem como um de seus símbolos a famosa ponte do Brooklyn.

Assim, ao contrário do que muitos pensam, o Brooklyn é um distrito (como o The Bronx e o Queens, por exemplo) e não um dos bairros de Nova York. Nele há bairros conhecidos, como o Greenpoint, onde foi gravado o seriado O Justiceiro.

Além de Williamsburg, que possui umas da feirinhas mais conhecidas de Nova York, e Coney Island, um dos lugares mais procurados no verão. O distrito é, sem dúvida, um dos lugares mais legais de Nova York, nos Estados Unidos.

No Brooklyn você encontra diferentes opções culturais, turísticas e gastronômicas. Atrações indispensáveis para quem quer sair de Nova York e conhecer coisas diferentes.

Neste artigo, inclui dicas sobre os pontos turísticos da região, além de sugestões para melhorar sua experiência. Então, vá em frente e descubra o significado da palavra Brooklyn, conheça detalhes sobre a ponte do Brooklyn, que faz a conexão com Manhattan, e avalie se o local é perigoso.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem Estados Unidos »

 

Tudo sobre o Brooklyn, em Nova York

O que fazer em nova york
Brooklyn é um distrito com mais de 2,5 milhões de habitantes.

Primeiramente, você precisa saber um pouco mais sobre a região. O Brooklyn possui 2,5 milhões de habitantes, sendo o distrito mais populoso de Nova York. É um lugar tranquilo e a maior parte dele ainda possui aquelas casinhas de tijolos antigas e um ambiente residencial.

Muitos viajantes questionam se é uma região perigosa. A verdade é que se deve tomar os cuidados comuns de toda cidade grande. Além disso, o local é mais seguro que muitas cidades do Brasil. E, hoje é considerado um dos lugares mais hipster da Big Apple.

O Brooklyn já foi uma cidade independente entre os anos de 1664 a 1898, mas mesmo após ser fundida a Nova York, ainda possui personalidade própria.

A palavra Brooklyn é derivada de Breukelen, nome dado à região por holandeses, em homenagem a uma cidade da Holanda. O termo foi sofrendo transformações ao longo dos anos, até chegar à forma atual.

Para quem é fã de séries e filmes, o distrito foi o principal local de gravação dos seriados Todo Mundo Odeia o Chris e O Justiceiro, além dos filmes Godzilla, Era uma vez na América, Faça a coisa certa, entre outros filmes.

Além disso, para quem curte vídeo-game, o Brooklyn é considerado a terra natal dos personagens da Nintendo Mario e do Luigi.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Nova York »

 

Pontos de interesse no Brooklyn

  • BRIC Celebrate Brooklyn! Festival
  • Feirinha de Smorgasburg
  • Atravessar a Brooklyn Bridge
  • Jogos da temporada da NBA
  • Taste of North Brooklyn
  • Festival de cerejeiras no jardim botânico do Brooklyn
  • Conhecer Coney Island no verão

Demais => Ônibus turístico noturno em Nova York

 

O que fazer no Brooklyn

BRIC Celebrate Brooklyn! Festival

brooklyn é perigoso
BRIC | Foto: Feast of Music, via Wikimedia Commons.

BRIC Celebrate Brooklyn! Festival acontece há 40 anos no Prospect Park. É uma experiência gratuita de verão que permite que nova-iorquinos e turistas voltem sempre com amigos e familiares para apreciar ou descobrir um novo gênero, artista aclamado ou cultura mundial a cada noite do Festival.

A atrações são bastante renomadas, com uma série de exposições de arte contemporânea e duas iniciativas de mídia distintas: Brooklyn Free Speech, a iniciativa Brooklyn Access Public, e BRIC TV, um canal de TV comunitário sem fins lucrativos e rede digital. Ele é um dos lugares diferentes em Nova York.

  • Temporada: de junho até agosto
  • Endereço: 647 Fulton Street, Brooklyn, NY.

Prático => City Pass em Nova York

 

Feirinha de Smorgasburg

Turismo nos Estados Unidos
Maior feira da América do Norte | Foto: Maria Eklind, via Wikimedia Commons.

O Smorgasburg é como um mercado ao ar livre. A feira acontece todos os finais de semana entre março e novembro no bairro de Williamsburg. Ela possui mais de 100 vendedores com barraquinhas de comidas de todos os lugares do mundo. Saiba mais sobre Williamsburg em NY com tudo o que fazer.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No evento você pode experimentar comida tailandesa, etíope, marroquina, chinesa, vietnamita, mexicana, angolana, entre outras. Sem contar as comidas tradicionalmente americanas como pizza, hambúrguer e cachorro-quente, bem como opções de saladas e comida sem glúten e vegana.

O nome da feirinha é resultado da junção de duas palavras: Smörgåsbord (um tipo de refeição escandinava) e Williamsburg (o bairro onde fica a feira). Acontecem duas feiras aos finais de semana em dois lugares diferentes, aos sábados na Kent Ave e aos domingos no Prospect Park.

O evento é considerado a maior feira gastronômica ao ar livre de toda a América do Norte. Só para ilustrar a grandiosidade da feira, ela chega a atrair mais de 30 mil visitantes todos os finais de semana.

Dessa forma, o lugar é ideal para quem gosta de uma feirinha e de experimentar uma comida diferente e estrangeira. Se você gosta desse ambiente, leia também sobre a comida de rua de Manhattan.

  • Temporada: De março até novembro
  • Endereço sábado: 90 Kent Ave, Brooklyn
  • Endereço domingo: Prospect Park, Well House Dr, Brooklyn
  • Horário: Todos os finais de semana das 11 às 18 horas.

Divertido => Tour pelos cenários de filmes em Nova York

 

Atravessar a Brooklyn Bridge (ponte do Brooklyn)

Roteiro nos Estados Unidos
Separe um dia de roteiro, de preferência na parte da manhã ou de tarde, para este passeio.

Essa é, com toda a certeza, uma das atrações mais legais e gratuitas. A ponte do Brooklyn é considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo e, sem dúvidas, um dos pontos turísticos de Nova York mais conhecidos.

Ela foi inaugurada em 1883 e possui cerca de 1.800 metros de extensão em que você pode fazer a travessia a pé ou de bicicleta, que são os dois jeitos mais legais de conhecê-la.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Dessa forma, se você curte pedalar, não deixe de conferir o artigo sobre aluguel de bike em Nova York. Além disso, a ponte do Brooklyn é um dos melhores e mais lindos lugares para ver o nascer e o pôr do sol.

No momento desse passeio, você pode aproveitar para conhecer outro local incrível, conhecido por “Dumbo” (Down Under Manhattan Bridge Overpass), que é justamente a região abaixo da ponte de Manhattan.

Ah, e vale voltar ao lugar à noite durante um passeio noturno por Nova York.

  • Endereço: Brooklyn Bridge, New York, NY.

Fácil => Ingresso sem fila para o MoMa

 

Jogos da temporada da NBA

Dicas de nova york
Conheça o basketball do Brooklyn Nets | Foto: Erik Drost, via Wikimedia Commons.

As temporadas da NBA (National Basketball Association) são as mais famosas na categoria do basquete. Normalmente elas têm início em outubro e terminam no início do mês de abril. No total são seis meses de campeonato, com 82 jogos em toda a temporada.

O Brooklyn possui um time representante, que é o Brooklyn Nets, ele se tornou um time da grande-liga em 1957. Cada jogo da NBA tem duração entre 2 e 2h30 e entre os intervalos os visitantes podem assistir atrações como grupos coreografados ou algum artista novo mostrando um pouco do seu trabalho.

Quando os jogos acontecem no Brooklyn, eles são sediados pela arena Barclays Center. É provável que você adore esse passeio.

  • Endereço Barclays Center: 620 Atlantic Ave, Brooklyn.

Ingresso => Jogo da NBA

 

Taste of North Brooklyn

Parques de Nova York
Evento acontece durante o dia 17 de setembro | Foto: Taste WG.

O Taste of North Brooklyn é um festival gastronômico que reúne mais de 40 grandes restaurantes, bares, cervejarias, vinícolas e os melhores sabores do Brooklyn e das comidas típicas dos Estados Unidos. O evento acontece no dia 17 de setembro, todos os anos, e conta também com música ao vivo e outras atrações.

O festival é produzido no Centro Comunitário Firehouse North Brooklyn, que fica localizado no meio do Williamsburg. Os valores das entradas para o Taste of North Brooklin são diferenciados para cada tipo de ingresso, de 35 a 85 dólares.

O primeiro tipo, de 35 dólares, dá o direito a experimentar quatro tipos de comidas e dois tipos de bebidas. A segunda opção, de 55 dólares, possibilita que você prove oito tipos diferentes de comida e quatro bebidas.

Por fim, tem o ingresso VIP que custa 85 dólares e te dá direito a provar 10 comidas e cinco bebidas. Além disso, você ganha um presente e ainda tem direito a acesso a uma área VIP. Veja mais sobre o que comer em Nova York com as comidas que você precisa provar na cidade.

Imperdível => Cruzeiro para ver a Estátua da Liberdade

 

Festival de cerejeiras no Jardim Botânico do Brooklyn

Passeio em família em NY
Um evento dedicado à cultura japonesa | Foto: Rhododendrites, via Wikimedia Commons.

O Jardim Botânico do Brooklyn possui mais de 200 cerejeiras plantadas. Com isso, é um dos mais populares e mais visitados pontos para ver as cerejeiras floridas na primavera, quando acontece no local o Sakura Matsuri Cherry Blossom Festival.

Esse festival é um evento da cultura japonesa com diversas apresentações incluindo tambores de taiko e a famosa cerimônias de chá. Esse é, dessa forma, um passeio dos mais agradáveis que você encontrará no Brooklyn. Saiba mais sobre os parques de Nova York.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Temporada: De abril a maio
  • Endereço: 990 Washington Ave, Brooklyn, NY 11225.

Recomendo => Ingresso para O Rei Leão na Broadway

 

Conhecer Coney Island no verão

ponte do brooklyn a noite
Parque é uma das atrações imperdíveis | Foto: Christian, via Wikimedia Commons.

Coney Island é um dos lugares mais legais para se ir no verão em Nova York. Te recomendo ir para lá se for visitar a parte do Brooklyn. O lugar é conhecido por seus parques de diversões à beira-mar e sua praia bem movimentada.

Os parques e restaurantes recebem milhares de turistas todos os finais de semana e possui diversas atrações, além da praia, calçadão e um píer.

Coney Island é de fácil acesso de transporte público para quem vem de Manhattan, visto que fica no extremo Brooklyn. Se você está procurando onde curtir durante o verão, é o lugar certo. Muita diversão, shows, desfiles e praia fazem parte da Coney Island.

Luxo => Tour de helicóptero por Manhattan

 

Dicas do Brooklyn

brooklyn pontos de interesse
Distrito vai muito além da ponte do Brooklyn.

Um das maiores dicas que dou é não pensar que o distrito do Brooklyn é apenas a famosa ponte, caso contrário irá perder muito do que o lugar oferece.

Um exemplo é Williamsburg, onde há música ao vivo, roupas vintage. Para quem gosta de grafite, visite o Bushwick e, para experimentar cervejas, pode fazer uma visita ao Brooklyn Brewery.

Para conhecer o Brooklyn por inteiro, o ideal seria ficar lá por dois ou três dias. Apenas tenha cuidado na hora de procurar hospedagem, pois o lugar pode ser até mais caro do que Manhattan. E use sapatos e roupas confortáveis para aproveitar ainda mais os passeios em Nova York.

A forma mais fácil e econômica de chegar até o Brooklyn é de ferry, que custa 2,75 dólares. O barco sai em alguns horários específicos do Pier 11 em Wall Street. Se preferir ir de carro, o distrito fica a 30 minutos aproximadamente de Manhattan.

Mas se acaso preferir ir andando, pode aproveitar para atravessar a ponte da região, a famosa Brooklyn Bridge. No entanto, cuidado com essa escolha, pois são 1,8 km de caminhada. Conheça também outros distritos da cidade, como o Queen em Nova York.

Agende => Tour de barco em Manhattan

 

Inclua o Brooklyn no seu roteiro

Incluir o Brooklyn no seu roteiro de viagem em Nova York é a coisa certa a se fazer. Confira mais informações em no artigo sobre os bairros de Nova York com dicas sobre os nobres, os bairros perigosos, culturais. O lugar é, além disso, ideal para sair da multidão de Manhattan.

A região é acolhedora para jovens, adultos, crianças, baladeiros, hipster e todos os tipos de viajantes. Portanto, não deixe de conhecer Brooklyn em Nova York. E para te ajudar no roteiro, leia sobre como ficar com internet em Nova York para ver mapas, fazer reservas etc.

Confira um vídeo do site oficial de turismo de NY que mostra a Ponte do Brooklyn. Incrível!

Gostou do post? Incluiria mais alguma dica ou atração neste guia do Brooklyn? Então, deixe seu comentário!

 

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *